Destaques

Cooperativa de Pimenta exporta mais de 10 toneladas para o mercado francês

Pimenta-branca-ensacada-280x210A Cooperativa de Exportação de Pimenta, está a crescer. Já garante o abastecimento do mercado nacional e ao mesmo tempo satisfaz o mercado francês. Este ano mais de 10 toneladas de pimenta vão ser exportados para França.

A Cooperativa que exibiu novas embalagens para comercialização do produto no mercado nacional, considera que é importante se apresentar de forma mais atractiva ao consumidor. A nova embalagem, reforça também os valores da alta qualidade do produto.

O Ministro Cessante da Agricultura, destacou o facto da cooperativa de Pimenta ter já conseguido dominar o mercado nacional. «Já registamos uma drástica redução d importação de pimenta porque a CEPIBSA já consegue abastecer o nosso mercado», afirmou António Dias.

A cooperativa que nasceu no ano 2007, vende a maior parte da sua produção para o mercado francês. Empresas francesas ligadas a alta qualidade, colaboram com a cooperativa na garantia e elevação da qualidade do produto final.

Pimenta é outra prova que a agricultura são-tomense, insiste em dar e dizer ao país que ela foi e continua a ser a solução concreta. «Isso para que São Tomé e Príncipe, não dependa exclusivamente do cacau», acrescentou o ministro cessante da Agricultura.

Abel Veiga

    2 comentários

2 comentários

  1. Nitócris Silva

    20 de Novembro de 2014 as 11:59

    Bom dia STP,

    Que este pequeno e grande exemplo se propague pelo país, de modo a podermos criar condições para que nasça outras cooperativas como: do ananás, do abacate, do café, do cacau, da manga…..
    Parabéns Cooperativa da Pimenta.

    Cumprimentos,

    Garra de Urso

  2. Barão de Água Izé

    22 de Novembro de 2014 as 18:55

    Parabéns a todos os membros da cooperativa!!! É a Economia que pode salvar STP.
    A politica e os políticos, que se submetam ao combate à pobreza.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo