Desporto

Nino Monteiro assumiu a chefia da FSF

Domingos Monteiro “Nino” foi empossado na pretérita quinta-feira, na sala de reunião do Centro de Estagio da Federação Santomense de Futebol, pelas 11h:00, como o novo presidente da FSF (Federação Santomense de Futebol), numa cerimónia presidida pelo Ministro da Juventude e Desporto, Marcelino Leal, que prometeu cooperar com organismo, para desenvolver o desporto rei no arquipélago.

12 dias depois da mítica eleição, que ditou de forma esmagadora o triunfo do Nino Monteiro, nas eleições ao trono da federação, do último dia 24 de Janeiro, o Monteiro, juntamente com a sua cúpula, prestaram esta quinta-feira pelas 11h:00 o juramento perante os associados da federação.

Apos o juramento, o novo presidente da FSF, teceu algumas palavras aos presentes, onde foi notável o sentimento da responsabilidade na sua fala, desafiando a todos a remarem somente para um lado, de modo a trilhamos os risonhos caminhos para o desenvolvimento do futebol nas ilhas.

Não fugido a sua marca de campanha, Monteiro, voltou a reforçar que irá dedicar toda a sua força e tempo ao serviço do futebol nacional, dando de igual modo mais atenção aos clubes da Região Autónoma do Príncipe.

Por seu turno, o Ministro do Desporto, Marcelino Leal, na sua intervenção, muito emocionado, enalteceu a forma como decorreu todo o acto electivo, prometendo em tudo fazer para ajudar a nova direcção a dar um novo rumo ao futebol nacional.

A cerimónia que contou com a presença de 90% dos representantes dos clubes, ficou marcada pela ausência do presidente cessante, Idalécio Pachire.

Desta forma, o Nino Monteira põe fim ao reinado de 4 anos do Pachire, iniciando de igual modo um novo círculo na história deste organismo, que completa em 2015, 40 anos de história.

Para reforçar ainda a sua cultura geral, queremos dizer que, o Nino Monteiro, tornou apenas no terceiro presidente eleito democraticamente.

Antes do Nino, passaram por lá, Manuel Dendê e o Idalécio Pachire.

Gil Vaz

 

    3 comentários

3 comentários

  1. Gosto de Futebol

    6 de Fevereiro de 2015 as 15:39

    Parabéns ao Nino, que ele possa trazer novas idéias e dinâmica ao nosso futebol, não é que antigo presidente não tenha feito nada, mas sou desses que costumo dizer sangue novo dinâmica nova… viva o desporto viva o futebol

  2. Eliseu Neto Vaz

    9 de Fevereiro de 2015 as 13:51

    que ideia? Sr gosto de futebol

  3. Francis Mekano

    18 de Fevereiro de 2015 as 7:54

    Sr.Gil Vaz,penso que uma noticia dessa natureza deve ser mais completa porque faz referencia somente ao Manuel Dende e Idalécio Pachire como ex-Presidente FSF.Desde a independencia a federação teve por ordem os seguintes presidentes:
    1-Pascoal Pires dos Santos(já falecido)
    2-Armando Correia
    3-Manuel Deus Lima(MINHO)
    4-Manuel Dende
    5-idalecio Pachire

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo