Política

PCD culpabiliza a compra de consciência pelo mau resultado nas autárquicas

Para o PCD o fenómeno “BANHO”, contribuiu para a sua derrota nas eleições de domingo. O partido que tinha 4 câmaras distritais perdeu todas, para o MLSTP/PSD e para a ADI.

Segundo o Presidente do PCD, Albertino Bragança, o partido fez uma campanha forte, percorrendo todas as localidades do país, e apresentado o seu manifesto eleitoral. Por isso o desaire eleitoral é surpreendente para o PCD. «Pode ter falhado alguns aspectos da nossa estratégia, mas a falha desses aspectos não pode significar um resultado tão inesperado como este», declarou Albertino Bragança.

O PCD encontra justificação para a sua derrota na compra de votos. «A ponta final das eleições foi marcada por gentes dos partidos vencedores que compraram descaradamente os votos.  Fico espantado como é que os observadores não detectaram, nem se quer se pronunciara, a esse respeito», reclamou Albertino Bragança.

Chocado com a derrota, a liderança do PCD já avançou para o terreno na busca de melhor resultado nas legislativas do próximo domingo. «Agora é levantar a cabeça e ir em frente», concluiu Albertino Bragança.

Abel Veiga

    25 comentários

25 comentários

  1. "Nós por cá e a nossa maneira"

    27 de Julho de 2010 as 15:32

    …….significa que o povo não é burro………………………recebem o dinheiro que esta a ser dado porque é de graça, mas votam de acordo com a sua consciencia…………………..

  2. Lima

    27 de Julho de 2010 as 16:05

    Depois de tudo que fizeram contra o ADI ( Patrice Trovoda) pensaram que o povo esqueceu. Agora é o momento de acertar as contas. Pensaram que com MLSTP iriam safar. Nas legislativa não vão levar abosolutamente nada em termos de deputados. E esperam responder nos tribunais as atrocidades que anadaram a cometer. O MLSTP agora ri de voz. Sabem que inimigo so ri contigo no momento das dificuldades. O MLSTP não irá precisar do PCD nas legislativas. Ainda bem que estão habituados a perder… Porq o Hospital que deviam criar condições para salvaguardar os vossos estados de saude nem agua potável tem. Como será agora …. O povo de agua grande e Mezochi está com olhos abertos. vamos todos dar um voto de confiança ao ADI. Se sse mais uma vez derrubarrem o Patrice no parlamento como fizeram no passado, da próxima vez a tendencia é maioria absoluta. Queremos ver-vos tb trabalhando.Criando empresas com dinheiro que andaram a roubar-nos. acham memos que o PCD e MLSTP merecem ainda estar na governação desse país?

  3. tagarela

    27 de Julho de 2010 as 16:17

    O banho é responsável pela derrota, o banho é responsável pela vitória, dependendo do ponto de vista de cada um e do partido a que pertencer.

    Todos os partidos deram banho:Uns mais e melhor, outros menos, mas todos deram. Em todo o caso, a população não é assim tão “tótó”, como se julga, ao ponto de votar apenas porque recebeu “ajuda de custo”. São várias eleições em que houve banho e já puderam comprovar que depois das eleições as suas vidas continuam iguais.

    À semelhança da situação do príncipe, creio que a população votou “limpa”, “cheirosa” e naquele que queriam que ganhasse. Viva STP!!!

  4. Principe Tom'e

    27 de Julho de 2010 as 16:36

    Isto parece um negocio.
    Vamos dar tudo agora, trabalhar o maximo durante as eleicoes e depois dormir nos proximos 4 anos.
    Gozando boa vida, corrupcao, traicao, preguica e ma f’e.

    Esses politicos apenas se emprenham nas eleicoes.
    Muita promessa do tipo “vamos dar um hospital privado a cada cidadao” e coisas de genero.
    filhos da mae dos gjaos.

    • Miller

      27 de Julho de 2010 as 17:22

      AH AH HAH HI HI…………É VERDADE

    • Principe Tom'e

      28 de Julho de 2010 as 0:21

      Eu juro-te que ‘e verdade.
      sabes aqueles miudos que portam mal quando os pais n estao em casa mas que sao santos a frente dos pais?
      eu era um desses.
      Esses senhores sao uns Deus nessas alturas.
      Eles prometem at’e que vao virar toda gente braco como o falecido Michel Jackson.

      EPa STP ‘e muito a frente, isto ‘e outro mundo.
      ainda ha pouco n havia agua na porra do hospital, agora ja vao por tudo.
      vao mudar Nasa pa STP e tudo.

  5. A. da Silva

    27 de Julho de 2010 as 17:13

    Isso é que é reflexao!!!

  6. Adriano Málé Bobo

    27 de Julho de 2010 as 17:18

    Isto é lagrima de corcodilho que o senhor Albertino Bragança disse que o povo ia chorar, então o tiro saiu pela colatra,os senhores pensava que o povo ia engolir o vosso sapo,vão corar pior no domingo,
    fui

  7. charlles ceita

    27 de Julho de 2010 as 18:57

    como escreveu o agusto curry, os fracos julgam e disistem,em quanto os fortes comprendem e seguem….em que lugar estao seus ladroes nato..voces nao perdem o maior perdedor e o povo….

  8. Só visto!!!!

    27 de Julho de 2010 as 18:59

    Sinceramente, agora estás a chorar. Então o PCD, gasta tanto dinheiro na aquisição de 14viaturasTT pra campanha para dar banho em todos os distritos e não ganha, agora vem culpabilizar os outros? Francamente vocês(PCD,MLSTP,MDFM) são todos farinha do mesmo saco…quem n vos conhece que vos compre…
    Isso cansa….

  9. o suspeito de sempre

    27 de Julho de 2010 as 19:01

    ,,voces nao perdem quem perde e o povo…ladroes nato,,,,

  10. o suspeito de sempre

    27 de Julho de 2010 as 19:06

    se voces k tem ha guitara de banho,o povo banha mas nao seca o corpo,ou seja pega massa mas nao vota por dinheiro mas segundo ha sua vontade estao ha ser intiligente…..bravo

  11. Arlindo Pereira

    27 de Julho de 2010 as 19:07

    PCD,isto é uma derrota provisória, o futuro breve encarregará de nos dar razão. O dinheiro do BANHO ganhou, só que os vencedores agora irão recuperar nos proximos 4 anos todo dinheiro investido no BANHO, é como no negocio investir para obter retorno. O QUE MAIS ME PREOCUPA NÃO É A DERROTA PROVISORIA DO PCD, MAIS SIM, É O SILENCIO DE TANTOS FORMADOS QUE AGORA TEMOS, não foram capazes de ajudar os eleitores fora de Agua grande e Mezochi.
    Viva a Democracia,Viva PCD, Viva a MUDANÇA.
    QUE DEUS ABENÇOE O POVO DE STP.

  12. António Veiga Costa

    27 de Julho de 2010 as 22:55

    Ha, Ha, ha, ha, rs, rs, rs, rs, rs, HI, HI, HI….

  13. kikas araqujo

    27 de Julho de 2010 as 23:04

    COm o senhor SEBASTIAO SANTO disse que já no te acabaramm boleia para ningem eu como voz de povo digo acabou a mama afonte secou .
    AS suas intervensao na assembleia que nao deram em nada só beneficio a senhor e suas familia

  14. BLAGA PENA

    28 de Julho de 2010 as 5:45

    O povo nao esta a dormir, o que que PCD enquanto governo ja fez em prol do desenvolvimento de STP? Acelerou a corrupcao, enrequicimento ilicito, criou muito vadios e preguicosos, viveu sempre a pala de outros partidos
    Cambarda de tubaroes

  15. lambuco

    28 de Julho de 2010 as 8:41

    È mentira senhores do PCD, vocês também deram banho e muito banho, o problema é que o povo não vos quer mais, é normal quem não mostra trabalho e não presta conta rua, temos que começar a reconhecer que o povo ja não esta a dormir, e não é so para vocês para todos os Partidos, quem for eleito e não fizer nada, agora vai ser assim, RUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, obrigado.

  16. filha de Deus

    28 de Julho de 2010 as 9:02

    Sr. Albertino, pelo amor de Deus,está disendo que a derota do se partido foi devido o fenómeno”BANHO”? eu mesma vi a ocorência deste mesmo fnómeno procedente do seu partido.
    assume vcs perderam pq nao souberam trabalharrrrrrrrrrrrrr

    • António Veiga Costa

      28 de Julho de 2010 as 23:56

      fiquei sabendo hj q o PCD colocou gerador em uma localidade perto de Milagrosa.
      Conclusão: perdeu, foi lá e já retirou o gerador.

  17. moreno

    28 de Julho de 2010 as 9:17

    Senhor Albertino Braganca:ja estou alguns anos fora do pais.Quando tive conhecimento que o sr. liderava uma forca politica sinceramente criei muitas expectativas, muitas ilusoes tive eu, porque conheco o bem e o sr. tambem conhece me.Fui estudante no liceu na epoca em que o sr. foi director nesta instituicao academica.Creio que se liderasse o partido de que e o maximo mandatario com a mesma coerencia com a mesma determinacao,com a mesma forma de ser que tinha quando esteve a frente do liceu nacional de stp hoje seria um politico vitorioso e vencedor.Diz que agora e levantar a cabeca e seguir em frente.Estou de acordo consigo mas fazendo politica clara e limpa , com coerencia,com sabedoria e de certeza que no fim vira resultados beneficos e sobretudo para os dois lados tanto para o seu partido , como tambem para o pais e para esse povo martir.Um abraco sr”doutor” como sempre o tratei .

  18. Fiá glezá

    28 de Julho de 2010 as 10:03

    Com esta derrota, acho que o PCD do Albertino Bragança que nunca teve outra preocupação, senão estar na política chegou o momento de abandonar e dar possibilidade aos mais novos.Que organizem um novo Congresso de forma a purificar o Partido e mande-os todos repousar. É descarado o PCD vir falar do banho.

    Basta de manobras!……………

  19. luisó

    28 de Julho de 2010 as 15:40

    um conselho para o PCD e para o seu dirigente :
    já que perderam as eleições e não vão a mais lado nenhum tenta ir ao concessionário que te vendeu os jeeps a ver se os recebe de volta e se consegues receber ainda algum dinheiro…
    se tivesses ido a porto alegre e com os 600.000 euros fizesses obra por lá se calhar tinhas ganho muitissimos mais votos e tinhas a consciência de ter feito algo pelo teu semelhante que vive com 1 % dos teus rendimentos…
    tem vergonha e não digas que foi do banho… é falta de obra.

  20. Dr.Amado(Vulgo Saca Papo)

    28 de Julho de 2010 as 22:04

    AFINAL DESTA HISTÓRIA QUEM FOI O PRIMEIRO PARTIDO POLÍTICO EM STP E PRINCIPE A BANHAR O POVO? PENSO QUE O POVO JA NÃO É UM BOBO NEM TÃO POUCO É MACACO QUE SE ENGANA COM MADURO?VOCES BEM SABEM OMAL E AGORA O POVO FEZ A JUSTIÇA PELA HONRA DA NAÇÃO…ERA UMA VEZ PCD,JA SE FOI….KAMBA DIAMI UAFA…GRANDA QUIBUNDO

  21. Dr.Amado(Vulgo Saca Papo)

    28 de Julho de 2010 as 22:07

    O PARTIDO DO PCD E MDFM/PL,SÃO OS MAIORES BANHISTA E AGORA É QUE SÃO ELAS…

  22. Medeiros

    29 de Julho de 2010 as 18:18

    Na minha opinião o povo santomense não tem conciencia de nada …
    Perdeu nução do perigo… esta feito uma criança .. se não asistir boneto ..não vai dormir ..
    Porque o chamado banho … só existe por causa do MLSTP/PSD , a vinda dos grandes cantores a nossa ilha na campanha tbm é obra iniciada por Mlstp/psd
    CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DE NOS torturar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo