ATENÇÃO : Estudos de impacto ambiental para Instalação do Cabo de Fibra Óptica

São dois estudos ambientais (versão Inglesa e Portuguesa). O Governo da República Democrática de S. Tomé e Príncipe solicitou ao Banco Mundial um financiamento para a implementação de um projecto de telecomunicações visando a participação do país num consórcio de cabo submarino de fibra óptica que ligará 33 países da África à Europa numa extensão de 17 000 km.

A amarração desse cabo submarino contempla algumas intervenções cujo impacto ambiental torna-se necessário conhecer e divulgar.

Assim, tal como exigem as regras e procedimentos para financiamento de projectos o Governo encomendou dois estudos ambientais relacionados com a referida intervenção, pelo que junto se coloca à disposição do público as versões inglesas e portuguesas para consulta.

Os documentos também estão disponíveis para consulta na AFAP, sita no Largo das Alfândegas, Edifício da Planificação Económica, 1º andar Esq. Tel. 222 52 05, nos dias úteis, das 8 às 12 e das 15 às 17 horas.

Quaisquer comentários deverão ser enviados para: afap2@yahoo.com.br.

São tomé 23 de Novembro de 2009

1 – STP ACE Cable ESMF (final draft) 19.11.2010 2 – STP ACE Cable ESMF (final draft) 19.11.2010_PORTUGUESE 3- STP ACE Cable RPF (final draft) 19.11.2010 4 – STP ACE Cable RPF (final draft) 19.11.2010_PORTUGUESE

  1. img
    Republica Federal do Brasil Responder

    Convido ao Senhor Tó Zé Cassandra Presidente da Região do Príncipe para ler este estudo, é assim que faz um estudo, nada comparado com aquele estudo que o senhor encomendou aos seus amigos Daio e outros relativamente ao plano de desenvolvimento do Príncipe.
    Isto sim é um estudo com sentido que quantifica valores os impactos, é de tirar chapéu.
    O senhor Tó Zé fez os seus amigos dito consultores ganhar 90 mil dólares com um estudo que não serviu de nada, muito mal feito.
    Faça coisa com sentido deixa de meter os pés pelas mãos e deixa de fazer aquilo que se diz cá no Brasil de encher o saco da população do Príncipe.
    Viva ilha do Príncipe.
    Viva população do Príncipe.

  2. img
    Celsio Junqueira Responder

    Bom Dia Abel,

    Muito obrigado por esse Serviço Público de disponibilizar online os estudos sobre o Projecto Instalação do Cabo de Fibra Óptica.

    A Diaspora agradece e é uma forma de podermos acompanhar e dar o nosso contributo.

    Abraço e continuação de um bom trabalho,

  3. img
    Madalena Responder

    Estudos desta natureza, pode ser comparado com o de Cabo Verde, pelo que sei são arquipélagos e têm o mesmo projecto. Por isso… Podia -se poupar dinheiro e tempo, fazendo alguns ajustes. Não vejo dificuldades nisto e os nossos tecnicos podiam perfeitamente fazer o estudo.
    Fica o aviso…

  4. img
    Madalena Responder

    Modera tudo!!!
    Abé, Abé, Modera

  5. img
    Madalena Responder

    Estudo identico existe, se calhar em Cabo Verde. Veja se ha coincidencia ou não.

  6. img
    mariana salvaterra Responder

    aqui sabe bem, que devem ser montados estas torres,bem distantes dos centros habitacionais,creches escolas etc etc.pois influi na gravidez,e já houve um aumento de casos de “leukomia”

Deixe um comentario

*