Desporto

II Divisão: Folha Fede fica perto do regresso

A Formação de Folha Fede ficou este sábado perto do regresso ao Principal Escalão do nosso futebol, ao vencer fora o Inter de Bombom por 1×0, beneficiando ainda da derrota de Correia e do empate de Monte Café.

Esta na eminência o regresso de Folha Fede a I Divisão serie-São Tomé, bastando a formação de Mé-Zóchi um triunfo nas últimas três jornadas, para conseguir o feito.

Este cenário foi cimentado este sábado com a vitória por 1×0 no terreno de Bombom, e reforçado com a derrota de Correia por 2×0 diante da Trindade e do empate de Monte Café a uma bola frente a Cruz Vermelha.

Conseguido que está praticamente assegurado a promoção, a turma de Folha vai agora a busca do record, que poderá torna-la na primeira formação nacional, a conquistar consecutivamente dois campeonatos de escalão diferente, 2013 Divisão de Hora e 2014 II Divisão.

No embate dos aflitos, Micolo e UDESCAI de Água-Izé não foram além de um empate a 2 bolas.

Amadora por seu turno garantiu este domingo a sua continuidade no escalão menor, ao vencer por 1×0 o combinado de Ribeira Peixe.

Gil Vaz

    3 comentários

3 comentários

  1. Nitócris Silva

    28 de Outubro de 2014 as 12:36

    Muito bem rapazes,
    Aproveito para felicitar os nossos bravos guerreiros, que devem continuar a dar o seu melhor, em nome da freguesia e da cidade da trindade.
    Embora guarde uma grande mágoa pela destruição do campo de bola na cidade da trindade, por gentes que aproveitaram os resto do terreno para fazer a sua habitação, continuo a ser um adepto da equipa da trindade, e um menino saudoso dos velhos tempos que corria como um pássaro livre por aquele campo.
    Contudo acho muito bonito que se aposte na educação na nossa cidade, bem como partilha do espaço pelas duas equipas, uma coisa que já comum por este mundo fora.
    Assim sendo esperemos que o atual governo nos coloque estrada em condições até ao campo de bola, o alcatrão nunca mais chega.

    Um grande abraço guerreiros

  2. Futebol Santomense

    29 de Outubro de 2014 as 12:39

    Parabéns a Folha Fede, mas é de sublinhar que o record citado já pertence ao Inter F.C. de Bom-Bom, que na época 95/96 venceu o campeonato da 2ª divisão e na época seguinte após sua subida 96/97 venceu o campeonato da 1ª divisão, e o mesmo sucedeu em 98/99 porque voltou a descer de divisão e nesta época venceu (98/99) de novo na 2ª divisão e na época seguinte 99/00 voltou a vencer campeonato da 1ª divisão, e tendo concluído o seu terceiro título de campeão nacional de 1ª divisão na época 2002/2003, em que o seu treinador actual Yuri Eusébio fez parte da equipa vencedora na altura.

  3. 100%

    30 de Outubro de 2014 as 9:32

    Eu acho que o record que o jornalista refere, é o facto de ter conquistado o campeonato da Divisão de Honra, e está na eminencia de conquistar o da segunda.É para informar que não existia Divisão de Honra. A primeira edição foi ganha pelo Folha Fede em 2013.
    Mesmo assim gostei do teu comentário, é isso vamos todos ajudar na promoção do nosso futebol, com essas informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo