Patrice Trovoada pede vigilância redobrada durante o período de transição

Até a tomada de posse do novo governo, coisa que deverá acontecer ainda neste mês de Agosto, o Presidente do partido vencedor das eleições, exige vigilância redobrada nos sectores da administração central do estado. Na primeira declaração pública após a vitória eleitoral, Patrice Trovoada, pediu a todos os funcionários públicos e responsáveis dos serviços do estado, «para serem vigilantes, preservarem e defenderem os bens públicos, e o bom funcionamento dos serviços do estado no interesse de todos e no respeito da lei», declarou o futuro Primeiro-ministro e Chefe do Governo.

Notícias relacionadas

  1. img
    nelson lima Responder

    oubrigado Sr Ministro de facto sao eles os virus que começam a estragar as coisas depois para dizerem amis tarde que o governo n esta a trabalhar

    • img
      Alberto Nascimento Responder

      O Potugues do Nelson esta un-cadinho fraco!

    • img
      nelson lima Responder

      espero que és mesmo nelson lima, também sou e muita gente tem me solicitado por teus comentários.

  2. img
    nelson lima Responder

    obrigado Sr Ministro de facto sao eles os virus que começam a estragar as coisas depois para dizerem amis tarde que o governo n esta a trabalhar

  3. img
    JP Responder

    optima declaração de começo, prcisamos conhecer mais…. como por exemplo a composição do novo elenco

  4. img
    todos sofremos,,, amém Responder

    a verdade é que somos quem mais sofremos,é logico que a sua exªtome as medidas necessarias para travar alguns males ,mais pondo de lado o espirito que paira sobre si ,que é o de odio e vigança propriamente dita,alias estamos mergulhados nesta pobresa e miseria tudo por causa de odios e vinganças que paira sobre nós os s.tomenses.amigo de verdade fui

  5. img
    todos sofremos,,, amém Responder

    antes de mais desejo felicidades ..a verdade é que somos quem mais sofremos,é logico que a sua exªtome as medidas necessarias para travar alguns males ,mais pondo de lado o espirito que paira sobre si ,que é o de odio e vigança propriamente dita,alias estamos mergulhados nesta pobresa e miseria tudo por causa de odios e vinganças que paira sobre nós os s.tomenses.amigo de verdade fui

  6. img
    Democratico 1 Responder

    Mandou bem heimmmm, é isso aí….

  7. img
    Pleto Responder

    Averiguar todos os contratos assinados pelo anterior governo, auditoria geral nas contas.
    Da um jeito na EMAE, privatiza ou entao muda imagem da um novo rumo naquilo. Eu quero investir no meu País mas sem luz fica difícil, todo o projecto que tenho para S.Tomé não sai do papel. Repito mais uma vez, prioridade máxima,reforma geral no sector do estado. De certeza que há muitos funcionários fantasmas e muita gente com imunidade parlamentar com 2..3 e até 4 salários. Corta tudo isso,reduz a dispeza do estado.
    Força

    • img
      fiáfluta Responder

      sabias que há quadros do MLSTP senior que não trabalham. Estão com capa de assessores em Ministérios, Directores de projectos , etc

    • img
      H. Mandela Responder

      Sr. Pleto! É assim que se escreve DESPESA. Quando escreves neste espaço usa como auxiliar um dicionário da língua portuguesa. Tu e muitos outros que opinam neste espaço. Espero que não me levam a mal. Obrigado

      • img
        Pleto Responder

        Muito obrigado pelo reparo e como pessoa humilde que sou, devo lhe dizer que aceito numa boa. Sei perfeitamente como se escreve a palavra. O problema é que a maior parte de nós que escrevemos neste forum, cometemos erros nao por sermos “burros” mas pelo facto de escrevermos as x a noite, com teclados diferentes ou mesmo no telemovel.
        No meu caso em particular, envio os meus comentário através do telemóvel e muitas vezes na noite e geralmente so me dou conta do erro ou lapso depois de enviar o comentário.
        Claro que isso nao é desculpa para escrever uma ou outra palavra errada, mas o que conta é a intençao.
        Thanks

        • img
          Pleto Responder

          Ja agora qual é a sua opiniao sobre o assunto em questao? É mais importante saber o que amigo/amiga pensa.Erros cometemos todos “anche los hermanos portugueses, e no Brasiu nem se fala”.
          Felicitaciones

  8. img
    Emilio Pontes Responder

    Sabem qual é outra maka no país? Conselhos de administração. Muito boa gente esta em mais de um conselho de administração.

    Projectos? Buê em S.Tomé, resultado é zero.Tacho de assessor a viajar sem fazer nada ….. ainda bem que eu trabalho.

    Muita gente tem viada facil.

    Acabou.

  9. img
    Emilio Pontes Responder

    Vida fácil queria dizer.

  10. img
    hugo Responder

    É mesmo isso, atenção redobrada nos bens públicos. não deixem sair com aquilo que nos pertence a todos. E se possível declarar o seu bem antes de assumir o poder como vez o Carlos Graça. Boa estratégia. Trabalhar com o povo e para o povo.Resolver condições mínimas ( Agua, Luz, Habitação, Estradas, Empregos. Coisa que governo Cessante jamais pensava.

    Força Dr Patrice.

  11. img
    CL. Gafanhoto Responder

    Senhor Doutor Patrice Trovoada eu nao sou do seu partido mas pelo bem da minha querida ilha votei em si e muita gente do principe tambem fizeram a mesma coisa q eu fiz, e sabes pq poorque o nosso querido MLSTP/PSD andou cá varios anos a meter-nos arreia nos olhos, e nunca fizeram…. O sr afirmou e querro recordar q assinamos um protocolo cm sgo e q o sr disse que … agua , energia, saude ao priridades mas n esuqce dt o Principe precisa urgente de um porto com condeções minimas e um Grua rapidamente se fizer isto seras o deus Alaa fui…

  12. img
    odail santos Responder

    muito bem doctor, e não esqueça de prender todos os que estiverm envolvido na corropção da mesma. o presidente da republica é o primeiro a ser detido.e assegir, com é obvio,Rafael Branco. são todos uma quadrilha de enrequecer a custa do bem do povo e do estado.

  13. img
    Madalena Responder

    Qualquer banco, qualquer director geral que emitir cheque, fazer qualquer transação será responsabilizado por este acto. Mesmo sendo legal deve aguardar a tomada de posse do novo governo. A direcção geral do tesouro que se cuide com pagamentos fraudulentos às empresas.
    Alto aí.
    MAs também o Dr Patrice não pode vir com a desculpa que encontrou o cofre vazio, este truque é velho. O nosso país não produz muito, não tem muitas empresas a darem o lucro, por isso sabe de antemão como vai encontrar as finanças publicas.
    O ADI tem no meu pouco entendimento 2 mandatos.
    No primeiro, vai arrumar a casa, fazer o saneamento geral!!
    o 2º Mandato e o ultimo, consolida o crescimento do país a 2 digitos.

  14. img
    marques Responder

    falam falam…mas quero é ver so os nomes das pessoas k vão compor o governo..depois darei a minha opinião

  15. img
    Ossobo Responder

    Parabens Patrice! Parabens por essa victoria que dara ao povo a esperanca de dias melhores. Como dizia um forista anteriormente, que haja mais atencao na Funcao Publica, os membros dos Conselhos de Administracao em S.Tome nao trabalham e so aparecem uma ou duas vezes por mes para participar nos tais Conselhos de Administracao. Sabe quanto e que cada um ganha por mes? 4000 a 5000 Dolares Americanos. Perguntem aos Membros do Conselho de Administracao da EMAE quanto ganham por mes. E o povo continua a viver sem luz nem condicoes aceitaveis a um ser humano.

  16. img
    Ossobo Responder

    O futuro Primeiro Ministro pede VIGILANCIA! Sim, sejamos vigilantes para que os MLSTPeistas nao sabotem as Instituicoes Publicas antes de deixarem o governo porque o povo ja os conhece portanto mantenham-se VIGILANTES para que eles (os MLSTPeistas) facam o mesmo que o Pinto da Costa fez quando deixou a Presidencia. Ele carregou tudo o que pode incluindo os moveis da presidencia que ele tinha encontrado la quando foi eleito. O homem so nao carregou as paredes porque nao conseguiu, eram pesadas demais!!

  17. img
    Adriano Málé Bobo Responder

    Estou interessado em conhecer a lista das pessoas que parte do novo governo de stp,
    fui,
    obrigado

  18. img
    Ayres Guerra Azancot de Menezes Responder

    Perante uma diversidade de candidatos ser vitorioso num pleito eleitoral resulta de uma grande confiança, responsabilidade e desejo de mudança, progresso pela inovação com finalidade de melhoria de qualidade de vida.
    O novo governo tem a oportunidade de revalorizar o capital intelectual e corrigir definitivamente e redimensionar a sua história perante o mundo.
    Pois esta mais -valia tem sido entregue a sua sorte pela mediocridade e insensibilidades das anteriores governações.
    Também seria útil que resgatassem o seu tão valioso património cultural/histórico que representa um tesouro incalculável que nenhuma nação tem sabido respeitar, valorizar e enquadrar.
    ESCRITO POR:
    Ayres Guerra Azancot de Menezes
    04-09-2010

  19. img
    Ayres Guerra Azancot de Menezes Responder

    O novo governo com espírito criativo consiga restituir a verdadeira historia do nacionalismo que começa do clstp a mlstp até aos nossos dias sem se esquecer que tudo começou em conacry.
    escrito por:
    Ayres Guerra Azancot de Menezes

Deixe um comentario

*