00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Portugal Campeão da Europa- Festa em STP

Nos restaurantes e hotéis da cidade de São Tomé a noite de 10 de Julho de 2016, foi de celebração de mais um episódio da história de Portugal. A vitória pela primeira vez no campeonato da Europa e diante a selecção da França, provocou explosão de alegria tanto para os portugueses que residem ou estão de passagem por São Tomé e Príncipe, como para muitos são-tomenses que desde o início da competição europeia de futebol, torceram pela selecção das quinas.

O ponta pé de Éder, jogador da selecção portuguesa de ascendência africana, que em termos históricos pode-se considerar como resultado do “regresso das caravelas portuguesas” a Portugal depois da expedição dos descobrimentos, acalmou o mar azul francês das tormentas. Matou a ansiedade que castigava os portugueses e são-tomenses que assistiam o jogo nos diversos locais do país.

1 – 0 a favor de Portugal no segundo tempo do período de prolongamento do jogo. Portugal fez mais uma vez história no mundo, desta vez a nível do futebol.

Abel Veiga

 

 

Notícias relacionadas

  1. img
    cidadao Responder

    Caro Sr Abel,
    Gostaria que o Sr fosse um pouco mas sensivel e orgulhoso. Na emissao da RTP Internacional, falaram dos festejos dos portugueses na diaspora falaram de todos paises dos palops incluindo Timor Leste mas ñ citaram Sao Tome e Principe, sera que não ha portugueses em Sao Tome ou Sao Tome ja não faz parte dos Palops. Ja notei isso varias vezes mas não sei se os jornalistas da RTP tenhem algo contra Stp ou uma explicação.

  2. img
    olho vivo Responder

    Também a mim me surpreendeu a ausência da RTP África (mas não só), do noticiamento do EURO2016 e do novo campeão da europa de futebol.
    Os portugueses celebraram como puderam e um pouco por todo o lado em suas casas ou em locais usuais de encontro de portugueses para convívio. A cidade teve pelo menos uma caravana automóvel bem barulhenta com ponto alto na Embaixada lusa em ST. Nada foi noticiado. Usando a pergunta do comentista anterior: “Os jornalistas da RTP e os outros em geral, têm alguma coisa contra os portugueses em STP”?

Deixe um comentario

*