Política

MLSTP faz passeatas para manutenção e reforço do voto nas legislativas de domingo

Os resultados das eleições autárquicas deixaram o MLSTP/PSD, convencido numa vitória nas legislativas de domingo, ao ponto do partido ter aproveitado os últimos dias, para fazer passeatas em todos os distritos para agradecer a vitória nas autárquicas e reforçar o apelo ao voto nas legislativas. Enquanto Rafael Branco, o líder do partido movimenta-se em passeatas pelos distritos, o Téla Nón sabe que a equipa de choque do partido, intensificou as acções de caça ao voto porta a porta, sobretudo nos círculos eleitorais de Mé-Zochi e Água Grande, onde o MLSTP/PSD perdeu nas eleições autárquicas.

Em Guadalupe Capital do distrito de Lobata, onde o MLSTP/PSD venceu as autárquicas, o líder Rafael Branco, pediu ao eleitorado maior determinação este domingo, para garantir vitória nas eleições legislativas. «Nós vamos mostrar mais uma vez no dia 1 de Agosto que em Guadalupe, é o MLSTP/PSD que manda”, afirmou Rafael Branco na passeata pelo distrito.

Rafael Branco disse aos eleitores de Lobata, que o partido está envolvido numa partida de futebol, em que o MLSTP/PSD terminou a primeira parte em vantagem. Uma vantagem que segundo Rafael Branco deve ser aumentada na segunda parte. «Falta a segunda parte. Temos que conservar esses dois golos que de vantagem marcados aqui em Lobata, e vamos ver se marcamos mais um. Nós temos uma palavra de ordem – com trabalho venceremos -, nunca esqueçam isso», frisou o Presidente do MLSTP/PSD.

Na quinta – feira Rafael Branco, fez a mesma passeata no distrito de MÉ-Zochi, com a concentração de centenas de militantes na rua defronte ao antigo edifício dos Correios da cidade da Trindade.

O MLSTP/PSD diz que não vai descansar até ao apito final, que deverá ser dado na noite de 1 de Agosto, quando forem conhecidos os resultados provisórios das eleições legislativas. A campanha do partido de Rafael Branco termina esta tarde com comício na Praça da Independência.

Abel Veiga

    24 comentários

24 comentários

  1. Medeiros

    30 de Julho de 2010 as 12:23

    O DiTu cujo esse é a pior pessoa que temos como politico em STP .
    Tem de sabedoria como de ignorancia … sinceramente não vejo palavras para esmiuçar o que me vem a alma …
    só em STP que esse pandemonio todo é avistado.. cota RAFA é maior Politiqueiro da nossa ilha ,.. Mentiroso como ninguem ..

  2. Medeiros

    30 de Julho de 2010 as 12:26

    COTA RAFA TEM duas caras .. quando é na época de campanha esse usa linguagem popular e destorcida para o povo ir na conversa dele ..e quando já tem o que ele tanto almejava que é o poderio ,..ele anda fino e com linguajar á Dr,.
    Povo ingnorante sem progresso .. Miguel trovada que tem razão :Povo é carneiro .

  3. Chayanov

    30 de Julho de 2010 as 12:42

    Chegou a hora de bai.
    BYE
    “É dificil dizer adeus”
    O Modelo está esgotado.

  4. Chayanov

    30 de Julho de 2010 as 12:55

    Podem fazer passeatas, vigilias, acender velas, fazer procissão, tudo!!
    ADI é poder.
    Embora não fosse dessa formação partidaria,,acho digno a mudança neste país, sobre pena de outras coisas que nem precisamos falar. Pode inclusivel, os agricultores de sao tome e principe perderem a sua autonomia. Há muita ingerencia, basta de promiscuidade, no rural.

  5. Grupo zero

    30 de Julho de 2010 as 13:20

    O Porco que gosta de comer mandioca, Man Rafa. “Apó pé qua ni lixe”

  6. Osama Bin Laden

    30 de Julho de 2010 as 14:06

    Cuidado com os Talibãs. Tu não cansas do poder, para quê tanta ganância.
    Tu e os teus filhos já têm tudo a custa de STP. Deixa-nos em paz queres nos ver a andar de calças de saco de ráfia vestido? Por amor de Deus deita-nos respirar o ar da nossa terra. Somos todos São-tomenses.

  7. Principe Tom'e

    30 de Julho de 2010 as 14:09

    Esses homens de MLSTP sao treinados.
    E o Rafael Branco ‘e treinado desde miudo.

    Ao menos que eles tivessem amor a terra e pela imagem que se ve de STP internacionalmente.

  8. Nega

    30 de Julho de 2010 as 14:33

    Não sei porque razão mas o Sr. Rafael Branco mesmo que fale a verdade sempre parece que esta a mentir, pode ser que eu esteja enganada. As suas palavras são mais falsas do que a nota de 1 dolar.

  9. Fio gloço

    30 de Julho de 2010 as 14:37

    Se eu fosse Rafael Branco, perante as denuncias do Adelino Izidro, graves acusações de corrupção no seio do governo, teria demitido do cargo de 1º Ministro. Mas como disse e muito bem algumas pessoas, há uma colagem ao poder cegamente e quase compreende a tamanha afronta de tentar a qualquer custo permanecer. Custe que custar! Não pode ser assim aonde é que estamos!!!
    ADI é poder 1 de Agosto. Ponto final. Se não der nada, o povo saberá julgar. O povo é soberano.

  10. Fina lelele

    30 de Julho de 2010 as 14:39

    Estas obs, são de se ter em conta

  11. Adileyde/ vulgo(Leyde)

    30 de Julho de 2010 as 15:37

    Senhores Politicos! Eu não venho, apresentar o meu comentário em defesa do João, Pedro, ou do Francisco; mas sim em Voz do filho da Terra que sou, vos peço o seguinte: Tenham Amor pela Pátria! nao destroi a nossa bela Dadíva de Deus(São Tomé), façam algo por esta terra que de tanto merece o nosso Amor!

    • Principe Tom'e

      30 de Julho de 2010 as 16:05

      O Senhor ‘e um engenheiro civil corrupto!
      o senhor passa a vida a fazer plagiarismo na UNL.
      hehehhehehe

  12. BLAGA PENA

    30 de Julho de 2010 as 15:55

    Povo nao se preocupem muito nem com um nem com outro, a porcaria e a mesma so que cheioro e que e diferente, pensem em vos, e no amanha das vossas familia.
    E frente e que e o caminho.
    Amanha acaba tudo e ficarao esquecidos durante mais 4 anos

  13. Zovirax

    30 de Julho de 2010 as 17:59

    O senhor Rafa sabe vestir bem o fato-macaco para enganar as pessoas e o povo de STP!
    Infelizmente este povo vende-se a qualquer preço e deixa-se manipular por certos abutres que vivem sem STP.

  14. Oldayr salgueiro

    30 de Julho de 2010 as 18:19

    Esperemos todos pelo que vai ser no dia 1 de agosto falar mal é o nosso genero mas fazer não sabemos , são todos filho dessa terra, diz qual deles que vc acha melhor e que não tem rabo escondido esse que já foi 1º Ministro ,Ministro de Negocio Estrangeiro e qualquer coisa de Petrolio ao lado do Presidente diz oquê que esse dois lider fizeram mais, meus amigos pertecem mesma escola.Abrem vista um é dessiplo de outro,e chega a ser mais longe que o mestre porque acaba o que o mestre enventou .

  15. salupetupena

    30 de Julho de 2010 as 19:01

    Rafael Branco tira coraçao de pedra e coloca e coraçao humano .Celebre frase do Costa Legre ao Manuel Pinto da Costa que deu a origem a abertura politica em S.Tome e Princepe…precisamos mesmo de mundança …seria com gente credivel.

  16. CARLOS BRAGANCA

    30 de Julho de 2010 as 20:24

    OS SANTOMENSES TEM QUE COMECAR A PENSAR DE UMA MANEIRA DEFERENTE,NAO SO OS DITOS POLITICOS MAS TAMBEM OS NAO POLITICOS. SOMOS APENAS 150000 HABITANTES,OS NOSSOS 35 ANOS COMO REPUBLICA FOI O QUE FOI E DIFICILMENTE IRA MUDAR,NEM COM O TRADICIONAL PARTIDO E NEM COM A TAL DITA “FAMILIA MUDANCA” QUE NAO ENTENDO BEM O QUE E ISTO . POR ISSO PERGUNTO: COM A ECONOMIA QUE TEMOS(QUE E FRACA),AQUILO QUE PRODUZIMOS ANUALMENTE.. SERA QUE SOMOS VIAVEIS COMO PAIS INDEPENDENTE?ACHO QUE NAO!

    • Ginga po

      31 de Julho de 2010 as 20:18

      é claro que somos viáveis como país independente, mas é penas que neste país só reina a desordem , corrupção, desonestidade, e sobre tudo um dos pontos que todos que fazem as suas criticas esquecem de dizer, EM S.TOMÉ REINA É PREGUIÇA isso sim é que tem o país no estado em que está! essa preguiça vem de topo até base

  17. Dr.Amado(Vulgo Saca Papo)

    30 de Julho de 2010 as 23:15

    DE TUDO ISSO QUE ENRALOU-SE NESTAS CAMPANHAS JA NEM TENHO MAIS GEITO DE COMENTAR…BANHO SUJO OU LIMPO DESEJO DIA 1 DE AGOSTO UMA MUDANÇA RADICAL…VIVA POVO DE STP…

  18. Pires

    31 de Julho de 2010 as 0:52

    Este Rafaiel branco mete-me um nojo desde que ele arrumo ele mais senhor Carlos Tiny assaltaram o poder do Patrice Torovoada sem mais sem menos porque querem esta no poder ou seja são viciados no poder não vi patavina de nada que fizeram em prol de desenvolvimento de São Tomé e Principe so delapidaram bens do pais e meteram pais numa profligação espero que ADI ganhe a eleição para mudar rumo deste pais PSD» casa , MLSTP»casa Cabroes pa São Tomé não é de Rafaiel Braco Homen vai te embora par Credo vc Homen saiiiiiiiii.

  19. lvingada

    31 de Julho de 2010 as 9:19

    treta,treta,treta e mais treta.O MLSTP só ganha em sitiuos com maior índice de analfabetismo.Então queres comparar uma camara de Lisboa ,Paris,Porto,com a de Santacombadão?

  20. Lobachevsky

    31 de Julho de 2010 as 11:47

    já não acredito em tretas de mudanças. o senhor presidente da Republica quando tomou poder pela primeira vez, foi porque ele disse que é a mudança e o povo deixou-se enganar e deu no que deu, o país saiu de mau a peor e segui deteriorando-se, secuela da mudança falsa, qualquer um vem com palavra mudança e la vão todos a cairem como macacos. votemos em quem achamos que tem competencia para tal. cuidado com a palavre “mudança” pode ser pra bom tanto como pra mau. só sei que 99% dos políticos sãotomenses são incopetentes e só querem o poder.

  21. Edgar Faustino

    31 de Julho de 2010 as 17:48

    Os políticos, quando se propõem a alcançar determinadas metas, não olham aos meios para as alcançar.Nas campanhas eleitorais elaboram os melhores discursos,rodeados de artimanhas guarnecidas com promessas insustentáveis e como quase todos têm o dom da palavra fácil e corrida, os mais incautos acreditam neles e cometem o maior dos erros que é usarem o poder do voto para lhes dar o que querem.Em todos paises onde ocorrem grandes mudanças da ordem política,com a instalação de uma democracia raramente os novos governantes eleitos com a euforia das primeiras eleições,fixam-se no poder.A criação do chamado ” homem novo ” que deveria passar por uma profunda alteração de mentalidades é relegada para segundo plano, até porque lhes interessa que o Povo continue “tapado”,analfabeto e amordaçado.Cabe ao POVO, a quem lhes é pedido o voto alterar este estado de coisas.O poder do direito do voto é grande!

  22. cidadao atento

    31 de Julho de 2010 as 22:35

    Caro Patrice Trovoada,
    Eu apoiei-te nas Autarquias, mas nao te perdou por tu teres apostado no garoto Kiney para dirigir a mior camara do país. Eu Apoio a mudunca e caras novas, mas é inádmissivel esta falta de maturidade da parte do ADI e apostar nalguém que de experiecia nao tem nada. Um recém licenciado que só entende da profissao de DJ. Com esta imaturidade, está assinada a sentenca de ADI para eleicoes de 01 de Agosto. Nem eu nem os meus familiares vamos votar em algum partido político amanha, porque já nao sabemos em quem cunfiar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo