Economia

Banco Mundial vai continuar a financiar projectos de telecomunicações em São Tomé e Príncipe

Num encontro com o primeiro ministro e chefe do governo Gabriel Costa a representante do banco mundial garantiu que esta instituição financeira internacional vai continuar a financiar projectos de telecomunicações em São Tomé e Príncipe.

Dos cerca de quinze milhões de dólares que foram disponibilizados para que São Tomé e Príncipe fizesse parte do projecto do cabo submarino em fibra óptica, cerca de dez milhões foram financiados pelo Banco Mundial.

Num encontro com Gabriel Costa, a Representante do BM, Izabel Neto, garantiu que a instituição financeira internacional, vai continuar a financiar projectos suplementares ligados as telecomunicações no arquipélago « neste momento esta em curso a avaliação da proposta que foi apresentada, para além disso vai s feito o apoio ao nível jurídico e regulamentar a AGER a reguladora das telecomunicações vai-se também olhar para algum investimento complementar que possa ser feito ao cabo submarino quer nomeadamente ,relativamente ao príncipe , as populações rurais como todos podem beneficiar deste investimento» avançou Izabel Neto – Representante do Banco Mundial.

Depois desta boa nova para o sector das telecomunicações, no mesmo dia Gabriel Costa, recebeu também no seu gabinete o encarregado da embaixada de Gabão. No primeiro encontro oficial com Gabriel Costa.

No mesmo dia o Chefe do Governo são-tomense recebeu Sébastien NZIGOU, encarregado de negócios da embaixada do Gabão em São Tomé e Príncipe, tendo avançado que a cooperação entre os dois países precisa ser revista.

Sónia Lopes

5 Comments

5 Comments

  1. Desesperado

    19 de Março de 2013 at 19:02

    http://www.youtube.com/watch?v=j2kchDeX8Wk

    MULHERES DE STP,PARTEM PEDRAS ARDUAMENTE PARA SUA SOBREVIVÊNCIA

    Este é o Link,que nos demonstra a situação de sobrevivência que jovens mães,mulheres e senhoras da ilha do príncipe e também em Tomé estão sujeitas: Partem pedras desesperadamente sem qualquer condições de higiene e segurança,das 04 da madrugada até o cair da noite elas trabalham duramente como escravas para garantir o sustento das suas famílias. Tendo em conta o elevado numero de desemprego que se registam nas ilhas.ESTE É UMA IMAGEM DE UM PAIS COM O FUTURO QUE O SENHOR PRESIDENTE DA REPUBLICA E PRIMEIRO MINISTRO TEM DEFENDIDO “MAIS MISÉRIA E MAIS DESESPERO” É UMA VERGONHA SER FILHO DESTE TERRA DOS DIRIGENTES QUE LAPIDEM O BEM DO POVO E DEIXEM O POVO NA MISÉRIA.NÃO É ESTA A IMAGEM DO PAIS QUE TODOS NOS ESPERAMOS,FAZ-SE MUDANÇA NAS FIGURAS MAS OS MÃO HÁBITOS SE MANTÊM .O GOVERNO E TODOS OS DIRIGENTES ESTÃO SE LIXANDO PARA OS PROBLEMAS SÉRIOS DO PAIS .

    • Desesperado

      19 de Março de 2013 at 19:10

      Correcção: Delapidar ao invés de Lapidar

    • original

      21 de Março de 2013 at 7:37

      Caro Desesperado!

      1- não começaram a partir pedra neste
      Governo;só que esta actividade nunca
      tinha sido difundida.

      2- Partir pedra como escrava seria para
      sustentar outro que não é o caso.o que
      fazem,trabalham por conta própria
      permitindo assim aumentar o seu
      rendimento porque uma carrada de brita
      no local rende db:1.500.000,00 livre.

      Devo dizer-lhe ainda que estas senhoras
      à semelhança de homens vão aumantar de rendimento ainda mais com obras de Mota Engil na Região ,HBD etc e ainda lhe digo que estas senhoras partem pedra com muito orgulho porque assim passam a assumir a rédea da família tratando melhor os seus filhos.Não partem pedra de manhã à noite é mentira; partem de manhã e no segundo período descansam e tratam das suas casas.Em S.Tomé os homens e crianças que partem pedra também não têm nenhuma proteção à semelhança das outras profissões.Amigo,não vale a pena dramatizar isto porque quando chegar campanhan estas mulheres não irão ser compradas com cervejas e pão com chouriço.
      Antes partir pedra do que estar na rua a cravar uns e outros como muitos homens fazem ou ter mulheres e crianças na rua na prostituição.Força mulheres de S.Tomé e Principe porque partir pedra não é desprezo.O que deve ser feito,é aquisição de máscaras transparentes para proteger os olhos.Obrigado

  2. geral

    20 de Março de 2013 at 8:46

    O Srº Desesperado está mesmo desesperado. Será que o tal desesperado é Levy ou Varela?

  3. HLN

    21 de Março de 2013 at 13:00

    Desesperado, tens toda razão, trabalho dignifica o homem, mas esta situação não deixa de ser indgnante.
    Que é feito de Assistencia social do nosso país?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top