Nota de Redacção

A Redacção do Jornal Téla Nón foi forçada a retirar da sua página oficial, assim como da publicação no facebook, os 3 artigos da autoria de Luís Barbosa Oliveira, nomeadamente o “JINGÁ PÓ! FALSOS DOUTORES”, DESORDEM NA EDUCAÇÃO, E ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2016. 

A decisão da redacção do Téla Nón, tem a ver com o facto da fotografia utilizada pelo autor do artigo ser falsa. Não houve qualquer pressão externa que levasse o Jornal Téla Nón a retirar os três artigos. Coisa que o jornal jamais aceitará.

O espaço opinião, está aberto a todos, desde que respeitem as regras. O artigo de opinião deve ser subscrito pelo autor e acompanhado por uma fotografia do mesmo.

Téla Nón

  1. img
    Otávio Responder

    Isso não me parece ser verdade.

  2. img
    Original Responder

    Isto é gravíssimo

  3. img
    almeida Responder

    nao acredito q nao tenha havido pressao.
    isso é conversa para fazer dormir o boi

  4. img
    MJ Responder

    Muito me congratulo pela nota de redação pois fiquei deveras preocupada com a liberdade de expressão em STP. Lamento os factos pois o último artigo foi arrasador…Tocou num tema muito delicado que nos deixa preocupadíssimos. Eu licenciei-me no estrangeiro e esforcei-me para concluir a minha licenciatura assim como os meus colegas de STP. Nós sempre fizemos a diferença e nunca ficamos aquém dos outros estudantes e é vergonhoso ouvir falar de diplomas falsos.

  5. img
    J. Querubim Responder

    A ser verdade, lamento q regras n fossem cumpridas pq acredito q autor teve pressao e o Tela No tb. mas n calarao a voz do povo. o ultimo artigo parece q mexeu com mta gente.

  6. img
    Cundú Muâlá Vé Responder

    Desde da primeira hora, que não fui com cara desse senhor. Ele não vem para construir mas sim para destruir. Acho que deve ser ele o portador de Diploma falso. Quanto a mm, e de mais colegas que estudaram na eis URSS, sabemos os esforços que fizemos para suportar temperatura de (-40 a + 40) graus dependendo da cidade, para concluir os estudos e por conseguinte obter os nossos Diplomas…

  7. img
    Francis Mekano Responder

    Simplesmente para transmitir o meu apoio ao Tela Non e seu Director AbelVeiga. Felizmente e que eu saiba nunca houve pressão para se retirar artigo algum e não seria hoje que isso iria acontecer; o que não aceito é que um cidadão santomense utilize a foto de um indiano que faleceu meses atrás para passar a sua mensagem o que significa que o nome que subscreveu o artigo também é falso e creio que essa pessoa vive em S.Tomé e náo no estrangeiro com pretende transparecer,isso sim é crime. Por isso é minha opinião que Tela Non agiu bem.

  8. img
    pascoal daio Responder

    Doutor Pascoal Daio,

    As nossas desculpas. Depois do nosso contacto de ontem, verificamos junto da sua universidade a veracidade das informações que nos facultou.

    Não foi nossa intenção difama-lo. Foi, sim, uma necessidade que tivemos de desmascarar os falsos doutores, que se vêm disseminando no nosso país.

    A verdade e’ que por causa de uns, todos pagam. E como inicialmente tivemos dificuldades em comprovar a sua situação, colocamos-lhe na lista de falsos ou suspeitos.

    O artigo foi retirado do Tela Non, mas vai ser publicado num outro website, já com a informação correta. O seu nome vai estar devidamente listado na lista de doutorados reconhecidos.

    Mais uma vez, queira aceitar as nossas desculpas pelos inconvenientes causados.

    Com os melhores cumprimentos,

    Luís Barbosa Oliveira
    Economista/Empresário

Deixe um comentario

*