Desporto

FSF reuniu em Assembleia Geral Ordinária

A Sala 213 do Palácio dos Congressos, acolheu na tarde noite desta quinta-feira, 26, a I Assembleia Geral Ordinária da Federação Santomense de Futebol, FSF, onde foi discutido e aprovado o Orçamento para 2015 e realizado o sorteio da jornada inaugural dos campeonatos nacionais.

O evento que teve como palco, Palácio dos Congressos, ficou ele marcado, pela ausência do presidente da federação, Domingos Monteiro, Nino, que se encontra fora do país, no quadro da visita de trabalho.

f grandeO certame que teve o seu arranque hora depois do estipulado, 15H30, foi aberto pelo vice-presidente, Adalberto Catambi, que fazendo uso da palavra, pediu com a sabedoria aos presentes, que se unissem e remassem somente para um lado, de modo que o futebol santomense, possa no futuro próximo, transforma-se na grande indústria, que vemos além fronteira.

Por seu turno, o Director do Desporto, Angélico Santos, em representação do Ministro da Juventude e Desporto, reiterou que, a FSF, tem neste Executivo, um grande parceiro, um grande aliado rumo ao desenvolvimento de futebol no arquipélago.

“ Deste modo, queremos reiterar que, a FSF, tem neste Governo, um parceiro, um aliado no desenvolvimento de futebol, pelo que se encontra no processo de criação paradigma de governação, que favoreça trocas de ideias, projectos e uma colaboração profícua a todos os níveis”

Depois deste momento de intervenções, fez-se um pequeno intervalo, de modo a prepararem-se, para a segunda parte do encontro, que veria a ser muito exaustiva, mas proveitosa, para os fazedores de futebol.

O primeiro assunto a ser objecto de discussão, foi o ponto de ordem do dia, profetizando de igual modo, o que iria acontecer no ponto reservado a discussão e aprovação do orçamento para 2015, que veio logo a seguir.

Depois de um longo período de discussão, orçamento que esta fixado em 1.050.000 $ (Um Milhão e Cinquenta Mil Dólares), foi aprovado com 28 votos a favor, 5 abstenção e 4 contra.

Em seguida, passou-se a alteração de alguns pontos do regulamento das provas oficiais, com destaque para o aumento de valor dos prémios aos vencedores das provas oficiais da FSF.

No último ponto, passou-se ao sorteio dos jogos da primeira jornada, das principais ligas, bem como, o da Taça de São Tomé e Príncipe, série São Tomé.

1º Divisão

Neves vs UDRA;

Caixão Grande vs Riboque;

JUBA vs Aliança;

Santana vs Correia;

Folha Fede vs Praia Cruz.

Gil Vaz

FAÇA O SEU COMENTARIO