00 239 - 9906263 contact@telanon.info

Get Adobe Flash player

Japão concede mais de 65 mil euros para a pesca semi industrial em Porto Alegre

Esta sexta feira o Governo japonês através do embaixador designado para São Tomé e Príncipe, Masaaki Sato fará a entrega do donativo financeiro à Associação dos Pescadores e Transformadores de Peixe de Porto Alegre.

Para melhorar as condições de trabalho dos pescadores e transformadores de pescado da região de Porto Alegre no sul da ilha de São Tomé, o Governo do Japão, disponibilizou 65.794 euros estruturar o projecto local de luta contra a pobreza.

Um grupo gerador será instalado no centro de transformação de pescado, que será também apetrechado com 4 congeladores para conservação do peixe, 47 baldes, 92 bacias de diferentes capacidades, 47 secadores solares, 1 embarcação de fibra de vidro de 7 metros, dois motores fora de bordo, dentre outros materiais.

Numa nota de imprensa enviada ao Téla Nón, a embaixada do Japão, com sede em Libreville-Gabão, destaca que o pescado «pode contribuir bastante para melhorar a segurança alimentar e nutricional em São Tomé e Príncipe».

Por isso o Governo nipónico, manifesta o seu empenho em reforçar as capacidades do sector das pescas no país, com realce para a melhoria das condições de trabalho dos pescadores e das transformadoras de pescado da região de Porto Alegre.

Esta sexta feira, o Ministro da economia e da cooperação internacional, Agostinho Fernandes, acompanhado pelo embaixador do Japão designado para São Tomé e Príncipe, presidirão em Porto Alegre a cerimónia de apetrechamento e fortalecimento do centro de pesca semi-industrial da região sul da ilha de São Tomé.

Abel Veiga

 

 

Notícias relacionadas

  1. img
    Ralph Responder

    Esta parece ser uma boa iniciativa que deveria propiciar apoio importante à economia. Espero que tudo corra bem.

Deixe um comentario

*