Desporto

Vem ai a época de futebol 2015 

A Comissão Organizadora dos Campeonatos Nacionais (COCAN), tornou público que, a nova época desportiva, abrirá oficialmente esta segunda-feira (23).

Nesta perspectiva, está marcado para o próximo dia 24 de mês corrente, com fecho no dia 11 de Março, o período das inscrições para os clubes filiados na FSF (Federação Santomense de Futebol), e que tencionam participar nas competições organizadas pela referida instituição.

De transmitir que, no acto das inscrições, todos os emblemas, deverão juntar o Estatuto do Clube, a acta da última Assembleia, copia do Bilhete de Identidade dos dirigentes e fotografias tipo passe dos três principais dirigentes.

Segundo o Secretário-geral da FSF, os clubes filiados neste organismo, ficarão isento esta época da taxa de inscrição, avançando que, esta medida é o cumprimento de umas das promessas de campanha do presidente, Nino Monteiro.

De sublinhar que, nas épocas transactas, os clubes da primeira e segunda divisão, pagavam a seguinte taxa:

1ª divisão: 1.000.000,00(Um Milhão de Dobras);

2ª divisão: 600.000,00(Seiscentas Mil Dobras).

Segundo uma nota de imprensa, que o “tela non” teve acesso, o período de inspecção medica, será brevemente anunciado pela COCAN.

Gil Vaz

 

    5 comentários

5 comentários

  1. helmer dias

    23 de Fevereiro de 2015 as 16:14

    ok boa notÍ
    cias para pratíca de futebol em sao-tome e na regiao autonoma de princípe.Mais só organizar e nao cobrar inscrições das equipas é uma boa,noticia e de louvar.A pergunta que faço que tipo de futebol queremos,para nós?Aonde que os clubes que sao amadores vao buscar receita para manter os planteis?Ja que nosso futebol nao gere receitas de maneira que os clubes possam auto sustentar como a federação pensa buscar fundos para ajudar os clubes?E sera que nao se faz uma sensibilização para que nao haja violência,alcolismo,falta de respeito tanto faz dos adpeto jogadores,treinadores e dirigente?Contudo ainda bem que ja inicio a epoca desportiva,nao com a bola a rolar mais em termos organizativos é bom porque parece que os dirigentes federativos querem mostrar trabalho.E que tudo possa correr para melhor,UM bem AJA .

  2. ANCA

    24 de Fevereiro de 2015 as 7:19

    O Futebol Sãotomense precisa de enorme esforço de Organização e Modernização.

    Responder as perguntas

    Como?
    Organização,Modernização, Equipamentos Desportivos(Campos de Futebol, equipados com balnearios e equipamentos para formação e pratica de futebol moderno), Segurança(Integridade física dos jogadores e adpetos no recinto de jogos, medicina desportiva).

    Quando? Hoje e Agora

    Onde? Em todos os Distritos Nacional, Bem como na região Autonóma do Príncipe.

    Porquê?

    De modo a evolução no Futebol e no desporto Nacional de modo a criar mais valia na competição a nível nacional, regional, internacional.

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

  3. Cassandra Monteiro Vagente

    24 de Fevereiro de 2015 as 8:59

    Boa noticia! Isto mesmo senhor Presidente. Os clubes agradecem, sobretudo nos aqui do Principe congratulamos muito com a sua decisao e pela visao que tem para o bom do futebol no nosso querido pais.

    Mas senhor Presidente, olha! Ouvi dizer que o senhor apesar de tu promove ditadura. Porque andam aqui a dizer que dentro da sua equipa de trabalho, ha incompatibilidade de cargos. E verdade que Presidente de Santana Futebol Clube, senhor Miguel Lopes de Carvalho assume em simultaneo a Presidencia de Conselho de Disciplina da tua actual federacao? Que imcompatibilidade senhor Presidente!!? Assim senhor distruir o futebol e matar coitadinha da equipa de gente de zunta longo. Para bem do futebol, todos os amantes do futebol exige o minimo de exclarecimento sobre a incompatibilidade e o mau vicio que o senhor esta a promover.

  4. Bem de terra

    24 de Fevereiro de 2015 as 11:38

    Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.

    è de conhecimento de tds os presidentes das equipa q o Nino e António são os corruptos no Futebol, de pagar jogadores de outra equipa para deixar subir o outro q malvadez! isto é campeonato?

  5. Filipa Sacramento

    25 de Fevereiro de 2015 as 12:24

    Caro Cassandra Monteiro Vagente, não estais bem situado quanto ao senhor Miguel Lopes de Carvalho, este, já tivera entregue há já bastante tempo uma carta ao Presidente da Assembleia Geral de Santana Futebol Clube, pedindo o seu afastamento como presidente deste Clube. Deverias consultar bem depois comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo