Cacau são-tomense divulgado em Samoa 

Adalberto Luís é o diretor executivo da cooperativa Cecac 11, que reúne perto de mil produtores de cacau de São Tomé e Príncipe. Ele participa na 3ª. Conferência Internacional dos Pequenos Estados Insulares, em Samoa.

O grupo coordena o processo que vai desde a produção e a distribuição dos rendimentos do produto e recebeu apoios do Fundo para o Desenvolvimento da Agricultura, Fida.

A conversa com a Rádio ONU, da cidade de Apia, aborda os desafios , as parcerias e as expectativas dos produtores são-tomenses com a conferência de Samoa.

Acompanhe a entrevista com o jornalista Daniel Dickinson traduzida por Eleutério Guevane :

CLIQUE : http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/2014/09/entrevista-cacau-sao-tomense-divulgado-em-samoa/#.VAXgJcVdUfg

Parceria Téla Nón / Rádio das Nações Unidas

Notícias relacionadas

  1. img
    nono Responder

    foi uma boa ineciativa de mostra ao mundo a nossa riquesa nosso diamante a cacau espero que esto ripeta muita vezes erm outro local mesmo na asia ou amierica

  2. img
    sama Bobô Responder

    Será que a ou o Nono tem algum grau de escolaridade? Tem que ler mais. Aconselho!

  3. img
    arelitex Responder

    a nossa agricultura ,têm produtos de qualidade invejável a nível mundial . nâo há que termos receio de nada ( cacau ,café ,chocolate ,a própria banana etc . o nosso ministro dos negócios estrangeiros , é uma arma fundamental para as nossas vendas ,para o estrangeiro . mas têm que ter iniciativa e creatividade . o senhor Adalberto Luís está no caminho certo . senhor ministro dos negócios estrangeiros e também os embaixadores ,que estão nos diversos países , sigam o exemplo do Adalberto Luís . divulguem os nossos produtos e arranjem firmas que os comprem . internamente temos o ministro Antonio dias , que está a trabalhar com iniciativas adequadas ao país . ele irá descobrir maneira de corresponder as vossas vendas . é um grande desafio que eu vos lanço .

Deixe um comentario

*