Desporto

Ministério da Educação lança Desporto Escolar

O Ministro da Educação Cultura, Ciência e Comunicação, Olinto Daio, que presidiu esta quarta-feira, no Centro de Formação Brasil-São Tomé e Príncipe, o lançamento do PEDE (Projecto Educativo Desporto Escolar), reconheceu a importância do mesmo para o sucesso da educação no arquipélago. Mas para o sucesso do mesmo, será preciso o envolvimento de todos, defendeu Daio, no acto de abertura.

“O sucesso do desporto escolar dependerá de nós. O que estamos a fazer hoje terá um impacto a médio e longo prazo, isto é, na preparação de futuro atletas santomenses em vários domínios e a sua participação nas competições internacionais”. 

O evento que pretende combater o insucesso escolar, promover estilo de vida saudável e oferecer alternativa para melhor ocupação do tempo livre, terá o seu início no dia 10 do mês em curso, com a prova de corta-mato, na localidade de campo de Milho.

Para a materialização deste projecto, o Ministério da Educação conta com a parceria do Ministério da Juventude e Desporto e a Companhia Santomense de Telecomunicação.

Gil Vaz

6 Comments

6 Comments

  1. l

    2 de Dezembro de 2016 at 13:25

    Acho a ideia extremamente importante mas sugiro que essas actividades nao venham a diminuir a carga horaria que os nossos alunos passam nas salas de aula, que ja sao muito poucas, com os regimes duplo e triplo. As nossas criancas precisam passar muito mais horas na escola para que a melhoria do rendimento escolar seja notavel.

  2. explicar sem complicar

    2 de Dezembro de 2016 at 15:12

    Este PADRE OLINTO,
    é um bom FEITICEIRO, sabiam?

  3. vicente

    4 de Dezembro de 2016 at 8:51

    Será que o Sr.Ministro sabe realmente o que é isto em SIP, mesmo ao
    Ministro Juventude e Desporto? Eu recomendaria uma assessoria ao comité Olímpico.

  4. zambluco

    4 de Dezembro de 2016 at 9:43

    Oh senhor olinto, isto de lançar fesporto escolar não e novudade nenhuma. Desdee sempre existiu desporto nas escolas. O que se precisa e de um sistema educativo combprecisao e qualidade que vão desde o pedagogico a preparação física das crianças passando pela componente educação propriamente dita. Mas o mais importante e que o senhor deveria saber assumit a comunicação social que já estava bastante mal com o Varela e agora combo senhor saiu de mal para o ouor. Haja oaciencia senhor olinto daio. Comunicação socislbtem muto boa gente com qualidade e responsabilidade mas os senhores por causa da política preferiram incompetência, iresponsabilidade e total falta de,profissionalismo quer na radio como na televisão e todo o resto…. Francamente!

  5. luisó

    5 de Dezembro de 2016 at 9:57

    Desporto escolar?
    Onde estão as pistas de tartan, os campos polivalentes, o pavilhão de desporto escolar, os balneários separados, etc?
    Mas você vive onde?

  6. Tony

    6 de Dezembro de 2016 at 9:37

    Enfim… construir a casa a começar pelo telhado.
    Sr Ministro, conhece a realidade das escolas de Stp? Conhece as instalações desportivas de Stp? Conhece as condições de vida da maioria da população?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top