Desporto

Rio preparado para olimpíadas 2016

A turística cidade de Rio de Janeiro, Brasil, está pronta para acolher os próximos Jogos Olímpicos, a decorrer de 5 a 21 de Agosto próximo, afirmou o Embaixador do Brasil em São Tomé e Príncipe, José Carlos de Araújo Leitão.

“O Brasil pode dizer ao mundo com segurança que montamos, que estamos absolutamente prontos para receber os Jogos Olímpicos e os Paralímpicos, Rio-2016, os primeiros realizados na parte Sul do continente. Já foi inaugurada o Parque Olímpico que receberá a maior parte da delegação dos 206 países presentes na competição. O país preparou um programa de segurança que envolve 85.000 profissionais de diferentes forças: Federais, Estaduais e Municipais, de modo a garantir que a festa desportiva transcorra em clima de total tranquilidade e paz. Essa força de forma integrada zelará pela protecção dos atletas, comissões técnicas, chefes do Estado, autoridades, turistas, moradores locais e jornalistas”.

José Leitão que mostrou-se confiante na brilhante organização do seu país, nestes que serão os primeiros jogos do género no país, frisou que será um orgulho muito grande para os brasileiros, receberem a comitiva de quatro cantos do mundo.

A confiança não está fixada somente em termos organizacionais, também alarga-se para campo desportivo, onde acredita que, será desta vez que o seu Brasil vai conseguir o ouro olímpico com o futebol, troféu que falta ao futebol brasileiro.

O diplomata termina dizendo que estes jogos ficarão para história da competição, e que todos deverão desfrutar ao máximo das belezas deste país tropical, o Brasil.

Recorde-se que a cerimónia de abertura e do encerramento do evento serão realizadas pela primeira vez na história da competição no mesmo palco, o mítico estádio de Maracanã.

Gil Vaz

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top