Novos Horizontes do MLSTP/PSD percorre o país

A maior parte dos cartazes que o MLSTP/PSD afixou nas ruas anunciado os novos horizontes para o país, já está rasgado. Mas mesmo assim o partido está a realizar conferências em todos os distritos, para mostrar os novos horizontes. Horizontes que segundo o MLSTP/PSD vão oferecer 10 mil empregos aos são-tomenses.

Os novos horizontes do MLSTP/PSD já chegaram a três distritos, nomeadamente Lembá ao norte de São Tomé, Caué ao Sul e Cantagalo no Centro. O Primeiro Ministro Rafael Branco tem sido o principal orador nas conferências onde o MLSTP/PSD mostra aos seus militantes, amigos e simpatizantes os novos horizontes para São Tomé e Príncipe. «Em 1975 abriu-se novos horizontes com a luta pela independência nacional. Abriu –se novos horizontes com a nossa liderança no processo que levou a abertura do regime democrático. E agora cremos abrir novos horizontes no desenvolvimento de STP, mas queremos fazê-lo a partir das preocupações, dos problemas e das expectativas da nossa população», afirmou o Presidente do MLSTP/PSD, na conferência realizada este fim-de-semana no distrito de Caué.

Nos horizontes do MLSTP/PSD, vislumbram-se grandes obras e projectos. No total 5, nomeadamente o porto de águas profundas, a modernização do aeroporto internacional, a modernização do aeroporto do Príncipe, o Porto de Ana Chaves, e a nova agricultura. Com tais projectos o MLSTP/PSD pretende convencer os seus militantes e o eleitorado em geral, que os novos horizontes vão garantir aos são-tomenses 10 mil postos de empregos.

Beneficiário de um forte apoio logístico, ao que tudo indica oriundo das suas parcerias estratégicas, incluindo cartazes e dezenas de Jeeps, o MLSTP/PSD anunciou que as conferências sobre novos horizontes, vão dar lugar a uma convenção nacional. «E quando formos para a convenção nacional, estamos convencidos que teremos um programa que não será do MLSTP, será um programa nascido desses encontros com a nossa população», pontuou Rafael Branco.

Abel Veiga

  1. img
    don Responder

    novo horizonte ou novo robo, agora é que esse pais vai ser vendido, pq com esses n si brinca…. haaaaaa

    • img
      Camarada Raf Responder

      VAI SER VENDIDO OU JÁ ESTÁ VENDIDO?

    • img
      Flavio Moniz Responder

      Sun FACHICO Bébé Zawa fla ” LÊDÊ D’ALAMI SA AWA ÊÊÊ”!!!!

  2. img
    O INCONFORMADO Responder

    INFELIZMENTE AINDA HÁ PESSOAS QUE ACREDITAM NESTAS GENTES. ABRAM OS OLHOS…OS DEPUTADOS SERÃO DELES E NÃO DO POVO…OS MINISTROS SERÃO PARA ELES E NÃO PARA O POVO E O 1ºMINISTRO SERÁ DELES E NÃO DO POVO…
    ELES NOS TRATAM DE ANALFABETOS…POR ISSO SÃO TÃO CORRUPTOS A OLHOS NU…

  3. img
    tagarela Responder

    Manifesto o meu agrado com a introdução de mais uma forma de manifestação aos comentários postados neste site. Inovar é preciso, estão de parabéns.
    Que tal lhes darmos o benefício da dúvida?! Viva STP!!!

  4. img
    acordam gente!!! Responder

    Sinseramente, esse Rafael Branco e sua comparsa de MLSTP/PSD deveriam se suicidar…vcs podem fazer de tudo, nem com curandeiro, a vossa hora chegou e nunca mais vam voltar a governar este país…Se eu fosse Raf, teria pegado na picareta e machim para trabalhar terra, preguiçoso de primeira categoria esse senhor…

  5. img
    A VOZ DO CEITA Responder

    SR Joaquim Rafael Branco… Basta a DEMAGO GIA POLITICA o Povo e particularmente EU Dissermos BASTA porque estamos cansado com Voces Corruptos sem Escrupos

    Voces MLSTP/PSD do RAFAEL BRANCO, na vossa propaganda politica que eu considero BARATA Menciona “MORDENIZAÇÃO DE AEROPORTO DE S.TOME” ;

    Ora bem; vou fazer – te uma pergunta a si, “SENHOR RAFAEL BRANCO” gostaria ter direito a resposta mesma da sua parte

    COMO ESTA INDO CONTRATO ASSINADO COM COM UMA COMPANHIA PETROLIFRA ANGOLANA “SONANGOL HOLDING” SOBRE MORDENIZAÇÃO DO AERPORTO DE S.TOME QUE FOI ASSINADO HA MAIS OU MENOS 2ANOS PELO O GORVERNO CHEFIADO POR SI ” JOAQUIM RAFAEL BRANCO ” QUE O MESMA OBRA DE MORDENIZÇÃO PODERIA TER INICIO 45 DIAS APOS A DATA DO ASSINTURA DE TAL CONTRATO?

  6. img
    Miborges Responder

    Todos merecem o benefício da dúvida, mas convenhamos que um partido que está no poder, que não conseguiu resolver os problemas mais prementes que o país enfrenta, vem por altura das eleições prometer 10 mil postos de emprego, quando todos sabem que há centenas de quadros, para não citar outros, que estão desejosos de conseguir um?. A ver vamos, MLSTP/PSD.

  7. img
    fernanda alegre Responder

    ixo n é de admirar,tendo um país onde os governantes são tds ambiciosos,so poderia acontecer ixo.mas k raio de coisa essa??’ sempre a chorrar k n há dinheiro k o país é pobre e agora vê, so tou a espera de ver o vosso fim, o meu eu n sei como será mas tenho acerteza k o vosso sera bem merecido.ainda a tempo tente mudar e faça algo melhor.Deus ta a sua espera.

  8. img
    cesarjesus Responder

    …ja ouvi promessas semelhantes de empregos nos Paises Industriais com grandes Fabricas e Multinacionais…o que tenho visto e numeros de desempregos a crescerem cada dia em numeros insuportaveis…agora vem o MLSTP/PSD oferecer 10mil empregos aos Santomenses!!!
    Eu pergunto onde deverao ser colocados estes numeros absurdos de empregados? porque nao tente colocar alguns jovens k andam por ai sem k fazer, e aos estudantes recem regressados, e muitos k andam por ai Deus la sabe como sobrevivem!!! Um partido k garante 10 mil empregos em quelquer canto do mundo no tempo de hoje ganha eleicoes sem concorrencias!!!
    Forca Povo STP…

  9. img
    akieassim Responder

    10 mil empregos? se proprio rafael esta a procurar um

  10. img
    A VOZ DE CEITA Responder

    JOAO GUALUPE VEIGAS CEITA – SEU ESPIRITO LUTADOR PARA INDEPENCIA E BEM ESTAR DE STP – AJUDA-ME DIZER BASTA DEMAGOGO POLITICO… BASTA MLSTP/PSD DO RAFAEL BRANCO

    CARLO FILOMENO AZEVEDO DAS NEVES – COM SEU ESPIRITO DE ADVOGAR HERDADO DE JERONIMO ” MÊN BUÉ” CEITA – AJUDA-ME DIZER BASTA DEMAGOGO POLITICO… BASTA MLSTP/PSD DO RAFAEL BRANCO

    EDGAR MANUEL AZEVEDO DAS NEVES – COM SEU ESPIRITO DE ADVOGAR HERDADO HERDADO DE JERONIMO ” MÊN BUÉ ” CEITA – AJUDA-ME DIZER BASTA DEMAGOGO POLITICO… BASTA MLSTP/PSD DO RAFAEL BRANCO

    ARLINDO DE CEITA DE CARVALHO – O SEU ESPIRITO DE SINCERIDADE E FRONTALIDADE TRADUZIDO DOS CEITA AJUDA-ME DIZER BASTA DEMAGOGO POLITICO… BASTA MLSTP/PSD DO RAFAEL BRANCO

    MARIA NAZARÉ DE CEITA – UMA GRANDE MULHER, MULHER DE CULTURA TRADUZIDA DOS CEITAAJUDA-ME DIZER BASTA DEMAGOGO POLITICO… BASTA MLSTP/PSD DO RAFAEL BRANCO

    MARIA BATISTA DE CEITA DAS NEVES- DESMARCA-SE DESSE GRUPO DEMAGOGO LIDERADO POR JOAQUIM RAFAEL BRANCO.,, METASSE EM CIMA DE TUDO OS ESPIRITO DE CEITA … FAMILIA “CEITA”_ LUTADOR PARA UM PAIS MAIS JUSTO,SOCIALMENTE EX : HISTORIA DE DR.GUALUPE DE CEITA NA INDEPENDENCIA DE STP …COMO A NOSSA REFERENCIA

    ARMINDO DE CEITA ESPIRITO SANTO – UM ILUSTRE QUATRO SANTOMENSE AJUDA-ME DIZER BASTA DEMAGOGO POLITICO… BASTA MLSTP/PSD DO RAFAEL BRANCO

    VICTOR DE CEITA -UM ILUSTRE QUADRO SANTOMENSE AJUDA-ME DIZER BASTA DEMAGOGO POLITICO… BASTA MLSTP DO RAFAEL BRANCO

    E OS DEMAIS E POVO EM GERAL STP — TODO JUNTOS VAMOS DIZER BASTA POBREZA,BASTA CORRUPÇÃO. BASTA FALTA DE ENERGIA, BASTA FALTA DE AGUA POTAVEL, BASTA DEMAGOGO POLITICO… BASTA MLSTP/PSD DO RAFAEL BRANCO.

    VIVA DEMOCRACIA
    VIVA BEM ESTAR SOCIAL
    VIVA PAISES AMIGO DE STP: GANA,GABAO, GUINE EQUATORIAL, ANGOLA, ARGELIA
    VIVA HEROI DE 3 DE FEVEREIRO
    VIVA DR GUADALUPE DE CEITA
    VIVA SR ÓNE PIRES DOS SANTOS
    VIVA DR CARLOS GRAÇA
    VIVA DR PINTO DA COSTA

    • img
      Alberto Nascimento Responder

      Pa proxima desliga-me este “CAPS LOCK”.

  11. img
    yuelio Responder

    Nada disso interessa, mas nada mesmo…quando a água do hospital foi extraviada, e ninguém faz nada, mas nada, pra repor a água do Hospital.
    Até os nossos comentários aqui perdem razão de ser.
    Gente Tá A Morrer Gente No Hospital Por Falta De Água.

  12. img
    CJ Responder

    O 1ª Ministro se esqueceu do «turismo» como uma fonte que gera muitos empregos,alguem que lhe faça lembrar deste orgão tão fundamental para o desenvolvimento de um pais insular como o nosso com caracteristicas propícias para a pratica de um turismo sustentál. desdo do interior até ao litoral com magnifica flora e fauna isto sim é desenvolvemnto eficaz…

  13. img
    Para Voz de Ceita Responder

    Voz de Ceita, aqui não é um local apropriado para protagonizar as suas lamurias politicas, mas sim um local para expressares as tuas opiniões.Se queres fazer campanha contra o MLSTP ou contra o “Sr pinta casas” Rafael Branco que entre na politica e dê a cara. Aqui criticas e questiona e não lamentar.

  14. img
    Voz do Povo Responder

    Voz do Povo!

    Eh iritante o discurso do Rafael Chefe ….. Eh so demagogia. Por fvor, fale o porqueh da falta de agua no unico centro hospital e como inverter a situacao e sancionar o infrator. Fale da economia, e os passos a seguir para levantar a economia. Nao use demagogia, arrogancia porque a vossa governacao nao eh, e nunca vai como quer a Voz do Povo. Num Estado democratico a Voz do Povo eh a vontade de Deus! O Povo tambem quer que exibas o seu dimploma universitario e que faca a todos Santolas saber em que universidade concluiste a sua formacao universitaria de um ano em vez de 4 anos sentados na cadeira. Fale verdade porque teremos de contactar aquela infelissima universidade para apurar as veracidade dos factos! Abaixo incompetentes e currptos! Abaixo! Viva Voz do Povo!
    Fui……….

  15. img
    pinto Responder

    NASCI EM SAO TOME FIZ OS MEUS ESTUDOS EM SAO TOME E SAI DO PAIS COM 21 ANOS . HOJE TENHO 50.A INDEPENDENCIA E UMA DAS COISAS MAIS NOBRES QUE EXISTE PARA UM POVO.A INDEPENDENCIA ACARETA DE MUITOS FACTORES PARA AMBAS AS PARTES TANTO DA PARTE DE QUEM GOVERNA COMO DA PARTE DO GOVERNADO.IMPLICA SABEDORIA , HONESTIDADE, SACRIFICIO , TRABALHO, DEDICACAO E AMOR A PATRIA.A MAIORIA EM QUE O POVO DEPOSITA CONFIANCA PARA QUE GOVERNE O PAIS NAO DEVE SER ASSIM TAO HIPOCRITA TAO FALSA COMO SE NOTA EM SAO TOME. COMO VAO PROMETER DEZ MIL POSTOS DE TRABALHO SE A SITUACAO ECONOMICA DO PAIS ESTA UM CAOS?AMIGOS POLITICOS SEJAM UM POUCO MAIS SERIOS TENHAM UM POUCO DE DIGNIDADE SEJAM MAIS HOMENS MAS HUMANOS NAO ENGANEM MAIS A ESSE POVO QUE VIVE NUMA MISERIA EXTREMA

  16. img
    Joker Voz do Povo Responder

    Caros leitores e comentaristas,
    quer queiramos quer não o MLSTP/PSD vai ser poder em STP, pois se o povo não o colocar lá, Fradique de Meneses ou seu sucessor fará o favor de os colocar lá. Portanto, deixemos de chorar. Vamos procurar no meio desses corruptos alguns que ainda valem, pois sabemos que nenhuma promessa desses cartazes serão realizadas. Se não vejamos, o Principe não tem sequer uma grua e está-se a falar no porto. O aeroporto de são tomé, credo, mesmo aeroporto provincial de Bengo em Angola é melhor, etc. etc.
    Basta de promessas falsas. Façam!

  17. img
    ladrão Responder

    daqui a 10 anos morrem e nós os filhos governamos. temos uma mente mais aberta :)

  18. img
    Cornudo de MLSTP Responder

    Seus banhistas! Quem me garante que não adoram uma eleiçãozinha ou outra?

  19. img
    Gilberto Responder

    Se cabe a um partido dar novos horizontes ao país, pergunta-se: porquê que há 34 anos não se viu nenhum horizonte e só agora em época de crise mundial é que se há de ver novos horizontes!?
    Eu acho bom, o povo abrir o olho com essas conversas moles! E já que o crime está sendo cometido aos olhos nus e nenhum órgão competente nada faz!
    Meu Povo faça que nem como fizeram com o Dr. Carlos Graças quando ele candidatou-se a presidência da república, esse sim, como resultado da sua campanha eleitoral, encontrou novos horizontes.

  20. img
    ALEX SACA PAPO Responder

    Todos sabemos que os políticos prometem construir ponte onde não tem rio, mas, Rafael Branco: deixa de pouca vergonha. Nem 100 empregos o senhor vai poder garantir, quanto mais 10.000. Os santomenses sabem que o MLSTP tem ganho com as mentiras, mas não precisavamos de uma mentira tão absurda como esta. Vai mais é trabalhar para as obras.

  21. img
    ALEX SACA PAPO Responder

    Estas propostas nunca vão passar de ‘horizontes’. Só espero que o povo se lembre de que os horizontes não são alcansáveis, e quanto mais nos aproximemos, mais eles se afastam. MLSTP sempre teve horizontes tanto é que estes são novos. Pergunto eu ao senhor Rafael: os velhos horizontes foram alcançados? A resposta é: não, porque os horizontes não são alcansáveis. Senhor Rafael, pense noutro argumento político.

  22. img
    Red Bull Responder

    Senhores dirigentes
    Dirigir um povo e um país é coisa muito séria.
    Exige confiança e o sentido de Estado. Um partido não hipotese de modernizar porto nem aeroporto, etc, Estamos aonde?
    Um partido pode modernizar apenas a atitude dos seus militantes, incutir neles o valor de cidadania, auto estima, paz e humildade. Nós se tivessemos outro tipo de dirigente, com a guerra de Angola 27 anos, teriamos todas as industrias de transformação sediadas em Sao tome e Principe. Ficamos impavidos e serenos a ver um povo em Guerra Fratecida. A única coisa que fizeram é dar um territorio como base militar. Hoje essa base é residencia de um Dirigente, para compra de cacau.

  23. img
    edgar Responder

    Estou um pouco mal informado, poderia alguem me dizer qual e o numero da populacao com capacidade de trabalhar e kantos estao ja empregado? porki pelo projecto divulgado penso ki teremos ki recrutar mao de obra estrang. kando tudo estiver pronto.

  24. img
    Vós da Verdade D. Responder

    O PODER DEMOCRATICO, TORNOU-SE BOBO DANÇO EM SAO TOMÉ… O QUE SE DIZ SER MECIAS, SALVADOR DA PATRIA USOU E ESTA USANDO GOLPE DE MA FÉ… PORQUE A CANPAÑA TEM SUA DATA PRELIMINAR E NAO É NECESSARIO CORRIDA NUMA PISTA SEM METAS, PORQUE O POVO TEM QUE USAR CONCIENCIA, POQUE ESTE PARTIDO É UM PARTIDO DE CORRUPAÇAO E MAFÉ.
    ESTAO PARA INTERESES PESSOAIS E MAS NADA.

    INEM QUE MUE Ê, BILIUÊ Ô!!!!

Deixe um comentario

*