Elsa Pinto já reservou lugar no Supremo Tribunal de Justiça para marcar presença no dia 17 de Julho

Há vários meses que a jurista Elsa Pinto, desenvolve no terreno uma intensa campanha de sensibilização dos eleitores. Na última semana a antiga ministra da defesa nacional, depositou a sua candidatura no Supremo Tribunal de Justiça. Elsa Pinto apresenta a garantia da estabilidade governativa como uma das principais prioridades da sua candidatura ao cargo de Presidente da República. Militante do MLSTP/PSD, Elsa Pinto, destacou-se como a primeira mulher a ocupar o cargo de Ministra da Defesa Nacional. Antes tinha desempenhado as funções de Ministra da Justiça e Assuntos Parlamentares.

  1. img
    Telmo Costa Responder

    Isto parece uma brincadeira! Até esta senhora é candidata?? Deus tenha compaixão de nós… Onde é que nós vamos parar com esta brincadeira.
    Telmo Costa

  2. img
    a bem do desporto Responder

    No meu principe não teras 1 voto.. esta dita senhora como ministra da defesa mandou fechar Toze só porque disse que iria desligar o cabo se fosse o caso .. caso ela for PR olha ninguem podera falar na ilha do principe se algo esta a afetando-nos….fora daqui…

    • img
      Pico Papagaio Responder

      Pois é, ameaça que essa senhora fez a Tozé, ela no Príncipe não levará um único voto…

  3. img
    Pico Papagaio Responder

    Aqui no Príncipe vota-se Maria das Neves, O Pinto esse ingrato desde que saiu da Presidência nunca mais fez nada para ao Príncipe, esse homem é muito preguiçoso.

    • img
      Voz Feminina Responder

      Pelo menos q se vote numa mulher se quizer-mos mudança… Mas ainda assim considero Elsa Pinto mais competente e sem medo de enfrentá-los…

  4. img
    Rio Papagaio Responder

    No Príncipe serás castigada como mereces….

  5. img
    Ilha do papagaio Responder

    Essa não leva nada, Santomé bilá bóbó

  6. img
    S.T.P no coração Responder

    Essa mulher poderia ter vergonha, ela esta a gastar dinheiro, brincadeira hehehe

  7. img
    dias Responder

    meus amigos deixam a ilha do principe em paz claro k la ela não vai ter voto, agora virou moda é primeira mulher a ser primeiro ministro ja se acha no direito de ser presidente mt bem concordo subir é pra cima e não pra baixo, e primeira mulher ministra de defeza tb quer ser presidente.
    abora é a vêm do pinto esta escrito nas estrelas vota PINTO da COSTA. a pô fla pinto esta com o povo e o povo esta como o PINTO

  8. img
    Fuquilha Responder

    Pico papagaio;

    Es um verdadeiro nacionalista.

    Acima de tudo tens realmente acompanhado o desenrolar da nossa política. Preguiçoso: não ( Pinto da Costa)
    Ditadora: não ( Elsa Pinto)
    Ambiciosos:não( Aurélio, Liberato)
    Velhice: não(Evaristo, Pinto da Costa)

    Só Maria das Neves ( décima sexta Mulher mais influente no mundo)so mesmo santomenses é que não tenhem olhos para determinar que presidente pretendem para esse pequeno território ( disse um amigo meu brasileiro).

    Saibamos escolher por favos…

    • img
      paciencia Responder

      Gostaria saber em que publicação essa mulher é a décima sexta Mulher mais influente do mundo. Andas a viajar. pois deve ser a décima sexta Mulher mais influente no nundo da corrupção.

      • img
        manuel sousa Responder

        Se ela fosse influente, poquê que s.tomé esta a afundar,porque nao usa ela da influencia que vossemecê exibe com tamanha ignorancia?

    • img
      manuel sousa Responder

      Maria das Neves influente em quê? Sao avaliaçoes isoladas e sem qualquer consenso global e totalmente desfazado da realidade. Aliais o caro comentador sabe disso,só pode ser hipocrisia.
      Maria das neves influente!!!!! só se for em corrupçao.

      • img
        costa Responder

        No teu geito de falar só pode ser iguísmo, ela é mulher mas influente do mundo sim.luta pra tu seris tambem ya. orgulho é pecado. bjssss

  9. img
    lino Responder

    se fradique conseguiu ser presidente….penso que depois disso qq incopetente pode tb ser.
    nao vislumbro um que valha neste rol de figurantes.
    nenhum!

  10. img
    delete Responder

    maria da neves já mais , não tem perfil para isso elsa tambem nao ,pinto nao ,,,,aurelio marntins sim

  11. img
    Anca Responder

    Deixo aqui uma recomendação aos jovens e ao povo de São Tomé e Príncipe;

    Como nunca foi esclarecido devidamente casos de justiça e a mesma nunca fui feita; de recordar que esta Senhora tinha desempenhado as funções de Ministra da Justiça e Assuntos Parlamentares.

    todos aqueles que no passado e no presente estiveram envolvidos, em casos de justiça, ou não tenham feito nada para o bem estar e desenvolvimento País,(educação/formação,a justiça,a criação de emprego,segurança, a criação de melhores condições de vida do povo);

    esta é a melhor altura para os sancionar e fazer justiça do povo.

    Não a melhor altura,para arrumar e limpar a casa,o País, quando os tribunais não funcionam, pois os actos eleitorais ou as eleições, servem mesmo para isso, penalizar os maus políticos e cidadão.A bem da Cidadania, ou se quiserem aquilo que tanto reclamamos;

    os bons valores, costumes dos Homens São Tomenses.

    Mas como podemos fazer isso?

    Com o melhor martelo e arma, que o povo tem na mão hoje (voto) para
    Eleições Presidências e nas futuras eleições em São Tomé e Príncipe, assim jamais estaremos a promover incompetência, desleixo, nem ladroagem no nosso querido País, estaremos assim a promover o exemplo digno de bem( a competência, a honestidade para com o povo, para com gerações vindouras assim como para o bem de todos os São Tomenses,para o trabalho em prol do desenvolvimento,com a pratica do bem e da moral) assim jamais no futuro poderemos vir a queixar das atitudes dos nossos cidadão e da nossa classe política, porque vão ter certamente respeito pelo Povo, a justiça passará também a funcionar para o bem de todos.

    O voto do povo é a Justiça de DEUS.

    Por isso penalizemos, mostremos a nossa resignação para o actual estado do País, essencialmente da(Justiça),penalizando a todos aqueles que estiveram envolvidos em casos de Justiça, tanto no passado como no presente, assim como aqueles que hoje querem usurpar o poder somente para fins particulares,económicos,Pessoal e Privado.

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Ficamos bem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

    Bem Haja

    • img
      Anca Responder

      Quis dizer; Não há melhor altura…

      desculpem a omissão

  12. img
    S.T.P no coração Responder

    vota aurelio martins, futuro presidente UM TEMPO NOVO PARA TODOS

  13. img
    Miss Jane Responder

    povo ker aurelio martins,,,,,povo chama aurelio,,,

  14. img
    maria Responder

    Essa senhora devia era ir pagar as roupas que deve no mimo 21. QUE vergonha toma mais e juizo.

  15. img
    alunos em portugal Responder

    Elsa pinto nao vai levar nadinho, nos os jovens estamos com AURELIO MARINS,

  16. img
    ja basta Responder

    Ela deveria mesmo prender este subversivo To Zé Cassandra. Ha muita anarquia aqui no Principe. Esquecem que existe leis e regulamentos para serem seguidos e respeitados. Vocês vão ver o futuro desta nossa maravilhosa ilha com esses tais contratos de investimentos com os susis africanos que estão a assinar a torta e direita.
    Fui

  17. img
    ADELINO DOS SANTOS Responder

    Força Elsa pinto

  18. img
    fala mansa Responder

    O meu voto é secreto, não conto a ninguém nem sob tortura.
    quem sabe na hora H votarei em mim mesma
    fui

  19. img
    MALDINHA Responder

    pela pequenez de S. Tomé e Príncipe e para bem do povo, acho que o Tribunal deveria aceitar apenas 03 candidatos para esta corrida e dentre eles fazer selecção rigorosa.porque isto parece brincadeira, será que vamos eleger um presidente pra cada Distrito? é muita pena.

  20. img
    defensor Responder

    pois o meu e nao e secreto pois votarei na MARIA DAS NEVES porque ela e unica canditata com capacidade para exesrcer o cargo de presidente da republica nesse momento .ELSA PINTO vai chupar dedo e pedir desculpa a MARIA DAS NEVES por ter tentado forca com ela .vou depois volto ok bjs

  21. img
    João Responder

    Sra. Elsa, o meu voto será seu.
    Porque é um voto responsável; porque é um voto de coragem. Infelizmente, Tela Non permite que rapazes que nao sabem o que é a vida poe-se para aí a insultar. Mas a sra deve ir em frente.
    João

  22. img
    madame Responder

    “senhora com rei na barriga”

    esta senhora perguntou em cuba aos estudantes de forma arrogante. voces sao mais do que nós, voces te mrei na barriga?

    a que prontamente ouviu_ e a senhora aqui tem mais rei na barriga do que alguem?

    quase que lhe saia espuma pelo nariz, porque pensava que estava em sua casa tratando de sua filhinhas; mas nao foi isso, ali apanhou jovens que a olharma craumente nos olhos, sobre o olhar ímpavido do outro lambe-botas zé viegas e outros rapazitos que foram dirigentes.

    Matanzas , maio de 2005.

  23. img
    alunos em portugal Responder

    Tanto ELSA PINTO como MARIA DAS NEVES,ambas deveriam se unir ao AURELIO MARTINS.

  24. img
    Francisco Costa Responder

    Elas poderiam alinhar-se ao Aurelio Martins, rumo ão um ”UM TEMPO NOVO PARA TODOS” Com tudo meus irmão 17 de Julho vota Aurelio Martins.

  25. img
    Trinta Mil Barris Responder

    O presidente Pedro Pires deseja para cabo verde um candidato jovem para a presidencia da republica. Ja viram?
    Por isso devemos seguir o exemplo.

  26. img
    Nikiriana Cunha Responder

    Essa desenvergonhada nao levará nada de mim e nem dos que estao em meu redor, arrogante prepotente, e corrupta, Maria das Neves está muito mais a frente do que ela…
    O Povo nao quer Pinto da Costa porque foi o unico que conseguiu implementar uma era de estabilidade e rigor em STP. Alguns Santomenses nao gostam de rigor, por isso querem influênciar as pessoas a votarem nesses atrasados mentais…
    Caros Leitores tenho acompanhado de perto tudo que se passa e digo-vos ja, a corda vai arrebentar paro o lado dos pobres de STP.

    Agora que está na altura da campanha, todos os partidos e candidatos têm facebook, estao nas escolas, dão dinheiro (ninharia) para os estudantes, isso é uma vergonha com medida exagerada.

    Eles que têm o poder monetário acima dos outros porque nao fazem isso tudo quando realmente o povo precisa, porque nao promovem essa interacçao saudavel e positiva durante o tempo todo…

    Cambada de aldraboes….

    Eu ainda n sei em quem votar…
    Mas garanto-vos que o farei, por ser o meu dever, é como se diz, antes de reclamares os teus direitos tens que cumprir com os teus deveres!

    um bem haja a todos, e juízo na cabeça dos santolas…..

    <3<3<3

Deixe um comentario

*