ADI intensificou caça a voto nos distritos onde o MLSTP/PSD ganhou nas autárquicas

O Distrito de Cantagalo, foi um dos mais assediados pela equipa de campanha da ADI. O partido de Patrice Trovoada queimou os últimos cartuchos, para convencer os eleitores dos distritos onde o MLSTP/PSD ganhou as eleições autárquicas, de que é hora da mudança.

Patrice Trovoada, o Presidente da ADI, percorreu grande parte da cidade de Santana, capital de Cantagalo, e os seus arredores num intenso contacto com a população para anunciar que 1 de Agosto é o dia da oportunidade para mudar os destinos do país.

A mensagem fresca da ADI terá sido muito bem acolhida, pelos eleitores que no dia 25 de Julho apostaram no MLSTP/PSD, através do médico do distrito Aleixo Pontes, que foi eleito Presidente da autarquia de Cantagalo.

Pelo que o Téla Nón apurou no terreno, sobretudo os jovens de Cantagalo, prometeram a Patrice Trovoada, voto massivo na ADI nas eleições de 1 de Agosto. Explicaram ao líder da ADI que nas autárquicas tinham que apostar no candidato do MLSTP/PSD porque é uma figura respeitada no distrito e com obras feitas, sobretudo a nível da saúde. Para as legislativas o eleitor de Cantagalo, deixou expresso o desejo de fazer diferença, optando por Patrice Trovoada como Primeiro-ministro e não Rafael Branco.

ADI fecha a sua campanha esta tarde na Avenida Geovani.

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    Fia Luxinga Responder

    Força ADI, esta na hora, estes senhores carrasco ja tiveram oportunidade de mostrarem o que valem, mas apenas fizeram ao contrario, criando diversas fabricas de notas falsas o faz disparar inflação em consequência aumentado preço todos os dias. Na maioria membros deste partidos são analfabetos uma vez que depois da independência foram posto no poder por serem um pouco inteligente, mas da governação nada sabem, apenas aprenderam duas coisa na vida,mentir, mentir e roubar, roubar,roubar. Chega Chega do MLSTP.

  2. img
    Chayanov Responder

    A onda da victoria para ADI não tem a menor dúvida. O MLSTP não se contenta com pouco,sendo assim muito não lhe basta. Temos Rafael 20 anos de profissão Ministro. Que pena!!
    Vai a reforma!!!

  3. img
    Principe Tom'e Responder

    Este Pratrice nao ‘e o bonzinho da historia.
    Na verdade ‘e muito deficil achar um depois desses anos todos.

    Mas neste momento parece que ‘e a melhor aposta.

    Eu votarei nele.

    • img
      António Veiga Costa Responder

      Concordo c vc: perfeito o Patrice não será, mas para o momento é a melhor opção.

      Sangue novo, com politicas novas.

      Tb vou apostar na mudança, na renovação.
      Darei espaço aos jovens.

  4. img
    Aerton Responder

    Julgo ser um dado quase adquirido que o ADI vai ganhar as eleições em STP, mais resta saber se vai ter a maioria ou não. No caso do ADI não chegar obter a maioria absoluta nas eleições de domingo, peço a Dr. Patrice Trovoada que não faça coligação com nenhum partido em busca dessa maioria.
    Faça um Governo minoritário e tome todas as medidas que julgar necessário para acabar com esse estado de coisa que se vive em STP, e por favor não tenha medo de nada, caso algum oportunista do poder tentar derrubar o seu Governo, ai sim terão resposta que bem merecem do povo STP.

    Estamos fartos de pequenos arranjos para governar, porque no fim é o que se vê.
    O nosso país não pode continuar assim…. Alguém tem que fazer algo de importante em prol de nosso STP.

  5. img
    Jose Cristovao Responder

    Acho que devemos fazer todos, o seguinte: mobilizar todos os nossos para votarem em força no partido da mudança. Acho que devemos dar uma oportunidade ao ADI; do MLSTP, já tendo sido governo durante > 30 anos, não tendo feito nada de jeito, dos seus dirigentes já não se pode esperar mais nada de melhor.

  6. img
    Faustão Responder

    Força pessoal, vamos tirar o MLSTP da cadeira de poder. Acho que o MLSTP na oposição faria melhor para o País,

  7. img
    J Danquá Responder

    Votemos todos na mudança, pois a mudança significa nova vida

  8. img
    Dr.Amado(Vulgo Saca Papo) Responder

    JA NÃO CONSIGO MAIS EXPRIMIR O MEU TALENTO DE ESCREVER SÓ POR VER A HORA DE STP,FAZER HISTORIA ATE DOMINGO…FORÇA ADI VIVA STP…

  9. img
    Medeiros Responder

    Pessoas que dizem que mandou o pai ..tbm quer mandar o filho .. não sabe o que dizer..
    Porque todos os politicos santomenses tem na sua cabeça sair da mamada e deixar para seus filhos .. por isso que muitos deles ja estão a encostar os filhos antes de sairem do ciclo vicioso ..mais podem ter de certo .. se nossos pais deixaram roubar descaradamente e ninguem fez nada .. Nossa vez poder sair os filhos muito mal .. porque meu filho não vai sofrer a mesma miseria e falta de oportunidade que eu ou mt sofreram na pele..
    viva ADI … deixe cata patriço governar o pais . que seja mais 35 anos perdidos ..mais k não seja ninguem dos politiqueiros .

  10. img
    Medeiros Responder

    Eu vivo com medo que MLSTP/PSD perca as eleições,eu explico porque :
    O comercio em STP é controlado pelos senhoes do MLSTP/PSD ..e se eles perderem vao deixar de importar gerenos alimenticios só para culpabilizar o governo que tiver a mandar ..como já fizeram muitas vezes .. enquanto o pais não deixar de depender os politiqueiros para comermos ..estamos lixados como mama de irondina …
    Modem a politica de importação .. Mere cada sector pessoa apropiada .. não mete cão e boi no mesmo pasto ..
    Juntos por um stp risonho e sem lagrimas se mediocridade e insatisfação.-

  11. img
    CT Responder

    Que mudança!!!!!!! Patrice também já esteve no governo, até como 1ºMinistro.
    Evaristo de Carvalho não é mudança.Por isso mesmo a mudança é mentira. Apresenta ideias e deixa de refugiar no discurso de mudança. só os iletrados que votam em vocês. eu não, e minha familia também não e também os meus vizinhos não.

  12. img
    Lobachevsky Responder

    não voto em ninguem, não quero sentir-me culpado pela desgraça em STP, porque nem o Rafael nem o Patrice e outros só querem o poder e se vais ver vieram ambos da mesma escola, o Sr Rafa aprendeu com os avôs e o Sr Pratice com o papá Trovoa. cujo objectivo é “perpetuar no poder”.

  13. img
    cidadao atento Responder

    Caro Patrice Trovoada,
    Eu apoiei-te nas Autarquias, mas nao te perdou por tu teres apostado no garoto Kiney para dirigir a mior camara do país. Eu Apoio a mudunca e caras novas, mas é inádmissivel esta falta de maturidade da parte do ADI e apostar nalguém que de experiecia nao tem nada. Um recém licenciado que só entende da profissao de DJ. Com esta imaturidade, está assinada a sentenca de ADI para eleicoes de 01 de Agosto. Nem eu nem os meus familiares vamos votar em algum partido político amanha, porque já nao sabemos em quem cunfiar.

    • img
      Alberto Responder

      Acho que ficaria melhor estares calado, vejo muita ingenuidade nas tuas palavras.

      Queres dizer que não se pode encontrar qualidades excepcionais num DJ? Não conheço pessoalmente o tal DJ mas, fique sabendo que pelo facto de ser um jovem pode representar uma mais valia para a Câmara porque não possui aqueles vícios típicos de certas pessoas que sempre estiveram metidos na política.

      Pressuponho que não seja necessário citar os vícios a que me refiro.

  14. img
    rc Responder

    na ultima noite um DJ me slavou!

Deixe um comentario

*