Destaques

Fotógrafas taiwanesas e as suas histórias de Foto:

Fotógrafas taiwanesas e as suas histórias de Foto:
Uma Introdução à TurnêInternacional de Exposição

FLAN###derNI%%%no

Nada pode deter a transcrição dos tempos – somente a fotografia pode cristalizar o momento e o meio ambiente de uma imagem permanente. A fotografia pode capturar cenas que são inexprimíveis em linguagem; assim, o velho ditado, uma imagem vale mais do que mil palavras.

Com muita atenção durante o uso da câmera e os arranjos, estas séries de imagem são usadas para criar narrativas fotográficas, tanto quanto um diretor pode compor a montagem de um filme. A idéia de fotografia-como-história sustenta a exposição de cinco séries de obras fotograficas por Wang Hsiao-chin, Chien Fu-yu, Chang Hsiu-huang e Chang Yung-Chieh, que foram selecionadas para representar a arte das fotógrafas Taiwanesas.

O alcance das fotos expostas, vão desde os retratos, as preocupações humanitárias, paisagens, culturas indígenas e culturas em geral; algumas das obras também destacam a integração do género. Através do processo de transformação da mente das fotógrafas, o momento foi capturado para produzir uma rica variedade de imagens repletas de uma viva cultura local.

Desde os anos 70, a fotografia tem-se desenvolvido conjuntamente com o desenvolvimento econômico de Taiwan, a democratização e universalização da educação para os fotógrafos do sexo feminino tornou-se comum. Embora a igualdade de género é hoje uma questão dominante na República da China, com mulheres bem representadas em todos os campos e profissões, não há como negar que as exigências de carregar pesados equipamentos da câmera tiveram algum efeito sobre a limitação do número de mulheres fotógrafas no auge da profissão. Estas exposições são, portanto, uma grande oportunidade para apresentar o trabalho destas mulheres fotógrafas Taiwanesas para um público internacional mais amplo.

 

 

 

 

 

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top