Política

Água Grande e Bragança assinaram acordo de geminação

A câmara distrital de Água Grande que envolve a cidade capital, está geminada com a Câmara Municipal de Bragança-Portugal. O acordo assinado na capital são-tomense, define como prioridades os sectores da Educação, Cultura e Ambiente.

O distrito de Água Grande o mais populoso de São Tomé e Príncipe, encontrou no município português de Bragança, – Portugal, colaboração para atender as necessidades básicas da população. Formação de quadros é uma prioridade do protocolo de geminação, a que se juntam o ambiente e a cultura. «Vão ser empreendidas iniciativas de cooperação em diversos sectores tais como a formação ambiente, cultura, com a possibilidade de alargamento a outras áreas de actividade como a nível empresarial e outras», explicou José Viegas, Presidente da Câmara Distrital de Água Grande.

O Município de Bragança acredita no sucesso da geminação com Água Grande, ainda mais quando os estudantes são-tomenses no município português têm dado provas de competência. «Os jovens são-tomenses que nós apoiamos na nossa Bragança, eles são dentre todos nalguns cursos, dos mais aplicados, nas tecnologias. Aquilo que se faz do melhor na Europa», declarou o Presidente da Câmara de Bragança.

Note-se que parte do programa da autarquia de Água Grande, é sustentado pelos congéneres portugueses.

Abel Veiga

    9 comentários

9 comentários

  1. Pedro Sousa

    24 de Junho de 2010 as 10:15

    Que coisa sempre a assinar acordos. Este homem só sabe assinar? Queremos a nossa cidade limpa, sem burraco, iluminada tal como a Dedinha deixou. Deixa de populismo e parte já a trabalhar para melhoria da nossa cidade. Deixa o ministerio da educação aranjar formação para jovem, ou senhor gosta de fazer o mais facíl.
    Vá toca a trabalhar.. e trabalhar é disso que a cidade de S.tomé precisa:
    Limpeza, iluminação, espaços verdes actividades para pessoas mais idosas, bombeiros a funcionar em pleno ajudando as pessaos ao em vez de estar a vender água. E o senhor para com as assinaturas já.

    • STP2010

      25 de Junho de 2010 as 12:00

      Concordo com a Camara. Pois, se a bolsa for parar no Ministerio da Educacao, eh sabido que sera apenas para pessoal proximo do MLSTP e amiguinhos. As de Camara sao mais justas pelo menos ate agora! Diga algo concreto k o ministerio da educacao tem feito para melhoria do nosso sistema de educacao? Sabemos todos que os candidatos a bolsa de estudos sao seleccionados de acordo com nome do curso (Direito, Medicine, etc…) para filhos de papai. As bolsas de Taiwan, Inglaterra, EUA, Canada,etc…) tb para filhinhos de papai. Achas isto justo? Um dia isso vai ter de acabar!!! Sera que filhos de pobres tb nao sabem falar ingles? Ai se enganaram!!!

      • Pedro Sousa

        25 de Junho de 2010 as 20:45

        Concordo contigo amigo eu proprio sou vita de injustiça desse país.Mas a minha preocupação também vai para nossa cidade que vai de mal a pior. O Presidente da camara tem que se preocupar com essa problematica. somos todos de STP

  2. tagarela

    24 de Junho de 2010 as 11:43

    Embora pense que se deve dar continuidade nos bons projectos, ainda que haja mudança de partido ao nível da Edilidade, não entendi a razão de assinatura de tal acordo de geminação nessa altura em que estamos a beira de leições autárquicas.
    No entanto, à semelhança do acordo havido entre outra câmara de ST e PT, julgo que se deve tirar o máximo proveito e implementar melhorias significativas nos municípios em questão. Algo visível e com impacto na vida de cada um dos munícipes. Viva STP!!!

  3. cesário verde segundo

    24 de Junho de 2010 as 11:52

    será caro viegas? pois nao me surprende nada que nem um balde del ixo coloques ali nas ruas.

    talvez se vos mandarem mais jeeps velhos que já bateram todas as estradas portuguesas como acréscimo do projecto, pois os senhores possam exibir essas chatarrás automobilistcas pelas nossas estradas, como tendo conquistado um grande feito.

    ps: estou quase seguro disso.

  4. HUGO LIMA

    24 de Junho de 2010 as 13:59

    viva

  5. Pedro Sousa

    24 de Junho de 2010 as 15:39

    Muito bem Abel, o senhor Posser da Costa pode Entrar cá fazer campanha eleitoral e pedir para votar no MLSTP violando o tal regulamento e tu não Bloqueas!.. Mais os outros tu censuras logo, um belo trabalho de jornalismo que andas a fazer. Continua assim que vais longe… Não sei o que tinha de mal no meu comentario para censurares… lindo… Vais longe….

  6. nunoy

    24 de Junho de 2010 as 21:13

    É este o presidente que precisamos para Agua grande. homem competente, culto e capaz. agua grande não pode ter um presidente que só sabe correr atras do lixo.No pleno seculo em estamos temos que pensar num presidente da Camara capaz culto etc

  7. Moreno

    24 de Junho de 2010 as 23:40

    Que o acordo de geminacao traga beneficios para sao tome e principe e que as entidades distritais, ou nacionais saibam honrar esses eventos.Que os compromissos assumidos sejam cumpridos e que os interesses individuais , nao fiquem acima dos interesses do colectivo, isto e do povo,muita seriedade e humanismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo