Política

Maria das Neves acusa Aurélio Martins de traição

A pré-candidata às eleições presidenciais previstas para Julho próximo, considera que foi traída pelo Presidente do MLSTP/PSD e agora candidato do partido ao cargo de Presidente da República.

Segundo Maria das Neves, antes mesmo do Congresso Extraordinário do MLSTP/PSD que elegeu Aurélio Martins como Presidente do partido a 15 de Janeiro passado, que teve a garantia do actual líder do MLSTP/PSD de que não seria candidato presidencial. «Tive a confirmação dele que não seria candidato. Acho que todos sabemos que as eleições presidenciais são eleições de figuras e não eleições de partido. Caberá ao povo escolher», referiu Maria das Neves.

A ex-Primeira Ministra e líder da ala feminina do MLSTP/PSD, recorda ainda que Aurélio Martins conseguiu ser eleito Presidente do MLSTP/PSD por influência do seu nome. «Deixa-me dizer que o Presidente deve ter consciência, de que não foi eleito por mérito próprio. Foi eleito porque enganou muitos militantes, dizendo que iria apoiar a candidatura de Maria das Neves as eleições presidenciais», referiu.

Mais do que desiludida pelo facto de Aurélio Martins ter avançado como pré-candidato as eleições presidenciais de Julho próximo, e agora com apoio do MLSTP/PSD, Maria das Neves, diz que foi traída. «Como militante e acho que não só eu, mas também muitos outros militantes e membros do conselho nacional, sentiram-se traídos pelo Presidente, consideramos que se trata de um político que de facto não tem palavras, não sabe dirigir uma organização da dimensão do MLSTP. Pensamos que este processo está totalmente viciado», declarou Maria das Neves.

Segundo Maria das Neves o vício registado no processo de eleição do candidato do partido às eleições presidenciais, ficou patente na reunião do conselho nacional do último fim-de-semana. Os conselheiros deveriam eleger dentre os três pré-candidatos, nomeadamente Elsa Pinto, Aurélio Martins e Maria das Neves, um como candidato do partido as eleições presidenciais.

Ausência dos conselheiros da ilha do Príncipe, é uma das anomalias referenciadas por Maria das Neves. A pré-candidata garante que abandonou a reunião e arrastou consigo todos os seus apoiantes. O mesmo fez a outra pré-candidata Elsa Pinto.

A reunião do conselho nacional terá ficado sem quórum suficiente para eleger o candidato do partido as eleições presidenciais. «O Presidente do partido foi eleito recentemente, não teve a oportunidade para agradecer os militantes de base por terem votado nele, disse variadíssimas vezes que não seria candidato as eleições presidenciais e como resultado aparece agora como candidato violando todas as normas elementares», reclamou.

Maria das Neves anunciou por isso que vai impugnar a eleição de Aurélio Martins como candidato do MLSTP/PSD às eleições presidenciais de Julho próximo.

Abel Veiga

.

    35 comentários

35 comentários

  1. De Longe

    4 de Abril de 2011 as 8:06

    A Srª Maria das Neves, ao referir-se ao Sr. Aurélio Martins disse:
    “…consideramos que se trata de um político que de facto não tem palavras, não sabe dirigir uma organização da dimensão do MLSTP.”
    Quererá dizer que o MLSTP é um país a ser descartado pelo povo, em termos de projectos sérios para o desenvolvimento, enquanto lá estiver o Sr. Aurélio Martins?
    Quer deixar alguns conselhos para o povo em relação ao Sr. Martins como Homem, político e são-tomense digno do adjectivo?

    • De Longe

      4 de Abril de 2011 as 8:07

      Correcção:MLSTP é um partido e não país.

    • stp

      5 de Abril de 2011 as 15:01

      Esa Senhora é uma grande corupta quando foi primeira ministra robou imagina se ela for presidente st pobre stp, mas ainda a esperanza de um dia stp ser um país melhor.
      Maria das neves deves candidatar para ser presidenta dos ladroes n presidenta de sao stp.

  2. B

    4 de Abril de 2011 as 8:14

    Afinal Amaro Couto tinha razao. Traicao contra traicao. Ainda bem que ele desistiu a tempo. Esse sim, tem palavras e nao atura jogos sujos.
    MLSTP, voces sao demais

  3. Buter teatro esquecido

    4 de Abril de 2011 as 8:20

    Na verdade, posso acreditar na traíção face a acordos verbas, mais aproveito para dizer que dificilmente as pessoas depois de serem eleitas, recordam de cumprir o prometido, tudo não passa de promessas verbal para chegar a um determinado objectivo político.

  4. José Manuel Triste Vencedor

    4 de Abril de 2011 as 9:26

    Prova inequivoca que Aurélio Martins não está em condições de dirigir o MLSTP. Muitos pensaram que o Partidoé Gibela. Ja pensaram um homem deste à frente do Estado Sãotomense? seria uma vergonha Nacional e Internacional. Já que os Compadres Madrinhas e Padrinhos se zangaram uma palavra deve ser dita: BEM FEITO. Como é que Maria das Neves mete-se numa salda dessa, com Rafael Branco, Carlos Tiny e outros? São Acordos de Mafia que assolou o MLSTP. Prova também que Maria das Neves não está em condições de ser Presidente da República.

  5. Osama bin Laden

    4 de Abril de 2011 as 9:29

    Quando soube que Aurélio tinha sido eleito Presidente do MLSTP, muito sinceramente deu-me um grande desgosto no coração.. Então Partido histórico normalmente nunca um outsider chega, é logo Presidente do partido, o cumulo de tudo isso, é saber que esse senhor quer ser Presidente do meu/nosso país..

    Advinha-se grande fraude eleitor nas próximas eleições, esse senhor vai fazer de tudo, mais de tudo para ser Presidente de STP, ficou demonstrado que para ele vale tudo…

    Meu STP…….

    • Franz K

      4 de Abril de 2011 as 10:51

      É verdade…

    • edy

      4 de Abril de 2011 as 15:01

      Tens razao caro jovem,ela diz “blabla bla… ele ganhou porque disse ki me iria apoiar nas eleicoes presidencias” o que quer dizer que ela so deu o suporte a ele com promeca de receber alguma coisa no futuro. Num pais cerio nem ela nem ele deveriam falar de politica.

    • PETER

      5 de Abril de 2011 as 18:11

      O AURELIO MARTINS E SAO TOMENSE COMO VOCE E OUTROS, E ACHO QUE ELE PODE SER MUITO BEM PRESIDENTE DE SAOTOME E PRINCIPE, SE ELE EXPIRA ESSAS AMBICOES, THERE IS NOTHING WRONG WITH HIM BEING THE PRESIDENT, YOU JUST DO YOUR PART.

      • Téla Nón

        5 de Abril de 2011 as 18:54

        Peter a próxima vez que enviar comentário em letras maísculas, será excluído. São regras que têm que ser respeitadas. Força aí na África do Sul.

      • edy

        7 de Abril de 2011 as 0:47

        outro bufalo

  6. A VERDADE

    4 de Abril de 2011 as 9:38

    Estimados Leitores.
    Pela abordagem da Pre-Candidata Maria da Nves nos demostra uma total incongruencia na sua pessoa, excesso de mentira e visivel fracasso.
    A ausencia dos Conselheiros do Príncipe foi discutido a nivel do Partido e as mesmas estiveram presentes e pactaram com a decisão.
    Maria alega que saiu da sala com todos seus apoiantes. (Uma tristeza!!! os seus apoiantes são somente = 7 conselheiro e Elsa apenas = 3.
    Convido a todos que indague esta situação desapaixonadamente junto aos conselheiros.

    • PETER

      5 de Abril de 2011 as 18:14

      MARIA SEMPRE FOI FOFOQUEIRA, HAHAHA

      • Téla Nón

        5 de Abril de 2011 as 18:52

        Os comentários com letras maísculas não são aceites. Essa é uma excepção.

  7. urgente

    4 de Abril de 2011 as 9:41

    a senhora maria das neves, ja nao chega os terrenos que chegam os maiores terrenos em sao tome, agora a sr.neves tem sede de poder ,diz que nao tinham que os nomeros suficiente mais como penso eu que tinha o suficiente …entao a madrinha acabou ? ou apenas quis subir apoiado no aurelio martins agora sao inimigos?…nao tamos preparado para senhora vir gamar outra vez..

  8. urgente

    4 de Abril de 2011 as 9:44

    senhora tem caso g ga por esclarecer ,fala em fraude, senhora com imagem queimada mais bem queimada so se for para as eleicoes para bater na rocha como titanique muderno …

    • Osama bin Laden

      4 de Abril de 2011 as 11:23

      Todos políticos de STP, têm caso, pára com isso… Faça uma lista vai ver que caberá lá todos políticos de STP.. Mais no entanto isso não impediu muitos serem deputados, ministros, directores… e por aí fora… Isso são casos da justiça, só não actuam porque não lhes dá da jeito, portanto….deixa-la de coisas..

  9. Non suza,Male suzado

    4 de Abril de 2011 as 10:03

    hahahahahaahahahahahahahahahahahahahahah
    A novela é a mesma…Vendem MLSTP para mim que eu comprarei .. rsrs
    Partido esta completamente dividido ..como vai ajudar o Pais ?
    Se o partido não tem uma organizão dentro de casa ..como que fora vai ter ?? Os de MLSTP deviam ter vergonha e mais compaixão com o povo .

  10. Fernanda Alegre

    4 de Abril de 2011 as 12:14

    Ninguém merece ver isso….ahahaha..resumindo entre vcs todos um é pior que outro, agora tah a dar-se de inocente..olha..só se o povo santomense for mesmo muito burro (o que eu acho que não)…ainda n vi um só candidato (a)com qualidades para ser presidente do meu País!!

  11. João

    4 de Abril de 2011 as 12:26

    Está claro, mais que claro que um INDEPENDENTE deve posicionar-se para, sem costelas partidárias, chegar à Presidência e começar fazer cumprir a Constituição sem interferências partidárias.
    João

  12. Aguaizense

    4 de Abril de 2011 as 13:48

    Quê cena hein, que te viu é que te vê éé MLSTP, lengalenga só, vonvon só, pôpôpô só….enfim serafim sem fim.

  13. edy

    4 de Abril de 2011 as 14:46

    casao GGA mana.Enfim quem fica a ganhar somos nos os maridos.vai afrente.

    • António Veiga Costa

      5 de Abril de 2011 as 17:45

      Eh, gigolô é assim mesmo!

      • António Veiga Costa

        5 de Abril de 2011 as 17:46

        Vive do suor das mulheres, enquanto os gigolôs políticos vivem do suor do povo.

  14. kwatela

    4 de Abril de 2011 as 21:48

    minha cara amiga por favor ra a todos os meios legais disponiveis para travar este senhor sem escrupulos. por favor travem este senhor sao tome apesar de pobre nao deve ser feudo de interesses escuros do sul do continente. bem haja

  15. Helves Santola

    4 de Abril de 2011 as 23:48

    Xê…..vcs ñ têm remédio….instabilidade começa dentro dos partidos…como querem contribuir para o crescimento do país sem serem crescido…parecem crianças!!!! Intrigas da esquerda pra direita…..nossa senhora,precisamos de alguém isento desse ciclo vicioso que começou com a independência………..!

  16. londres

    5 de Abril de 2011 as 2:33

    maria tenha juizo apesar que estas na era das senhoras(Dilma) mas isto nao e teu caso;no meu entender no seio de MLSTP quando os nomes como :Rafael Branco e filha ltda,Tiny e filhos ltda,Posser e filha ltda,P.da Costa e Manuel Vaz nao vem ao ar nesta altura significa que aguamato esta por tras a fazer asneiras coitada de voces ,tente fazer ligacao de tabela de base de dados entre aurelio e estes nomes e verifica onde as duas senhoras ficam; nem na chave estrangeira.Quanto mas chave primaria.

