Desporto

Volta do Cacau : Palanca Negra ofusca o sonho de Papagaio e Falcão

Walter Silva (Benfica de Luanda), surpreendeu tudo e todos, conquistou esta sexta-feira, a 2ª etapa da VOLTA DO CACAU EM BICICLETA-2014, que ligou a cidade de Guadalupe a longínqua localidade de Porto Alegre, numa distância de 88 km. 

Depois da Cidade de Neves (Lembá) ter acolhido o arranque da prova nesta quinta-feira (28 de Agosto), chegou esta sexta-feira (29 de Agosto) a vez da cidade de Guadalupe (Lobata), apadrinhar o pontapé de saída da segunda etapa da competição, que teve o seu início as 9h:30, com um pelotão de 26 ciclistas.

Ao contrário da primeira etapa, onde os corredores estavam um pouco ou nada inquieto, hoje os mesmos já estavam mais serenos e cientes das dificuldades que iriam encontrar pela frente.

Lado a lado num só pelotão, os corredores la se puseram na linha da partida, onde mais uma vez todos os holofotes estavam em cima do homem que está a ditar o ritmo da rumba da VOLTA DO CACAU EM BICICLETA-2014,Igor Silva.

Mas contudo os corredores nacionais iam também despertando alguma atenção deste ou aquele popular, que ainda acredita ser possível ganhar pelo menos uma etapa.

Quando estava tudo afinado, os corredores se concentraram na linha, para o sinal de partida, que foi dado pelo comissario da prova, que as 9h:30 deu arranque a 2ª etapa da competição, que ligou Guadalupe a Porto Alegre, num lapso de 88 km.

Com um arsenal bem equipado, os angolanos partiram para a estrada com a jogada de laboratório, que iria ser implementado ao longo do percurso, de modo a ofuscarem as remotas iniciativas dos corredores santomenses.

Muitos estiveram a falar de angolanos e santomenses, mas queremos alertar que também entre eles está um português, Daniel Isidoro, que solitariamente voltou a enfrentar as entranhas da competição.

Com um piso escorregadio, face a chuva que se fez sentir na zona sul, os corredores foram obrigados a colocar um ritmo de passeio, aproveitando o momento para deslumbrarem com as belas paisagens e parais, que iam avistando ao longo do percurso.

Os 88 km, foram marcados pela negativa, com a queda aparatosa do ciclista angolano, Mário Carvalho, do Benfica de Luanda, ao passar do km 36.

Mas sabe-se que o mesmo está fora do perigo.

Para surpresa de todos, a segunda etapa foi ganha por Walter Silva (Benfica de Luanda), superando outros dois colegas Dário António e o Igor Silva.

O melhor santomense a cortar a meta foi o Edney Nascimento, o ciclista que na qual os mais de 180.000 habitantes colocam a esperança, ao faze-lo na 4ª posição.

Ao nível colectivo, o Benfica de Luanda voltou a ser melhor equipa, colocando no topo 5, três corredores, que lideram por conseguinte a 5ª edição da VOLTA DO CACAU 2014.

Depois de conhecemos os melhores da segunda etapa, fomos ouvir alguns corredores, que deram corpo ao manifesto, onde foi notável a preocupação dos ciclistas santomenses em fazer o melhor do que a 2ª etapa, de modo a dar uma pitada de alegria a este povo que tanto espera e anseia com uma vitória dos mesmos.

Por outra lado, foi notável o receio por parte dos corredores de Benfica, face a queda do seu colega, que poderá fagilzar a equipa, mas nada que os impossibilitam de trepar em glória o Monte Café este sábado.

 

 

 

 

EIS O TOP 10 DA COMPETIÇÃO DA VOLTA DO CACAU EM BICICLETA-2014

Cl

Nome Países Equipa Tempo Diferença
Igor  SILVA ANG BENFICA LUANDA 3:08:52 0:00:00
Dario ANTONIO ANG BENFICA LUANDA 3:09:40 0:00:48
Walter SILVA ANG BENFICA LUANDA 3:10:27 0:01:35
Gabriel COLE ANG ANGOLA JUNIOR 3:18:31 0:09:39
Ediney NASCIMENTO STP CECAB KAOKA 3:20:20 0:11:28
Atemilson PEREIRA STP MUCUMBLI 3:20:32 0:11:40
Bruno ARAUJO ANG ANGOLA JUNIOR 3:22:08 0:13:16
Wagner CHIQUITO ANG ANGOLA JUNIOR 3:22:57 0:14:05
Mauro SILVEIRA STP CECAB KAOKA 3:24:51 0:15:59
10º Silvio AGUIAR STP CECAB KAOKA 3:27:24 0:18:32

 

Para este sábado, esta reservada a 3ª etapa, que ligará Água Arroz, a localidade de Monte Café, num total de 88km.

Gil Vaz

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top