PCD lança 14 Jeeps zero quilómetro nas estradas para conquistar votos e ganhar a corrida eleitoral

O partido PCD através do seu Presidente Albertino Bragança, anunciou no último fim-de-semana o arranque da pré-campanha eleitoral no seu partido. Foi numa reunião alargada do conselho nacional, realizada na Quinta dos Prazeres. Lugar onde foram apresentadas as 14 viaturas que vão correr pelo PCD na conquista dos votos e para chegar primeiro na meta de 1 de Agosto próximo.

O custo dos 14 Jeeps todo terreno que já estão a correr para o PCD, está avaliado em cerca de 300 mil euros. Cada estrutura distrital do PCD recebeu 2 Jeeps zero quilómetro. Diferença para o distrito de Mé-Zochi, onde a disputa eleitoral parece ser mais renhida, e tradicionalmente decisiva, para o resultado final. Talvez por isso, PCD que já tem um jeep a correr em Mé-Zochi, decidiu reforçar a acção no distrito histórico com mais 2 Jeeps.

Para o PCD a corrida já começou. «Vamos nesta pré campanha realizar acções importantíssimas tendo em vista o bom êxito das eleições tanto autárquicas, como regionais, e legislativas», afirmou Albertino Bragança Presidente do PCD.

O partido está a realizar Assembleias Distritais pré-eleitorais, numa campanha que vai atingir o ponto alto no dia 4 de Julho próximo com a realização da conferência nacional do partido. Evento onde será apresentado o programa e o manifesto eleitoral, bem como os candidatos as próximas eleições, explicou o Presidente Albertino Bragança.

Abel Veiga

  1. img
    don Responder

    esses jeeps estao ainda em divida, si o partido ganhar o povo vai pagar esses jeeps

    • img
      Flavio Moniz Responder

      uma grua meus irmaos, uma grua!!!!!
      A ilha do principe precisa de uma grua!!!!!

  2. img
    ime é tortura Responder

    Eu não sei, mas acho que esse 300 mil euros daria uma boa ajuda na assistência medicamentosa pra nosso centro hospitalar, uma vez que há carrrrrência do mesmo.

  3. img
    Red Bull Responder

    Todos os partidos precisam de meios para fazerem a campanha. Estes meios são indispensaveis para a realização de actividades partidárias. Exigimos um condução defensiva, muita prudências nas estradas. O PCD é o partido de Democracia e Liberdade.

  4. img
    Alberto Nascimento Responder

    Acho que receberam dum pais estrageiro Africano que tem interresse em comandar STP.

    • img
      Alberto Nascimento Responder

      As eleições são os investimentos que rendem a essas empresas (partidos politicos).
      O problem é que somos ingnorantes em STP.
      Vemos um Jeep e votamos neles. Esse jeep é pago, não cai do céu. a ideia é colocar o povo na miséria e sujeira durante esses anos e depois dar um banho no fim para mostrarem k são gsalvadores.

      Ignorancia total..(inicio do Ino nacional)

      • img
        costa Responder

        14 jeeps???
        para campanha dinheiro
        mas para manutencoes dos equipamentos e do aspecto das nossas estradas, nao ha!!!!!!!!!
        para que jeeps novos se as stradas tao com buracos de 30 cm de profundidade???????

        dirigentes com cerebro de palha de milho

  5. img
    lôçôô, lôçôô Responder

    Ai esta o dinheiro de credito do Brasil para comprar comida para povo…
    Povo palerma, porisso não tenho pena do vosso sofrimento. Viva a Democracia…

  6. img
    alberto Responder

    Dinheiro para jovens estudantes bolseiros, doentes com junta médica…o pais nunca tem. Como se explica que um partido tenha este dinheiro??? Onde esta o tribunal de contas para determinar a origem desta dinherama toda?

    Quando é que o fisco de STP vai se interessar pela origem do dinheiro das campanhas?

  7. img
    G.B Responder

    Nem acredito nisto!!! pouca vergonha têm nossos politicos…enquanto o povo passa por misêrias, fome ,doênças e mais dificuldades durante varios anos nunca houve jeeps, nem ajuda dos politicos para tentar solucinar os esses problemas…, más quando chega a época eleitoral vão buscar 14 jeeps; coitado do nosso querido e humilde povo…… n se deixem enganar.

