Desporto

Torneio de Surf – Porto Alegre

O Grupo de Surf de Porto Alegre, em parceria com a ONGD Leigos para o Desenvolvimento irá realizar um Torneio de Surf nos dias 29 e 30 de Julho. O torneio será de âmbito nacional e conta com o apoio da Federação de Canoagem e Surf de São Tomé. O evento terá início pelas 9h e terá a participação estimada de mais de 20 surfistas, oriundos de todo o país.

Neste momento as inscrições ainda se encontram abertas e têm um custo de 10.000,00 dbs por atleta, por isso pretende-se que a mensagem seja divulgada a um maior número possível de interessados. O júri será composto por Miguel Ribeiro e Paulo Pichel, dois nomes relevantes do Surf e que estão há muito ligados a este tipo de eventos em São Tomé. Será um fim de semana de competição, amizade e camaradagem, mas acima de tudo de boas ondas e muito Surf. Espera-se que estejam presentes os melhores surfistas santomenses da atualidade, dado que é o primeiro evento nacional de surf realizado este ano em São Tomé e Príncipe.

Tendo em conta que este Grupo não tem fins lucrativos, nem fundos próprios, vimos pela presente carta solicitar os bons ofícios no sentido de nos conceder o apoio possível na divulgação e cobertura do evento, o que muito nos honraria.

Sem mais assunto de momento, subscrevemo-nos com muita estima e consideração. 

São Tomé, dia 21 de Julho de 2016.

PelosLeigos para o Desenvolvimento,

Leonel Azevedo

Contactos:

996 52 41 – Marta Barreiras (Leigos para o Desenvolvimento)

98586 95 – Leonel Azevedo (Leigos para o Desenvolvimento – Representante em Porto Alegre)

2 Comments

2 Comments

  1. ANCA

    25 de Julho de 2017 at 1:18

    Esta é uma boa iniciativa.

    Muito bem

    É de louvar o Grupo de Surf de Porto Alegre, em parceria com a ONGD Leigos para o Desenvolvimento a realização do Torneio de Surf, que se espera no futuro seja uma pratica constante, continua nas diferentes praias do Pais(Território/População/Administração).

    Homenagem a dois senhores que estão ligados a origem da pratica Surf, em São Tome e Príncipe, Miguel Ribeiro e Paulo Pichel.

    Quando hoje se fala da economia do mar, aqui temos mais uma ocasião oportunidade, mais um setor da economia, neste caso o turismo, é de apoiar, é de divulgar massiva interna externamente a pratica deste desporto no País(Território/População/Administração), de modo a catapultar interesses de candidaturas para realização de certames campeonatos nacionais regionais, mundiais de Surf, pois será o turismo do País, logo a economia e finanças ganhar, claro é necessário conjugação de apoios esforços, boa organização divulgação, pelo que as autoridades nacionais nos cidadãos nacionais, devemos juntos tudo fazer para engrandecer o nosso País(Território/População/Administração).

    Há que dar a devida atenção a está pratica, a este evento divulgação, na televisão, na rádio, nos jornais, na internet, etc, etc…pois que se trata também da divulgação da marca imagem País, através do setor da economia do mar, desporto ligado ao turismo, mar, isto pode fazer com que no futuro, este evento se for pratica constante movimentar o setor do turismo,…quem diz Surf, diz Golf, diz Tênis, diz Concursos internacionais de pesca, diz cruzeiros de observação de baleias e golfinhos, diz da pesca e passeios submarinos, diz-se de voleibol praia, diz-se de futebol praia, …mas tudo isto requer uma boa organização, sentido de oportunidade.

    Se se queres ver o País(Território/População/Administração), bem

    Acredita juntos somos capazes, juntos somos mais fortes

    Acredita em ti, tu és capaz, és SãoTomense

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tome e Príncipe

  2. Amo STP

    25 de Julho de 2017 at 10:17

    E com muito louvor que eu apoio essa iniciativa e pratica em sao tome e principe.
    Pois ha cerca de 14 anos quando deixei Sao Tome e Principe, lembro-me de alguns meninons a usarem prancha de madeira e a praticarem o surf ainda rudimentar na praia de Vila em Santana.
    Meus muitos parabens a iniciativa e espero que as autarquias deem algum apoio pelo menos ao atletas a comecar pelo transporte ate Porto Alegre.
    Um bem haja!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top