Política

Maria das Neves não abdica da intenção de ser Presidente da República

A polémica gerada no seio do MLSP/PSD por causa da escolha do candidato do partido as eleições presidenciais, não desviou a caminhada de Maria das Neves, rumo ao embate eleitoral de Julho. A pré-candidata diz que a sua decisão é irreversível.

Maria das Neves considera que já deu passos decisivos rumo às eleições presidenciais de Julho próximo, e por isso mesmo não há condições para desistir. Vai até ao fim. «As eleições presidenciais têm a ver com figuras. Não é uma eleição de partidos políticos», declarou, para depois anunciar que «Maria das neves vai concorrer, vai continuar a sua luta tendo em conta que não estou sozinho nesta luta. Tenho uma série de apoiantes e de pessoas que me encorajaram a fazê-lo», precisou.

Segundo a pré – candidata a sua decisão tem razões fortes. «Decide candidatar porque considero que é momento de se fazer alguma coisa por este país. Temos um país com muitas dificuldades, preocupa-me a penúria do nosso povo. Temos uma juventude completamente relegada a sua sorte. Sem formação, sem profissão sem emprego, velhos e crianças abandonados, mulheres e homens chefes de família sem qualquer rendimento e urge que se faça alguma coisa», sublinhou.

Maria das Neves considera que pode fazer a diferença em termos de resolução dos problemas sociais e económicos que afligem o povo são-tomense. «O Presidente da República através da sua magistratura de influência poderá ajudar muito o governo para o desenvolvimento do país. E é isso que eu pretendo fazer. O governo tem um programa e é necessário que se encontre formas para combater a pobreza nesse país», pontuou.

Após ocupar cargos ministeriais, sobretudo no sector da economia, Maria das Neves foi a Primeira Mulher a ocupar o cargo de Primeira Ministra e Chefe do Governo. O seu governo de unidade nacional, foi no ano 2003 vítima de um golpe de militar.

Após a resolução da crise militar, continuou no poder até 2004.

Abel Veiga

    32 comentários

32 comentários

  1. Politico da Elite Corrupta de STP

    6 de Abril de 2011 as 9:48

    Isso mesmo Drª, segue em frente com certeza, não faltara pessoas para lhe ajudar.
    Aurélio Martins tal como lula vai dar a praia “morrer” conforme a sua sorte, nem sei se haverá alguém que poderá o apanhar para pelo menos confeccionar uma refeição, esse será o destino de Aurélio Martins, todos ingratos tem um destino traçado, “morrer” como Almirante Balão, “o Almirante da história de auto de floripes” da ilha Príncipe.
    Ele vai “morrer” só, nem os que agora o rodeia por causa de petrodolar de certeza que também vai o abandonar.
    Assim reza a história dos ingratos, o presente e futuro com certeza não será diferente.

    Viva mulheres de STP
    Viva STP
    Viva povo de STP
    Abaixo ganância e traição.

  2. António Martins Gomes

    6 de Abril de 2011 as 9:59

    …força Dra! Um governo controlado menos se corrompe e, não controlado mais se corrompe (…).

    • O Povo é Quem mais Ordena

      8 de Abril de 2011 as 21:01

      E essa senhora doutora é corrupta ou não? Como sabemos isso para ter a certeza?!!

  3. Tela

    6 de Abril de 2011 as 10:28

    Muito bem, Maria da Esperança Renovada, as eleições Presidenciais, não são Partidárias mas sim tem a ver com a figura do candidato, aí, que ficas em vantagem, porque o actual MLSTP, não tem moral para apoiar uma boa candidatura, e todos nos sabemos disso, se bastar somente o apoio do MLSTP para ser eleito é melhor pensaram numa derrota antecipada a males que vêm pro bem

  4. Buter teatro esquecido

    6 de Abril de 2011 as 10:34

    Agora sim, faça a sua candidatura sem jogada, sem atribuir culpa dos resultados negativos aos outros. Apesar de falar em políticas que cabe mais ao Gonverno faz~e-lo.

  5. Parlamento de STP

    6 de Abril de 2011 as 11:20

    Aurélio, vai com calma STP é pequeno cuidado com vaidade desmedida, ainda agora chegaste!! Tais a meter muita agua…cuidado… ambição é bom mais tem o seu limite…

  6. Alberto Nascimento

    6 de Abril de 2011 as 11:26

    mas esta senhora ja ganhou muito dinheiro com essas movimentos politicos…

  7. Jeka Treka Zinga na Vagunga

    6 de Abril de 2011 as 11:47

    Força Maria….de todos os candidatos..tens muito boas possibilidades de ganhar…alguem que ja batalhou por um STP melhor… visto que passados tds esses anos nenhum homem conseguiu…quem sabe agora uma mulher possa ter coragem e por este pais num rumo…FORÇA

    • Dá Demonio Cara D'ele

      6 de Abril de 2011 as 13:10

      È isso mesmo Drª apoio não a faltará, ainda bem que Drª avança sozinha assim vai ser mais fácil, acredite no que lhe digo.. Segue frente, mulher trabalhadeira merece voto de homens e mulheres de STP.

      • GORGULHO

        6 de Abril de 2011 as 18:09

        Dotora é amiga de aurelho porquê confusão?
        presidencia tem mel agora é vez dele

  8. Ovumabissu

    6 de Abril de 2011 as 12:24

    Com o jeito que tem para atrair golpes de estado… vai lá vai!!!

    Se acrescentarmos as letras D e A a Maria da Esperança Renovada (MER), ficamos com uma boa… sim, isso mesmo que vocês leram.

    Se esta senhora estivesse mesmo preocupada com a sorte do povo e do país tinha concorrido à liderança do seu partido e depois à chefia do governo nas legislativas.

    Mas o seu objectivo não tem nada a ver com o povo, ou com a sorte do país. Trata-se apenas de acrescentar mais uma estrela à sua caderneta de colecção de cargos públicos. Está apenas preocupada com o reconhecimento e não com a realização.

    Num país democrático e civilizado, um 1º Ministro que é deposto por um golpe de estado e de forma humilhante, já não teria coragem de aparecer na vida política. Porque? Por vergonha. Porque um golpe de estado é a mais clara expressão de falhanço em democracia, sobretudo quando não se viu qualquer manifestação de apoio a essa pessoa.

    Nesse mesmo país democrático e civilizado, alguém comprovadamente envolvida na má gestão de um fundo público como é o GGA não teria também coragem para se candidatar ao cargo do mais alto magistrado da nação. Porquê? Por vergonha.

    Mas diz o ditado português: quem não tem vergonha todo o mundo é seu. Em STP, esse lema substituiu, há muito, o “Unidade, Disciplina e Trabalho”.

    Eu sou dos poucos em STP que ainda têm vergonha e sabem que os fins não podem justificar os meios.

    • Ovumabissu

      6 de Abril de 2011 as 16:38

      Concluindo, por pudor e respeito pela educação que recebi (nos bons velhos tempos de STP) não voto em gente sem vergonha!!

      • O Povo é Quem mais Ordena

        8 de Abril de 2011 as 21:04

        Era bom que todos os Santomenses pensassem assim!!!

  9. Luís Trovoada

    6 de Abril de 2011 as 13:27

    Drª vou comer dinheiro de banho de Aurelio, mais vou votar em si, não se preocupa, mesmo que faça chuva ou faça sol…

  10. Lima Nascimento

    6 de Abril de 2011 as 15:33

    vá em frente Dra, como sempre disse e volto a repitir, nenhum dos três é digno de representar o povo de STP. mas enquanto não aparece o melhor, prefiro a si. boa sorte.

