00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

STP perde e diz adeus ao CAN 2017

São Tomé e Príncipe disse na tarde deste sábado no Nacional 12 de Julho, adeus ao CAN 2017 ao perder por 1-2 ante Cabo-Verde, na quinta e penúltima jornada da fase de grupos.

A turma nacional que matematicamente ainda poderia sonhar com uma hipotética passagem a fase final do CAN 2017, no Gabão, caso vencesse os últimos dois jogos, a contar com este, entrou pressionante a procura do golo de tranquilidade, mas como nos outros jogos, faltou a pontaria, perante um adversário que quase não incomodou a turma nacional, nos primeiros 45 minutos.

Mas a história mudou na etapa complementar com os forasteiros a abrirem o activo aos 49 minutos por intermédio de Ricardo Gomes, e Nuno Jóia aos 79 minutos deu expressão ao marcador, fazendo o 0-2, para aflição do seleccionador nacional, Gimbôa.

Desesperado, Gimbôa lançou toda artilharia de ataque que estava no banco, para o rectângulo do jogo.

Neste período, a turma nacional conseguiu por em sentido os “Tubarões Azuis”, fazendo balançar a rede aos 88 minutos, numa jogada onde estiveram envolvidos dois dos três jogadores lançados pelo Gimbôa na etapa complementar, Jair e Fraduley (autor do golo).

STP poderia restabelecer a igualdade, caso o Luís Leal em cima do último minuto conseguisse ultrapassar o guarda-redes cabo-verdiano, que foi considerado o homem do jogo.

1-2 foi o resultado final. Com este resultado Cabo-verde pode continuar a sonhar com a qualificação como um dos dois melhores segundos.

Na outra partida, o líder Marrocos empatou (1-1) com a Líbia.

Classificação:

1º Marrocos, 13 pts,

2º Cabo-Verde, 9 pts,

3º Líbia, 4 pts

4º STP, 3 pts.

Gil Vaz

Notícias relacionadas

  1. img
    Salmarçar 2 Responder

    É triste a ver a nossa selecção de futebol, jogam pouco e, não são disciplinados tacitamente.É uma vergonha. Temos que ser mais organizados. Olhem, Guine Bissau apurou-se para o CAN 2017,e olha lá, que teve grupo difícil.

    Não somos bons em nada deste mundo.De Politica ao desporto,tudo uma vergonha.

  2. img
    Felisberto Coelho Responder

    Pois é nem o PM se dignou comparecer no Estádio 12 de Julho para assistir os miúdos da terra que ele diz ser também sua. Alegou problemas de Agenda.
    Isto é pouco sério. Há quanto tempo se fala deste jogo?
    Patriota. Patriota mais é………

  3. img
    antonio vaz Responder

    Porque é que o malandro Patrice trovoada não assistiU o jogo? Ele é mesmo santomente’

Deixe um comentario

*