Adelino Izidro mostra provas da corrupção financeira interna alimentada com dinheiros da SONANGOL

adiz.jpgO advogado que foi suspenso do MLSTP/PSD por causa das denúncias de corrupção feitas contra o Governo do Primeiro-ministro e Presidente do MLSTP/PSD, Rafael Branco, chamou a imprensa para anunciar que não retira uma vírgula do que disse. Mais do que isso, Adelino Izidro reafirmou tudo e mostrou provas.

 

Adelino Izidro diz que em nenhum momento pôs em causa o seu partido, o MLSTP/PSD. Reafirmou a sua militância no partido, que segundo ele «não esgota com a actual liderança». Por isso acrescentou que não pode deixar de denunciar a onda de «corrupção protagonizada por Calor Tiny e o seu filho Guno Tiny».

Não só Carlos Tiny e Guno Tiny, mas todo o Governo liderado por Rafael Branco, está implicado em vários casos de corrupção financeira. «Não falo sem provas. Tenho provas da onda crescente de corrupção protagonizada pelo actual governo em relação aos bens públicos», referiu.

Adelino Izidro, tirou da cartola um exemplo da alegada corrupção desenfreada que prejudica o país. «Exibo o contrato de compra e venda das acções da ENCO. Pela sua natureza é extremamente prejudicial para São Tomé e Príncipe. E o que se verifica é uma declarada corrupção praticada pela parte são-tomense, envolvendo o senhor Carlos Tiny e o Guno Tiny», denuncia Adelino Izidro, para depois mostrar os números da corrupção financeira. «Pagou-se ao advogado Guno Tiny(filho de Carlos Tiny), 1 milhão e 600 mil dólares. E não só. Há muitos outros pagamentos feitos pela parte angolana deduzidas também noutras contas pela parte são-tomense, cuja proveniência até hoje se desconhece», explicou.

Adelino Izidro, garante que tem provas documentais e suficientes. Por isso exige a intervenção do ministério público. «O ministério público deve tomar medidas para esclarecer esses factos, porque não se pode permitir esta onda crescente de corrupção», pontuou.

O advogado e membro da direcção do MLSTP/PSD, reafirma assim as suas declarações, num desafio claro em relação a direcção do MLSTP/PSD, que na última reunião da comissão política disse que Adelino Izidro tinha pedido desculpas ao partido, por ter denunciado tais factos a imprensa. «Eu jamais pedirei desculpas a ninguém. Jamais pedirei desculpas aos corruptos. Os corruptos que delapidam os bens públicos é que devem pedir desculpas aos jovens e mulheres deste país que morrem no hospital com falta de medicamentos. Estudantes que vão para escola com fome. Quando esses recursos deveriam ser investidos a favor do bem social», disse Adelino Izidro, desmentindo assim as declarações da comissão política do MLSTP/PSD, segundo as quais ele teria pedido desculpas ao partido.

Porque foi suspenso do MLSTP/PSD após ter denunciado tais factos numa entrevista a RDP-África, o deputado questiona a validade da decisão da comissão política em o suspender. Adelino Izidro acredita que a intenção da liderança em o suspender do partido não dará frutos.

Abel Veiga

  1. img
    noda bakatxi Responder

    Quando a sopa está quente, até a fome espera!!! Quem diria!

  2. img
    wanderley Responder

    Grande Homem Adelino Isidro muita força para combater essa cambarda de ladões. Se eu posse fazer alguma coisa para ajudar juro que faria

  3. img
    PFM Responder

    Desejo muita força senhor Adelino Izidro
    Estes corruptos têm que acabar neste país

  4. img
    Edgar Lima Responder

    Gostei caro primo, estou em Londres mais muito atento espero que continues assim ou isto se endireita ou nao.Sao muitos os politicos que encheiam os bolsos e os jovens todos esfarapados e sem forcas.Saude e Deus te de forcas e inteligencia.

  5. img
    Abidelay Dias Responder

    Eu peço a Deus que guia o teu cominho porque é necessario ser forte e ter corragem neste vida e ser sincero para acabar de uma vez por toda com aqueles que só pensam neles, força Adilino Izildro, estou contigo, orando por ti…

  6. img
    lino Responder

    Ai é!?….Tantos elogios não é!?
    E este senhor Isidoro também não é um bom artista?
    Ou como pensam que ele agora anda de bem com a vida!!?
    Também é um bom malandro.
    se ele pudesse fazia o mesmo.
    São todos uns cambadas de corruptos.
    Boas..para todos.

  7. img
    Severino d'Almeida Responder

    Vou parabeniza-lo pela corragem pois de qualquer forma valeu a pena:Zangam-se as comadres descobrem-se as verdades.Não tens que pedir desculpas ao Partido nem a ninguém,até porque o seu sentido patriótico deve estar acima de qualquer militancia.VIVA A DEMOCRACIA

  8. img
    Gé Borges Responder

    Tudo k vem em beneficio (Criticas Construtivas) desse povo sofredor, e enganado pelos seus próprio Dirigentes, darei o meu maximo apoio. Força Dr. Adelino Izidro… k farei a minha parte.

  9. img
    sara Responder

    viva o rapaz de Montalegre

  10. img
    Ovidio Abreu Responder

    Grande Homem Adelino Isidro precisamos de Homem com tomates para combater a corrupcao em sao tome…

Deixe um comentario

*