FSF vai as urnas em Janeiro de 2015

A FSF (Federação Santomense de Futebol) e os clubes associados, agendaram para o próximo dia 24 de Janeiro de 2015, a eleição da nova direcção do organismo reitor de futebol no arquipélago, a decisão foi tomada no último encontro que teve lugar está quinta-feira (30 de Out) na sala de reunião do Centro de Estagio.

A Sala de reunião do Centro de Estagio, acolheu na tarde desta quinta-feira (30 de Out) um encontro entre a FSF e os clubes associados, com o propósito de auscultar os clubes quanto a data da próxima eleição do novo corpo directivo do referido organismo, numa altura em que aproxima o fim de mandato da direcção actual, liderada pelo Idalécio Pachire, que cessará as suas funções no final do mês de Novembro.

Nesta auscultação aos clubes, foi notável no seio dos dirigentes presentes, a grande preocupação quanto a prestação de contas por parte da actual direcção, que será realizada no próximo dia 24 de Janeiro de 2015, data em que será também eleito o novo comando da FSF.

Segundo os presentes, o parâmetro de contas poderá servir como um factor de avaliação da actual direcção, caso tenciona recandidatar-se, o que não foi explícito pelo presidente, Pachire, deixando uma interrogação quanto ao tal.

No que refere a margem de manobra, quanto a organização sem tropeço do acto eleitoral, Pachire avançou que, das propostas levantadas pelos dirigentes, esta a priore é a melhor, e tudo farão para que os demais estejam prontos a tempo e hora.

De ressaltar que não ficou acordado a data de entrega das possíveis candidaturas, cabendo a direcção marcar uma data para o efeito.

Para além de debruçarem sobre a data da eleição, também foi abordada neste encontro, a temática sobre o regulamento de licença de clubes da CAF, um ponto que não teve muita divergência entre os presentes, tendo em conta que o pedido pela CAF, ultrapassa a realidade dos clubes nacionais, um assunto que será debatido num futuro próximo, entre as partes e o Governo.

Gil Vaz

Notícias relacionadas

  1. img
    santomense de bancada Responder

    so em 2015? porquê, estão a espera do dinheiro que vem da FIFA para vocês darem banho aos dirigentes dos clubes para assim conseguirem continuar no poleiro?

    • img
      Fókótó Responder

      Leia bem o artigo antes de fazer comentários maldosos.
      Foram os clubes que aconselharam aquela data, senhor intriguista.
      Que raio de gente.
      Infelizmente existem gente desta estirpe a mais neste belíssimo país. Por causa deles com as suas más línguas e má fé estamos sempre andando para trás .
      De igual modo, o actual presidente não é obrigado a declarar sua intenção à priori.

      • img
        santomense de bancada Responder

        Celestino Andrade será o próximo presidente da FSF, pelo menos é o que ele deseja e já esta a tentar passar rasteira ao Paxire. Alias ele já é especialista em passar rasteiras aos mais próximos , haver vamos.

  2. img
    santomense de bancada Responder

    o presidente atual não esclarece se é candidato a renovação do mandato porquê? ou será que o atual presidente esta a preparar uma jogada de bastidores para tapar os nossos olhos?.

  3. img
    100% Responder

    quem será o novo presidente da Federação.
    teremos um novo presidente ou Pachire irá candidatar-se para o 2º mandato.

  4. img
    Kandja bi sa............. Responder

    Espero que a próxima direção possa ter mais ambição e coragem de levar o futebol da 1ª divisão ao estadio nacional e acabar com a Divisão de Hora e criar os distritais.
    Vamos parar de brincadeira e pensar serio no desenvolvimento do nosso futebol.
    Vocês não sabem o dinheiro que estão a perder brincando com o futebol, o futebol é uma maquina de fazer milhões e bilhões, quando é bem aproveitado.

  5. img
    Alfredo Gentil Responder

    Como grande amante do Futebol devo dizer que todos os desportistas e apaixonados pelo futebol devem acarinhar a atual FSF. De recordar que depois de 14 anos sob a direção do senhor Dendê e Ricardino, essa dupla matou e enterrou o Futebol nacional sem dó nem piedade. Não realizavam os campeonatos nacionais nem provas internacionais. Esses assassinos enveredarem por outros caminhos poucos dignos, mamando os fundos da CAF e da FIFA, e deixaram uma divida de cerca de 400 mil dólares americanos junto do BISTP e a FSF na lista negra da FIFA sem direito a voto. O Comandante Pachire e a sua equipa soube com mestria resgatar o Futebol que estava inoperante há anos, é de justiça que esta equipa renove o seu mandato. Se bem que, há apetites vorazes principalmente do Homem que destruiu o Futebol Nacional o senhor DENDÊ, que anda a incitar alguns dirigentes de clubes para boicotarem as ações da atual FSF. O Presidente Pachire, tem uma equipa responsável e soube manter a unidade e coesão no seio do futebol e levou a cabo as tarefas programadas. Viva o Futebol Nacional. Abaixo os bandidos disfarçados de dirigentes.

    • img
      José piter Responder

      Alfredo Gentil, vc não tem visão e só pensa em coisas maldosas contra pessoas que antes do Sr. Pachire ter essa sede que hoje usa e não sabe quanto custou, Sr. Dênde e Ricardino andavam deambulando sem sede da Federação até que arranjaram-na. Diz alguma coisa de concreto que em 4 anos o Sr. Pachire e Celestino fizeram com dois milhões de Dólares da FIFA, reavivo a sua memoria: DOIS MILHões de Dolares da FIFA. Estes, felizmente, vão sair sem deixar um legado. As obras dos Sr’s Dênde e Ricadino estão a vista, coisa com sustentabilidade. Até a sede que eles adquiriram para Futebol , actual Direcção pensou em vender.Autocarro que os Srs. Dênde e Ricardino adquiriram há 15 anos, não renovaram até que um dia ele ainda vai matar pessoas. É de facto, uma vergonha, essa administração do Pachire e companhia, gastaram mt , mt dinheiro sem fazer NADA…NADA. Podem dar banho, dar dinheiro: OS CLUBES MANDAM NA URNA.

    • img
      santomense de bancada Responder

      centro de estagio feito pelo Dende e Ricardino, colocação da relva sintética no estadio 12 de Julho feito pelo Dende e Ricardino , aquisição de uma sede para a FSF feita pelo Dende e Ricardino ,reativação do futebol feminino feito por Dende e Ricardino e com participações a nível internacional, direito de voto na FIFA e na CAF conseguido por Dende e Ricardino ,árbitros santomenses a apitar jogos da CAF e FIFA conseguidos por Dende e Ricardino, árbitros femininos(mulher) a apitar jogos da CAF conseguidos por Dende e Ricardino,,,senhor Alfredo Gentil o senhor deve ser muito estupido para vir falar mal destes 2 homens que criaram condições para hoje o senhor estar na federação a mamar…agora eu lhe peço que me diga qual o projeto que essa equipa apresentou e concluiu, e mais… pergunte ao Celestino Andrade que foi vice presidente para área financeira e que mandava em todo o dinheiro da FSF e que ocupa o mesmo cargo com o hoje com o Paxire onde esta todo o dinheiro que entrou desde 1996 que Dende entrou para FSF até hoje que esta o coronel PAXIRE.

  6. img
    stp Responder

    viva o futebol santomense. Vamos pensar serio no futebol nacional. Actual federacao tem feito bom trabalho; mas falta mais ambição. Eu admiro como é vocês não têm um de comunicação

  7. img
    vaz Responder

    Espero que a próxima direcção ou essa mesma caso venha se candidatar, possa dar mais atenção aos jornalistas desportivo. Vamos apoiar os q gostam de futebol. Olha o GIL VAZ vai organizar o premio DESPERTAR COM DESPORTO vamos apoia-lo, ele é jornalsta desportivo dad Rádio Jubilar

Deixe um comentario

*