00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Selecção regressou do Cairo-Egipto

A selecção de ‘Falcão e Papagaio’ chegou na tarde de quarta-feira a São Tomé, proveniente de Cairo, onde na última segunda-feira perdeu ante Líbia, por 4-0, a classificar para a quarta jornada do grupo F de apuramento para o CAN-2017.

A saída do aeroporto, interpolado pelos jornalistas sobre o volumar do resultado, o seleccionador nacional ‘Gimbôa’ respondeu dizendo que “ o resultado foi um pouco injusto, para o que fizemos. Não jogamos tão mal para sofremos quatro golos, mas aconteceu. Os meninos lutaram, mas não conseguimos manter a nossa serenidade e sofremos na segunda parte”.

Gimbôa aliançou que “ vamos continuar a trabalhar com a cabeça levantada, para futuramente fazermos o melhor e devolver esta alegria ao nosso povo”.

Com esta derrota, STP volta a ocupar o último lugar do grupo F, com três pontos, numa classificação que é liderada por Marrocos, com 12 pontos, seguida de Cabo-Verde, com seis, e da Líbia, com três.

Gil Vaz

 

Notícias relacionadas

  1. img
    ANCA Responder

    Desde já cumprimentos a equipa do Ministério da Juventude e Desporto à Federação SãoTomense de Futebol, pelo esforço que têm desenvolvido, na normalização dos trabalhos, na organização, esforço pelo cumprimentos pelas regras, promoção do desporto nacional, formação, reforço e enquadramento institucional, a par dos trilhos da anterior equipa da FSF.

    Falta de enquadramento legal, ao longo dos anos tem permitido que as modalidades do desporto nacional, como é o caso do futebol nacional nas suas várias modalidades, o que mantém no nível amadorismo.

    A reforma no sector desportivo faz-se sentir urgente, no que o sector de Futebol(e outras modalidades do desporto nacional), diz respeito.

    A questão de organização/gestão desportiva, gestão financeira, formação e segurança dos clubes, infraestruturas desportivas para pratica desportiva, é imperiosa e deve ser criteriosa;

    Os Clubes desportivos devem primeiramente estar disposto de personalidade jurídica, o que requer organização/gestão desportiva/financeira, medicina desportiva, bem como planos de formação sénior, júnior, formação de dirigentes desportivos, formação de treinadores, infraestruturas.Realização periódicas de Assembleia para a Direcção dos clubes, ter capital social depositado num banco(numa primeira fase que seja uma quantia módica ex 5000 Euros revistos dentro de cinco a dez anos pelas finanças).

    Os recintos para treinos e realização desportiva, campos de futebol, sua segurança para realização de modalidades desportivas, vedação, balneários, bilheteiras, bancadas para assistência de públicos, iluminação, relvados em bom estado, policiamento, parque de estacionamentos, lojas desportivas, receitas desportivas,incentivos a atletas…,etc, etc.

    Para que o Desporto Nacional(São Tomé e Príncipe), possa ser foco de atracção de investimento, para que os nossos clubes e atletas possam ser reconhecido interna, internacionalmente na participação de competições internacionais, Liga Milionária Africana dentre Outras, na promoção do desporto nacional, bem como o nome do País(Território/População/Administração), o que constituíra um orgulho nacional no presente/futuro.

    Quanto a notícia,

    As nossas empresas, sociedade civil organizada, os cidadãos nacionais podemos fazer um esforço no apoio ao nosso desporto nacional,( quanto se fala em apoio, devem constituir materiais equipamentos desportivos, bens, com garantia de aplicação, jamais somente valor pecuniários), os clubes devem no futuro ter uma contribuição modesta para fazer aumentar este valor à federação, à par a contribuição estatal.

    Se se queres ver o País(Território/População/Administração) bem.

    Se se verdadeiramente gostas do teu País

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

    Bem haja

  2. img
    Amigo do desporto Responder

    País precisa de jovens com este tipo de pensamento. Venho a tempo seguindo os teus comentários, só tenho que te parabenizar. Força Anca.

Deixe um comentario

*