  17. lino

    5 de Abril de 2011 as 13:34

    Grande confusão meus senhores!!!
    Grande maca…como dizem alguns.
    Podemos depreender disto que o MLSTP anda de pernas para o ar.
    Se tem um presidente do partido contorverso….é do caneco!!!
    O pior é que estas duas senhoras tb são o que são.
    Não convencem a ninguém.
    A Maria das Neves então….pior de todos.
    Não tem vergonha mesmo. Depois de tantas que ja aprontou….
    Grande lata.
    Querer ser presidente!????
    o nosso povo pode parecer destraido ou parvo…mas de certeza que não vai deixar isto acontecer.
    Venham outros nomes. Estes…desde o senhor Aurélio …passando pela Elsa e terminando em maria das neves….NADA DE JEITO
    SÓ VÃO OLHAR PARA OS UMBIGOS DELES.
    ABRAM OS OLHOS.

  18. José Manuel Triste Vencedor

    5 de Abril de 2011 as 17:15

    Agora já podem acreditar que Rafael Branco e Carlos destruiram o MLSTP/PSD. Se antes havia alguma dúvida, hoje temos as provas evidentes. Chamo a vossa atenção para ver se eles tentam voltar a liderança. Aqui é que será o começo de uma nova e verdadeira crise no MLSTP,

  19. António Veiga Costa

    5 de Abril de 2011 as 17:54

    O trisSe Aurelio Martins não consegue gerir uma construtora (Fundação tb está descendo ladeira abaixo), não cumprem acordocom ninguém, como vai ser Presidente do país? E o triste dessa história toda é que o Primeiro-Ministro dele vai ser o grande amigo do peito e apoiante Delfim Neves. Essa é a grande articulação nos bastidores.
    Com esse grupo na presidencia São Tomé e Príncipe se verá mergulhada na mais negra era de escuridão. Será o maior retrocesso em todos os tempos que esse nosso País terá.São Tomé poderoso proteja esse País.

  20. FTH

    6 de Abril de 2011 as 18:04

    chegou á vez de Aurelho vamos dar todo apoio possivel.

  21. Sulila Miranda

    7 de Abril de 2011 as 18:33

    Deus castigou a Maria. Ela é que devia ser presidente do Partido, mas não se candidatou por ambição e entregou o ouro ao bandido de mão beijada. E não só, também deu a 5ª Comissão da Assembleia Nacional. Esquecendo-se do caracter do homem. Agora o Partido MLSTP esta como está e vai estar pior que Gibela, endividado até ao pescoço, não pagando os trabalhadores nem aos bancos.
    Infelizmente o MLSTP não vai longe, porque coqueiro que nasce torto morre torto!
    Mas ainda não vimos nada, esperemos pra ver!!!

  22. Sabina leilão

    11 de Abril de 2011 as 15:25

    Povo o Arelio é um belo homen quemdeu cabo dele são tudos desses camarada ricos que ja tem é que quero arruma com ele , em S.Tomé quem faz o que Aurelio andou a fazer com os S.tomense si ele seria asim como outros estão a ver ele seria milhonario , o que ele tem é pena de nós é um belo homen , o poblema pessoal de trabalhador não tem nada absolutamente nada a ver na parte dele é muito jenoroso a esses governador do nosso pais ele si partilhou com aquilo que foi adiquirido do bolso dele não fruto de sange dos santomense . sí camarada Aurelio ganhar um dia vocês vão tirar dúvida das coisas .

    • Ukué

      11 de Abril de 2011 as 18:59

      Será mesmo? veja só o que aprontou com os seus trabalhadores, Não paga trabalhadores! Gente abre olho!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo