CST patrocina Campeonato Nacional de Basquetebol 2016

São Tomé, 8 de Janeiro de 2016

A CST, Companhia Santomense de Telecomunicações, e a FSB, Federação Santomense de Basquetebol, assinaram esta sexta-feira um protocolo de parceria através do qual a CST patrocinará a realização da edição 2016 do campeonato santomense de basquetebol.

Este acordo marca o retomar de um campeonato cuja realização esteve interrompida durante muito tempo por motivos não só financeiros mas também infra-estruturais.

basquetebolContará com 6 equipas envolvendo 90 atletas nesta edição 2016. Os equipamentos de todas elas serão fornecidos pela CST, que também custeará uma grande parte dos custos de realização do campeonato. O campeonato terá início em Fevereiro.

Com este patrocínio a CST transforma-se no principal motor do desporto nacional marcando presença no Futebol, Voleibol, Basquetebol, Ténis e Surf, para além de já ser o principal impulsionador, em parceria com o Estado Santomense, do renascimento do desporto escolar.

Tudo isto testemunha o empenho deste operador de telecomunicações em desenvolver o desporto como forma de promover o orgulho nacional e os valores que o desporto veicula: espírito de equipa, espírito competitivo, fair play, sã convivência e vida saudável.

Fonte – CST

Notícias relacionadas

  1. img
    Cobra branca Responder

    Meus parabens pelo acordo.

  2. img
    ANCA Responder

    Bom apoio da CST como o principal promotor do desporto nacional marcando presença no Futebol, Voleibol, Basquetebol, Ténis e Surf, para além de já ser o principal impulsionador, em parceria com o Estado Santomense, do renascimento do desporto escolar.

    Outras parceiras deve-se procurar junto a CST, ao Governo, Instituições Multilaterais, Público Privadas, no sentido de construção de Pavilhões Gino-Desportivo, em todos os Distritos bem como na Região autonoma do Príncipe, de modo a potenciar a praticas das modalidades acima referidas, de modo a relançar as modalidades do desporto nacional, competição internacional.

    Bem haja

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

Deixe um comentario

*