Desporto

Termina este domingo o campeonato da I divisão-serie São Tomé

UDRA consagra este domingo, como o mais recente campeão em São Tomé, ao passo que o Guadalupe, Aliança Nacional, Santana, e a Ôque-del-rei, conhecerão a sua sentença quanto a permanência no principal escalão. 

Termina este domingo a festa do campeonato da primeira divisão-serie São Tomé, com dois casos por definir, o terceiro lugar e a despromoção.

Depois de ter conhecido o campeão na jornada passada, UDRA de Angolares, que terá este domingo a sua consagração diante do aflito Ôque-del-rei, no gramado do Estádio Nacional, resta saber quais serão dois emblemas a serem rebaixados para o escalão secundário, onde nesta altura quatro emblemas procuram a todo custo não ser réprobo (Guadalupe, Aliança Nacional, Santana, e a Ôque-del-rei), embora cada uma com a hipótese diferente de não ser condenado.

Das quatro formações, o Aliança Nacional (17pts), é quem está melhor posicionado, bastando apenas um empate diante de JUBA para conseguir a sua salvação.

A seguir vem o Grémio de Guadalupe (15pts), que continua ainda a depender de si, bastando vencer o Caixão Grande, ou torcer para que o Santana, e a Ôque-del-rei não triunfam.

Por último estão a Ôque-del-rei (13pts) e o Santana (14pts), duas equipas que já não dependerão de si para permanecerem na boda dos grandes.

Olhando pelo cenário desenhado em cima, nem uma vitória poderá iliba-las da condenação, somente com muito Credo, porque terão pela frente nesta rodada, nada mais e nada menos que o campeão (UDRA) e vice-campeão (Sporting de Praia Cruz), respectivamente.

Ainda nesta jornada, será encontrado o clube que fechará o top 3 do campeonato, Caixão Grande ou Riboque, com vantagem para Caixão, que ocupa o terceiro posto com 28 pontos, mais um que o seu rival que vem logo a seguir com 27 pontos.

Nesta jornada, o Caixão Grande receberá o aflito Guadalupe. Enquanto o Riboque deslocará ao terreno do Desportivo de Neves.

De reforçar que a UDRA de Angolares, o campeão de São Tomé, terá pela frente na Grande Final do Campeonato Nacional, o campeão Regional, Porto Real.

Para finalizar quero deixar estas duas perguntas.

Quem baixará a segunda divisão?

Riboque ou Caixão Grande, que formará o trio da frente com a UDRA de Angolares e Praia Cruz?

A ver vamos!

Gil Vaz

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top