Fórum sobre turismo leva novas oportunidades de negócios a África

PARCERIA – Téla Nón / Rádio ONU

Segundo agência da ONU, evento é uma plataforma para promover o desenvolvimento do turismo em África, uma das regiões onde a atividade mais cresce no mundo.

Turismo no continente africano. Foto: OMT

Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova Iorque.

A 7ª edição do Fórum de Investimento e Indústria do Turismo para África, Investour, vai levar novos projetos de negócios e investimento do continente para a Feira de Turismo Espanhola, Fitur, no fim de janeiro.

O Investour é uma plataforma para promover o desenvolvimento do turismo em África, uma das regiões onde a atividade mais cresce no mundo.

Investimento

O Fórum é coordenado pela Organização Mundial do Turismo, OMT, em parceria com a Casa África e a Fitur.

Segundo a agência, o evento vai debater os desafios de investir em África e as tendências a moldar o turismo na região.

Ecoturismo

A edição deste ano do fórum vai dar atenção ao financiamento e investimento em projetos relacionados ao turismo e desenvolvimento tecnológicos no setor de hospitalidade.

O encontro também vai destacar o ecoturismo em parques nacionais e áreas protegidas, a promoção de destinos turísticos e o turismo cultural.

Desenvolvimento Sustentável

Segundo o chefe da OMT, Taleb Rifai, a atividade tem demonstrado ser “um motor para o desenvolvimento sustentável e crescimento em África”.

Desde sua primeira edição em 2009, o Investour reuniu mais de 1,2 mil pessoas de 32 países africanos e mais de 800 projetos.

A edição de 2015 teve mais de 300 participantes, incluindo 15 ministros do Turismo do continente, e um total de 146 projetos.

Leia Mais:

Projetos africanos e brasileiros entre os finalistas de prêmios da OMT

Movimentação de turistas internacionais subiu 4% no primeiro semestre

Países africanos precisam reforçar cooperação em prol do turismo

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentario

*