Diversos

ATENÇÃO …. Caminhos para encontrar o Jornal ” O PARVO”

A Direcção da revista “O Parvo” faz saber aos leitores que o novo site online desta revista tem o seguinte endereço: http://clientes.cstome.net/oparvo E se o caro leitor entrar no novo portal da CST para aceder a “O Parvo”, deve clicar para links úteis na parte direita em baixo.Pedimos desculpas pelos embaraços que o antigo site vinha causando aos nossos leitores. Mito obrigado.

    16 comentários

16 comentários

  1. desgraçado

    4 de Janeiro de 2011 as 12:11

    Muito obrigado, o vosso bom gesto em apresentar uma enorme preocupação com os leitores é exemplo de bons jornalistas.

    • Neguinha...

      23 de Novembro de 2011 as 22:21

      Um bom jornalista, é aquele que divulga a verdade para o povo santomense sem medo e com muito orgulho do que faz…porque a verdade é pr ser dita e não guardada para contribuir com a corrupção no nosso país.
      Uma ilha tão pequena com grande corruptos…pronto falei umas das grandes verdades que todos nós sabemos!!

  2. Leopardo

    5 de Janeiro de 2011 as 12:57

    Editor do Jornal Palvo ….

    Tens que inovar o seu jornal … senão vais ficar para trás …

    Gasta dinheiro e faça um site moderno onde os leitores também possam fazer comentários…. só assim sairás a ganhar.

  3. nina santana

    7 de Março de 2011 as 12:33

    tem k se acompanhar as modernidades,neh?…………….

  4. Suásuá Pires

    5 de Julho de 2011 as 11:15

    O Jornal Parvo deveria se preocupar com mudança de site caduco em vez de apontar dedo dizendo este ou aquele é ditador ou não. Alias o ditador é o parvo que não tem o espaço onde os leitores possam responder ou fazer comentarios ou mesmo até votar. O Jornal Parvo deveria pegar no valor das pessoas que pagam param fazerem propagandas aleias e envestir para sua melhorar qualidade …. Alias como Jornal que é não deveria criticar os canidatos mas sim mantendo informado ao povo coisas concretas não a opnião pessoal dos seus representantes contra a pessoa de Pinto da Costa, se não gosta dele ( Pinto Costa)existem pessoas que gostam… Viva democracia que Pinto emplantou…

    Recomendo os representantes deste jornal a lerem o “Terra Firme” e la nos dis o segnte:
    “Somos agora uma nação cabe-nos a enorme terefa de potenciar esta herança histórica esse simento que nos uni no sentido de finalmente sem exitaçãoes ou querelas estaremos, e no respeito pela pluricidade da opiniões encontraremos o rumo certo que nos conduza a um país mais prospero mais justo e tambem mais solidadrios,este é contributo de quem não disista de quem não se resigna o fatalismo do subdisemvolvimento numa região onde, como se sabe,se encontram a maioria dos paises mais pobre do mundo bem como alguns dos mais ricos em recursos naturais.De alguem que olha para o passado com orgulho e para o futuro com esperança e confiança”

    • tudo o vento levou!...

      25 de Janeiro de 2014 as 0:03

      na sejes obsecado pelo pinto da costa
      se gostas tanto do pinto leve-o para tua casa
      e pronto…
      se tevesses levado pancadas na filas “bichas”
      chicotadas a tua lingua nao seria tao comprida
      abra os olhos que mundo e para espertos.

  5. Estudante preocupado com o País

    1 de Agosto de 2011 as 15:07

    Editor do Parvo, penso que não é assim que se faz um bom jornalismo. Jornalista deve ser isento, imparcial e apartidário.Mas gostaria perguntar-te se o que Patrice Trovada fez com a população de Milagrosa, se não é ditadura.O Primeiro Ministro deu ordem de detensão, por causa do boicote das eleições que ocorreu na referida localidade. E a razão do boicote é a promessa feita pelo Patrice em colocar energia, água e reparação de estrada, em que até hoje não se fez nada. Aguardo a resposta sua.

  6. lino

    4 de Agosto de 2011 as 13:45

    os senhores jornalistas do jornal “o parvo” não devem saber em que mundo andamos.
    mas que raio de jornalismo é este que assintimos!!!?
    Passam o tempo a criticar um dos candidatos (neste caso pinto da costa). Isto é jornalismo?!
    Eu raramente acedo a este portal.
    interessa pouco. Mas, das poucas vezes que o faço não encontro interesse algum.
    É antiquado…com má apresentação.
    O seu conteúdo é muito virado para criticas em vez de cumprir o papel de informação.
    Nesta altura por exemplo, deve andar ao serviço do Sr. Ptrice e Evaristo.
    Esses jornalistas devem estar a ser pagos para deitar abaixo o pinto da costa.
    Só pode ser isso.
    O sr. Mário Bandeira comporta-se como “um cão de caça”.
    Um lambe-botas do patrice.
    Se não é….pelo menos é o que parece.
    Juizinho, amigo.
    seja imparcial.

  7. ê bôbô ê!!!!!!!!!!!

    25 de Agosto de 2011 as 18:44

    o suásuá pires tem que aprender a escrever melhor. comete muitos êrros

    • no limao

      12 de Dezembro de 2013 as 23:38

      meus caros a minha opiniao e que mesmo que as pessoas nao tenham estudos suficientes para escrever corretamente o portugues ainda assim tem direito a expressar a sua opiniao e nao podem ser criticadas por fazerem da unica forma que sabem ,e obvio que o saber nao ocupa lugar ,eu pessoalmente nao valorizo ou julgo as pessoas se elas sabem ou escrever ou ler mas sim pelo que elas transmitem atraves das suas vivencias porque para mim as experiencias vividas valem muito mais que um diploma,E nos africanos temos exemplos disso com os nossos avos que mal sabiam escrever e ler mas eram e sao pessoas com uma sabedoria que muito licenciado jamais ira ter,Essa e a minha humilde opiniao ,por isso deixem o povo falar com erros ou sem erros

  8. Ro

    2 de Fevereiro de 2012 as 12:06

    S.T.P tem que mudar no que diz respeito a jornalismo/comunicação… É necessário que haja um espírito, uma força de vontade ao realizar determinadas tarefas, o que vemos no nosso dia a dia é que os nossas editora de jornais e os nossos jornalista só sabem mentir e ser burlado por outros. e quanto ao jornal O Parvo deve deixar de criticar os outros e fazer esta mesma critica a si proprio….

  9. beny sacramento

    25 de Março de 2012 as 12:51

    jornal do parvo,boa tarde sou uma pomba branca,nào sei ler neme escrever, sera que nào posso escrever mesmo mal para divougar o que eu sinto???? nào sei falar frances mas vivo em frança os que sibem ler e escever,talvez sào mas que nào ten uma boa mentalidade para o que quer obrigada um abraço para todos

  10. frances

    18 de Maio de 2012 as 19:34

    mas eu pergunto senhor beny sacramento tens vontade de escrever e ler . esto nao e grande problema . a verdade e que cuanto nao sabemos ler nem escrever nao podemos assinar nenhum papel sem consulttar pra outros que sabem ler pra nos esplicar sinao vazemos muintas agineiras .so s.tomense felio da minha terra natal ilia do pencipe vivo ca em franca se eu te ofende disculpa me .

  11. Pedro

    29 de Julho de 2012 as 20:54

    Olá pessoal moro no Brasil na cidade de Campo Grande M.S.
    mando abraço bem grande a todos daí

  12. nilton carvalho

    2 de Junho de 2013 as 8:14

    porque motivo as pessoas perdem mais tempo a preocupar com os erros dos outros nas escrita em vez de tentar percer o que a pessoa quer na realidade dizer,e muito feio isto,,na realidade a intencao e que conta e nao esquecam nunca que a muito mais para se preocupar em vez de estar a se matar nos erros banais,ninguem e perfeito.obrigado

  13. João Kibonda

    16 de Julho de 2013 as 18:08

    Senhor Nilton Carvalho, desculpe a minha ousadia. Se escolhemos a língua portuguesa como língua oficial, temos que saber escrevê-la com correção ortográfica e obedecer as regras de concordância.Para se perceber um conteúdo, é necessário que este mesmo conteúdo seja claro ao ponto de ser descodificável.
    Eu em seu lugar,sentiria orgulho em ser corrigido, de modo a não repetir os mesmos erros no futuro. Quando uma pessoa não é humilde em aceitar os seus erros, com vista a uma correção futura, é ignorância redobrável. Não se esqueça que o saber não ocupa lugar. Devido certa ignorância nossa em pensar que sabemos tudo, estamos como estamos. Respeito a sua ideia, mas não congratulo com ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo