Política

Movimento Espontâneo Jovem Felicita a Vitória do Aurélio Martins e alerta sobre os desafios da Nova Direção do MLSTP/PSD

O Movimento Espontaneo Jovem, vem por meio desta nota felicitar o Camarada A. Martins e a sua equipa de trabalho pela importante Victória alcançada no passado dia 15 de Janeiro.

Aproveitanmos para felicitar a todos os militantes e simpatizantes do MLSTP/PSD  especialmente a JSD e a OMSTP/SD, que deixaram as suas casas desde as 7: 00 horas da manha até cerca de 23:30 horas, demostrando assim a força da militância para eleger o camarada A. Martins, que apresentou um discurso de Tempo Novo, prometendo; Unidade, Renovação e Fortalecimento do MLSTP/PSD.

A eleição do Camarada A. Martins garante além da renovação, a continuidade e o aprofundamento das mudanças iniciadas com a anterior Direção do Partido liderada pelo então presidente Rafael Branco, iniciada em 2006.

Sabemos que o camarada A.M recebe o partido num momento particularmente difícil e muito diferente daquele que o Rafael Branco encontrou em 2006. O MLSTP/PSD de hoje terá que superar imediatamente os enormes desafios internos e externos com as quais se convive, propondo mudanças que realmente comcoram para um clima de fortalecimento do partido.

Apesar disto, não nos devemos deixar dominar por um optimismo irresponsável que nos impeça de ver e, sobretudo, enfrentar os grandes desafios que ainda temos pela frente, entre os quais apoiar e eleger um candidato a presidente da República na próxima eleição presidencial.

O Partido deverá dedicar uma especial atenção à juventude, como forma de superar o descrédito apresentado nos últimos tempos. Essas incertezas deverão ser sanadas e restituir a juventude a confiança e credibilidade que ela tanto necessita.

Ao Camarada A.M caberá a complexa tarefa de garantir que o MLSTP/PSD permaneça como a principal força política do país , ajudando a organizar e ampliar a participação dos militantes de base, especialmente a juventude.

No limiar de um tempo novo, o Movimento Espontaneo Jovem apela ao actual presidente do partido pela transformação e consolidação de uma democracia moderna, soberana e que permaneça como referência para todos os que lutam por um mundo mais justo, mais democrático, mais fraterno, menos desigual e sem preconceitos.

Portanto camarada, sabemos que os desafios são enormes. Só com união e muito trabalho seremos capazes de vencer.

P’lo Movimento Espontâneo Jovem

Américo Barros

    28 comentários

28 comentários

  1. João da Costa Pereira

    21 de Janeiro de 2011 as 19:07

    Eu não percebo nada! Um movimento dentro de outro movimento? São dois movimentos em um? Uma coisa são as correntes de opinião dentro de um partido como forma de melhorar a reflexão interna e contribuir para a democratização do partido. Outra diferente é a coexistência institucional e programática de dois movimentos para representar a mesma coisa. Isto não será o maior sintoma da fragmentação actual do MLSTP?
    jOÃO C. Pereira

  2. Fabiano Seitas

    21 de Janeiro de 2011 as 20:24

    O tela non é o novo panfleto politico do MLSTP/PSD.

    Abel por favor publique o meu comentario.

  3. ovumabissu

    21 de Janeiro de 2011 as 23:18

    Realmente…
    Não havia necessidade.

  4. ovumabissu

    21 de Janeiro de 2011 as 23:19

    Realmente…
    Não havia necessidade. isto é tudo menos notícia. Nem chega a ser propoganda.

  5. Costa

    22 de Janeiro de 2011 as 3:03

    Movimento Espontaneo Jovem = MLSTP = Tela Non. Afinal, o que se passa por ai?

  6. Alberto Nascimento

    22 de Janeiro de 2011 as 6:35

    s’o falta a telanon public: “VIVA MLSTP”

  7. Sulila Miranda

    22 de Janeiro de 2011 as 16:19

    Isso até nem é preocupante, porque falando sério, esse presidente tem ojo para aguentar uns camaradas desse partido?
    Cabalo cu tê 4 opé ná pô cu çon coglá fá!… sem fola a quantidade de dívidas que o actual camarada presidente tem na praça santomense e angolana !Vamos esperar pra ver! por isso somos SANTOMENSES.

  8. Peneta

    23 de Janeiro de 2011 as 11:40

    Nao havia necessidade deste comunicado ser publicado no Tela Non uma vez tratar-se de um trabalho de graxa politica.

    • no escuro

      23 de Janeiro de 2011 as 13:39

      certo o que dizes.

      ademais de graxa politica, pois a mensagem pessoal ou com cariz colectivo de outro elemento do grupo, o osvaldo abreu, já tinha o mesmo teor.

  9. justiça

    23 de Janeiro de 2011 as 15:18

    Estes jobens militantes do MLSTP, sobretudo aqueles que se formaram, deviam pensar em colaborar para o país como técnicos e não como po´líticos. O país precisa de técnicos e não de pessoas que só saibam fazer discursos e cortar fitas, creio que para isso não se precisa de formar.
    É revoltante ver este “mania de politica” transversalizando toda a sociedade. Qualquer dia nem pescador vai querer pescar porque quer ser ministro ou deputado.

  10. Fernando Magalhaes santana

    23 de Janeiro de 2011 as 16:52

    MLSTP costuma produzir homens GLORIOSOS. Agora produz EXPONTANEOS. Pelo menos ficaram mais pragmaticos ao mudarem a placa da perspectiva.

    Acho muito estranho o comportamento da juventude de agora, especificamente da “juventude do MLSTP” que de repente se auto-intitulou de ESPONTANEO. A palavra “espontaneo” por si ate inpira oportunismo de raspao de forma iresponsavel. Uma pessoa “expontanea” certamente nao esta segura de nada. Expontaneo e’ algo feito a pressa, para engrachar o novo presidente, claro, talvez em busca de favores ou um bom emprego.

    O Aurelio nao tem problemas. Ele so quer saber se gostas dele para distribuir envelope com dolar. Nao e’ em vao que ultimamente se assistiu a varias entragas de premios aos jornalistas e em Euro.

    Portanto, meus senhores deixem os jovens espontaneos fazer trabalho deles:
    cada ngue^ xka sebe di vida de^.

    Agora “esponteneo” e’ que esta’ a bater.

    No proximo congresso do MLSTP vao certamente inventar outra palavra ou slogan ainda mais quente e oportuna, para somar e seguir.

    Agora pergunto uma coisa aos expontaneos do glorioso MLSTP:

    1) o que sera’ do povo? das miudas que teem que prostituir para sobreviver?

    2) O que sera dos velhos que ja nao sao expontaneos, sao realidade previsivel?

    3) O que sera’ do pais que perdeu fronteira deixando nigerianos entrar e sair de canoa a noite? E saem com o arroz da GGA para vender a precos mais exorbitantes na Nigeria. Negocio dos ministros de Comercio agora.

    Camaradas expontaneos, sejam mais reais. Em vez de serem “expontaneos” ou oportunistas temporarios sem progecto social, acho que voces deveriam olhar para o espelho da nossa praca e ser na verdade jovens organizados. Expontaneo so’ nao da, rapazes. Sejam reais e sistemaricos advogados do vosso povo humilde.

  11. José Manuel Triste Vencedor

    24 de Janeiro de 2011 as 8:16

    Jovens que beneficiaram de formação, de quem a sociedade esperava uma atitude lúcida e proctiva adoptam a postura de lambi-botas para subir no Partido. É uma vergonha! Caros jovens do Movimento Expontâneo de Oportunistas. Trabalhem, Pensem, cultivem e Desenvolvam! Até dá impressão que vocês só estão à procura da vossa parte do bolo para comerem. Desilusão! Desilusão ! Desilusão….

  12. Tagarela

    24 de Janeiro de 2011 as 10:16

    Palhaçada!!! Vai trabalhar em prol do país em vez de ficar a “puxar saco” do Líder do MLSTP. Movimento espontâneo?!! Dentro de um partido? Francamente!!! Viva STP!!!

  13. Chocolate-Biológico

    24 de Janeiro de 2011 as 11:13

    Inén ké muê…,

    O Téla Nón, faz-me com este manifesto, recordar os tempos da 1. República e o seu “Jornal Revolução”, onde os Comunicados dos “Comités de Acção dos Bairros”, apoiavam sempre “INCONDICIONALMENTE” todos e tudo vindo da casa Nr. 1 – Comissariado Político Nacional.

    Será que se pretende fazer ressuscitar estas práticas do célebre MLSTP utilizando o nosso Téla Nón …???

    Flan kwá ô…, pundá Dêçú – porque partira do princípio de que, e segundo o autor, nós encontramos-nos “ …no limiar de um tempo novo”.

    Um salve a todos …!

  14. Cidadão Preocupado

    24 de Janeiro de 2011 as 12:00

    Um movimento dentro do outro.

    Cada vez que leio noticias do nosso país fico cada vez mais triste.

    Este partido funciona como se fosse um Gang ou melhor a ETA dentro da al-Qaeda.

    Partido?

    • erremixio

      25 de Janeiro de 2011 as 15:06

      Se fosse um “cidadão preocupado”, como se afirma, deveria saber a diferença entre um país e um partido político. Tambem saberia que dentro de um partido é salutar que coexistam ideias, organizadas o não, para melhorar o mesmo, sobre tudo quando se quer mudar a sociedade de um país com imensas dificuldades e contradições. Tambem poderias saber, se estiveres realmente preocupado com os problemas de “outros mundos” que o saootmense, que um “gang” não é uma organização políitca, e que Patria Vaska e Liberdade (ETA) não é um movimento dentro de outro movimento. Cada coisa tem seu lugar próprio, como bem tem o pensamento de Américo Barros. Parece-me que VC não é realmente um “cidadão preocupado”, nem triste… Acaso não sera um cidadão que nem sequer sabe onde está.

  15. Adriano Málé Bobo

    24 de Janeiro de 2011 as 14:08

    Falar do Movimento espontaneo isto é um autentica fantuchada dentro deste MLSTP, que neste momento não tem rumo certo. pode se dizer aquilo que Rafael cabinda disse, está como relogio sem cabeçã, povo de Santana,
    obrigado,
    fui,

  16. Adriano Málé Bobo

    24 de Janeiro de 2011 as 14:11

    Este Americo infeliz, arrumado, diga-lhe que STP, é um pais onde as pessoas devem andar com muito cuidado,
    fui,
    obrigado,

  17. dhgfdhgfd

    24 de Janeiro de 2011 as 14:51

    Jovens querendo ganhar notariedade. Deixem de tantas escrituras e dediquem a fazer pelo pais.

  18. O Povo é Quem mais Ordena

    24 de Janeiro de 2011 as 17:53

    Movimento Espontâneo? Francamente!!! Se os jovens do nosso STP fossem mesmo Patriotas, o partido MLSTP já ha muito que secara – pois os Jovens deviam – isso sim – não se juntar aos ideais e pessoas que deixaram o nosso país no estado que todos conhecemos: destruído. Pergunto-me o passará na cabeça de um jovem consciente para entrar para as fileiras de um partido como os que temos em STP – ainda por cima um como o MLSTP!?!!
    Jovens de STP, não vêem que o estado em que temos o País. Quem nos conduziu a tal estado? Porquê juntar aos que nos destruíram o nosso STP!
    um bem haja, viva STP!!!

  19. Deus é Grande e Seja Louvado

    24 de Janeiro de 2011 as 18:18

    Ó Cambadas de Mal Agradecido, Deixa o Jornal Telanon Em Paz……….
    Graça a Este Jornal, cada um tem Manifestado o Seu Ponto de Vista…..
    O Que é Que é Isto Meu Povo???????
    Viva Tela non
    Viva S.Tomé e Principe

  20. piucu

    24 de Janeiro de 2011 as 20:28

    o puto nao tem prefil para primeiro ministro

  21. José Manuel Triste Vencedor

    25 de Janeiro de 2011 as 10:02

    Gostaria de convidar a amiga SARA a escrecer sobre esse assunto.

  22. realista

    25 de Janeiro de 2011 as 10:19

    dizem k os politicos santomenses sao mascarados ja reparei k nao sao so eles
    95 /cento de comentario k vejo as pessoas
    tenhem medo de se identificar por isso somos todo mascarados.espirito dos santolas muta boca atraz mais quando chega a verdadeira hora deicha o medo invadir o corracao sem apresentar o passaporte com referido VISTO tambem digo isto pra mim pessoalmente isto poerque nasci e cresci nesta sociedade. obrigado pela oportunidade

  23. BLAGA PENA

    25 de Janeiro de 2011 as 13:13

    Confudimos tomadas com o fucinho de porco só porque o fucinho tem dois borracos.
    Falta tudo no MLSTP, sobretudo idoniedade
    haver vamos
    fui…

  24. IVENS PONTES

    25 de Janeiro de 2011 as 14:40

    O movimento espontanio jovem,surgi no momento próprio.
    Hoje o MLSTP/PSD tem de novo e novo presidente.
    Mais uma novidade.!
    Agora este presidente prometeu: Unidade, Renovação e Fortalecimento do MLSTP/PSD.
    Estou optimista que sim porque confio nele e confio na nossa sociedade jovenil.
    Mostrar o quanto somos capazer de poder fazer, mostrar a sabedoria e implelenta-las sempre no bom sentido e com transparências.
    Estamos a espera e alerta.
    lembre-se que nós jovens é que somos a força motriz.
    Que Deus nos abençoi desta vez e para sempre.

  25. jaka doxi

    26 de Janeiro de 2011 as 22:22

    Lá estão os meninos do MLSTP-PSD a tentarem copiar coisa feia.
    O tal de movimento espontâneo é uma pratica utilizada pelo MPLA.
    Em Angola esta tactica deu resultados positivos para o Presidente José Eduardo dos Santos porque foi pensado com cabeça tronco e membro e durante muitos anos.
    Os jovens do MLSTP deveriam pensar primeiro antes de quererem copiar.Mas acredito que foram enganados pelo próprio Aurélio Martins que ainda não sabe o que fazer com o cargo que ocupa no partido do Riboque.
    Já me disseram que é mais um para queimar nos proximos tempos.
    Fui

  26. Jesus Cristo

    27 de Janeiro de 2011 as 13:16

    Eu sigo pensando que enquanto em Sao Tome, seguirmos elegendo os politicos pelo poder economico que possui, tal como passou com Fradique etc etc…Sao Tome Jamais sera vencedor!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo