Vem ai a II edição da Liga Neridson em futebol 7

Arranca este domingo, pelas 6h:30, no campo de Bombom, a II edição da Liga Neridson (futebol 7), competição que visa homenagear a antiga promessa do futebol nacional, falecido a 20 de Setembro de 2009 em Angola, no jogo entre Progresso de Samizanga e Benfica de Luanda.

20 de Setembro de 2009, data em que os familiares, amigos e amantes de futebol, jamais se esqueceram, porque neste dia, o país perdia uma das suas promessas, Neridson Ramos, que faleceu em Angola, durante a desafio para o campeonato angolano, entre Progresso de Samizanga, sua equipa, diante do Benfica de Luanda.

Para além de um grande jogador, Neridson, que deixou o mundo dos vivos, prematuramente, com 26 anos, era também um homem do povo e acarinhado por todos na Vila de Bombom, local onde nasceu.

Com propósito de prestar homenagem anualmente a este filho da terra, amigos e familiares instituíram no pretérito ano, a Liga Neridson, que foi ganho logo na abertura por equipa dos Amigos do Inter, que pela coincidência, foi também a formação que na qual o Neridson jogou antes de parte para Angola.

Nesta vertente, o campo do Inter de Bombom, acolhe este domingo, pelas 6h:30 o arranque da II edição do torneio, que vai reuni mais uma vez num só palco, amigos, familiares, e pessoas próximas do Neridson.

Para a jornada inaugural, estão agendados os seguintes jogos:

GRUPO A
Amigos de Fátima vs Velha Guarda
Saltado vs Viguingues

 

GRUPO B
Amigos do Inter vs Cova Barro
Cabeça Cal vs Associação

 

Notícias relacionadas

  1. img
    Amigo de Futebol e Neridson Responder

    É de congratular com esta iniciativa dos jovens e amigo de Bom-Bom em homenagear este grande homem que foi no futebol santomense, e apelo as entidades de apoiar esta iniciativa porque tive oportunidade de assistir muito dos jogos da 1ª edição e teve uma organização acima da média embora com pouco recursos, e de certeza estarei neste Domingo para assistir o pontapé de saída nesta 2ª edição. Força aos organizadores.

Deixe um comentario

*