“Leões-do-mar” vencem primeira mão da Grande Final

 

Sporting de Praia Cruz venceu na tarde deste domingo no Estádio Nacional 12 de Julho o Sporting do Príncipe por 4-2, na 1ª mão do apuramento do Campeão Nacional de São Tomé e Príncipe 2015.

Sabendo do quão importante seria uma vitória neste jogo, para encarrarem com outra visão o desafio da 2ªmão na RAP os eleitos do técnico Tino entraram com a corda toda ao pescoço, encostando os forasteiros a sua zona defensiva.

Mas foi o sol de pouca dura, porque contra a corrente do jogo, o Artur (15) abriu o activo para o Sporting do Príncipe, que conseguiu sair da pressão que estava a ser movida pelos anfitriões.

Em desvantagens inesperada, os rapazes de Praia que dava sinal de querer perder o controlo do jogo, empurrado por sua claque conseguiram com arte e seu engenho virar o placard antes do intervalo para 2-1, por intermédio do Jair(38) e Zé (40).

Posto o descanso as equipas subiram para a segunda metade da partida, que abriu praticamente com o golo do empate apontado por Tó (46), empate esse que poderia ser desfeito em beneficio dos forasteiros, caso o Artur que estava endiabrado convertesse aos 55 minutos a grande penalidade, que foi defendida por guarda-redes, Primo, para o suspiro dos seus colegas, que responderam com o terceiro e quarto golo, Zé (65) e Jaty(87), fazendo o 4-2 final.

Mas antes do último apito do juiz da partida, Nay (Praia Cruz) e Aykmess (Sporting do Príncipe) tomaram guia de expulsão, ficando desta forma de fora do desafio da segunda mão do próximo sábado, 21, na RAP.

Gil Vaz

Notícias relacionadas

Deixe um comentario

*