MDFM-PL e PCD apoiam Delfim Neves

As eleições presidenciais de 17 de Julho próximo, vão reeditar uma nova versão da coligação MDFM/PCD, que ganhou as eleições legislativas e presidenciais do ano 2006. Numa jornada de reflexão este sábado, sob a Presidendência do Chefe de Estado Fradique de Menezes, o MDFM-PL decidiu por unanimidade apoiar Delfim Neves nas eleições Presidenciais.

Já na sexta – feira, o PCD reunido em conselho nacional no cimena Marcelo da Veiga tinha anunciado o nome do seu Secretário Geral Delfim Santiago das Neves, como candidato do partido às eleições presidenciais de 17 de Julho.

A reedição da coligação partidária que ganhou as eleições legislativas e as presidenciais do ano 2006, ficou comprovada este sábado após a jornada de reflexão do partido MDFM-PL liderado por Fradique de Menezes.

Frederico Ferreira membro da Direcção do MDFM-PL, anunciou para o Téla Nón a decisão da jornada de reflexão. «Tendo em conta que o MDFM-PL, já estava coligado com o PCD no anterior governo, e tendo em conta a capacidade e a dinâmica do doutor Delfim Neves, os militantes do MDFM decidiram por unanimidade apoiar este candidato. O que ficou decidido nestas jornadas de reflexão é que o MDFM-PL está com o doutor Delfim Neves nestas eleições», afirmou o membro da direcção do MDFM-PL.

Uma decisão de força do MLDFM-PL, que por sinal analisou as candidaturas de dois membros do partido, nomeadamente Carlos Bené e Manuel de Deus Lima, mas optou por apoiar a candidatura do vice-Presidente do PCD, Delfim Neves, homem que desempenhou papel importante nas duas vitórias eleitorais de Fradique de Menezes, concretamente nas eleições presidenciais de 2001 e de 2006. «Dois membros do partido se apresentaram como candidato às eleições presidenciais de 17 de julho, nomeadamente o senhor Carlos Bené e o senhor Manuel de Deus Lima vulgo Minho. Mas a vontade popular ditou mais alto. O MDFM-PL apoia Delfim Neves», assegurou Frederico Ferreira.

Sob a liderança de Fradique de Menezes, o MDFM-PL realizou a jornada de reflexão no Cinema Marcelo da Veiga, seguido da reinauguração da sede do partido na marginal 12 de Julho. Uma demonstração do ressurgimento em força do MDFM-PL. «Após a derrota nas eleições legislativas do ano passado, o partido entrou numa fase de pousio, que serviu para reflexão e amadurecimento. Agora com a reinauguração da sede, a vontade dos militantes é que o partido volte a vingar a sua posição na cena política nacional», concluiu Frederoco Ferreira.

A festa do MDFM-PL prosseguiu durante a tarde nas instalações da sede, com Fradique de Menezes, sempre presente na orientação das actividades.

MDFM-PL junta-se assim ao PCD, no apoio determinado à Delfim Neves para o cargo de Presidente da República.

Abel Veiga

  1. img
    Pedro Lima Responder

    Delfim Neves é a cópia do Fradique. Se o actual Presidente em 10 anos nada fez, como é que o Delfim pode acreitar que tem alguma chance?
    A partir de hoje todos passam a desejar UM TEMPO NOVO PARA TODOS com Aurélio Martins.

    • img
      Códó-Closón Responder

      Oh Pedro,

      Delfim Neves é um homem ganhador e fazedor de ganhadores.

      Fradique de Menezes e o MDFM-PL que te o digam. Você tá embrár 2006…???

      Viva STP-Trading…!!!
      Abaixo o Suborno e a Corrupção…!!!
      Viva a Liberdade de Imprensa…!!!
      Abaixo a extorsão Popular…!!!
      Viva Téla Nón…!!!

      Fui….
      Códó-Closón

  2. img
    leitinho Responder

    Dupla imbativel… Delfim Neves próximo presidente da republica…. Os elitistas irão observar a voz do povo…. Viva Delfim Neves

  3. img
    Original Responder

    O povo há-de decidir se sai um negociante e entra outro e creio que povo aprendeu nestes 10 anos que ser Chefe de Estado não é sinónimo de gerir negócios.

    • img
      Vitória Responder

      este é um comentario ignorante, sr ORIGINAL. uma coisa n tem nada a ver com outra…
      STP sabe, STP precisa de Delfim Neves!

