Economia

Caucus Africano reúne em Luanda

A realização do fórum em Angola, vai contribuir para uma melhor visibilidade do país, potenciando novas oportunidades para a diversificação da economia

LUANDA, Angola, August 18, 2015/African Press Organization (APO)/ — A República de Angola acolhe de 27 a 28 de Agosto, em Luanda, a Reunião de Ministros das Finanças e Governadores dos Bancos Centrais Africanos, Caucus Africano, com o objectivo de fortalecer a voz dos representantes do Continente em relação às questões importantes de desenvolvimento sócio-económico das Instituições de Bretton Woods (BWIs).

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/african-caucus.jpg

O encontro a decorrer no Centro de Convenções de Talatona constitui uma soberana oportunidade para os líderes africanos representados pelos seus Ministros das Finanças, do Plano e Governadores dos Bancos Centrais, apresentarem de forma conjunta, coordenada e organizada, as grandes e actuais preocupações que afectam as economias do continente africano nomeadamente, a construção de infra-estruturas e a industrialização dos processos produtivos.

A realização de um evento da magnitude do Caucus Africano em Angola, deverá ajudar o nosso país a fortalecer a sua relação com instituições financeiras internacionais como o Fundo Monetário Internacional, Banco Mundial  e o  Banco Africano de Desenvolvimento com vista a mobilizar apoio para as necessidades financeiras de desenvolvimento do país.

Por outro lado, a realização do fórum em Angola, vai contribuir para uma melhor visibilidade do país, potenciando novas oportunidades para a diversificação da economia.

Entre os temas agendados nos seis painéis, destacam-se a Visão Geral da Economia Regional, Transformação e Diversificação Económica, Discussão sobre o Memorando de 2015 do Caucus Africano, bem como os Financiamentos de Projectos Regionais ligados às infra-estruturas.

Para dissertação dos temas, foram convidados personalidades como o Ex-Presidente da África do Sul, Thabo Mbeki e  outras individualidades ligadas a Nova Parceria para o Desenvolvimento da África (NEPAD), Banco Mundial (BM) e Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).

Angola foi designada formalmente como líder do Grupo do Caucus Africano em 2015, no evento que decorreu de 3 a 4 de Setembro de 2014, no (Friendship Hall), Centro de Conferências de Khartoum República do Sudão.

Criado em 1963, como Grupo Africano de Governadores do Grupo Banco mundial e do FMI, o Caucus tem o objectivo de fortalecer a voz dos Governadores do Continente Africano em relação as questões importantes de desenvolvimento socioeconómico da Região Africana, dentro dos órgãos das Instituições de Bretton Woods (Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional).

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Ministério of Finanças Angola. 

Gabinete de comunicação institucional do Ministério das Finanças

O Director, Adebayo Vunge

SOURCE 

Ministry of Finance of Angola

 

1 Comment

1 Comment

  1. PAU MANDADO

    18 de Outubro de 2016 at 7:39

    Foi assim

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top