    • img
      costa Responder

      caro GB
      acho que tambem o “povo” ‘e culpado
      porque eles se atrapalham com o “banho”

      esses politicos estao a gastar 1000 para colher 1oo.ooo
      mas o povo so se preocupa com o presente, mas se esquece do “amanha”!!!!!!

      povo mesquinho e de visao curta.

      muitos textos sao escritos nos jornais, mas o povo nao ganho juizo nem abre o olho. por isso as aves de rapinas estao a tragar ate os ossos.

  8. img
    Analista SA Responder

    Com tão pouco tempo no poder já conseguiram tanto dinheiro. Trading é que esta a dar.

  9. img
    tagarela Responder

    Vamos dar-lhes o benefício da dúvida. Viva STP!!!

  10. img
    vik Responder

    Agora faço uma pergunta.porqué aparece dinheiro de todo lado para esses malgastos ,que hospital sem mínimo para fazer face aos doentes graves e muitos outros casos?Um país sem energia nao pode haver desenvolvimento,sem água potável,etc etc etc.Senhores donde aparece todo esse dinheiro.Esto é um abuso

  11. img
    RS Responder

    Seria interessante que o Tribunal de Contas analisasse as contas dos partidos na campanha eleitoral e divulgasse ao povo de onde vêm estas verbas tão avultadas num país com tantas carências e que vive basicamente da boa vontade dos países doadores.

  12. img
    hugo Lima Responder

    Vão novamente nos enrolar é a vida (ser enrolado)é o papel do politico enrolar para passar por cima e fazerem a vida. Como têm feito desde 1975.
    São Tomé e Príncipe te amo pátria mas, desculpe ser pessimista jamais sairás do abismo em que o teus filhos te meteram. Como disse o Don Diz esses jeeps ainda estão por pagar. Deviam é criar um crédito e facultar a esses Agricultores que realmente estão a trabalhar terra como deve ser para o encorrajar a prosseguir na vida. ………….

  13. img
    Apollo III Responder

    Esá claro que o MLSTP/PSD vai ganhar as eleicoes e depois convidar o PCD/GR para formar uma coligacao para governar o pais. Na verdade, em Sao Tomé só estes dois merecem o nome de partido político. Todo o resto que existe aqui em STP é palha!

  14. img
    Filho de Deus Responder

    POIS BEM ESPERO QUE ESSES JEEPS SIRVAM PARA ALGUMA COISA DE BOM E NÃO PARA ESTAR ALI A TROPELAR AS PESSOAS DE UM LADO PARA OUTRO…..

  15. img
    nelson pires Responder

    como eles conseguirão dinheiro para comprar esses jeeps , sera que é atraves do srº delfin neves? ou é dinheiro do presidente da republica que eles tão agora a tirar porque que eu saiba, pcd não tinha dinheiro para concorer nas eleiçoes anteriores, si não fosse o mdfm/pl o , pcd ja estava acabado.ou é jeep para o povo pagar depois.

  16. img
    Miborges Responder

    Seria bom para STP que esses partidos tivessem a mesma dinâmica quando estivessem a governar.

  17. img
    pinto Responder

    creio que sao tome e um pais de extremos. nao ha agua hospital central e ha 14 jeeps novos para campanha eleitoral. nao brinquemos com o povo

  18. img
    "Nós por cá e a nossa Maneira" Responder

    …..bom….cada um tem a sua forma de fazer a politica…mas….governar é que é dificil……..a pé é que não vão fazê-la de certeza…..

  19. img
    cesarjesus Responder

    …espero se ganharem eleicoes, poderem ter a mesma dinamica em resolver as principais carrencias que afligem a Populacao de STP!!!Vou registrar as promessas de forma a comentar com abjectividade!!!Pois e nesta altura que o Povinho toma Banho de Dobras para matar as suas carencias mais evidentes!!!
    Forca povo STP…

  20. img
    Mr DJ Responder

    Nao ha duvidas que depois das campanhas os jeeps vao ficar para o dirigentes

    • img
      tagarela Responder

      Querias que ficassem para quem?

  21. img
    agora e ki e Responder

    SE ESSES JEEP FOSSEM CARROS DE AMBULANCUA E BOMBEIRO SERVIRIAM MELHOR DO QUE ESPERRAR POR OFERTAS,300 MIL EUROS RESOLVERIA MUITOS PROBLEMA COM MEDICAMENTO QUE O PAIS ESPERA EM OFERTA,DARIA PARA RESOLVER O PROBLEMA DE AGUA NO HOSPITAL CENTRAL, SERIAL MAIS BEM APLICADO NA REPARACAO DAS ESTRADAS ESBURACADA, SERVIRIA MELHOR A PAGAMENTO DA BOLSAS EM ATRASO DE MUITOS ESTUDANTE

    • img
      tagarela Responder

      Uma coisa são as acções de um partido e outra as do governo. Não se deve misturar as instâncias. Não é competência de um partido político investir no Estado. No entanto, pode-se exigir que tenham o mesmo empenho em angariar apoios internacionais enquanto partido e fazê-lo enquanto governo. Administrar um Estado não é o mesmo que administrar uma Empresa. Viva STP!!!

      • img
        Alberto Nascimento Responder

        entao e de onde é que veio a massa? dos investimentos privados do partido no cacau?
        é sempre massa do estado!

        • img
          tagarela Responder

          Está certo do que diz? Ignoro a proveniência de tal ” massa”, mas de ânimo leve não se pode afirmar que tenha vindo do Estado.
          Como já se percebeu o interesse externo (e alguma ingerência) em quem governa e política governamental Santomense é enorme…
          Viva STP!!!

        • img
          Alberto Nasciment Responder

          Concordo consigo, tagarela.
          O interesse externo sera sempre a maior fonte. No final das contas nem esses senhores que dão a cara estão a governam STP.
          Os senhores sao capazes de vender até a poprias mamãs se não canalizavam estes “interresses” para o verdadeiro desenvolvimento.
          Abraços

  22. img
    N.Capela Responder

    E inacreditavel.Com tantos problemas socias que o pais enfrenta,enquanto os paises doadores de ajuda a S.tome Principe enfrenta cortes nas despesas publica,esse partido consegue atraves da marinha magica 300 mil euros para serem gastos so na compra de viaturas.E tudo muito estranho nesse nosso maravilhoso S.Tome.Esperemos que o Tribunal de Contas faca o seu papel e na devida altura fiquemos esclarecidos

  23. img
    lisa bvcj Responder

    yh…concordo cm todos os comentarios postados, mas a que ver tabm k cada partido tem sua estratégia de conseguir voto…o problema é que stp é um país que tem democracia a mais, e ao mesmo tempo n tem democracia nenhuma…bom eu realmente espero k o partido em questao ganhe, mas k faça alguma coisa para o povo, começando do nosso queridíssimo e unico hospital central…pra mim saude in first place…bisus…lol

  24. img
    Gilberto Responder

    Recentemente os partidos sem assento parlamentar foram ao PM reclamar que precisam de dinheiro para as eleições. Agora com essa notícia só se pode dizer budu sá sonó!
    Meus senhores, afinal tem-se dinheiro para investir em campanhas eleitorais e para ajudar no desenvolvimento do país é que não se tem! Uns trazem cartazes personalizados, outros carros importados, aliás dinheiro nesta época parece que cai do céu! É triste! Um país com estradas que nem dois carros em paralelos suportam devido a falência técnica e administrativa reinante, faz-se grandes investimentos para mostrarem ao povo que têm condições de concorrem as eleições, como dizia a sátira brasileira: “porquê grana eu tenho só me falta é glamour” nesse caso em especial falta é olhar para a realidade. Pois, parece-me a aquilo que se denúncia em algumas sociedades africanas, o preto para fazer paleio, prefere comprar carro que construir uma casa!
    Acredito que seria mais sensato a um partido político que diz ser de reflexão, nesse momento, investir na reabilitação da rede de distribuição de água ao Hospital Dr Ayres de Menezes que inundar o parque automóvel de país com mais carros! Pois, São Tomé não precisa de carros ou outras coisas fúteis, precisa-se sim de acções que conduzam o país para a senda do desenvolvimento e melhoria de qualidade de vida das pessoas!
    Povo de STP acorda!!!

    • img
      Gilberto Responder

      300 mil dólares para viaturas, espero que divulguem quantos ainda falta gastar em “banhos” e outros investimentos eleitorais… É desse jeito!….

      • img
        Gilberto Responder

        Perdão, 300 mil euros…

  25. img
    cesario verde segundo Responder

    assim sa as coisas, seja de que partido provem, pois sao odos iguais…

  26. img
    amadeuuuuuu Responder

    de onde vem essa grana pros carros,motos ….como santolas sao burrrrooosssssssssss.quando vai a localidade amarra esses cachorros da pau!

  27. img
    Joker Voz do Povo Responder

    Francamente! Não sei aonde vamos parar. Não dá para acreditar. 300 mil euros em viaturas, saidos da conta de um partido politico e a campanha ainda nem sequer começou. Caros comentaristas, vocês estão vendo quanto dinheiro vão ser gastos nas campanhas?? Depois são esses dirigentes que aparecem na Televisão a pedir ajuda da comunidade internacional para recenseamento eleitoral, para aquisição de barcos, etc. Ah, falando de barcos, Abel Veiga, podes nos dizer como ficou o famoso navio Príncipe? Ainda existe ou já foi negociado mesmo? 300 mil euros para viatura, quando temos muitas necessidades, como hospital sem agua, agricultores sem equipamentos, estudantes numa turma com 75 alunos. E o Tribunal de Contas e a Procuradoria Geral assistem a tudo isso passivamente. Francamente! Também, são todos iguais, não é?

  28. img
    Carlos Responder

    Imaginando conversa de dois compadres caçadores de votos:
    “-epa ta dificil ir ai pro interior pa!Gravana ja começou e mt pò. Temos k dar jeito simular fazer essa estrada la de barro, assim ja populaçao diz q estamos a fazer algo.
    -Epa, cala-te pa, achas que temos tempo mais? os gajos ja estao habituados com pò deles, e depois desde que voce da umas motos a uns putos, pronto, o voto da familia toda ja esta garantido. Nòs é que temos que ter boas condicoes para la ir. Temos que estar num bom jeep com vidro fechado, e com AC. com essa gripe aii, e com esse pò, socio é que tem que ter conforto. Eles ja estao habituados com coisa deles é.
    - é verdade pa! Com um desse jeep a gente anda la pa esses varhes td.

    Enfimm!! é pena que a classe atingida nao consegue enchergar o uso que fazem dela ela.
    Mas uma coisa é certa, aos poucos nota se que ja estao a abrir os olhos. Nota se na pouca aderencia aos servicos obrigatorios da comissão eleitoral. E errado agir assim, mas é se calhar uma das unicas maneiras que viram para manifestar o descontentamento com a miseria e injustiça que vivem.

  29. img
    DLima Responder

    Este ano teremos umas campanhas de luuuxo em STP. Haja muita paciência para aturar estes nossos POLÍRICOS…

  30. img
    Heldmar jacinto Responder

    Pois é os q sofrem com isso é o povo, um pais q tem falta de tantas coisas, andam ai a comprar jeeps q gustam uma furtuna q serviria para melhorar a vida de mtas pessoas…

  31. img
    Isaú Responder

    kono tamta carrencia ki
    ta a zela no pais …falta d água e
    energia mas a verba pra comprar jeegs
    …..
    dpois kero ir pra frente
    alguma vezz….

  32. img
    A VOZ DO CEITA Responder

    OH PCD/GR… POR AMOR DE DEUS, POR AMOR DE SANTO TOME TODO PODEROSO, POR AMOR DE SANTO ANTONIO, POR AMOR DE MADRE DEUS “MINHA MADRINHA”, POR AMOR DE SANTANA. DEIXEM DE BRINCAR DE MALUCO COM O POVO….ESTE POVO ESTA CANSADO DE BRINCAR

    ONDE SAIU 300 MIL DOLARES EM DINHEIRO PARA COMPRA O JEEP ZERO KM…ENQUANTO VOCÊS PCD NO JUNTO NO GOVERNO LIBERDADO COM SEU PAI MLSTP/PSD DO RAFAEL BRANCO NAO CONSEGUEM METER AGUA POTAVEL NOS HOSPITAL AYRES MENEZES ?

    SERÁ QUE VOCES PCD E MLSTP/PSD TÊM OBJECTIVO DE ACABAR COM NÓS “POVO HUMILDE”?

    SERÁ QUE VOSSOS OBJECTIVO VIL DE 1990 Á 1994 NAO FOI CONCRETIZADO?

    OU SERÁ QUE VOCES ESTÃO SENDO COMANDADO POR TERCEIROS ” INIMIGO STP” QUE TEM OBJECTIVO ABACAR COM POUCO DE ESPERANÇA QUE PERMANENCE EM NÓS?

  33. img
    Henry Responder

    O pais estas com imensas dificulidades,nunca ouviu se nenhum dirigente desses partidos a oferecerem apoio,basta haver campanha até parece que chove dinheiro para tanto desperdiços..

  34. img
    João Ceita Responder

    O PCD caminha para votória nestas eleições. Em São Tomé e Príncipe so existem dois partidos politicos: O MLSTP e o PCD . Todo resto são dissidencias do PCD criado e sustentado pelo senhor Miguel Trovoada e comparsas.
    Viva o PCD. Rumo a Vitória

  35. img
    Paul Cruz Responder

    Repare que o PCD em 1991 fez uma campanha livre sem gastos de nada, o Sr Miguel Trovoada mas o seu Filho sao os culpados de tudo isto, porque sao eles quem introduziu o sistema banho em STP.
    O PCD ja fez campanha sem gastar mas o resultado foi que o povo mais uma VEZ caiu na armadilha de MLSTP.
    Qual e o partido que faz campanha sem dinheiro hoje em dia? sejamos realistas.
    Se o povo nem vai as urnas sem receber o tal banho. O PCD e o melhor partido ate agora em STP mas em todo caso nao e santo. O PCD precisa de se estabelecer se quizer concorer. Forca PCD, 14 jeeps e muito normal para um partido politico. quanto a ajuda o PCD e um partido com pessoas que estao desponiveis para o Povo o contrario daqueles que nos so os vemos no momento das eleicoes. Delfim Neves e amigo do Povo sim, Quantos geradores este Homem nao deu nas rocas? voces que estao a reclamar talvez o vosso familhar esta em qualquer lado agora a procura de um apoio, pelo menos pra lavar uma calca ou saia, em vez de fazer aquilo estao aqui a criticar os partidos politicos. E sao os mesmos que se o partido nao pagar nao vota.

    • img
      Alberto Nascimento Responder

      Aposto que todos são corruptos porque O Migue Trovoada mais o filho foram.
      O Delfim é homem honrado que se der algum golpe é porque o obrigaram.
      Aposto que PCD tem posiçao.
      Aposto que hoje é 1 de abril.

      Cada acto é um acto, cada homem é um homem. Cada Ladrão é mais um creminoso.
      Se o povo tivesse condições e educação o vosso banho seria considerado crime.

    • img
      EL Matador Responder

      tu não deves ser santomense ou ganhas muito bem para dizer isso .abraços

      • img
        Alberto Nascimento Responder

        Sou santomense e ganho muito bem.
        mas não em dinheiro.
        abraços

  36. img
    Teixeira Responder

    Povô bili wêô! até quando…? Na campanha exigam coisas conretas tais como: um novo liceu, escolas profissionais, hospitais, aumento salariais, reabilitações de estradas, saneamento do meio, etc. Vamos fazer ouvir o nosso desagrado, reivindiquem… muitas lágrimas aindam vão rolar se isto continuar… vamos salvar o nosso paraíso. Até breve.

  37. img
    "Ausente mas sempre presente" Responder

    Sendo que o País ainda esta na faixa dos Países considerado Pobre, e que vivemos sempre em constante dificuldade e falta de condições……. a pergunta que fica sempre na minha cabeça é:
    DE ONDE VEM TODO ESSE DINHEIRO NA ÉPOCA DAS CAMPANHAS ELEITORAIS?
    se fosse uma simples ajuda de custo, que um coitado, tivesse apresentado a um desses politicos….a resposta é sempre a mesma NÃO TEM…, porque o País enfrenta dificuldades…mas na época das campanhas o dinheiro apareçe…..isso me doi no coraçao…

  38. img
    Bili Uê Responder

    Então se há tanto dinheiro assim nessa terra, porquê os nossos diretores ministros e altos funcionários andam em viaturas do estado? Os próprios dirigentes do PCD, MLSTP, ADI, MDFM, etc ou seja, todos os altos membros desta pacata sociedade.

    Me parece que muita grana terá que sair dos cofres públicos, porque a direção das finanças e os nossos bolsos vão ter que responder por 14 depósitos de combustível cheios de combustível pra queimar.

    Uma pergunta fica para reflexão e busca de respostas (quem souber favor postar para discussão!

    DE ONDE SAI TANTO DINHEIRO E QUEM ANDA PERMITINDO ISSO?

  39. img
    ze pidu Responder

    Esses Carros sao ofertas do SPORTING CLUB DE PRAIA CRUZ E MODELO! LOL AH HA AH AH HA.
    CUBU DI MUTA E OVO PODRE AOS POLITICOS!

  40. img
    Zé Rui Responder

    Meus senhores ora vejamos,se os tais trezentos mil euros fossem empregues/gastos para minimizar/resolver alguns dos muitos problemas sociais que o pais enfrenta,estou certo de que seria mais um voto para o partido PCD.
    Portanto povo santomense abre olhoooooo.
    Fuiiiiiiiii.

  41. img
    LUISÓ Responder

    eu vivi em STP três anos. sei do que falo.
    os Santomenses merecem tudo do melhor.
    não seria muito melhor para os santomenses se estes politicos, sejam eles quais forem, pegassem neste dinheiro todo e fossem ao hospital central e gastassem lá este dinheiro em vez de jeeps, num sitio que nem água tem para os utentes? não há vergonha nenhuma comprar 14 jeeps com a miséria que há em STP.

  42. img
    LUISÓ Responder

    há poucos meses li aqui no téla que houve um incêndio próximo do novo quartel dos bombeiros em STP e que os carros não poderam sair para o incêndio porque tinham os pneus furados de velhos que eram e não havia dinheiro para novos !!!
    ora aqui está um bom exemplo onde o PCD deveria fazer campanha ou não ?

  43. img
    joca de madre deus Responder

    Gente por favor… nao sejam estupidos.
    Dinheiro nao falta a esses partidos. Donde vem? Daqui mesmo: DOCA, PASSEIO, STP TRADIND, etc. O Min da Infraestrura, Urbanismo, Obras Publicas e Ladroices sempre com PCD. Viva o PCD e os seus lideres parasitas do poder. Um bem haja.

  44. img
    ela Responder

    okêi PCD vamos em frente. grito em voz alta.VIVA PCD. ja ganhamos.envio de longe um beijo fofù

  45. img
    ela Responder

    os oportunistas que cretiquem.PCD sempre a subir.somos da mudança.

    • img
      Alberto Nascimento Responder

      a subir para onde, menina?
      PCD não tem posição.
      vai pra “cama” com todos.
      nenhum partido vai ganhar as eleiçoes por si. vai haver uma coligação aleatoria em que o PCD vai estar curtindo com qualquer opositor. PCD-VDP!!!

  46. img
    charlles ceita Responder

    coisas loucas nunca tenhem para o povo, mas para manobra de deversao tenhem,mas devida contraida para o povo pagar…solucao para sao tom esta em aceiter jesus cristo como senhor e salvador, ele e caminho a verdade e vida, como sempre foi vencedor pode vencer esse povo esta cm cabeca um pouco vam,,lol

  47. img
    charlles ceita Responder

    um pais onde nada plausivel da frutos,onde coisa ruim dao carinho ……..

  48. img
    ámí sá mí mé Responder

    xe u povo pensar max um pouko vera k ta a ser komprado por um preço mt baixo .
    E pergunto depois da campanha uk sera feito do povo?
    Bando de inconsciente(politicos)

  49. img
    edgar Responder

    E normal,mas poderia ter um camiao tanque para abastecer hosptal central de Agua, pelo menos para se tomar comprimido. contudo viva o PCD e vida longa para as outras alas politica.

  50. img
    EL Matador Responder

    Nem vale apena esmiuçar nada sobre esse assunto que todos nos já conhecemos ..tristesa infinda .povo põe povo tira ..povo põe povo tira …e assim se foi os tempos ..Jesus volta ao mundo .

  51. img
    Arlindo-filho da terra Responder

    Viva PCD.
    Acredito, com o PCD o pais ganha nova dinamica, partido jovem.
    Partido que ensina o povo o caminho do desenvolvimento,não estimula a preguiça.
    Temos muito trabalho pela frente, temos hipotese de ganhar as eleições, mesmo se ficarmos no segundo lugar já é muito bom.

  52. img
    pinto Responder

    COM A VERBA GASTA NA COMPRA DESSES JEEPS DARIA PARA IMPLANTARMOS O MECANISMO DE TRANSFORMAR A AGUA SALGADA EM AGUA DOCE PELO MENOS HOSPITAL CENTRAL QUE SE SITUA PERTISSIMO DO MAR TERIA AGUA PARA O DIA A DIA.

  53. img
    Eusebio Responder

    São Tomé com este tipo de politica tera algum futuro melhor?!Este é a maneira conviniente para comquistar poulação?!!!…Sera que São Tomé não tem outras prioridade?!…Portanto é rediculo o nosso Pais em estado que estar haver envistimente partidario deste gerenico só começo olha que estar acontecer…Meus carros irmões vamos tentar disanuviar este tipo de comportamento temos que ser nos a demonstrar que estamos num mundo globalizado em que queremos melhor para população não queremos bóas condições limitados também para geração vindoras…è uma tarefa complicado mas não é impossivél.

    Esta é a minha palavra de ordem.

  54. img
    AnJo Dêçu ééé diz: Responder

    Povo de telá nón, não sejam gente burrasssss!!!! Esses jeeps todos, é nosso DINHEIROééééééééé que vai pagar, e estar a servir para conforto dos outros,só serviria para o nosso conforto se fosse, por exemplo uma Ambulância, um bombeiro, Água no Hospital, compras de Medicamentos, reparação de estrada, etc… Isso sim, Meus Irmãos.

  55. img
    Dr.Amado(Vulgo Saca Papo) Responder

    MEU O POVO ISSO É UM ABUSO POLITICO E CULPADO É O PROPRIO POVO DE TUDO QUE ESTA ATRAVESSANDO OS LUCHAS E ALDEIA DESTA PEQUENA ULHA EU COMO COMENTADOR E OBSERVADOR DAS BOMBAZEIRAS DIGO CONCORDAVA QUE NESTAS ALTURA HOUVESSE INVESTIMENTO EM CAMPANHAS,NESTA CASO O PCD ,COLOCAVAM AI NO PAIS 6 AMBULANCIAS PARA SERVIR O POVO E MESMO QUE QUISESSE COLOCAR 100 JEEPS PARA GANHAREM AS ELEIÇÕES ERAM BOM VISTOS E BONS INVESTIMENTOS?E AGORA DEPOIS DESTA BOMBAZEIRA?O QUE FARÃO DOS JEEPS?PORTANTOPEÇO AO NOVO GOVERNO QUE SAIR DESTAS ELEIÇÕES PARA QUE VOCES POSSAM TER MÃO PESADA POR TUDO ISTO PORQUE TERÃO TODO PODER PRA ISTO,CRIAR INFRASTRUTURA ORGANIZADAS PARA QUE NO PAÍS HAJA FORMA CORRECTA PARA QUE AS FINANÇAS PUBLICAS E OS TRIBUNAIS JUDICIAIS FUNCIONEM,CASOS CIVÍS E CRIMINAIS POSSAM ESTAR BEM ACTIVA PORQUE NÃO BASTA SÓ OS TRIBUNAIS DE CONTAS PORQUE PARA QUE OS TRUBUNAIS DE CONTAM FUNCIONE EM PLENAS CONDIÇOES AS JUDICIAS TERÃO QUE ESTAR EM PLENAS CONDIÇOES DE FORMA DE ACABAR COM ABUSOS DE PODER E COLOCAREM EM EVIDÊNCIA FORMA DE CAÇAR TODOS AQUELES QUE USUFRUIEM O BEM DO ESTADO E DO OPOVO SANTOMENSE COMEÇAREM A REALIZAR EXECUÇÕES TANTOS FISCAIS COM PENHORAS DE BENS ILÍCITOS…VIVA O GOVERNO E QUE PESEM AS MÃO COM KILOS PESADOS…PARA QUE SE FAÇAM JUSTIÇA…FAÇO APELO ACABEM COM BOMBAZEIRAS…

  56. img
    Dr.Amado(Vulgo Saca Papo) Responder

    ORGANIZEM AS FINANÇAS PUBLICAS E CRIEM CONTRIBUINTES E DECLARAÇOES DE RENDIMENTOS ANUAIS PARA QUE O PAÍS ESTEJA MAIS SOLIDOS EM ORÇAMENTOS E DAI COMEÇEM POUCO A POUCO A ACABAREM COM ABUSOS DE PODER …GOVERNO MAIS UMA VEZ PESEM AS MÃOS DE KILOS MAIS PESADOS QUEM TEM MAIS PAGA MAIS IMPOSTOS E QUEM TEM MENOS PAGAM MENOS OU FICAM INSENTO DAS TAXAS,OBRIGAREM TODOS OS CIDADÃO DESDE DO SEU NASCIMENTO A TEREM CONTRIBUINTES SO ASSIM O PAÍS AVANCE,PRA SE DIZER NA VERDADE COM ESTE MODELO JA NÃO HAVERÁ NINGUEM QUE FOGE,PRECISAMOS DE UM PAÍS COM UM ESTADO SÓLIDO…VIVA O POVO STP E O PARTIDO VITORIOSO E GOVERNO DE CORAGEM PARA QUE ENTREMOS NA CAMINHADA RUMO DE UM S.TOMÉ E PRINCIPE RENOVADA…

  57. img
    Dr.Amado(Vulgo Saca Papo) Responder

    COM ESTE MODELO OS GAJOS NÃO FALEM NISSO E FICAM AI CALADINHOS PRA PODEREM ROUBAR E ENRIQUECER A CUSTO DO ESTADO E DO POVO, OS DONATIVOS QUE DIGO A ATÉ AO PROPRIO O PRESIDENTE DA REPUBLICA NEM O SENHOR 1º MINISTRO E GOVERNANTES FIQUEM AI CALADINHOS FAZENDO DE CEGUINHOS E INOCENTES A ENGANAREM ESSE COITADO POVO A SONHAREM COISAS QUE NÃO TRAZ BENEFICIO PRA NAÇÃO?DE TANTO SONHO QUE O SENHOR FRADIQUE DE MENEZES ANDOU A SONHAR ATE AGORA,MAS NUNCA CONSEGUIU SONHAR ESTE,QUER DIZER O SENHOR É UM CHICO ESPERTO NÉ ? AGORA É QUE VÃO SER ELAS,VAMOS A PARTIR DE AGORA CAÇAR ESSAS FURTUNAS A TODOS AQUELES, NEM O MINISTRO DAS FINANÇAS QUE ANDARAM ALI A PASSEAR FICARAM ALI SENTADO COM A ROLHA NA BOCA SABENDO DA EXISTENCIA OU DA EMPPLEMENTAÇÃO DESTE MODELO? RUA DO PODER DE TODOS AQUELES QUE ALI ESTIVERAM COM ROLHA METIDA NA BOCA,VIVA O NOVO ESTADO SANTOMENSE RENOVADA E QUE ACENDEM HOJE 1 DE AGOSTO DE 2010,A VELA DA MUDANÇA PARA QUE O POVO VOLTE A SORRIR E PEÇO AO POVO QUE NÃO DORMEN DEBAIXO DAS VELAS PRA NÃO QUEIMAREM…

Deixe um comentario

*