Pré-Candidato presidencial lança campanha de sensibilização dos militantes do MLSTP/PSD

Aurélio Martins Presidente do MLSTP/PSD e candidato do partido às eleições presidenciais de Julho próximo, está no terreno a sensibilizar os militantes para se unirem em torno do único candidato do partido às presidenciais, ou seja, ele próprio.

Numa acção de pré-campanha para as eleições presidenciais de Julho próximo, a liderança do MLSTP/PSD, reuniu-se no último fim-de-semana com os militantes do distrito de Mé-Zochi. Informação dos militantes sobre as decisões saídas do conselho nacional que elegeu Aurélio Martins como único candidato do partido as eleições presidenciais, foi um dos objectivos. «Reunimos todos os coordenadores, secretários executivos e membros do conselho nacional do distrito de Mé-Zochi, para esclarecer aos nossos militantes de base o objectivo do último conselho nacional, e a dinâmica que o partido pretende para as eleições presidenciais», declarou Aurélio Martins.

A semelhança de Maria das Neves e Elsa Pinto, duas militantes do partido que rejeitaram a decisão do conselho nacional, Aurélio Martins decidiu arregaçar as mangas e avançar para a sensibilização dos militantes para o desafio eleitoral que se avizinha. «Pudemos sentir por parte dos militantes uma dinâmica para irmos as próximas eleições com a candidatura do Presidente do Partido», frisou.

Na reunião que se realizou no parque da cidade da Trindade, o Presidente do MLSTP/PSD e demais membros da direcção do partido, quiseram demonstrar que o MLSTP/PSD está unido em torno de uma só candidatura. «As duas candidatas são independentes não estão vinculadas ao partido e tenho a certeza que ao longo do tempo terão que desistir e unirem-se a volta do único candidato do MLSTRP/PSD», declarou Aurélio Martins.

Aurélio Martins acrescentou que o apoio a sua candidatura ao cargo de Presidente da República, extravasa as fronteiras do MLSTP/PSD. «Este encontro encoraja mais uma vez, esta direcção de que os militantes do MLSTP, estão prontos para este desafio que vai contar também com o apoio da sociedade civil e dos militantes dos outros partidos, que têm manifestado o seu apoio a esta candidatura do MLSTP».

Uma acção de pré-campanha em que a direcção do Partido pretende neutralizar a contestação e os argumentos de Maria das Neves e Elsa Pinto no seio dos militantes. Depois de mé-Zochi a pré-campanha da Direcção do MLSTP/PSD, vai percorrer os outros 5 distritos de São Tomé e a Região Autónoma do Príncipe.

Abel Veiga

  1. img
    Tela Responder

    É Triste como aquele que diz ser Presidente do MLSTP, faz um discurso desses, o Presidente do Partido como Pre-Candidato, deveria preocupar-se acima de tudo a ocnvencer os seus miltantes o porque da sua candidatura ter sido aceite como o unico candidato e não a dizer que o partido so tem um candidato, pode até ter formalmente mas ele não é o único candidato com a apoio material do MLSTP, inves de mergulhar esse tipo de discurso deveria, dizer quais os pontos positivos da sua candidatura e fazer isso em relação aos outros candidatos não deve centrar a sua politca directamente da pessoa de Maria das Neves e Elsa Pinta porque não são os unicos a ocncorrer ao Palacio do Povo, pelo que vejo o proprio presidente está fazendo um campanha para si e desunindo cada vez mais o partido com esse tipo de discurso, porque a militante que claramente não gosta da sua pessoa e esses discurso em nada ira convencer esses tipos de militantes, vai cavando lentamente a sua propria sepultura Aurelio Martins tas no bom caminho

    • img
      José Silva Responder

      Olhei para espelho, também acho que devo candidatar. A nossa legislação não limita os números dos candidados, então…. vamos todos candidar desde que tenhamos mais de 35 anos. Sou mais um candidado, podem contar comigo, sou homem do povo e muito quero para este povo.

      É o que todos meus adversários se não inimigos dizem e eu não posso fugir a regra do jogo.

      Novo candidato as presidenciais….R.C

  2. img
    João Responder

    Força Aurélio Martins. As duas outras figuras (Maria das Neves e Elsa Pinto) não merecem a confiança do povo são figuras corruptas.
    A candidatura do Aurélio Martins é a que possui mais credibilidade e ele é uma figura, notoriedade e respeito pelos S.Tomenses.
    Maria das Neves e Elsa Pinto deve desistir e apoiar o lider Aurélio Mrtins.

    • img
      Tela Responder

      Se as outras duas figuras são corruptas ele é inabil para ser Presidente da Républica, uma vez que tudo que tem o sua participação é sinonimo de fracaso,lembras de Gibela Lda, que actividades desenvolveu gibela no ano passado, alhias qual o meio de subisistencia da Gibela em São Tomé, é essas resposta que o povo quer do Aurelio Martins?
      A FAMA enviou estudantes para passar fome em Portugal, sem essa de dizer que fez bem porque não o fez, enviar estudante e não responsabilizar pelos mesmo não é coisa de gente responsável.
      o MLSTP esta caminhando ao abismo, primeiro disse que ia unir o partido e agora desuniu o mesmo, diz que é humilde mas faz um discurso aonde descreve claramente que ele é o melhor e que as outras devem desistir uma véz que elas sempre manifestaram o desejo de ser candadita, quer apoio do partido e dos outros partidos, a Eleição Presidencial não é partidária, so com isso já da-lhe o direito de derrota porque ele quer carregar consigo a imagem do MLSTP e militante nenhum de um outro partido vai admitir isso de um candidato.

    • img
      jack Responder

      nao estejas asim tao certo,

  3. img
    Fútaaaaa Responder

    Palhaçada…..

  4. img
    Zeka Treka Zinga na Vagunga Responder

    Devias é ter vergonha….todos os politicos têm o seu tempo…e acho que estas a tentar correr mais rapido q a tua perna te deixa…..assim nao vais longe!!!pensa bem e toma uma decisão justa antes que seja tarde…VIVA MLSTP

  5. img
    filho da terra Responder

    a uma pergunta que gostaria de levantar e que porventura cada um de nos leva dentro de si :os homens politicos erguem-se com suposta intenção de ajudar o povo. os patidarios de um partido politico aderem a uma ideologia.
    logo, se é tudo intenção de ajudar ao povo, se a ideologia é a mesma, porquê tanta ganância pelo poder? qualquer poderia servir não é? Ao menos que seja por questões de interesse pessoal.

    Ja agora gostaria de agradecer ao Abel Veigas por este espaço, e deixar aqui este link que fala do trabalho do Abel Veigas :

  6. img
    NANDO VAZ (ROÇA AGOSTINHO NETO) Responder

    FORÇA MEU LÍDER, QUEREMOS IDEIAS NOVAS E CARAS NOVAS NO GLORIOSO, ABAIXO A CORRUPÇÃO, JUVENTUDE EM MARCHA!..

    • img
      Dos santos Responder

      O tela non dizia que nao voltaria a publicar artigos escritos em letras maiusculas, mas aqui esta, de novo, um artigo escrito em maiusculas pela mesma pessoa.

  7. img
    Manga safú Responder

    Ai Aurélio a tua queda será triste, cuidado com jogadas desonesta, ela corta dos dois lado… Se tu foste para MLSTP para dividir os seus militantes então terás o destino que bem mereces… Cuidado, muito cuidado, cuidado Aurélio conselho de uma pessoa que quero te bem…

  8. img
    Parlamento de STP Responder

    “Bô Ska Kaba Kê cu caplintelo dá plego, kua skabi”…..Guada…

    • img
      Potó Responder

      Tela nón tê unwa sunguê cu nón pôji sama vadô panha, tudo glavana zaó ê ca placê. Sun Pintoê anji sun ca condê nê, cu a cabê sun olá elessón Sá lumado? Povo muê bamo piji goveno pá tudo mesgê tê elessón pá tudo nin nén migo sun pô bé sun. Cunda guê cu ca bé sun, Sá inen cu cabá ké sun bá góló fitchin de dana tela sé. Punda MLSTP Sá gléba sun, cu san Imén dessa pá sun leda, santomé cu plinxipe Sá loça, cu pé sun dessa, antón niuwan guê máxi ca pôji tlaba loça nê gleba, Malé Pinto pia ioyo de aliba cu Sá Ni santomé cu plinxipe e MLSTP dessa rendero tlaba, pelo meno nón ca bê xi cua cada. Ana ca cumé píxi Ni glavana tanfá punda xi vadô cassa único píxi, nón cá passa fome ele manda santomé plodoso ca manda nón lula manda maxipombo, olá omali Sá bluco e píxi subli plesso dêsso tê pena nón manda bunzu. Tudo niguê ca flá mali de bunzu, maji inen kesse xi enen nas ca cumêfa, mano tio placelu men outlo outlo niguê de família bunzu isca mata fome. Olá mosso canta bá gola bunzu de fé monhô cu maquita legulado cuwa ussua ni bodo hahahahaha nonca cumê dança kesse vuado panha. Oze tudo niguê de santomé cu plinxipe consê bunzu, inen xalé só messe vuado panha, inen mon fina cu naca messe tlabafa ana kesse cu bunzu só Sá ca zuda nón. Um flá mu tam na lumia ninguê. Guê cu sebe flá lungua zaó ca gólo closso. Um bé um bi um sai mé

      • img
        jaka doxi Responder

        Meu caro póto.
        O proprio Pinto da Costa não sabe falar nem escrever os crioulos de São Tomé e Príncipe.
        Portanto ele não vai responder a tua pergunta.

      • img
        truquim deçu Responder

        Apoiado, até que o senhor sabe falar a nossa lingua, durante os 20 anos a roça encheu-se de capim e qual dos seus amigos que trabalharam? porquê falar tanto de pinto? ele é mais forte ? ou têm medo dele? quem não deve não deve temer? se roça é de Sám Imém como o Miguel tomou? e deixou pra Fradique, deixa de blá blá blá, queremos um S.tomé bem para todos então vamos deixar de raivas, será que pinto nunca fez nada que presta durante 15 anos? só mal aliás, é abito dos santomenses, não fazem e critica quem faz, e mata sempre boas coisas, pergunto, o que os dois presitente fez de novo para esta terra ? muitos já chegaram conclusão que antes o mandato do pinto, e são pessoas que não gostam dele sabes Porquê certamente cometeram alguma maldade na altura e foi sancionado mesmo assim …. portanto não vem ai com questão loucos porque eu tambem sei falar a lingua de Santomé.Alias nesta pagina queriamos falar de Aurelho Martins e Maria das neves e Elsa pinto. um bom conselho para bem deste país, é melhor pinto da costa. depois vcs vão ver caso não votaram pra ele continuaremos a ser imigrante até fim do mundo é só escutar as musicas de Sergio Fonseca entendemos sofremento dos imigrantes na diaspora ,obrigado.

  9. img
    Conde de Monte Cristo Responder

    O CMC pensa que o problema das ganaciosas já está ultrapassado.Elas poderão muito bém matar as suas ganas mas não poderão se esfregar em nome do partido nem em suas estruturas como a JOTA/SD E A MSD!

  10. img
    Miss Jane Responder

    Muito bem Aurelio Martins, força ai Juventude S.T.P esta depositando confiança em voçe,,,,viva M.L.S.T.P/PSD

  11. img
    Miss Jane Responder

    Meu caro tela, Aureilio Martins enquanto lidr do partido esta esclareçendo os militantes que o partido tem apenas um candidato, e isso é verdade,,, viva Aurelio Martins,,, viva M.L.S.T.P/PSD,,, viva S.T.P

  12. img
    S.T.P no coração Responder

    Com força, dedicação, muito trabalho, Aurelio Martins será eleito Presidente da Republica de S.T.P… com dedicação vai melhorar o país,,,, viva Aurelio Martins

    • img
      Revoltado Responder

      Nunca na vida posso apostar contigo, mesmo com banho até mesmo com fraude eleitoral.
      Depois de Fradique, jamais o povo de STP vai permitir que haja mais fracasso na Presidência da Republica de STP, prefiro mil vezes Maria das Neves ou Elsa Pinto, mais de longe… Meu irmão não há mais espaço para brincadeira, o país é nosso temos que cuidar dele como uma rosa… Parou brincadeira…. Ou somos um povo decente ou não..
      Depois para não ficarmos a chorar durante 5 anos e depois mais 5, um indevido que nunca teve experiência governativa, chega, quer logo ser Presidente!!? Não brinquemos a politica por favor!!!!…

      Povo de STP merece dignidade, essa dignidade também passa pela figura do Presidência da Republica, nunca mais Presidente de tipo Fradique de Menezes

      Aurélio aprendeu muita astúcia com os Angolanos, cuidado com ele….

  13. img
    Bô Só CêBê Responder

    Aurélio digo -lhe uma coisa, Maria das Neves pode ter os seus defeitos, mais ela é uma mulher dinâmica e mulher do povo, essa senhor está no terreno já algum tempo, conhece bem os cantos da casa, cuidado com quem andas a meter… conselho de amigo…cuidado Aurélio, muito cuidado, não deixa a ganância e vaidade subir lhe a cabeça… cuidado Aurélio…

    • img
      Valete Responder

      STP precisa de uma educação visual. Sabem o k isso tem haver? Tem haver com a mente k vê só o k é importante pra eles.Abro o meu olho repórter e logo analiso por dentro
      comportamentos destas gentes nestes nossos tempos
      geracao humana, mano, em forma de esboco
      felicidade, eles dizem que depende do volume do seu bolso 
      ai tenho que me insurgir, abrir a boca, reagir
      sou daqueles que nem tem bolso, mas que anda sempre a sorrir
      em tempos prostituicao era sobreviver
      hoje as femeas vem os pénis como meio de enriquecer
      amor ja nao existe entre o homem e a mulher políticos vêm a política como forma de enriquecer 
      ha anos que esta no top de vendas em STP os mesmos políticos corruptos que andam nas ruas tranquilos sem olhar para, porque o parlamento o protege. De 4 a 4 anos vêm  com as mesma historia, amigos de hoje nao se abracam, concentram olhares, preferem contratos bilaterais
      nao durmas, porque quando acordares nao saberas onde estas
      esta verdade sagaz eu dou-te em fotografias reais
      filhos de afro-emigrantes conhecem africa pelos telejornais, 
      fotografias das ruas estao na caneta destes poetas
      enquanto tu vives às cegas, levas e protestas
      este é o puzzle dos nossos tempos, os versos sao as pecas,
      só mentes altas abertas, conseguem ver coisas destas,
      a verdade refundida esta na boca desses profetas,
      enquanto viveres às cegas, 
      sem cautela, olhos lanterna de sentinela
      para fazer esta reportagem eu só preciso de uma janela mais crenças
      da-se a sentenca aos criminosos, mas nao lhes tiram do crime
      aos que chamas intelectuais eu chamo malabaristas do plagiato
      os verdadeiros génios só podem ver em retratos
      isto é geracao x, cérebros cheios de lacunas e falhas
      HIV é o que todos temem mas é o que toda a gente desafia 

  14. img
    A vitória é certa Responder

    O camarada Aurélio um homem digno em busca de alcançá a meta sensibilizando a população a fazer a escolha certa. Eu não só a poiante do MLSTP, mas como nao e uma eleição partidarista mas sim presidenciais, eu cidadão nacional a apoio diretamente a candidatura de Aurélio para as presidenciais força e vitória e certa.

  15. img
    Sodade Responder

    Nosso futuro depende de cada um de nós,nessas eleições vamos refletir e escolher um candidato que possa mudar país,traser Um tempo novo, com humildade e muito trabalho. Camarada Aurelio Martins demostrou carisma, visão, para mundança do país. Um jovem que sempre batalhou, com ajuda de Deus, ele é o que é hoje. Mesmo assim muitos para seguirem seu exemplo andam a criticar, disendo que ele tem dinheiro de origem duvidosa. Se ele fica-se em S.T.P trabalhando no Governo poderiam diser que ele écurrupto.O mal do povo Santomense é não trabalhar, não batalhar pra alcançar objetivos apenas limitam em criticar… Viva Aurelio Martins

  16. img
    Sodade Responder

    Meu irmao Zeka Treka Zinga na Vagunga diz, por vocé não ser um batalhador e nao acredita em tuas potencialidades tas a diser k Aurelio Martins, esta a correr mais rapido que suas pernas, quero apenas diser k Aurelio Martins veio de base do partido des do tempo de pioneiros. Ainda tas parado no tempo eis a rasão das criticas, como dis os grandes filosofos, um Homem sem historia e um homem que nao conhence historia é um homem sem memoria. Fica a saber que estamos num tempo novo. Viva Aurelio Martins

    • img
      Zeka Treka Zinga na Vagunga Responder

      O facto de vir desde o tmp de pioneiro n significa que tem de arrasar o partido.. cada coisa ao aseu tempo…ate agora ele domosntrou ser um mau gestor…nem das empresas ele consegue gerir….imagino como sera o país com um homem que so pena na imagem….sem pensar em trabalhar..

  17. img
    Helves Santola Responder

    Força Aurélio Martins, vc é o único cujos actos de corrupção ainda não foram provados, então único limpo, então único em que se pode confiar……..vamos ver no que isso vai dar……!!! Não sou de partido nenhum, sou são-tomense e quero ver a minha terra a crescer!!!!

    • img
      Tela Responder

      Não é corrupto porque ainda não desempenhou nenhum cargo de relevo para o governo santomnse e quer subir directamente até a Presidencia porque?, quem não gere bem um empresa o País, nao gerirá de certeza.

  18. img
    Lill Wane Responder

    Sempre estiveste ao lado do seu povo. Sem margem de duvidas sabemos que vas vençer essas eleições, conhençesas dificuldades do povo, e sempre estavas presente pra minimizar essas dificuldades. Aurelio Martins é povo, filho de povo, e veio de povo. S.T.P te ama. viva meu camarada Aurelio Martins, futuro Presidente de S.T.P

  19. img
    LOYSIK Schnneyder Responder

    Passei pra diser-te que Deus esta ilumindando teu caminho, que multidões te criticam, ofendem mas tu não serás atingindo. O que Deus destina homem, nenhum homem consegui desviar. Força amor ão trabalho. ”UM TEMPO NOVO”. Aurelio Martins

  20. img
    Principe Responder

    Gil Semedo disse ”nós lider k ta manda”, força meu lider, depoisitamos confiança em voçe, acaba com esse sistema politico que esta em S.T.P, trás um tempo novo, ao país… Viva Aurelio Martins, nós lider k xta manda

  21. img
    respeito Responder

    Teve uma eleição onde o camarada Aurélio por sentir a insatisfação nos olho dos seu militantes e a população pelas duas candidatura que estavam exposto no seio do partido sentido com á situação decidiu fazer a vontade da maioria das pessoas que era que ele mesmo se candidata-se, e foi provado em eleição, mas por falta de amor e respeito as outras duas candidata nao a apoiarão o seu presidente que de-mostra falta de respeito ao militantens em geral do partido . AURÉLIO O POVO ESTA CONTIGO PRECISTE e NAO DESISTE, PORQUE A VONTADE DO POVO E A VONTADE DE DEUS. vitória

  22. img
    Mario Pinto Responder

    “Bô Ska Kaba Kê cu caplintelo dá plego, kua skabi”…..Guada…

    • img
      Potó Responder

      Xi capintelo cu da plego isca cunda ele tan só sebê tê matelo êssa nganado, olá pano vê ca fónó nón ca fé amolê pedasso cu pano novo, xi panela de alumínio ca fula nón ca pê fubuca, xi nón luma món fina, nón ca fica co fome nón ca ânda fónodo. Povo sebê niguê cu ca cupá cu povo. Sun Aurelio deçu só manda sun da nón na cupá cu inen pliguiçóso cu isca da Mali sun fá. Iné úê xá cubiçoso cu messe pá sun na zuda povo fá. Um bé um bi um Sá ai mé 

  23. img
    Orgulho ferido Responder

    É triste ver uma terra onde niguem pode ver niguem a pogredir, um homem que tem vontate e tem capacidade de ser presidente da republica é ganancioso,se é assim lula era ganasioso acho que assim não vamos la, isso é que faz são tome cair sempre no mesmo erro…

  24. img
    1982 Responder

    Isso assim não vai lá com tanta iliteracia política!

    Embora sei que estarei a apanhar água com cesto , deixe-me dizer que o papel de um presidente da república deve ser super-partidário considerando as ideais expostas na nossa constituição.

    O envolvimento direto de candidatos à Presidência da República em lutas partidária não deixa de ser um mau sinal para as perspectivas de atuação, por parte destes atores, neste órgão máximo da Nação.

    Demonstram clara falta de preparação e de maturidade para assumirem esta grande responsabilidade, no momento em que a realidade exige de nós o sentido de responsabilidade e de unidade nacional.

  25. img
    Tranquilo Responder

    Aurelio Martins veio com ”UM TEMPO NOVO”. Existe muitos ai com desgaste politico, ja a 36 anos mesmas caras no poder e País esta na mesma. ” UM TEMPO NOVO” nova visão, novos projetos pra construção nacional. Ele é batalhador, inovador, filho da terra, conseguio tudo por mérito proprio. Temos k lhe dar oportunidade pra demostrar trabalho.
    Meus caros compatriotas Santomenses, temos k faser criticas construtivas, algo com nexos. Força meu camarada Aurelio Martins, futuro presidente de S.T.P

  26. img
    voz da verdade Responder

    UM TEMPO NOVO PARA TODOS, esta chegando a hora de mudar.. vamos nos unir irmãos e meter Aurélio Martins na liderança..

    • img
      realista Responder

      quem pensa no dia de amanha esse e mais um guiador de rafael branco, ou seja ele sera objecto e rafael reflexo sinto-me dores da cabeca quando ousso falar em MLSTP/PSD.BASTA TANTA PROMESSAS A 20 ANOS QUE VIVO NA ILUZAO

  27. img
    S.T.P Responder

    este senhor ainda vai ser o nosso presidente, mesmo com todas criticas. Por mais que voce pode fazer uma pessoa bem,te pagam com mal,
    Se um individo trabalhou para o governo teve os seus bens, diz-se que ele robou o dinheiro do estado;
    se voce nunca fez parte do governo e consiguiste os seus bens , dizem que voce tem bem de origem duvidosa,
    na verdade eu fico sem entender, ni sao tome tinha qua xi cu a ca fla <>
    por isso eu e a minha familia estamos disposto a apoiar o senhor Aurelio martins
    força que no final vai dar tudo certo,
    estamos com tigo
    Muita força e coragem

  28. img
    kimi-kimi Responder

    Digo-vos meus caros amigos, espero que o povo seja verdadeiramente soberano e saiba presentir o futuro porque com essa gente no poder estamos lixados.
    Gente com dívida em toda a parte, gente que deixa estudantes e crianças com fome, gente que desvia crianças do seu próprio futuro prometendo dinheiro e viagens, gente que controla parteiras no hospital central para bandidagem, gentes de roubo de GGa, gentes de bandidagem do STP Tranding, gentes que controlam e promovem tudo de mal em São Tomé e Príncipe…Credo o Ministério Público e os Tribunais não funcionam.
    Realmente o Candidato Liberato Moniz tem razão temos que responsabilizar e penalizar aqueles que prejudicam o nosso país e não premia-los por terem prejudicado o país.

    Vamos mudar isso meus amigos independentemente dos vosso partidos pois quem ganha é o país
    Viva S.T.P

  29. img
    1982 Responder

    Isso assim não vai lá com tanta iliteracia política!
    Embora sei que estarei a apanhar água com cesto, deixe-me dizer que o papel de um presidente da república deve ser supra partidário considerando as ideais expostas na nossa constituição.
    O envolvimento direto de candidatos à Presidência da República em luta interpartidária não deixa de ser um mau sinal para as perspectivas de atuação, por parte destes atores, neste órgão máximo da Nação.
    Demonstram clara falta de preparação e de maturidade para assumirem esta grande responsabilidade, no momento em que a realidade exige de nós o sentido de responsabilidade e de unidade nacional.

  30. img
    Sodade Responder

    Meu caro Zeka Treka, ele não esta arasando com partido,camaradas do partido tem k respeitar hierarquia, existe um lider no partido, cada uma não pode tomar deçisões k eles kerem. Ele enquanto lider teve k tomar uma posição, e ele fez bem em tomar cadindatado-se. Mau gestor são aqueles que estão a Governa País, ja a 36 anos e nada fez pra mudar o sistema politico. Sei k voçe é Jovem e esta vivendo num esttrangeiro então munde do pesamento, pork tempo nao para, politica de hoje não é de ontem. Essa Senhoras, tenhem cadastro sujo na governação, eles tiveram oportunidade de mostrar trabalho e não mostrou, então deixa Aurelio Martins faser, não vamos cá criticar, decisão do outro, ele é um cidadão como outro, tem Direito e deveres, ele esta preucupadocom atual situação do país, ele tem direito de demostrar sua candidatua. viva meu camarada Aurelio Martins

  31. img
    50 cent Responder

    Meus compatriotas, acho k muitos tenhem k se informa no diario da republica, de forma saber um pouco açerca da constituição da Republica Democratica de São Tomé e Prinçipe de forma saber quais são os requisitos pra um individuo mostrar a sua candidatura a Presidencia da REpublica, xtou vendo muitas criticas cá acerca da pessoa do Aurelio Martins, goxtaria saber qual é o problema? visto que estamos numa sociedade Democratica cada tem direito de mostra a sua candidatura de acordo com constituição, pois não? Se todos querem um melhor pra S.T.P, temos k deixar em criticar sem fundamentos, e trabalhar, pork país precisa de homens trabalhando,,, viva Aurelio Martins

  32. img
    Terra Minha Responder

    Gostaria de pedir dois esclarecimentos: 1º – quantos candidatos estão a concorrer às presidenciais?
    2º – Aurélio Martins quando assumiu-se como candidato Às presidenciais não tinha que logo abdicar do cargo de presidente de um partido?

    Santomense na diáspora.

  33. img
    Sofia Sousa Responder

    Bobo de te, Aurlio ñ vai ser é nadaaaaaaa

    • img
      Fitchin Responder

      Bobo és tu que nunca da cara não olha pra ti com esse nome feticio e critica o homen põe o teu verdadeiro ome na praça publica pra o povo escolher entre ti e o homen do povo deixa de ser falso k eu sei kem és a tua sorte é k o Abel nao aceita por nomes vosso no comentário assim todos saberia pk eu conhenço cada um de vcs. Uns políticos fracassado, jurista corrupitos, licenciados k só criticam não olham pra a produção do paiz, outros, destruidores do MLSTP fui

  34. img
    Anónimo Responder

    Povo muita atensão na escolha

  35. img
    Abdybie Responder

    Caros amigos As vezes colocamos na cabeça que gostamos de uma coisa , pois na realidade essa coisa nos priva de ter novos gosto. Aurélio Martins Deus envio-te nesse mundo pra atingires os seus objectivos ele está a iluminar a tua vida e dos teus familiares…

  36. img
    Hiost Vaz Responder

    Vale a pena ver de novo. Os recenascidos ainda nao assistiram esse capitulo e a vez deles….fui…

  37. img
    sara Responder

    credo homen sem limite que coisa, aurelio não entende que não tem bagagem para ser Presidente da Republica.Credo……… Isso é que é tem ganancia de poder.
    Aurelio conseguiu por o MLSTP na boca de povo.Meus parabéns pelo seu merito de burice. fuiiiiiiiiiiiii

  38. img
    VOZ DA VERDADE Responder

    Querida compatriota, deves pensar direito antes de escrever ou dizer algo. para deixares de afirmar algo sem lógica desrespeitando o futuro presidente do teu País. Olha investiga sobre requisitos mínimos da nossa constituição para se candidatar para presidente do País ok? Verás que o Camarada A.M tem todos e até muito mais. Não voltem a comentar besteiras meus compatriotas por favor. Pesem bem no que vão escrever por favor…. sejam dignos de um bom .. carácter.. Rala manoss.

    • img
      Triste Responder

      Apoido voz da verdade coisas sem lógica nenhuma…
      eu acho que a liberdade de expresão deve-lhes le subir a cabeça…

  39. img
    Joana Responder

    Adorei, escreves muito bem, estas de Parabens

    Não comentei besteira meu povo. só fazem envergonharrr xée

  40. img
    pinto Responder

    todo cidadao de STP esta no seu direito de ser , ou melhor aspirar ser presidente da republica.Apartir do momento que reuna os requisitos exigidos pela lei tudo bem.Pessoalmente nao tenho nada em contra Aurelio Martins,e uma pessoa que conheco,mas creio e estou muito seguro de que o mesmo esta a ir muito depressa.Devereia dar tempo,unir o seu partido e dai candidatarse ao que for.

  41. img
    Mataram o meu rio Responder

    Isso agora virou verbo “Ser Presidente” : Eu quero,tu queres, nos queremos e vamos la?

    A.M quem eras tu até ano passado?

    Até o ano passado ou algo parecido, ninguém sabia quem era Aurélio Martins, nem de onde saiu. Chega a Sao Tomé do dia para noite e cria uma ‘pseudo-empresa” e começa a esbanjar dinheiro. Vindo da onde? fez o quê que tenha uma duraçao ao longo prazo?

    A unica coisa que fez foi aumentar ainda mais a preguiça nos santomenses: “nao façam nada que o dinheiro vira do céu, do pai Aurélio”.

    Alguém que chega da maneira que o sr chegou, criando disturbios, esmagando todos a sua volta sem se preocupar das consequências, trai as proprias conviçoes (se é que tem algumas) nao é digno de confiança. Depois de la ter-mos deixado 10 anos F.M, por um Aurélio Martins seria um bis, so que dessa vez de maneira mais profunda.

    Nao conheço pessoalmente nenhum dos candidatos, mais sou um cidadao atento.

    Falam de uma alegada corrupçao de Maria das Neves, que no fim ficou provado que era uma cabala politica para manchar o seu nome.

    Porque sera que o povo tem uma memoria tao curta? E as boas coisas que essa senhora fez para ajudar o povo enquanto teve em funçoes? é uma mulher dinamica, lider das mulheres socias democratas, presidente das mulheres parlamentares da CPLP. Uma mulher que trabalha, ajuda e esta sempre disposta a ajudar. Deu créditos aos pequenos e médios agricultores, mandou construir escolas, reparar estradas, deu bolsas, etc.

    Nunca se viu maria das Neves a esbanjar dinheiro. Nao é de dinheiro que precisamos nesse momento, é de trabalho, de uniao em torno de um e unico objectivo: desenvolver sao tomé.

    Abram os olhos caros compatriotas, dinheiro nao é eterno. Queremos gente dinamica, com projectos, gente que ja sofreu juntamente com esse povo e sabe do que ele precisa, e como o ajudar.

    Analisem os projectos de cada um, nao se deixem cegar pela gibela…

  42. img
    VOZ DA VERDADE Responder

    É possível não conhecer alguém q foi 3 vezes consecutivas figura do ano do nosso Pais. Pelos vistos andas muito mal informado acerca de STP é triste… sinal q não levas a serio a pátria. Ou te deram um banho com antecedência.. tristeee

    Meus compatriotas deixem de fazer comentários falsos, sem lógica. Pensam antes de escrever e se der um branco não escrevam. STP precisa de pessoas com bom carácter e educados fuiii

  43. img
    Ana miss Responder

    Voz da Verdade dando mais uma Lição de moral.., isso é muito bom. Pra ver se este Povo de coração mau deixam de comentar lixo..

    fazem apenas criticas verdadeiras e evolutivas minha gente..

  44. img
    o Propio Santola Responder

    O Pais anda muito travado, não se movimenta não vai afrente nem atraz q isso??

    Esta precisando mesmo de um Presidente Jovem visionário fresco fresquinho pra levar o Pais pra frente Aurélio Martins se enquadra muito bemm.. jovem, esperto bem relacionado internacionalmente. este simm FORÇA AURÉLIO MARTINS.. os cospiras q se enterramm kkkk

    • img
      Adilson Pinto Responder

      e mesmo, meus queridos, antes de dar as maos, vejam a quem cumprimentar, antes de abrir porta da sua casa, veja quem vem a traz. entendeu?

      abracos

  45. img
    Armindo Lopes Responder

    Estou contigo Aurélio,aos que falam mal de ti deveriam antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumera os deles.
    Um jovem que pensa poder orientar-se sem auxílio de gente experiente é como um cego guiado por outro cego. FORÇA A VITÓRIA É CERTA .

  46. img
    Adilson Pinto Responder

    quando nao se conhece o futuro, nao se maltrata o visinho, pois na hora dificil, nao sabemos quem nos acodira em primeiro lugar. esse homem que agora quero ser presidente de saotome, colocou muitas noduas nas suas camisas, certamente, nao e possivel voltar ao passado e fazer um novo recomeco, mas pode-se fazer um novo comeco e esperar um final diferente. aurelio martins, lave a sua roupa primeiro e depois venha, peca desculpas pelos erros cometidos, povo como e povo, pode acabar te aceitando, mas podes ficar certo que meu voto nao teras.

    Adilson Pinto

  47. img
    Uma verdade Responder

    Uma mulher que divorcia com um homem, 20 anos e volta ajuntar pra viverem juntos.
    Achas que este casal viverá bem?
    Vinte anos (20), dava para ajudar criaças desemparadas nas roças, com zero ano, hoje seria eleitores com 20 anos de idade.
    A cabeça é o senhor do corpo. Força Aurelio MArtins.
    Eles têm ciumes!!!
    Elsa Pinto, deve sesculpas ao Presidente do Governo regional. Maria das Neves, tem o Caso de GGA. Ou ja acabou esse processo??

  48. img
    Madalena Responder

    Camaradas do Riboque, devem aprender e apreender a lição.
    Um tempo Novo.
    Graças ao Aurelio MArtins, cabaz de natal é distribuido a todos no distrito de Lobata, antes não havia, caso houvesse era para unica e exclusivamente para militantes do partido.
    Todos somos iguais.

Deixe um comentario

*