    • O Povo é Quem mais Ordena

      8 de Abril de 2011 as 21:07

      …enfim parece que os Santomenses gostam de ser enganados! Claro que respeito a Sua opinião, caro compatriota, mas será essa elite que sempre governou e desgovernou o nosso STP tem algum crédito?!! Temos de parar para reflectir…e analisar as coisas como elas são…

    • manuel sousa

      28 de Abril de 2011 as 5:56

      ou o povo santomense é masoquista ou têm memória curta,e na ultima das hipotses sao ignorantes.
      se nao vejamos, esta senhora quem eu recuso em pronunciar o nome ,ja n foi 1ª ministra de s.tomé? agora arma-se em sem vergonha,para dizer “…preocupa-se com a penuria do povo”, só pode ser no minimo substimaçao intelectual e desprezo sádico para com o seu próprio povo

  11. Quá ê dá ê dá

    6 de Abril de 2011 as 17:38

    Num país sério, a senhora e o seu marido, qua aliás está impedido de deixar STP, ja estariam presos, Por quê a senhora quer ser PR? Pa continuar a onda de delapidação que começou e não acabou? Chega de velhas caras, os senhores e senhoras nada mais têm de novo para oferecer esse povo sofrido, precisamos de renovação, precisamos é de uma nova geração de políticos, uma geração que se ousou chamar de Esperança, oxigenação de idéias e ideais, e não esses cartolas que a toda hora aparecessem de camuflagem nova.
    Tenho dito.

    PS.: por favor não censurem o meu comentário, como sempre fazem, vivemos num estado de direito democrático, onde a livre manifestação de idéias e opiniões é um dos pilares de sustentação, não podendo portanto servir como critério de seleção a publicação de artigos contrários a matriz política-ideológica.

  12. kimi-kimi

    6 de Abril de 2011 as 18:40

    Isso mesmo Maria vá em frente, seja candidata mais antes faça a mesma força para ser julgada e esclarecer o caso da Corrupção do GGA em que todos os seus assessores directos confirmaram o seu envolvimento pessoal no caso.
    Lute para ser presidente para ter mais currículo, mais lute também para esclarecer casos como: GGA, Tomada da ex-casa dos cubanos, golpe de estado que serviu para construir mais um prédio por detrás da sua casa enquanto o povo que a senhora diz que sofre continua a sofrer.
    Pensa bem minha senhora no que a senhora e o seu MLSTP tem feito para o país.
    Se formos a ver a senhora ao ocupar os cargos políticos ficou rica, os seus amigos do MLSTP ficaram igualmente ricos e o POVO, esse povo que vocês querem ajudar esta cada vez mais e mais pobr, uns nem fazem uma única refeição enquanto vocês fazem casamentos milionário dos vosso filhos no estrangeiro.
    Haja paciência para suportar tanta maldade
    Da minha parte fico a espera de justiça e só justiça da parte desse Povo sofredor

  13. Pumbu

    6 de Abril de 2011 as 19:17

    Que horror!!!

  14. mister STP

    6 de Abril de 2011 as 19:33

    Durante tempo que estavas fazendo parte do governo não fizeste nada para este povo, agora que estas a procura de voto é vens com conversa para fazer boi dormir. É sempre assim. Nós os São Tomenses temos que ser conciente no momento de votar. Avaliar este ou aquele candidato antes de votar. Vai la fazer outra coisa deixa STP em paz.

  15. Sanmedeçuê

    6 de Abril de 2011 as 22:20

    Concordo plenamente com Lima Nascimento, entre os 3(três) vejo a Sra. Dra. munida de maior capacidade e crisma para substituir o Albino. Há um velho ditado que diz: Nguê na tê Caçófa, ca caça cu gato!
    Ante já ce
    Samnmedecuê

    • O Povo é Quem mais Ordena

      8 de Abril de 2011 as 20:50

      Capacidade? Qual? Técnica? Não Brinquemos com aquilo que deve ser um recurso humano capacitado!!!

  16. O Povo é Quem mais Ordena

    7 de Abril de 2011 as 0:24

    Tantos Doutores e Doutoras…!!!

  17. Conde de Monte Cristo

    7 de Abril de 2011 as 10:30

    Preocupa-me muito a ingenuidade deste povo que não conseguem distinguir o trigo do joio!Não conseguem descobrir o lobo encobertos na pele de carneiro!Porque na realidade, perante a situação em que o povo tem vivido aos longo desses anos de (independência), o povo tem manifestado a favor mais dos corruptos, dos irresponsáveis, do que pelas pessoas onestas! Digo isso porque apesar de:
    1- O Marido da Maria ter desviado fundo do país,
    2- A Maria estar envovida do escândalo de GGA;
    3- A Maria ter dado dinheiro de estado à borla à borla para conseguir apoio eleitoral ao seu partido;
    4-A Maria não saber dirigir o País ao ponto de sofrer um golpe de estado;
    5-A Maria ter tomado parcelas de terra que deveriam ser distribuídos aos pequenos agricultores;
    A Maria continua popular!
    Deu arroz aos seus, deu dinheiro aos seus, tudo à borla, vai a igreja se misturar com o povo miúdo como se fossem iguais, fala em nome de Deus até no parlamento, domina as senhoras do seu partido e assim vai! Ninguém é como a Maria!
    Tudo isso porque os tribunais não conseguem ordenar a guarda de pessoas perigosas que mergulham no seio do povo desfavorecido aproveitando da sua vulnerabilidade para conseguirem os seus interesses!

  18. S.T.P

    7 de Abril de 2011 as 12:53

    Tanto Maria das Neves como Elsa Pinto, deveria ter a vergonha na cara.
    voces nao vao levar nada, a vossa fita estao suja.
    O meu voto e da minha familia e de todos nos saotomenses vai ser depositado para o senhor Aurelio Martins
    Força Aurelio
    estamos com tigo
    voce é jovem ,e nos também somos.

    • O Povo é Quem mais Ordena

      8 de Abril de 2011 as 20:59

      Nenhum desses senhores e senhoras têm capacidade e obra feita digno de registo para estar à frente de um país! Mas parece que o povo Santomense não percebe…não vê isso – basta ouvirmos esses senhores falar para ficar bem claro como são pouco entusiasmante. Que estratégias têm eles para STP? As mesmas que os seus amigos e primos que há tanto tempo governam STP com resultados desastrosos! Será que o povo ainda cai na conversa da ‘tanga’ desses senhores e senhoras?!!

  19. O Povo é Quem mais Ordena

    8 de Abril de 2011 as 21:16

    Gostava de saber aonde é que os tantos doutores e doutoras que há em STP tiraram os seus doutoramentos! Doutoramento à séria, era uma maravilha pois o nosso país estava com um rumo bem diferente …

  20. CREDO

    9 de Abril de 2011 as 15:40

    Excelente apreciacao Ovumabissu.
    Creio haver uma lacuna na nossa Constituicao, pois acho que pessoas com um passado de fraudes e crimes de qualquer natureza, a candidatura dessas pessoas nao devia sequer ser possivel.
    O povo unido jamais sera’vencido.

  21. ukué

    13 de Abril de 2011 as 12:49

    Parece que voçes são as melhores pessoas que este país tem.

  22. condores

    15 de Abril de 2011 as 20:56

    Ela já teve oportunidade de fazer melhor para STP quando éra chefe do governo. não é como presidente que vai mudar stp, sabendo que o presidente não governa. STP precisa de um presidente com perfil do Liberato Monis, o homen que na realidade, preocupa com desenvolvimento do país investindo na formação superior com abertura de uma universidade em STP.A educação é base do desenvolvimento. se todos os politicos fizessem algo para stp mesmo estando fora do governo, stp seria outro mas naõ , querem estar lá para roubar o povo que se encontra mergulhodo na profundeza do pobreza . agora é tempo de reflectir sobre o desenvolvimento e estabilidade do páis.
    vamos dizer não a corupção.

  23. Horácio

    21 de Maio de 2011 as 12:09

    Dr. Maria estou do teu lado,Lool

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo