Deputados eleitos no dia 1 de Agosto tomam posse em Setembro

Os 55 deputados da nação eleitos no escrutínio eleitoral de 1 de Agosto, serão investidos no dia 11 de Setembro. Segundo os resultados definitivos do Supremo Tribunal de Justiça a lista dos novos deputados eleitos é a seguinte:

ADI 26 mandatos

  • Distrito de Água Grande foram eleitos : Evaristo de Carvalho, Adérito dos Ramos, Helder Paquete Lima, Elísio d´Alva Texeira, Domitília da Costa, Júlio Smith Lima, Cecílio do Sacramento
  • Distrito de Mé Zochi foram eleitos : Idalécio Quaresma, Izabel Domingos, Álvaro João Santiago, Arlindo de Ceita Carvalho, Celmira do Sacramento, Ibnildo d´Oliveira, Nelson de Carvalho
  • Distrito de Caué foram  eleitos : Mário Fernandes, José Manuel Costa Alegre
  • Distrito de Cantagalo foram eleitos : Paulo Jorge de Carvalho, Agostinho Quaresma dos Santos Fernandes, José da Graça Diogo, Domingos Boa Morte
  • Distrito de Lembá foram eleitos : André Varela Ramos, Octávio boa Morte Fernandes
  • Distrito de Lobata foram eleitos : Patrice Emery Trovoada, Arlindo Ramos
  • Região Autónoma do Príncipe foram eleitos : Ângela da Costa Pinheiro, Carlos Cassandra Correia

MLSTP/PSD 21 mandatos

Distrito de Água Grande foram eleitos : Joaquim Rafael Branco, Elsa Maria Texeira Pinto, Domingos Monteiro Fernandes, Manuel da Cruz Marçal Lima, Alcino Pinto

Distrito de Mé – Zochi foram eleitos : José da Graça Viegas Santiago, Maria das Neves Ceita Baptista de Sousa, Guilherme Octaviano Viegas dos Ramos, Deolindo da Mata

Distrito de Caué Foram eleitos : António Monteiro Fernandes, Deonísio Leopoldino Fernandes

Distrito de Cantagalo foram eleitos : Jorge Amado, Adilander Costa de Matos

Distrito de Lembá foram eleitos : Arlindo Barbosa Semedo, Helder das Neves, Manuel Martins Quaresma

Distrito de Lobata foram eleitos : Aurélio Pires Quaresma Martins, Filomena Monteiro d´Alva, António da Trindade Ramos

Região Autónoma do Príncipe foram eleitos: António Barros, Sílvia Espírito Santo

PCD 7 mandatos

Distrito de Água Grande foi eleito : Albertino Bragança

Distrito de Mé – Zochi foi eleito : Maria Edite Salvaterra Pinto

Distrito de Caué foi eleito : Firmino João Raposo

Distrito de Cantagalo foi eleito : Francisco da Silveira Rita

Distrito de Lembá foi eleito : Sebastião Lopes Pinheiro

Distrito de Lobata foi eleito : Delfim Santiago das Neves

Região Autónoma do Príncipe foi eleito : Filomena Maria dos Prazeres

MDFM-PL 1 Mandato

Distrito de Mé-Zochi foi eleito Orlando Fernandes

  1. img
    Edgar Lima Responder

    Ora bem,votos de um bom trabalho a todos e novos responsaveis.

  2. img
    Edgar Lima Responder

    Ok,a todos os novos derigentes votos de uma boa maratona.

  3. img
    falaverdade Responder

    No MLSTP sempre os mesmos nomes. Quem esta lá só esta a fazer ponte. Eu nunca mais ADEU MLSTP

    • img
      continuidade Responder

      Ainda bem que o povo escolheu a mudança.
      Como é possível um partido dito “democrático” sempre elege as mesmas caras?
      Depois vêm dizer que alguns outros partidos são partidos que têm dono. Será verdade?
      Não será que mlstp/psd é que tem dono?
      Não será que Rafael branco é o dono e vem sendo eleito deputado a Assembleia Nacional desde 1975?
      Não será que Jorge Amado é o dono do mlstp para o distrito de cantagalo? E levou o partido a derrota. Porquê que mlstp perdeu em cantagalo? Por causa de Jorge Amada que tanto prometeu mudar vida das pessoas mas o resultado tem sido caos. Ele foi eleito porque o seu nome estava no topo da lista, caso contrário não seria eleito, porque os seus argumentos já não convence a ninguém.
      Não será que Elsa pinto e Alcino pinto são dono do partido para distrito de água-grande? Como é possível numa casa marido e esposa serem eleitos quando o partidos tem muitos outros membros?
      Olha Maria das neves, deixou de ser dona de partido no distrito de água grande e passou a arrendar o distrito de Mé-zoché, porque pressentia que não seria eleita na área da sua residência. Cemitério que barriga não enche. Anda enganando as mulheres dizendo que são de OMSTP e nada tem feito para a melhorar as suas vidas. Maiorias dos membros da OMSTP estão desempregadas.
      Não será que os irmãos Monteiro são donos do mlstp, e têm comprados os primeiros lugares de deputados e tirando lugares as pessoas que de facto têm vontade de ajudar a nação? Senhor presidente do mlstp acha que o Monteiro tem argumento para convencer as pessoas a votar no partido? Olha o tempo de banho para eles acabou. Cuidado com as alturas e lembre do ditado “quanto mais alto mais perigo”.
      Quanto aos deputados eleitos do distrito de lembá. Parece que já foram deputados na assembleia nacional. Conheço as realidades do distrito de lembá, tais como educação, saneamento de meio, lazer, violência domestica, desemprego, agua, energia e muitos mais, mas nunca vi intervenções desses senhores eleito a reivindicar melhorias para essa população.
      Mlstp precisa de renovação. Fala-se que o mlstp é o partido de continuidade. De facto é, o resultado é a composição dos deputados que foram eleitos á assembleia nacional. O mlstp continua eleger pessoas que já estiveram na assembleia nacional e no governo por variadíssimas vezes e como sabemos o resultado tem sido negativo em todas as vertentes. Espero que esse partido de continuidade viabilize a governação da mudança e que o partido será um partido jovem no próximo congresso.
      Haver vamos.

  4. img
    Perreira Responder

    Pelo amor de deus um parlamento com deputado da categoria do Nino Monteiro e Antonio Monteiro nâo pode ter credibilidade apesar de haverem outras pessoas com competencia. Numa comissão parlamentar o que esses senhores poderam decidir?Levantar os braços?

    • img
      BLAGA PENA Responder

      Ok amigo Perreira
      O MLSTP nunca aposta em homens e jovens com conhecimento, mais sim nos que nao sabem ler nem escrever, mais têem dinheiro, por isso é que estao a pagar o que deveram, Temos jovens como Américo Barros, Gika Simao, Gabdulo e muitos mais, que so servem de esquadrao do partido

    • img
      continuidade Responder

      o que eles fazem?

      1- Jurar cumprir e fazer cumprir a constituição e as leis;

      2- Entrar mudo e sair calado

      3- comer pastilha
      4- conversar
      5- domir
      6- atender telemover
      7- jogar no telemovel
      7- acertar negocios

  5. img
    Alberto Nascimento Responder

    Nao conheço os autores mas espero que sejam, depois de tudo, Licenciados.
    Nao ‘e que eu ache que seja o ponto mais importante at’e porque acho que o caracter nao se ensina e a maioria dos conhecimentos necessarios sao facilmente adequeridos “na rua”.
    Para concluir, espero que consigam debater para obterem resultados favoraveis a todos.

  6. img
    Osama bin Laden Responder

    AVISO

    Avisa-se ao Delfim Neves e Albertino Bragança o seguinte:

    Estão proibidos de fazerem cair o Governo.
    Caso não for respeitado este aviso o povo de STP encarregará de vos meter na ordem.
    Sem mais. Aguardo que o referido aviso seja respeitado pelo vosso próprio bem.
    Obrigado.

  7. img
    perreia Responder

    Caro Alberto Nascimento licenciados há alguns mas para serem deputados nao precisam ser necessariamnete mas pelo menos ter algum conhecimento coisa da qual esses dois senhores nao tem. eles sabem assinar os respectivos nomes e pouco mais.

  8. img
    José Silva Responder

    Tudo isto demonstra uma clara falta de etica e responsabilidade para com os partidos, seus militantes e para com o povo que no meu entender deveriam fazer uma forte oposição/construtiva para o desenvolvimento do País. Estes individuos invês de reestruturarem os seus partidos com gentes capazes e com vontade de contribuirem para o bem da Nação refugiam-se na imunidade parlamentar. Acreditem meus senhores, tanto quanto a vida não é eterna os seus erros e sucessivas descrenças não serão eternos. Mais uma vez nota-se que o vosso objectivo não sustem o bem de S.Tomé e Principe e a isso refiro-me aos de PCD e MLSTP, cresçam e apareçam meus senhores, basta de ganâncias e dêem lugar a pessoas de bom senso. O ADI vai-se apoderar na governação do País, fruto de objectivos traçados pelo seu lider e pessoas que constituem este elenco (q é de vangloriar), e de certo que as vossas más acções vos persiguiram. Bem haja STP:

  9. img
    Digno de Respeito Responder

    Aos futuros representantes do eleitorado, desejo que coloquem STP no primeiro plano e não politiquices ou interesses partidários ou ainda por conveniência interesses pessoais. Saibam abordar e apresentar temas, estudem préviamente os assuntos, consultem, criem cultura de pesquisas e análises antes de qualquer decisão. Nunca se esqueçam que o povo que elegeu merece satisfaçam. Por isso consultem a quem depositou os respectivos votos em cada um de vós.

    STP só avança com a contribuição de todos santomenses e não com interesses intra-pessoais ou qualquer posição (por conveniência porque não agrada este ou aquele). Pessem no futuro…. por isso, só teriam muito mais do povo se declarassem o vosso património antes de entrarem no emi-ciclo. Ai sim, trabalhar de forma transparente e para todos.

    Se limitarem as viagens(as disnecessárias) e se derem ao respeito de apresentarem o relatório após o vosso regresso de Missão entre muito boas práticas, teremos um Parlamento exemplar.

  10. img
    Digno de Respeito Responder

    Digo: “satisfação”

  11. img
    Osama bin Laden Responder

    Ainda temos preguiçosos na assembleia da Republica. Na lista consta o nome de Albertino Bragança, mais foi por um fio que ele foi eleito, faltou quase para livrarmos desse senhor… Paciência fica para próxima.

  12. img
    Zidane Responder

    Puxa, realmente na bancada do MLSTP são sempre os mesmos. Isto precisa mesmo um abanão muito grande, para injectar sangue novo e novas ideias, senão, como dizia o outro, se não acontecer esse abanão será o fim do MLSTP.

  13. img
    Adriano Málé Bobo Responder

    Lista dos politicos preguiçosos

    1- Albertino Bragança”so pensa em sangazusa”
    2- Delfim Neves

  14. img
    Adriano Málé Bobo Responder

    Enquanto não haver reforma no partido de reboque, os militantes mais novos estão arrumados

  15. img
    Adriano Málé Bobo Responder

    O povo de stp, deu o PCD, uma chance, se voltarem a cometer os mesmo erros, vai ser agora, que era uma vez pcd, muito cuidado,Albertino Brança, Delfim Neves, Bidão, deste que voces engoliram o sapo de Angola, nunca mais falaram na Asembleia Nacional,

  16. img
    gromyko managem Responder

    Espero ver essa terra desenvolver.parabens a todos do A.D.I

Deixe um comentario

*