Cabras ruandesas já chegaram para acasalamento

142 cabras oriundas do Ruanda, desembarcaram em São Tomé, e de imediato foram transportadas para o centro pecuário de Nova Olinda. Estarão em quarentena durante 30 dias, para depois serem distribuídas aos criadores nacionais.

Segundo a Direcção da Pecuária, as cabras ruandesas pertencem a uma espécie que produz boa carne e muito leite.

A FAO financiou o transporte das cabras, cuja reprodução vai alargar o número de criadores que beneficiarão da espécie ruandesa.

De recordar que não é a primeira vez nos últimos 40 anos, que São Tomé e Príncipe, recebe espécies de cabras importadas, com o objectivo de aumentar a produção de carne e leite.

As cabras que chegaram ao país no passado, e que foram distribuídas aos criadores e as associações de agricultores, foram simplesmente dizimadas pelos ladrões.

Numa altura em que o índice de roubo no meio rural e urbano, atingiu o pico, tudo indica que garantia de segurança dos animais deve ser a prioridade dos criadores.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Carlos Pinheiro Responder

    Agora estes bodes punheteiros do ADI estão de parabens

  2. img
    Insatisfeito Responder

    Minha mulher é Santomense e é uma cabra

    Como posso fazer para trocar ela por uma dessas cabras de Ruanda ?

    • img
      rapaz de Riboque Responder

      então es corno?

  3. img
    Rambo Responder

    Carne para os bandidos…O que da trabalho nao funciona nesta terra, tem que ser pronto a comer.

  4. img
    Clemilson Brasileiro Responder

    As cabras dizimadas por ladrões ? Tá feio as coisas as coisas aí em sao tomé e príncipe !

  5. img
    Biosfera Responder

    Espero que não esqueçam do Príncipe…

  6. img
    ANCA Responder

    Revitalizar a pecuária nacional é de importância extrema, de modo a criar mais emprego, formação de uma classe de produtores empresas e empresários nacionais de produção e processamento de carnes e seus derivados, bem como abastecimento do mercado nacional no que produção e processamento de carnes diz respeito, a exportação, a segurança alimentar, combate a pobreza a fome a miséria.
    Crucial para fortalecimento desta acção é de facto está doação, pois que a técnica de cruzamento animal cabras, melhora a espécie autocne, a carne seus derivados bem como a reprodução. Formação capacitação, adopção de técnicas de reprodução, processamento de carne, certificação, fiscalização é

  7. img
    ANCA Responder

    Como referi atrás, a fiscalização é de importância extrema, aproveitamento, das peles para fabrico de calçados, para fabrico de roupas, para exportação, carnes e seus derivados, os benefícios que trás o consumo de carne para saúde a população, os benefícios econômicos para o País, devem nos fazer acreditar aprimorar a formação, a técnica, e apoio pequenos médios criadores produtores de gados caprinos, ovinos, bovinos, e seus derivados, carnes, ovos, leite, queijo, extratos animais, peles, calçados, vestuários, etc,…
    Tudo isto deve ser conjugado com definição de estratégias, que permitem a definição das condições dos currais, da alimentação, a vacinação, o processamento(corte,embalamento, certificação,transporte,conservação,venda) das carnes e seus derivados, a certificação, a fiscalização, a higiene e segurança alimentar, dos animais, bem como da população, adopção de medidas de salvaguarda contra roubos,câmaras de vigilância nos locais de guarda dos animais, a questão da obrigatoriedade dos seguros de riscos, tudo isto exige planeamento organização do sector da pecuária, organização social, organização a montante e a jusante, os talhos, sua certificação, benefícios para agricultura, os pastos, os estrumes, os meios de logísticas e condições de transporte e conservação, às técnicas, a formação, o apoio financeiro e técnico, a certificação, questão da qualidade, da segurança, da higienização, da saúde, a criação de postos de trabalho, às cooperativas de produção, etc,…exigem organização e planeamento.

    Se se queres ver o País(Território/População/Administração),bem

    Acredita juntos somos mais fortes

    Acredita em ti, és capaz

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

    • img
      tony de stp Responder

      Grande pensamento e grande visão… mas em STP é simplesmente Utopia

  8. img
    NUNO MENEZES Responder

    Cabras ruandesas já chegaram para acasalamento;

    Os Benefícios do Leite de Cabra Para Saúde são grandiosos e muito vantajoso.

    Pois, Mesmo que o leite de vaca seja mais popular, o leite de cabra é realmente um dos alimentos mais perfeitos disponíveis para os seres humanos, pois sua estrutura química é muito semelhante ao leite materno.

    Se você estiver consumindo leite, o leite de cabra pode ser uma opção mais saudável do que o leite de vaca. Então, Confira Os 10 Benefícios do Leite de Cabra Para Saúde

    leite de cabra Ossos fortes: Porque o leite de cabra é uma excelente fonte de Cálcio, que é um bom ingrediente para usar se você quer fortalecer seus ossos.

    Se você tem uma alergia ao leite tradicional ou você é sensível ao leite de vaca, Leite de Cabra pode ser uma ótima alternativa para diminuir os sintomas. O cálcio também protege o corpo contra as células de câncer, perda de massa óssea, e os sintomas da SPM.

    Benefícios do Leite de Cabra Para o Coração: Graças ao elevado nível de potássio presente no Leite de Cabra, ele se torna muito útil para um bom funcionamento do coração. Além disso, Ele ajuda a regula a pressão arterial, reduz o risco de acidente vascular cerebral e ajuda a prevenir a aterosclerose.

    Toxicidade: A grande parte do leite de vaca que consumimos tem muitos hormônios que não são gerados de forma natural, isso é porque se produz em massa. No caso das cabras isso não acontece porque não se bebe tanto, por isso é menos tóxico, mais natural.

    Leite de Cabra Contém Mais Cálcio: O Leite de Cabra contém naturalmente cerca de 20% de cálcio a mais do que o leite de vaca e 100% a mais do que as bebidas à base de soja. O cálcio é indispensável para o fortalecimento dos ossos e a prevenção de doenças como a osteoporose.

    Benefícios do Leite de Cabra Para Perda de Peso: O Leite de cabra é uma excelente fonte de proteínas, o que pode torná-lo uma grande bebida, se você está tentando perder peso. Porém, Lembre-se que ele é rico em calorias, por isso você não dever exagerar. Mas consumir um pouco de Leite de cabra depois de cada refeição pode ajudar você a queimar gordura mais rapidamente. Leia Também: Como emagrecer de uma forma rápida e saudável, sem sofrimento e sem Suar em academias…

    Leite de Cabra é uma Fonte de Energia: A proteína e a Riboflavina presente no Leite de cabra são ambos grandes substâncias que aumentam os níveis de energia. Se você achar que está se sentindo com falta de energia ou você sempre se cansar durante as tardes, tente adicionar o Leite de cabra em sua dieta.

    Benefícios Digestivos: O Consumo de leite de cabra cru é mais fácil de digerir do que o leite de vaca, e existe uma diferença real na estrutura das moléculas. Muitas pessoas são intolerantes ao leite de vaca, sem perceber e mudar para leite de cabra pode ser benéfico para a sua digestão.

    Sistema Imunológico: O Leite de cabra também contém Selênio, um mineral que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Já sabemos que é melhor prevenir do que remediar, por isso, se tivermos um sistema imunológico forte não teremos que lutar.

    Um dos alimentos mais nutritivos: O Leite de cabra é um alimento completo. Ele é rico em vitaminas, proteínas e sais minerais. Uma pesquisa realizada por universidades brasileiras em 2007 elegeu os 12 alimentos mais nutritivos do país. O leite ocupou o 3º lugar, com destaque para o leite de cabra, que contém qualidades nutritivas superiores às do leite de vaca.

    Leite de Cabra Ajuda a Controla o Colesterol: O Leite de cabra possui 20% menos colesterol do que o leite de vaca. O aumento do teor de ácido linoléico conjugado (CLA) do leite de cabra pode reduzir riscos de doenças como o colesterol alto e a glicose no sangue. O CLA é um nutriente encontrado na alimentação que está presente principalmente nas carnes, aves, ovos, leite e derivados.

    NUNO MENEZES
    REINO UNIDO,LINCOLN

Deixe um comentario

*