II Divisão: Folha Fede……Correia ou Trindade ou Monte Café

trindadeTrês emblemas, Correia (31pts), Monte Café (30pts) e Trindade (28pts), discutem este domingo, a segunda e última vaga, que dará acesso ao principal escalão, onde já se encontra pelo seu mérito, a formação de Folha Fede, o novo campeão do escalão secundário do nosso futebol.

Termina este domingo o campeonato da segunda divisão, com dois cenários por definir, quem será o acompanhante da turma de Folha Fede rumo ao principal escalão, e quem seguirá as pisadas da Cruz Vermelha de Almeirim, com destino a Divisão de Honra.

 

No cenário da promoção, neste domingo teremos três emblemas (Correia, Trindade e Monte Café) a brigarem por uma vaga, embora cada uma com a sua probabilidade.

Das três formações, destaca a turma de Correia (31pts), que depende apenas de si para conseguir o visto rumo a subida, bastando um triunfo diante da UDESCAI.

monte caféA seguir vem o Monte Café (30pts), que não depende de si à 100%, mas no caso de um triunfo em Ribeira Peixe, e um empate ou derrota de Correia em Água-Izé, a turma de Café poderá seguir a formação de Folha Fede.

Por último, temos a Trindade (28pts), que não depende de si, nem do segundo, mas sim do terceiro.

Trindade terá que vencer a Folha Fede, que procura selar com uma vitória, a brilhante campanha realizada esta temporada, e esperar que Correia e Monte Café percam, nas suas difíceis desolações.

Depois de espreitamos o cenário da subida, eis que chegou a hora de desvendamos o panorama da despromoção.

A semelhança da promoção, esta a despromoção, onde três formações, UDESCAI (16pts), Ribeira Peixe (16pts) e Micolo (15pts), irão procurar salvar a sua pele.

A priori, o Micolo, é quem parece ter a maior chance de vencer neste rodada, tendo em conta que irá medir forças com o Inter de Bombom, que não terá nada a perder nem ganhar, ao passo que a UDESCAI e Ribeira Peixe, irão defrontar dois conjuntos que almejam a promoção, Correia e Monte Café, embora dentro de portas.

De sublinhar que, o conjunto de Folha Fede será galardoado com a taça de campeão, que será entregue no final do jogo diante da Trindade.

Gil Vaz

Notícias relacionadas

  1. img
    olandinho Responder

    Estou a gostar de ve. Que o nosso futebol nao pare por aqui. Queremos que o futebol saotomense evolua, pois a treinadores com muitas capacidades para o tal, sem falar dos nosso jogadores que sao fenomenal, pensamentos positivo pessoal, e espero que os dirigentes dos clubes façam muito para que o nosso desporto nao caia. Que a FSF faça do nosso futebol e dos nosso jogadores os melhores, para que o nosso futebol nao seja esquecido.
    Ja agora gostaria de saber se em sao tome os clubes tem partrocinios e se os jogadores ja rebem? Espero pela responsta.

  2. img
    Cutubelada Responder

    Com o Fundador da Equipa de Ribeira Peixe o Chamado (Nando) presidente dos Clubes mas antigo nunca iria abandonar a equipa deixar pra 3º Divisão, Força ai Nando.

Deixe um comentario

*