Desporto

Temporada-2016 avaliada em 350 mil USD

Foi aprovado esta quinta-feira na II Assembleia Ordinária da FSF, que aconteceu no Hotel Praia, o orçamento para a temporada 2016, que esta avaliado em 350 mil dólares.

Depois alguma discussão bastante acalorada, e onde se procedeu, também, o debate da época transacta, os cerca de 40 delegados, incluindo uma representação de Treinadores e de Arbitragem, aprovaram o Orçamento federativo para 2016 com 33 votos a favor e três abstenções, sem no entanto nenhum voto contra.

No calor da discussão orçamental, ficou claro que principal parceiro federativo é a FIFA que vai, entre outros, introduzir mais de 300 mil dólares este ano na federação de Futebol do país.

Além dos 250 mil anuais do bolo federativo vindo de Zurique, a FSF espera receber mais qualquer coisa resultante da aposta no projecto ‘‘wi-wi’’ onde a FIFA espera desembolsar mais algum dinheirinho para sustentar o futebol nacional.

Gil Vaz

 

    6 comentários

6 comentários

  1. ANCA

    26 de Março de 2016 as 11:16

    Desde já cumprimentos a equipa do Ministério da Juventude e Desporto à Federação SãoTomense de Futebol, pelo esforço que têm desenvolvido, na normalização dos trabalhos, na organização, esforço pelo cumprimentos pelas regras, promoção do desporto nacional, formação, reforço e enquadramento institucional, a par dos trilhos da anterior equipa da FSF.

    Falta de enquadramento legal, ao longo dos anos tem permitido que as modalidades do desporto nacional, como é o caso do futebol nacional nas suas várias modalidades, o que mantém no nível amadorismo.

    A reforma no sector desportivo faz-se sentir urgente, no que o sector de Futebol(e outras modalidades do desporto nacional), diz respeito.

    A questão de organização/gestão desportiva, gestão financeira, formação e segurança dos clubes, infraestruturas desportivas para pratica desportiva, é imperiosa e deve ser criteriosa;

    Os Clubes desportivos devem primeiramente estar disposto de personalidade jurídica, o que requer organização/gestão desportiva/financeira, medicina desportiva, bem como planos de formação sénior, júnior, formação de dirigentes desportivos, formação de treinadores, infraestruturas.Realização periódicas de Assembleia para a Direcção dos clubes, ter capital social depositado num banco(numa primeira fase que seja uma quantia módica ex 5000 Euros revistos dentro de cinco a dez anos pelas finanças).

    Os recintos para treinos e realização desportiva, campos de futebol, sua segurança para realização de modalidades desportivas, vedação, balneários, bilheteiras, bancadas para assistência de públicos, iluminação, relvados em bom estado, policiamento, parque de estacionamentos, lojas desportivas, receitas desportivas,incentivos a atletas…,etc, etc.

    Para que o Desporto Nacional(São Tomé e Príncipe), possa ser foco de atracção de investimento, para que os nossos clubes e atletas possam ser reconhecido interna, internacionalmente na participação de competições internacionais, Liga Milionária Africana dentre Outras, na promoção do desporto nacional, bem como o nome do País(Território/População/Administração), o que constituíra um orgulho nacional no presente/futuro.

    Quanto a notícia,

    As nossas empresas, sociedade civil organizada, os cidadãos nacionais podemos fazer um esforço no apoio ao nosso desporto nacional,( quanto se fala em apoio, devem constituir materiais equipamentos desportivos, bens, com garantia de aplicação, jamais somente valor pecuniários), os clubes devem no futuro ter uma contribuição modesta para fazer aumentar este valor à federação, à par a contribuição estatal.

    Se se queres ver o País(Território/População/Administração) bem.

    Se se verdadeiramente gostas do teu País

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

    Bem haja

    • Blaga-Blaga

      28 de Março de 2016 as 10:20

      Ó senhor Anca,

      Teu comentário cansa uma pessoa.
      Tenta tonar mais curto possível o seu comentário. É muito longo, e como tal, ninguém lê o seu comentário. Muda de estilo que vais sair bem…………

      • ANCA

        29 de Março de 2016 as 8:25

        O Senhor anda cansado por ler.

        Bem de facto,…há preguiça nesta terra.

        Muitos lêem, mas poucos entendem e compreendem.

        Há alguns que nem sequer lêem, por miopia ou preguiça, alguns por serem daltónicos.

        • Facção ADI? Mas quem é o Pai da Facção?

          30 de Março de 2016 as 16:04

          O senhor pelo visto compreendeu a mensagem e já melhorou o estilo.

          Continue assim, curto e objectivo, porque o contrário não vais ter adepto algum….

  2. Preto

    28 de Março de 2016 as 17:54

    Sr “ANCA” que tipo de cacharamba o sr. bebe?

    • ANCA

      29 de Março de 2016 as 8:14

      O mesmo tipo de cacharamba que o Sr.Preto, bebe.

      Aliás aqui na terra, andamos todos cacharambado desde 1975.

      Se cacharamba.

      Passar bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo