Nova liderança do MLSTP/PSD promove diálogo e concertação para garantir estabilidade política

Garantia da estabilidade política é o desafio lançado pelo novo Presidente do MLSTP/PSD Aurélio Martins, que deu início esta segunda – feira a uma série de contactos com os partidos políticos e instituições do estado.

Segundo o Presidente do maior partido da oposição a garantia da estabilidade política, é uma das principais prioridades do novo MLSTP/PSD. Aurélio Martins que se reuniu na segunda – feira com a liderança do PCD, terceira força política do país, afirmou que pretende promover um clima de diálogo e concertação com vista a sustentar a estabilidade política em São Tomé e Príncipe.

Ainda esta terça feira a nova liderança do MLSTP/PSD, tem agendado encontros com alguns partidos políticos sem assento parlamentar, assim como com o Presidente da República Fradique de Menezes e o Presidente da Assembleia Nacional, Evaristo de Carvalho.

Por outro lado, a participação do MLSTP/PSD nas eleições presidenciais previstas para o segundo semestre deste ano, é questão que interessa a opinião pública.

No quinto congresso do partido realizado no dia 15 de Janeiro último, onde Aurélio Martins foi eleito presidente do partido, o MLSTP/PSD assumiu o compromisso de participar na disputa eleitoral para eleição do novo Chefe de Estado. «Com relação as eleições presidenciais tivemos a primeira reunião do conselho nacional do partido que criou uma comissão para auscultar os militantes e para analisar profundamente as derrotas profundas que o MLSTP teve nas eleições presidenciais desde 1996 até então. Vamos aguardar que a comissão termine o seu trabalho», referiu Aurélio Martins.

Abel Veiga

  1. img
    Celsio Junqueira Responder

    Meus Caros Simpatizantes do MLSTP/PSD,

    Independentemente da acção em si ser meritória (diálogo interpartidário e com as instituições), penso que o mais urgente é o partido apresentar um projecto alternativo ao Governo.

    Aguardo expectante desta nova liderança,

    Abraços,

    • img
      Buter teatro esquecido Responder

      Celsio Junqueira;

      Está nova liderança será mais uma desgraça para os santomenses.

      A sua 1ºfalha é apostar no Manuel Pinto Da Costa como Candidato a presidência. Queremos gente nova e nova ideia, não queremos estár na mesma, por isso é que existe o crescimento económico.

      2º Defender os corruptos do MLSTP, os interesses dos Angolanos, atrasar a exploração de petróleo, entregar todas empresas públicas viável a Sonangol. Não podemos viver como criança, toda a gente que trás doce, temos que fazer recado.

      Incompetentes e corruptos temos a mais, cada individuo arranja dinheiro por vias travessas, começa a distribuir ofertas, sem apresentar uma biográfia, inventa que é doctor, goza com aqueles que passam anos a estudar e como não o bastasse quero Governar o País. Se não começarmos a classificar as pessoas pelo mérito estamos desgraçados. Lembram das asneiras que o Fradique de Menezes andou a fazer…

      3º O Patrice Trovoada tinha a mesma boca durante muitos anos, agora tomou o poder não consegui mostrar o projecto que tem para o desenvolvimento do País. Sabe é ir a Líbia pedir 35 milhões de dólares em nome do governo para os seus amigos Libios construirem hotel aonde era feira de ponto. Só sei que fazem um hotel de menos valor e a dívida fica para o Estado. Os estudantes estão a gritar fome em todo canto do mundo.

      • img
        Sonia Responder

        Aqui está co comentário que tinha feito antes, espero que o moderado não a retirar, comprovando assim que é apoiante do MLSTP, noutras palavras disse:
        Meu Caro Celsio,
        Gosto mto das suas intervenções nos mais diversos foruns sobre STP. Mas estranha-me que ainda acredite nos oportunistas e ladrões do povo.Precisamos de pessoas novas, inteligentes, frontal e sem medo de dar a cara, como mtos fazem nesses foruns escondendo-se por baixo de pseudónimos.
        Como já disse, Humbah Aguiar pra presidência.A Revolução Está Prestes A Chegar. Nesse eu faço fé, ao julgar pelas suas acções. Basta acompanharem os seus artigos e comentários, veram o que estou a falar.Siguem-lhe o rasto neste link:
        http://www.youtube.com/watch?v=SIAErkxbCJg

        • img
          Téla Nón Responder

          Se você for a página ACERCA do Téla Nón, vai perceber que o seu comentário tinha que ser excluído. Num dos pontos do Código de Compromisso aí disponibilizado, está claro que os comentários que contêm links para outros sites, não devem ser publicados. Estamos a reforçar a fiscalização dos comentários seguindo a riscas os princípios plasmados na Página ACERCA. É bom ler primeiro o cdonteúdo da referida página antes de enviar comentários. Democracia é muito boa, mas tem regras. E no caso patente as regras estão disponíveis na página ACERCA. O seu comentário é aprovado, apenas como excepção para dar esse esclarecimento.

          • img
            Sonia

            Entendido…sugiro que ponha essa alerta em destaque para que´seja logo visivel à quem comentar e n haja dúvidas.Agradeo o esclarecimento…

        • img
          Celsio Junqueira Responder

          Carissima Sonia,

          Gosto de acreditar nas pessoas que ainda não me desiludiram, e penso ser o nosso dever dar sempre uma oportunidade as pessoas que não conhecemos para que elas nos possam mostrar e demonstrar o seu valor.

          Sobre o nosso querido Humbah, é um jovem que gosto muito de ver e ouvir, tem sempre uma perspectiva diferente da minha, mas interessante. Agora para a Presidência da República é prematuro em todo o sentido literal da palavra, e sem desprimor pela sua cidadania activa, pró-activa e participativa. Talvez um dia, depois de ultrapassar muitas etapas e ai, faço fé que chegue com um capital de: vida, profissional e bagagem politica a Presidência.

          Abraços fraternos a si (extensivo ao Humbah),

          • img
            Sonia

            Caro Celsio,
            Entendo e concordo em partes com o que diz em relação ao Humbah. Mas acredita que para fazer mudanças, mudar o rumo das coisas, mais do que ter um certo nivel de bagagem de vida-profissional-política, eu entendo que para mudar, ou mesmo fazer a revolução necessária, é preciso antes demais coragem e determinação e coerência dos actos. Isso é algo que a me parece não haver nos nossos políticos, mto menos, no novo lider do MLSTP.Veremos…

      • img
        Celsio Junqueira Responder

        Caro “Buter teatro esquecido”,

        Tem razão no que diz relativo ao comportamento que penso ser o passado das direcções e a cúpula politica do MLSTP/PSD.

        Mas esta nova direcção tem de ser dada uma oportunidade, mas com exigência. Exigência quer dizer: boa atitude, um projecto materializado num documento, pessoas sem mácula, de preferência bons quadros com provas dadas na vida profissional/laboral, sem preconceito nem odio pessoal, um discurso coerente com a pratica, etc.

        Se bem entendi o seu raciocinio, o problema está na classe politica em geral e de uma forma transversal, não é um problema circunscrito ao MLSTP/PSD.

        Mas prefiro ser optimista do que profetizar uma “desgraça”. O país está muito mal a nivel de bem estar generalizado, pior do que está, será quando a pobreza atingir a meia duzia dos que vivem bem, mas já batemos no fundo, agora ou permanecemos em terra ou descolamos (está nas nossas mãos o futuro).

        Espero convence-lo a ser optimista e acreditar em novas lideranças, mas estas devem trabalhar e fazer por merecer a confiança que depositaremos nelas.

        Finalizando, os partidos devem chegar a brilhante conclusão que sozinhos não conseguem encontrar uma solução para o país. Abram a sociedade civil e aceitem os contributos (o meu, o seu e de muitos outros naquilo que podemos e sabemos).

        Abraços,

        • img
          Buter teatro esquecido Responder

          Célsio Junqueira;

          Muito obrigado pelo seu bom gesto, na verdade, reconheço que temos que dar o nosso contributo pela melhoria do nosso País.

    • img
      Sonia Responder

      No meu comentário ao Celsio, não ofendia ninguém, porque é que foi retirado?!

  2. img
    Fabiano Seitas Responder

    Tela Non um panfleto politico, travestido de jornal publico ao serviço do MLSTP/PSD.

    • img
      realista Responder

      ho x6 o FABIANO TEM TODA RAZAO O K MAIS VEJO9 NESTE SITE E TUDO A FAVOR DO MLSTP/PSD PORQUE K TELA NON NAO VAI A BUSCA DA VERDADE DOS 30 MIL BARRIS DE PETROLEO QUE ATE ENTAO NAO SABEMOS DO RESULTADO E QUAL OS SENHORES DO MLSTP ESTAO ENVOLVIDOS…MUITOS LEITORES AINDA TA ESPERA ISTO DO TELA NON.POR FAVOR PUBLICA O MEU COMENTARIO EM NOME DA TUA TERRA NATAL S.TOME E PRINCIPE.

    • img
      Alberto Nascimento Responder

      Tu queres mais instabilidade politica?
      Um governo é algo sério, ha crianças com fome!

  3. img
    S.T.P no coração Responder

    Muito bem Aurelio Martins… tem k haver uma opoçisão construtiva, dialgo entre as forças politica é muito importante, o país é de todos nós nao pode haver ódio e rancores… S.T.P esta ultrapassando uma fase dificil tem k haver uniao dialgo entre as forças politicas entre os irmaos,,, pra coisas mudarem pra melhor… xtamos cientes k vamos ultrapassar essa fase dificil e er novas conquista pra um santomé e prinçipe melhor… viva povo de S.T.P viva nova Liderança de M.L.S.T.P/PSD

  4. img
    S.T.P no coração Responder

    Meu carissimo Fabiano seitas… télá nón apenas faz o seu trabalho k é publicar informaçoes, eles nao xtao a fazer propaganda de nenhum partidopolitico,,, e de ninguém, carissimo todos nós somos santomenses e keremos melhor pra nosso país, vamos deixar de ofender os outros vamos dialogar e aranjar uma soluçao pra país

    • img
      vitoria santiago Responder

      concordo plenamente com stp no coração. temos que começar a pensar diferente, eu acompanho todas as noticias e comentarios desse jornal e noto que só ha criticas e ofensas.todos aqui são pessoas com estudo e experiencia fora do pais e so sabem ver todo de forma negativa. ate os jornalistas do tela non estam a ser ofendidos por nos atualizar. vamos deixar de ofender uns aos outros e ver a solução para uma melhoria do nosso país

  5. img
    madalena Responder

    Acho justo e bom pronuncio para o MLSTP e a sua liderança. Se calhar estavam a espera de outras iniciativas, mas está é uma delas e louvavel. Tenham calma, vejam e acompanham os assuntos na Africa Branca, onde devem haver Sãotomenses a procura da nossa ajuda e solidariedade. Um bem haja a todos. As ditaduras estão com dias contados.

    • img
      Gino Responder

      MAS E VERDADE!! PARECE QUE TEMOS ESTUDANTES EM LIBIA MEUS SENHORES??? E QUE TAL SE LA TEMOS OS NOSSOS FILHOS O QUE ESTAMOS A PREPARAR PARA EVACUACAO DOS MESMO

  6. img
    madalena Responder

    Deixem o governo trabalhar

  7. img
    ceita charlles Responder

    mas se não ouver estabilidade politica ,o pais nao avanÇa meu caro, ricos nao somos achas que algem vai por seu dinheiro em causa,com estabilidade avera mas investidores ,es ha razao pela qual e importante tela…

  8. img
    madalena Responder

    Se o novo MLSTP/PSD conseguir influenciar o PCD + ADI a tirarem da constituição o artigo que permite o Chefe de Estado dissolver o governo seria para mim um grande gesto.
    Este artigo briga com a vontade do povo expressa nas urnas.
    “Povo põe povo é que tira”

Deixe um comentario

*