Destaques

AN 74-TK-100

Avião de fabrico russo, operado por ucranianos, despistou no último fim de semana no aeroporto internacional, quando tentava descolar. O avião cargueiro que aterrou em São Tomé alegadamente vindo da Nigéria, deixou cargas em São Tomé e seguia viagem alegadamente rumo a Acra-Gana. Cerca de 6 pessoas que se encontravam no aparelho, incluindo a tripulação, ficaram feridas.

    10 comentários

10 comentários

  1. Vexado

    1 de Agosto de 2017 as 9:24

    Decolar e não descolar.

    Que cargas?

    • Lupuye

      1 de Agosto de 2017 as 17:29

      Aqui tem o resultado da minha investigacao no dicionario Priberam. Faca o mesmo antes de criticar.
      des·co·lar – Conjugar
      (des- + colar)
      verbo transitivo
      1. Desligar.
      2. Separar o que está pegado ou ligado com cola. = DESPEGAR
      verbo intransitivo
      3. [Portugal] Largar da terra (ex.: o avião já descolou). (Equivalente no português do Brasil: decolar.) ≠ ATERRAR
      Palavras relacionadas: descolado, descolagem, decolar, aterrar, descolamento, navio-aeródromo, porta-aviões.

      “descolar”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/descolar [consultado em 01-08-2017].

  2. Joaquim augusto Lima

    1 de Agosto de 2017 as 9:43

    Falso
    Antonov, ou Antonov Aeronautical Scientific/Technical Complex é uma companhia estatal ucraniana fundada em 1946, especializada em projetar e construir aeronaves, notadamente aviões de grande porte. Wikipédia
    Fundador: Oleg Antonov
    Fundada em: 31 de maio de 1946
    Sede: Kiev, Ucrânia. Aliás o avião foi construido na era sovietica

    Tipo: Companhia estatal
    Os pilotos é que têm a nacionalidade russa
    Atenção: A impressa portuguêsa RTP internacional, disse na Segunda Feira que a disenformação, sobre a matricula da aeronave veio de STP. Cuidado com falas barratas

  3. Bentilze Ramos

    1 de Agosto de 2017 as 14:14

    Esta Historia está muito mal contada.
    Ora vejamos.
    1.O técnico do INAC disse que ninguém sabia nada do avião bem como algo que podia estar ou esteve a bordo.
    2.A RTP Africa disse que era uma escala técnica talvez por suposição.
    3. O diretor ENASA que trouxe equipamento para Agencia NASA para testes que suponho ser de interesse publico.Aqui reside a minha duvida sobretudo para um Governo que gosta de publicitar coisas sem significado não iria perder uma projeção internacional.
    S.Tome Poderoso resolve isto

  4. Mario brito

    1 de Agosto de 2017 as 15:49

    Nao. Estou a falar com propriedade. Eram apenas seis pessoas entre tripulantes e pessoal de apoio. Eram apenas russos e ucranianos. Tres ficaram inconscientes como consequencia do acidente e outros tres ficaram totobiando. O aviao tinha chegado na noite anterior ao acidente trazendo equipamentos para um estudio que nao se sabe para que. A carga chegou na calada da noite e e para ADI. De resto a ver vamos.

  5. Porteiro do ceu

    1 de Agosto de 2017 as 17:01

    Que Deus nos acuda. Essa acidente estranho acontece justamente quando ADI aprova orcamento retificativo sem intervencao nem do levy nazare nem do abnilde oliveira numa altura em que as financas ameacam entrar en greve, numa altura em que a TVS ha nao tem camaras e outros equipamentos para trabalho, numa altura em que a Enaport, Emae e enasa sao consideradas empresas falidas, enfim….que Deus nos acuda. Oh senhor patrice trovoafa o senhor esta muito mal na fita.

  6. FCL

    1 de Agosto de 2017 as 17:39

    Vamos ter mais um restaurante nos arredores do aeroporto, a concorrer com o “Asas do Avião” …

  7. OCC

    2 de Agosto de 2017 as 7:46

    Mais um assunto que será remetido ao segredo doe Deuses pois nesta altura do campeonato toda e qualquer versão advirá ao público menos o que realmente a aeronave transportou para São Tomé e Príncipe e não fosse a queda do avião nem sequer matéria noticiosa teríamos. Saber-se-ia tão somente que foi uma escala técnica de uma aeronave mais. A minha pergunta (que não se quer calar) é : será que a toda organizada e segura NASA poria seus equipamentos nessa aeronave havendo nos Estados Unidos de América ou mesmo na Europa transportadoras de grande fiabilidade? Aviões desta estirpe é habitué em transportes de cargas ilícitas. Bom, nón dumuê naí … axí fá pontopé cá dá ni giba…

  8. TELA BUARO

    2 de Agosto de 2017 as 17:40

    Esta terra é mesmo abençoada mesmo avião ter beijado a lona(chão) ninguém morreu… Deu pra perceber que tudo de bom e mau só acontece nessa dita terra…
    INACREDITÁVEL…

  9. Desconfiado

    2 de Agosto de 2017 as 21:11

    Já ouvi várias teorias sobre o que pode ter acontecido, ouvi falar que avião poderia trazer arroz de 15 contos e que por levar muitos sacos desse arroz não conseguiu levantar, também ouvi falar que o avião trazia misseis balísticos intercontinentais para atacar a Coreia do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo