Economia

Lançamento do terminal de pagamentos automáticos POS

Já é possível  Fazer compras  e fazer pagamentos automáticos  com o cartão dobra 24. Todos que possuem o cartão  dobra 24 podem  efectuar as suas compras em qualquer loja onde haja  uma  terminal  de pagamento automático.

O serviço foi  lançado no sábado pela  SPAUT  Sociedade Gestora de Pagamentos Automáticos, POS para compra e outros serviços  por via  da rede dobra 24.« São Tomé e Príncipe junta-se hoje  ao pelotão da frente dos países da região que disponibilizam serviços financeiros mais avançados a sua população » afirmou Jorge Carvalho, responsável da SPAUD.

Para Maria do Carmo Silveira, governadora do Banco Central, o serviço vem diminuir os riscos, furtos e desvios.  « Para os agentes económicos, para os comerciantes particularmente tem a vantagem de que o dinheiro vai directamente para  as contas isto elimina  os riscos  de furto e de desvio de facto tem grandes vantagens para os comerciantes», afirmou  a governadora do Banco Central.

Sónia Lopes

    11 comentários

11 comentários

  1. José Luís de Jesus

    3 de Dezembro de 2012 as 15:51

    Fico feliz em saber que este serviço já está disponível. A minha preocupação ainda prende-se com a velocidade de transmissão de dados. Será que está tudo controlado?

  2. Paracetamol 500mg

    3 de Dezembro de 2012 as 17:22

    É bom termos progressos. Mas quando os mesmos são feitos com estrangeiros é triste.
    Quando stp dispões de quadros capacitados, lá vamos nós recrutar mais um português para ser director/ceo de um instituto público.
    Um dos sectores sensíveis do Estado, onde só devem estar nacionais, lá está um estrangeiro. Vai começar haver medidas extras por ai.

    • Estevão Maluco

      3 de Dezembro de 2012 as 23:06

      Mas o que é que o senhor quer??? Quando metem lá alguns nacionais, estes nem sequer sabem o básico em termos de organização e técnica para dar conta do recado. Que país desenvolve assim??? Lembra-se quando foi o processo inicial de estas máquinas que uma empresa nacional contratada para realizar o referido processo queimou os aparelhos todos??? O que é que o senhor quer??? O senhor lembra-se das estradas cá de S.Tomé que as empresas nacionais correram com esperteza e ganharam concurso para reparar uma quantidade delas. Qual foi o resultado? Só fizeram porcarias de estradas que nem demoraram dosi anos de uso. O que é que o senhor quer? Eu estive no estádio do Príncipe quando foi a final de futebol entre Praia Cruz e o Sporting do Príncipe. O senhor viu o estádio do Príncipe construído pela Constromé que é uma autêntica porcaria, onde se gastou milhões de dólares. Nós cá em S.Tomé só temos incompetência em todos os sectores, sobretudo no sector de construção civil. Eu se fosse para o governo um dia nunca contrataria estas empresas para fazerem obras no país.

  3. observador

    3 de Dezembro de 2012 as 17:45

    para quando porei utilizar multibanco estrangeiro em SANTOLA?

  4. observador

    3 de Dezembro de 2012 as 17:46

    quis dizer ( poderei)

  5. Mbé Za

    3 de Dezembro de 2012 as 18:49

    Finalmente eu vou para de deixar troco de 4 mil dobras no DFL, e INTERMAR,

  6. chimidô

    4 de Dezembro de 2012 as 9:27

    Finalmente coisas boas estao a acontecer na ilha.
    Falta/nos agora o servico internacional -VISA.
    Agora vai acabar a historia de troco por pastilha.

  7. Mauricio dos santos

    4 de Dezembro de 2012 as 9:51

    Poderei pagar com cartao do meu Pai?

  8. espanto

    4 de Dezembro de 2012 as 10:25

    a realidade está vista perante os nosso olhos.
    espero ter que ver isso brevimente.

  9. vania

    4 de Dezembro de 2012 as 15:18

    keiiiiii até k enfim …..agora falta cartão visa!!!!!

  10. Kebla

    4 de Dezembro de 2012 as 17:07

    FINALMENTE ALGUMA COISA POSITIVA NAS ILHAS MARAVILHOSAS. Parabéns Governadora do BC.

    Viva STP…..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo