Na praça da Independência Rafael Branco abriu campanha do MLSTP/PSD garantindo 10 mil empregos

Com a praça da independência bem composta, o líder do MLSTP/PSD, falou do programa eleitoral que o partido construiu em parceria com a sociedade civil. Um programa que promete 10 mil empregos, e que Rafael Branco, garantiu como dado adquirido, caso o povo nas urnas dê poder ao seu MLSTP/PSD.

Porto de Águas profundas, é uma dos projectos que segundo Rafael Branco, vai garantir 3 mil e 500 empregos. Um projecto real, segundo o Presidente do MLSTP/PSD, construído pelo seu partido, e que não é uma miragem ou ideias lançadas ao vento.

Outro projecto político concreto do MLSTP/PSD segundo Rafael Branco, é a instalação da fibra óptica. Projecto que vai revolucionar as telecomunicações no país, defendeu o líder do MLSTP/PSD. «Assinamos o acordo para ligação da fibra óptica no dia 5 de Junho. Está assinado não são apenas ideias», salientou, pretendendo assim demonstrar que os projectos eleitorais dos outros partidos assentam em ideias sem sustentação.

Na intervenção cortada por aplausos, Rafael Branco, acrescentou que «O nosso plano para São Tomé e Príncipe não é só obras. Nós temos que mudar STP em muitos aspectos. Primeiro criando muito emprego».

Na criação do emprego, é que o Presidente do partido, volta a anunciar as cifras que têm provocado muitas contestações. «E nós dissemos nos nossos cartazes que andaram a rasgar, que em 4 anos criaremos 10 mil empregos. Não tiramos esses números da cabeça. Vamos criar 10 mil empregos, sobretudo empregos para a nossa juventude», reforçou.

Rafael branco já está a contabilizar os postos de emprego criados pelo seu governo. Segundo ele, nos últimos 2 anos o Governo do MLSTP/PSD, criou mais de 1000 empregos. «Os investimentos que fizemos na EMOLVE, a construção de estradas, e no projecto agrícola em  Monte Café. Nós queremos voar alto. Queremos ter ambição», explicou.

Formação profissional é outra garantia do MLSTP/PSD, que está a pedir maioria absoluta para mudar São Tomé e Príncipe. No comício da Praça da Independência, Pêpê Lima foi um dos músicos destacado no palco. O músico e militante de sempre do MLSTP/PSD, disse várias vezes em crioulo forro, que «mesmo quando se ajuntavam em 7 cabeças não nos aguentaram. Agora que estão cada um por si, vamos arrasa-los».

Nos dias 5 de Julho e 1 de Agosto, a verdade será dita pelo povo nas urnas.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Perreira Responder

    boa noite

    O MLSTP JA NÃO MAIS O QUE FAZER PARA ENGANAR O POVO. QUANDO NAO ESTAO NO PODER FICAM MALUCOS. VAO TRABALHAR .

  2. img
    DJêLO Tê FôçA Responder

    O porto em aguas profundas exige mão de obra qualificada. Numa terra onde o numero de enginheiros, carpinteiros, mecanicos, torneadores, electrotecnicos, canalizadores, etc esta a diminuir, dando lugar a + advogados, juristas, economistas, gestores, etc Onde é q STP tem 3 mil 500 trabalhadores qualificados p satisfazer as demandas daquele tão grandioso empreendimento. Man RAFA diz – “Nós queremos voar alto.” + altura = – controlo e o embate da queda é maior.

  3. img
    Zovirax Responder

    O povo de STP esta a ser altamente enganado! Será que o povo ainda acredita nas mentiras do Rafael Branco? Ou eu me engano ou o povo merece os dirigentes que tem! Haver vamos!

  4. img
    APOLLO/2010 Responder

    STP NUMA ENCRUZILHADA!!!

    As próximas eleições em que os Sao-Tomenses irão escolher o caminho a seguir,
    serão em muitos aspectos, ainda mais importantes desde que se tornou uma nação
    independente do que anteriores. Digo, para os próximos 10 anos serão dicisivos para o país rumo ao desenvolvimento, por isso a importância destas eleições
    sobretudo as legislativas.

    O São-Tomenses não precisam de se baralharem nas contas, quem governa é aquele que tem o minímo de estrutura para tal. Desejaria que houvesse uma maioria absoluta para que houvesse ESTABILIDADE na governação. Volto a referir apenas existem dois partidos políticos que revejo
    no quadro politico, restantes são tangas.

    S.Tomé e Princípe precisa não só de uma visão para seu futuro como país, mas também de propostas de MUDANÇAS claras, coordenadas e exequivéis que estabeleçam metas específicas, ambiciosas mas realistas e, sobretudo, de plano de execução sem COMPROMISSOS excessivos. São destas minhas reflexões que esta campanha eleitoral devia servir, para os partidos políticos a apresentarem os seu programas,
    propor debates, discussões e convencer o eleitorado.

    OS GRANDES EIXOS DE GOVERNAÇÃO:

    1- Incentivar o crescimento economico e prosperidade para todos.

    2- Garantir serviços públicos de excelência.

    3- Garantir maior coesão e justiça social.

    4- Desafiar a modernização nos sectores estratégicos do país.

    5- Combater a corrupção e afirmar o país a nivél internacional.

    Estes deverão ser os grandes de eixos de gorvenaçao para qualquer partido que sairá
    vencedor destas eleições.

  5. img
    Paracetamol 500mg Responder

    Voar alto sem avião todos nos voamos…voar dentro dum, só para os ministros D.V.D e os seus cúmplices.

    • img
      Paracetamol 500mg Responder

      Rafael B. tem sempre um “Duque de Pau na manga”, temo que matar o bôlô dele com um “AS” ou figura de Pau.

  6. img
    Democratico 1 Responder

    que estrategia mais babaca de rafael…achas que o povo é algum parvo…pensas que criar 10 mil emprego é mesmca coisa que ir ali a traz da sua casa e depois voltar? o senhora anda a brincar com coisa seria, és igual ao fradique, só fazem promessar baratas e que num fim vem a custar carro a nossa população…Abaixo os mentirosos….vai pegar num machim e vai trabalhar terra isso sim, o senhor anda no poder quase uma decada e nunca conseguiu fazer o que prometeu e ainda quando as coisas eram bem mais assecivei…e hoje que somos 100% dependente de ajuda externa, o senhor quer enganar quem, mesmo alguns ignorante que até poederia lhe ajudar com alguns votinho, nem querem mais saber do MLSTP/PSD, o senhor pensa os stomenses querem sofrer pra toda vida?
    Meus senhores abram os olhos e depositam toda vossa confiança no ADI

    Obrigado

  7. img
    CT Responder

    Possa até ser mentira o que man Rafa está a dizer; quero ser sincero na minha opinião só o MLSTP pode governar STP e rumar ao desenvolvimento do País.viva MLSTP

    • img
      Demas Responder

      Então é melhor ser governado por alguém que mente? é este tipo de falta de princípios que destrói a África… nos últimos 20 anos eles devem ter governado uns 15… as coisas melhoraram? apesar diso ainda vejo xomentários deste tipo, o nosso país é triste não só pelos governantes, mas pelas pessoas muitas vezes inteligentes as defendem…

      • img
        Demas Responder

        perdoem-me os erros ortográficos, o meu teclado está com problemas

      • img
        fernanda alegre Responder

        concordo perfeitamente cntg caro compatriota… o pessual faz-se de burro pork sobra algum trouco..mas ixo n é so uma kestao… k vale apena comer pão hj e nao ter amanha nem depois sr.«CT» deixa dixo.

        pense em todos akeles k n tenhem trabalho, casa pra estar,alimentaçao adequada e vida satisfatória…

        • img
          Fé zâua lêgado.. Responder

          Minha senhora, a senhora acha que o povo ainda é parvo: A senhora deve saber o porque que esta a responder, para esse maior ladrão de São Tomé, Porque a senhora tb come desse partido..
          MLSTP deveria acabar nesta terra, esse RAFAEL BRANCO, é maior corupto desta terra,
          Porquê que não esclarecem as coisas: Dinheiro de ENCO, DOCA DE PEIXE, BLOCO DE PETROLEO HIPOTECADO, meus senhores, deixamos de mentiras..
          o povo já sabe que rafael n vale nada..
          ABAIXO MLSTP; esta a matar STP..

    • img
      cesarjesus Responder

      preciso ser mesmo anticuado para escrever estas barbaridades…so devo lhe dizer uma coisa, o MLSTP/PSD e um entrave Politico em STP…pois eles nao deixam outros partidos governarem, nao aceitam inovacoes…por isso o nosso Pais esta como esta, e com certeza deves adorar o estado de nosso pais actualmente!!! Acorde e apareca SR CT…

      Forca Povo STP…

  8. img
    jose raposo Responder

    Carissimos,acredito que existe em stome gente capaz de governar dignamente e assim contribuir para que haja desenvolvimento sustentado da nossa querida nacao.

    Acredito tambem, que os que dirigiram a nacao desde o dia da independencia ate hoje, provaram ser descedentes de parasitas, pois destruiram o pais.

    Assim, espero ver gente nova e vacinadas(contra corupcao), para que todos possamos sentir o q nunca sentimos,” orgulho dos nossos dirigentes”.

  9. img
    Sangue Novo no Poder Responder

    Se algum partido ganhar as eleições ou coligar com um outro, proponho nomes sérios e sangue novo para governar.

    João Gomes, Salvador Ramos, Afonso varela, Armindo Fernandes, Tony Aquiar,Leonel Pontes, Francisco Farnandes, Orlando Sopol, Armindo Gonzaga, Carlos Ferreira, Heracito Santos, Carlos Castro, Heginio Wil, Alcides Montoia, José Paulo,Anita Silveira,Paulino Torres, Pascoal Daio e Filintro Costa Legre.
    A minha reflexão não tem nada a vêr com a côr da camisola mas sim competência e provas dadas.

    Aos senhores;

    Pinto da Costa, Miguel Trovoada, Fradique, Maria das Neves, Posser da Costa, Maria do Carmo,Daniel Daio, Patrice, Rafael Branco, Norberto Costa legre,emprestar ao país e os mais jovens o seu saber e integração adequeridos ao longo dos anos.

    Viva Stomé e Principe poderoso.

  10. img
    tristeza Responder

    conversa p boi dormir de novo n

  11. img
    Jorgek Responder

    kd isso acontecer ganho EUROMILHOES!

    Politicos de meia tigela sao assim… promessas e mais promessas e o povo espera espera…

    ja tamos habituados com conversas para boi dormir…

  12. img
    Tolerancia zero Responder

    O Rafael está desnorteado !… Já não sabe o que dizer ao povo….

  13. img
    PAZ Responder

    Filhos do Principe,

    Dr.Silvino Palmer,Engº. Marcos,Engº. Alamão, Empresário Sequeira de sá, Engº.Bela Dias, Dra. Ana Lavres, Dr. Joaquim Lavres (Sete Kilos), Dr.Adelino Cassandra,Dr. Tó Costa,Engº. Aguinaldo Salvaterra, Dr.Cobilas, Honório Lavres,Emprsário Eustáquio,Dra.Maria Tomé Palmer, Dra.Leonesa Managem,Dra.Inocência Mata,Engº.Osvaldo Matos,Engº.Geronimo Rosa Monte,DRa Vitalia Rosa Monte,Dr, Oscar Lavres,Engº Elias Costa e muitos outros.

    Olhem para o Santo António( Princípe). Tó Zé precisa da vossa ajuda.

    • img
      Oracle Paul Responder

      Esses São todos doutorados ou são médicos mesmo?
      hoje em dia são todos doutores.
      STP precisa de Braços!

      • img
        Visitante Responder

        É mesmo isso. Falta é vontade de trabalhar.

  14. img
    Neto d´Apresentação Responder

    O trabalhador diz:Eu não acredito que esse senhor teve a coragem de abrir a boca e dizer semelhante asneira!!!Grande lata.Tem mesmo jeito;estamos bem servidos de autores de cinema.Mais uma mentira .só faltava esta.

  15. img
    oldayr salgueiro Responder

    Olha gente estamos cansado de blablabla
    queremos que ganhe melhor e com melhor projecto e que traga suluções rapidas, concretas e maravilhosas, leiem programas e projecto e olhem pra quem tem quadros capazes para trabalhar e garantir estabelidade nesses 4 anos .votem todos

  16. img
    fernanda alegre Responder

    tanto tempo na governação nada fizeram, só agora é k kerem fazer… povo abre os olhos eles se desenvolveram progectos nao é nada mais dk a obrigação deles, entao agora estao a falar o quê? o dinheiro k comeram e ainda comem n chegou….

    É demais para um país tao pekeno ter tanta gente má dessa forma…

  17. img
    gilker Nascimento Responder

    Esperemos que o partido que venha ganhar estas eleiçoes façam realmente o que andam a prometer para o bém do nosso Sao tomé e principe!O problema nao esta neste ou naquele partido,mas sim na mentalidade de quem governa o pais.Esperemos que este seja um novo tempo para todos!Sao Tomé e Principe precisa de todos nós e que Deus o abençoe!

  18. img
    Alexander Responder

    Força MLSTP….continua….mas cm inovaçoes e melhores ideias

    • img
      Fé zâua lêgado.. Responder

      Força porque não sofres na pele…

  19. img
    CRONICA SANTOMENSE Responder

    Meu Povo!

    Povo que há mais de 30 anos tem vindo sofrendo de amplias falsidades da uma elite que domina este arquipélago no oeste de África que como é do nosso conhecimento constitui o segundo país mais pequeno do continente africano depois de Seysheles…, admito que tendo en conta a situaçao que cada un de nós (os que sofremos pela ditadura de esta elite governamental) tem vivido há mais de 30 anos da independencia, muitas veces nos convertimos em um malfeitor mais do povo santomense,ou seja, assumimos a dupla personalidade pelo facto do sufrimento que enfrentamos, ja seja cuando despertamos e vemos aos nossos fillhos directamente nos olhos e nao sabemos o que dar-lhes de comer para o pequeno almoço e muito menos para o almoço e a cena…, e de tal manera a vermos este dinheiro fácil que surgen en épocas como esta, asumimos esta dupla personalidade e a fin ao cabo convirtimos em um currupto mais como os que ham roubado esta naçao e continuan roubando até a data presente. Penso eu que cada un de nós deve realizar uma análise introspectiva para darmos conta de que simplesmente este dinheiro sujo e deste grupo “mafia santomense” nos ajudará a resolver quén sabe alguns dos nossos problemas, mas jámas o da nossa querida e sofrida naçao, vista desde uma perspectiva como “povo”. Será que alguma vez nos perguntamos porqué somos tao pobres e vivemos em uma pobreza extrema cuando representamos simplesmente por volta de 160 mil habitantes, o que mais ou menos sería uma povoaçao inferior a de um distrito o provincia de alguns países, como por exemplo Matanzas “Provincia de Cuba”, será que somos realmente tao pobres en recursos naturais e nao ingresamos a nossa economía con todas as actividades já seja social, económica ou política que levamos a cabo? será que esses filhos…, corruptos até os ossos dos seus corpos nunca viveran a realidades de outros países e apreciaram a modernizaçao, hurbanidade, e desenvolvimento que estes levam avante para o bom desemvolvimente da sua naçao, para que pudessem copiar o mesmo modelo e adaptarlo a realidade santomense, ou crear um novo que estivese em correspondecia con este pequeno país insular “S.T.P”? Será que este país só despoe de milloes de dolares a este povo destruído simplesmente cuando existem eventos deste género, isto é, cuando estao esfomeados de votos para o poder? porqué si tem tanto dinheiro “os malfeitores”, este país se encontra a essas alturas e em pleno século 21 em essas condiçoes péssimas tendo já tres mandatos? Porqué estes nao o dispoe em ocasiones normais para o desenvolvimento da naçao? Será que já alguma vez fizemos essas perguntas a nós mesmos?

    Esta é a crónica de un país de doentes pelo poder. Será que somos tao inferiores em matéria de conhecimento con respeito a esses malfeitores de que nos queren cada dia que passa enganhar e dominar,que nos tratan de aludir cada vez que estao esfomeados pelos votos que lhes dao o caminho ao poder? Penso eu que nao, sabemos de antimao que sao especialistas em discursos barratos e falsos, portanto qué estamos a espera para por fim a essa situaçao?
    Meu povo sinceramente há existido muitos apelos para que abríssimos os olhos durante anos e anos, e desdo profundo sentir vos digo que temos que determinar o momento de este abrir dos olhos, e realmente nao tenho outra opiniao sinao dizer-vos que este século 21 deve ser extactamente o memento de levar avante o destapar ou seja, deixar que nos enganhem durante anos e anos até o dia que Deus nos chame.Por tanto vamos deixar de ser um contribuinte mais para a desgraça desta naçao e conseguintemente da geraçao futura.

    Vos deixo esta refleçao para que tomem a vossa propia decisao. Mas saibam que si tamaren mal a mesma pelo facto do dinheiro fácil e sujo, e logo comprometer o futuro dos filhos deste terra, entao nao indica o dedo e diga que a culpa é de este ou aquele, mas sin diga que é de si propio. Muitas vezes as decisoes mal tomadas trazen consequencias que duraram para toda a eternidade.

    Mais uma vez, vos deixo a todos meus irmaos, filhos desta terra a faca para que simplesmente possam cortar o queijo.

    Essa é a minha direcçao electrónica sampilbill@hotmail.com porque nunca temerei de nada neste mundo e muito menos cuando se trata da desgraça de um povo ou país e sobretudo cuando se trata do meu povo “Os santomenses”.

    Sinceramente desde Cuba vosso irmao.

  20. img
    Moreno Responder

    Muito triste..as vezes olho para estas noticias e o sentimento que tenho e de receio pelo que que va passar em STP.Me encantaria saber como esse “senhor” vai dar trabalho a 10.000 pessoas.uma das coisas que tambem me preocupa e o seguinte:o povo sabe que isso e mentira , sabe que e mais uma hipocrisia como forma de angariar votos e mesmo assim assiste a comicios desses fantoches.Faco um pedido ao sr Rafael Branco- seja mais homem , fale a verdade , por mais dura que seja, o senhor ja e um homenzinho , ficaria lhe bem e ganhariamos todos tanto o pais , tanto o senhor e de certeza que o povo lhe agradeceria .

  21. img
    awa mato Responder

    Q é mentira e das grandes essa promessa do MLSTP/PSD já não me admira, o meu espanto é que depois de 35 anos de independência, arrastando o país a miséria, ainda assistimos a tristeza que vemos na imagem…SERÀ QUE È UM MÊS E POUCO DE CAMPANHA VAI ENRIQUECER ESSA GENTE TODA…? Nunca foi e nem sera. Meu povo até quando? Mas orgunho e dignidade…Não vamos morrer a fome de certeza.

  22. img
    tagarela Responder

    Viva 12 de Julho!!! Viva STP!!!

    À todos os meus irmãos de sangue e de terra, parabéns pela data que hoje se assinala.
    Por mais difícil que tenha sido a nossa vida e dos nossos, acreditemos, tenhamos esperanças que melhores dias virão. Um povo sem esperança, é um povo morto. E nós, irmãos, não estamos mortos, ainda que estejamos sofridos, desgostosos, marginalizados, sucateados, humilhados, destroçados…!!! Ainda temos o sopro da vida.
    Pelos nossos antepassados, nossos pais, filhos, não nos resignemos, pois, cada um de nós pode e deve fazer a diferença em prol de um STP melhor. Lutemos!!! Os nossos antepassados não faleceram em vão. Honremos a nossa história.
    Se o futuro que nos apresentam não nos interessa, façamos diferente. Mudemos o rumo da nossa história. Depende de cada um de nós. O puder está em nossas mãos. O nosso futuro será o que fizermos do nosso presente. Não deixemos que decidam por nós.
    Viva o povo de STP!!! Viva STP!!!

    • img
      moreno Responder

      Tagarela obrigado por suas palavras, um bem haja , a luta continua .

    • img
      tagarela Responder

      Correcção:poder.

  23. img
    Só visto!!!! Responder

    Correcções ortográficas!
    Concordo consigo tagarela porque, afinal, se nos desanimarmo-nos será melhor para essa corja…Pesa embora hoje não termos razões para termos muitas esperanças mas, temos de acreditar que só nós mesmos poderemos fazer algo pela nossa terra.
    Ergamos das sombras e lutemos com as nossas forças ja enfraquecidas mas ainda vivas…Afinal, “…O povo é quem mais ordena…”
    Havemos de mudar tudo isso…
    A luta continua, a vitória é certa!

  24. img
    DEMOCRATICO Responder

    Os discurso do MLSTP é sempre o mesmo. fica sempre no vamos, vamos vamos dificilmente diz fizemos , quando diz que fizemos é projetos que já estava em curso de outro governo, malandro srº rafaél ja chega de conversa fiada , ” POVO BILI UÊ ” é mais uma das suas para enganar o zé povinho,. A campanha é Autarquia ou legislativa o camarada ai ja esta a falar de outros projetos feitos . Bandido…
    ABAIXO MAN RAFA
    ABAIXO DIDINHA
    VIVA STP POR MAIS 1 ANOS DA INDEPENDÊNCIA
    VIVA ADI
    VIVA DJ KINEI
    VIVA A JUVENTUDE o nosso futuro esta nas nossas mãos.

  25. img
    JACADOXI Responder

    saber que os meus tios primos e avós ainda saiem de casa para ouvir esse senhor falar me corta o coração, saber que esse senhor ainda pode ser primeiro ministro , me dilacera por completo.
    Só posso dizer que nada é por acaso , o meu povo sofre por ser ignorante , se eles ainda fazem tudo isso é porque ainda admitem tudo isso, esses senhores roubam e continuam roubando sem parar e ninguem faz nada.
    Ficou-se por explicar o meio milhão de euro que depois de voltar de Angola esse senhor tinha em sua casa.
    Ficou-se por explicar aonde foram parar os 5 milhoes de dolares do credito brasileiro.
    Ficou-se por explicar a desordem e o descontrola a volta do navio principe.
    Ficou-se por explicar a venda da enco sem concurso publico.
    Ficou-se por explicar um sem numero de situações que um dia DEUS ha-de dizer chega, basta, esse povo não aguenta mais isso, Rafael e seus comparsas agora vocês voltam pra casa e esse povo será um pouco mais feliz, nada é eterno.
    Em menos de dois anos que tomaram de assalto o poder aconteceram coisas que chega-se a duvidar, que realmente aconteceram , talvez seja por isso, que o povo ainda aparece mesmo com fome e tendo deixado seus filhos nos leito do hospital central sem agua pra se higienizare ouvir esse senhor falar.
    Um dia ha-de acabar.

  26. img
    jose soares de barros Responder

    Boa tarde,obrigado por vous saudar pela oportunidade que me dão para uma vez alertar a nossa população para não se enganar com palavras fiadas deste politicos de meia tigela que fazem tudo para nos submeter a escravidão.
    Falando concretamente do Sr. 1º Ministro este senhor não é de confiar tem estado compremetido com os desvios, roubos, assinatura de dossier em cima joelho que tem lesado sobremaneira o desenvolvimento do país(dossier de petróleo).
    Peço mais uma vez que vote em consiência não se deixe enganar por falsa promessa,onde estiveram este falsos profetas que só agora estão prometendo mundo e fundo quando o país não possui meios financeiro para sastifazer as necessidade base.

  27. img
    Alberto Nascimento Responder

    sim, hoje é 1-de-abril!
    agora ha muitos dias assim.

    10 mil empregos é pouco.

    Eu acho que se MLSTP ganhar vamos entrar na União Europeia.

    • img
      Fé zâua lêgado.. Responder

      Concordo consigo, eu acho que essa declaração, foi feita no dia 01 de Abril.

  28. img
    ``Amí sá mi mé Responder

    Acrito que os sãotomense vera o futuro melhor mais isso não nos é demonstrado na campanha

  29. img
    ``Amí sá mi mé Responder

    mais prgunto quais a pocibilidade de tudo isso realizar?

  30. img
    Salvador da Pátria Responder

    Caros Compatriotas!!!
    Não se esqueçam que o Poder pertence ao Povo.Por isso, façam boa escolha, no dia 25 de Julho e no dia 1 de Agosto do ano em curso.Tomem banho, mas votem com responsabilidade e consciência, porque o voto certo dará a cada um de nós, um futuro mais risonho.
    Bem haja a todos.

  31. img
    Abel Martins Responder

    pouca palavra basta pra um sabio, assim diz as escrituras.

  32. img
    Cocolola & Buter Responder

    Um Partido não dá emprego!
    Aqueles que trabalham na sede em Riboque, reclamam aumentos salariais, pois trabalham fora de horas, empregadas, dactilografas sem promoção e guardas sem aumentos e sem ferias. Como pode o MLSTP promover mais emprego se não consegue honrar os compromissos com os demais.

  33. img
    Pleto Responder

    Ja se viu que esse camarada nao tem punho forte para mudar as coisas,ele so tem jeitinho para negociatas e falcatruas.Ele e a sua gente so sabem criar problemas, resolver os problemas reais do País ja vimos que nao conseguem.
    Esses dirigentes de meia tigela so sabem viajar, e disperdiçar recursos em deslocaçoes e nada mais.
    O País esta numa bandalha total, embaixadores na campanha, agora so faltam as freiras,padres, o comandante do exercito e policias também vestiram a as camisolas dos partidos e entrarem na campanha.
    Juízo meu povo, vamos separar as águas.

  34. img
    homem de convicoes Responder

    E com tristeza que vejo esta declarcao do senhor Joao Cavalo,porque se o senhor Rafael branco e tudo que nos todos sabemos ,porque que o senhor Fradique lhe deu poder ,quando o povo nao lhe elegeu

  35. img
    Abdú Tavares Responder

    Se o próprio MLSTP_PSD fosse um partido sério, teria elegido novo presidente antes das eleições. O Rafael e o Tiny estão desgastados pelas sucessivas corrupções, para além da flagrante incompetência do Rafael Branco para o cargo de chefe de governo, que deve ser alguém com imaginação e capacidade para encontrar soluções para problemas e com estratégias de antecipação. O Povo tem que se livrar do Rafael branco e sua companhia Lda de uma vez por todas. Estes não nos levam ao lado nenhum. Até porque o lugar do Rafael Branco deve ser a cadeia.

    Força S.T.P.

  36. img
    Manuel Teixeira Responder

    Que pena! Aos meus 36 anos, ter que conviver com tanta confusão. Mas felizmente que isso vai ter que mudar!. A história vai nos condenar! não será só os ditos dirigentes,mas nós todos!
    Essa sr Rafael Branco já nos enganou demais,ele quando vem e encontra-se com a comunidade, só diz mentiras. O que diz que vai fazer nunca se concretiza.É um mentiroso!Agora colocou na Embaixada em Angola a sua amante Elisa Barros como 1ª secretária.Uma pessoa que o até Fradique de Menezes não aceitou que ela foose colocada em Librevile por considera-la maluca. Pois essa sra desde que chegou só tem arranjado confusão com todo o mundo, com agravante dela agora ter insultado os presidentes das comissões de bairro, resultado: neste ultimo festejo da nossa indepêndencia nenhum deles se fez representar na dita “festa da independência” que foi um fracasso.
    E também ficamos a saber que a sra como não tem capacidade verbal então andou a fugir dos jornalistas que a tentaram entrevistar e no debate que a TPA organizou alusivo ao dia, ela não se pediu aos srs Manuel Vaz e Emilio Pontes para irem falar de São Tomé, É triste, 35 anos depois não termos diplomatas com nivel, para falar do nosso país em todos os aspectos.
    Banhem-se meus irmãos, e na hora do voto escolham quem acharem que vai mudar para melhor este país!

  37. img
    Pinto Responder

    Afinal de contas, o Patrice Trovoada quer ser 1º Ministro o quer trocar com Fradique para Presidente da República!
    Mas um ano de dúvidas. Os nossos políticos não sabem o que querem e é o povo que paga.

  38. img
    Morgado da Costa Responder

    Ha muita falta de sintonia no país.
    Um Primeiro Ministro e o seu Ministro de Negocios dizem que vão gerar empregos a volta de 10000(Dez Mil).
    O presidente não acredita neste truque e aconselha a malta a formar-se em colonias no estrangeiro para trabalhar pq o país está de rastos. Em que ficamos!!!
    Qual é a nossa vida!
    QUa Li!!! Nbili Deua Piá!!!
    Vejam só a mediocridade de gente que (Des)governa o povo.
    Esta hipotetica colónia, senhor presidente, é para trabalahr como escravos? Só pode ser!!
    Onde esta qualificação profissional??
    Quantos operadores de maquinas temos?
    serralheiros industriais?
    Macânicos navais, auto, Profissionais de frio, informaticos, programadores???
    Eu ja começo a desconfiar da sanidade mental de muita gente no poder.
    Põe os pés na terra, veja os seus amigos de infância, veja o seu percurso, sua origem, os familiares, vizinhos….
    Pensa Sao Tome e Principe, pensa tudo, pensa, pensa.

  39. img
    Zica Responder

    RBranco
    chega de mentiras pelo amor de deus
    ja ouvimos mentiras suficientes..

    MLSTP estragou.se com a entrada d Posser
    Piorou com a entrada d RB

Deixe um comentario

*