      • img
        Original Responder

        Até tens razão Vitória,mas a experiência vivida demonstrou-no o contrário.

        • img
          Original Responder

          onde digo demonstrou-no deveria ser
          demonstrou-nos.

      • img
        h silva Responder

        STP-precisa sim do delfim.tens razao…nos queremos que ele perca imunidade parlamentar para responder alguns processos pendente,como STP-trading.quem sabe assim a economia recebera algum dinheiro de volta.lol palhacada

        • img
          bray Responder

          acha que s.tomè e principe precisa do delfim?
          a resposta è Não.
          vamos estar na mesma ou pior
          s.tomè não tem nenhum politico para governar s.tomè bem
          nenhum
          todos são farinha do mesmo tacho.

      • img
        truquim deçu Responder

        Precisa sim mas como presidente, ainda não

  4. img
    Rosa Responder

    Delfim até podia fazer alguma coisa ou seja ter muita populidade,mas o apoio do MDFM-PL vai prejudicar muito a sua candidatura pk o seu presidente que tb é nosso em dois mandato teve dez primeiro Ministros sai muito mal da presidencia, prejudicou muito STP e a pergunta é o seguinte será que ele quer que o Delfim faça o mesmo e já esqueceu daquilo que o Delfim andou a falar do mesmo… Haver vamos.

    • img
      truquim deçu Responder

      Que pena será que as pessoas não estaão a pensar no bem deste país? o delfim Neves não tem condiçãoes de ser o presidente deste país por favor já sofremos tanto basta brincadeira porquê tanto candidato?

  5. img
    agnaldo fonseca Responder

    temos que acreditar na mudança nao podemos viver do passado isto e o tipico de saotomences acredito num presidente jovem com alguma esperiencia governativa porque nao delfim falao de Aurelio martins qual e a esperiencia dele? quer partidaria quer governativa nada esta bem que dizem que o delfim e corrupto ate entao nao se provarao nada por isso acho que delfim sera um grande presidente de todos os saotomences assim como maria das neves temos de deixar de acusaçoes sem provas ate provarem as acusaçoes.

    • img
      truquim deçu Responder

      São farinha do mesmo tachu

    • img
      António Veiga Costa Responder

      É triste ver como as pessoas só enxergam o que querem. Amigo, nunca conseguiram provar nada contra o Delfim por causa das tramóias dele nos tribunais.
      Tente viver na realidade.

  6. img
    GOMES GOMES Responder

    que vença o melhor e que Deus abençôe a todos santomenses de boa fé

  7. img
    Budo Dawa Responder

    Amigos de S. Tomé e Principe

    A grande verdade é que chegou a hora. MARIA DAS NEVES é o melhor de todos. Não pensem duas vezes, nas próximas eleições presidenciais, escolha certa, MARIA DAS NEVES

  8. img
    garrido Responder

    Delfim Neves doutor?????onde tadinho dele.
    O nosso povo quero AURELIO MATINS,por isso ele sera eleito no dia 17 de julho, com seu lema um tempo novo para todos, unidos venceremos,
    viva AURELIO MARTINS

  9. img
    Fe em Jesus Responder

    Forca Delfim

  10. img
    Granger Causality Responder

    Porque chmar Delvin Neves de Doutor?
    Por ter dinheiro e popularidade?

    O grau de Doutor so deve ser atribuido a aqueles que tem grau academico de PHD( Doutor Filososo), nao pelo facto de ter dineiro e popularidade.

    Sao Tome and Principe ainda nao esta preparado para reconhecer quem e quem, valorizar quem sabe em detrimento de quem nao sabe.
    Enfim!

  11. img
    Granger Causality Responder

    PHD( Doutor Filosofo)

  12. img
    HFM Productions Lda. Responder

    O Fradique de Menezes quer tornar o nosso maravilhoso país num país monárquico, como seu poder vai acabar em breve quer transferí-lo ao filho… eu creio que o meu povo não seria tão parvo de aceitar aquela transação… povo de S. Tomé e Príncipe abram a pestana, nas condições precárias que o país se encontra jamais um comerciante (homem de negócios) sem conhecimentos ciêntíficos político-macroeconómico conseguirá inverter a situação do mesmo…. por que só nos resta depositar a nossa confiança numa só com as dignidades… Cabe a vós a análise das ditas capacidades em todos individuos que concoreram as esta presidencial 2011…

  13. img
    Miguel Pinto de Andrade Responder

    É um jovem lutador e trabalhador.
    STP pode ganhar muito com Delfim Neves Presidente.

    Penso mesmo que ele, pelo seu dinamismo, pode muito contribuir para catapultar STP para um rumo de progresso e desenvolvimento.
    Deposito muita confiança nele e acredito que apesar de tudo, ele não sendo rancoroso, pode dar a mão que o Governo precisa para lançar difinitivamente o país e criar credibilidade na mudança.
    Sempre esteve do lado da mudança. Sempre lutou pela mudança.
    Levou Miguel trovoada para a presidencia da república. Levou Fradique de menezes para a presidencia nos dois mandatos.
    Levou a coligação MDFM-PCD para a vitória.
    Nunca traiu a mudança.
    Penso que é o CANDIDATO com feeling e determinação da vitória
    AVANTE DELFIM
    Viva PCD
    Viva MDFM

    • img
      De Longe Responder

      Para que mudanças, Miguel Pinto?

    • img
      Joao Boa Nova Responder

      Aconselho o Sr Miguel Pinto de Andrade a ir dar uma volta. Porgunto-lhe, porque nao convence o senhor Delfim a limpar o seu nome perante a opiniao publica antes de se candidatar a este cargo. Esta sera mais uma forma encontrada para continuar a usufruir de imunidade parlamentar e perpetuar a fuga a justica? Sera que o Sr Miguel Pinto de Andrade tem beneficiado das jogadas pouco esclarecidos do Sr Delfim? E melhor estar calado.

    • img
      truquim deçu Responder

      Quem seria presidente ideal pa S.T.P ,o Delfim , por amor de Deus não vamos agir por emoção mas sim por um S.tomé bem para todos eu gosto tanto de Delfim n tenho razão de queixa mas para presidente julgo que ele não é pessoa certa ele serve para ser ministro de comercio ou outro cargo e não o presidente da republica

  14. img
    Horácio Will Responder

    Vivi na Madalena e agradou-me ouvir que o Sr Fradique iria ser Presidente da República. Mesmo sem ser bairrista, fica sempre uma agradável sensação dee proximidade. O Delfim também é da Madalena e cresceu e da minha idade. Soube que andou pelo mundo dos negócios mas não sei por que contornos éticos essa personalidade se desenvolveu. Como tenho pensado muito na ética, sou inclinado a pensar que interessa-me muito mais alguém pelo nosso STP do que por mim ou pela Madalena.
    Senhor Fradique poderá explicar porquê que considera o Delfim alguém indicado para credibilizar a moralidade e fomentar a coesão necessária para o desenvolvimento do país?
    Se conseguir me convencer vou ficar contente por ser de STP, por ser da Madalena e por ter sido da minha época do ensino primário.

  15. img
    leitinho Responder

    DELFIM NEVES pra PR….. STP precisa!!!!

  16. img
    Desesperado Responder

    Deixem de amadorismo, o nosso País em primeiro lugar precisa de alguem que possa repor a ordem, democracia e respeito perdido ao longo desses ultimos anos. Depois sim, podemos pensar em buscar o desenvolvimento economico-social. O Presidente da Republica deve ser alguém que acima de tudo consiga trazer junto da populacao um sentido de responsabilidade e supervisao do sistema governativo, e nao de picardias e actos de desordem que consequentemente ficam impunes. Por isso na minha modesta opiniao, unico cidadao com a experiencia e competencia de devolver ao nosso País a estabilidade necessaria para suportar um futuro desenvolvimento economico sustentavel é sem duvida o candidato Pinto da Costa.
    De uma vez por todas devemos deixar de dar um passo maior que a perna, e comecar a contruir o nosso futuro por etapas solidas e fiaveis de modo a podermos aspirar se bem que a longo prazo, um futuro prospero.

    Um bem haja a todos

  17. img
    JOSE TORRES Responder

    Tal como o Fradique de Menezes o Delfim Neves nao tem postura para ser Chefe do Estado. Acredito q sim Pinto da Costa sera o vencedor destas eleicoes e podera conduzir ao Pais com experiencia q tem para sairmos deste marrasmo

  18. img
    buzio que baba Responder

    Força Delfim. Vais vencer.

  19. img
    Digno de Respeito Responder

    O que é para muitos o designio “Doutor”, doutor, Dr. ou ainda dr.? Existe alguma diferença? Talvez por isso o jovem cantor Hailton Dias tenha concluida com a sua canção que em STP todos o são…. Tal como ascender ao cargo de PR de de STP, somos todos parentes. Talvez faça algum sentido, não?

  20. img
    maiker Responder

    Para quem não sabe,o Delfim Neves pode ser tratado de Doutor porque ele ja tem curso superior.fez em brasil curso de gestão comercio.viva s.tomé e Préncipe

    • img
      mé pombo Responder

      licenciar nao é doutorar sao graus diferentes, antes tem de passar por pós graduaçao e mestrado meu caro

      • img
        Lima Responder

        Muito bem.

        Das pessoas que neste momento estão em STP, pouquíssimas têm doutoramento.

    • img
      Tavares Responder

      Maiker por existir pessoas com a tua maneira de pensar é que o nosso país se encontra nessa situação, tu sabes o que é ser Doutor, deves ser mais 1 que não sabe diferenciar o é ser licenciado e ser doutorado….isto é lamentável”Dr.Delfin”

    • img
      truquim deçu Responder

      Meu amigo deixemos disso, não nos leva para parte nenhum e respondemos com clareza sabes muito bem que não basta fazermos um curso e ja sermos doctores temos que parmanecer anos a douctorar num ramo então doctor ou não o que é verdade precisamos de lideres fortes compremetidos a causa de S:T:P e de um profundo sentimento humano e não lideres fracos incapazes s.t.p precisa da uniaõ dos lideres fortes que podem criar instituições fortes. como poderá criar instituições fortes sem lideres fortes e capazes? Estão equivocados!não sabem que tudo giram em volta de homens? Havendo homens bons e honesto desciplinados copitentes e compremetidos para uma determinada causa tambem teremos instituições fortes e um S.T.P forte respeitado e temido.S.T.P precisa de uma liderança desta natureza no campo politico e religioso deixemos de toda revalidade vamos dar as mãos para um s.T.P melhor escolhendo pessoa capazes porque quem sai a ganhar somos nós

    • img
      António Veiga Costa Responder

      Maiker vc está totalmente enganado. No Brasil, o tratamento de Doutor é quem fez doutorado, é para PHD.
      Delfim com cursinho fajuto de 2 anos está longe disso.

    • img
      Todos por STP Responder

      A cada Dump que passa por cá.. Ao menos antes de comentar INFORMEN-SE!!!

  21. img
    maria Responder

    E uma pouca vergonha. doutor delfin tem coragem.

  22. img
    Pedro Cassandra Responder

    Doutor Delfim?quem anda por ai dizendo isso deveria ser processado, isso eh contrainformacao e falsidade ideológica e esse tipo de coisa Nao deveria aparecer nos meios de comunicação. Mas enfim esse eh o nível de dirigentes de partido q temos.
    Como podemos esperar bons resultados desses senhores se eles nem sabem Oq falam?
    Kei minha , as vezes me apetece chorar de tanta barbaridade e de tipo de homens q decidem por nos. Mas ate Qd eu Nao sei. O único geito mesmo Eh nossa juventude continuar a estuda, Porq se massificarmos o estudo certamente venceremos.
    No mundo os ruins sempre surgem primeiros ms contudo os bons Sao a maioria e um dia o vem Ha-de vencer o mal.

    Que Deus tenha misericórdia da gente.

  23. img
    flangi Responder

    Terras maravilhosas e belas mas actualmente no abismo. E a eleição de um candidato a presidência da república que esteja de mãos sujas será o fim da picada

  24. img
    Anselmo Graça Ferreira Responder

    O Vinho de Porto, Qaunto mais velho melhor ainda, falo na pessoa e grande figura publica e de muito respeitos por nos Santomense. Dr. Manuel Pinto da Conta, é sem duvida, o candidato vencedor desta eleiçao, o tempo lhe amadoreceu imenso e tao bem preparado que està vai tirar o pais deste marasco que se encontra e dar mais esperanças aos nòs jovens quadros da diaspora de dar o nosso contributo neste lindo pais que nos via a nascer, sem influencia corruptivas.

  25. img
    mbroió... Responder

    nestas eleições, é DELFIM NEVES só!!!
    só diz o contrario os invejosos e preconceituosos…
    vamos lá Delfim, força… vais vencer!!!!

    VIVA DELFIM NEVES…

  26. img
    João Responder

    Pouca vergonha. Triste Povo, humilhada nação. Pobre Delfim.
    Deus, Senhor Nosso. Nossa Pai. Nossa Senhora das Neves. Santíssima Trindade. Todos os santos dos Céus, olha para os meus filhos, os verdadeiros santomenses e amigos de STP porque não dá mais para acreditar nessa gente. Faz desaparecer por completo o MDFM. Perdoa os pecados que STP deve aos colonos. Leva o diploma de doutor do Delfim para alunos de verdade. Coloca Delfim na cadeia. Transforma eleições numa actividade democrática séria. Desenvolve STP em nome de Deus, amém.
    João

    • img
      rede Responder

      ignorância triste, a sua….

  27. img
    bom gosto Responder

    Homem lutador e empenhado! Mas tem uma manha negra! O processo STPTAINDING ficou pendurado no tribunal ate hoje. Precisa de esclarecimentos.Na minha modesta opinião que teve ou tem caso na justiça n deve ser candidato m menos presidente de STP. É preciso credibilizarmos o nosso pais.

    • img
      cadeira Responder

      caso STPTRADING ja ficou esclarecido que o candidato Delfim Neves não tem nada a ver com isso, vi até na tv que nem sequer foi ele que foi compra a mercadoria no Brasil… Por isso, AVANTE DELFIM NEVES!!

      • img
        António Veiga Costa Responder

        Mas que ignorancia.
        esse caso ainda não está esclarecido.
        Pare de defender o indefensável.
        O povo não é burro.
        Dá muita raiva ver um comentário ignorante desse.
        Vc deve ser mais um daqueles que elege um candidato em quem votar e ficar atrás dele mendigando nota de 100 mil dobras.
        Dá nojo ver a ignorancia em que esse país está mergulhado.
        Um partido apoia candadito de outro; o mesmo partido com 3 a 4 candidatos; gente que não pisa em São Tomé resolve que pode ser Presidente…
        por onde anda a ideologia partidária, a ética na política; o caráter; a hombridade, sentido de bem-coletivo???

  28. img
    INCOMODADO COM ISTO Responder

    Eta ideia por acaso não é muito má, neste momento estamos a despidir do comerciante de cacau e cimento e para escolher-mos o comerciante de arroz+diversidade ” BLAZIL TRADING “….. Ai que pena como este processo não está a andar no tribunal, pois já devia estar resolvido este caso…. até quando???? o Leite, também não sabe, e a culpa é do sistema….

  29. img
    Anjo do Céu Responder

    Força Delfim Neves. É um homem lutador.Homem do Povo e sem rancor.Homem Popular.Homem que da cara a luta e sabe enfrentar.Povo está contigo.Avante com tua candidatura e é pra ganhar.È jovem e País de ti para ajudar a modernizar nosso País.Não queremos presidente Turistas k vive mas fora do País e só lá vai quando tem interesses pessoais e quando há sempre eleições.Avante Delfim e a luta continua a seu favor

  30. img
    santa catarina Responder

    Não era novidade.Meus senhores sair de um negociante para outro que tristeza.FM moutrou mais uma vez o seu talento.A pior desgraça que aconteceu pós independencia é ter eleito FM PR. Mesmo na saida não sabe sair. Que desgraça !Sejamos minimamente serios para que o mundo acredite em nós.
    Até quando STP, estaremos livre desta mafia!

  31. img
    Monte Cara Responder

    Gostaria solicitar ao TelaNon a veracidade dessa informação. Assistei na TVS a entrevista com o Fradique após a tal jornada de Reflexão, assim como o candidato Bené em que ambos dizem que o MDFM deu liberdade de votação aos seus militantes. Mas qual é a verdade?

  32. img
    Mé-Zochi Responder

    Meus Senhores
    Lamento ter que dizer isto, mas porquê que temos que continuar a escolher pessoas para dirigir o país com problemas pendentes na Justiça. Será que o Fradique não quer um presidente que vá acobertar os seu erros, os seus desmandes de abuso de poder, apoiando assim o Delfim Neves.
    Dizem que STP precisa de Delfim e concordo, Se quiser se afundar mais.
    STP-Até um dia.

  33. img
    ôssobó Responder

    Bom dia meus caros compatríotas.

    Permite-me dizer-vos que o nosso País é um circo de brincadeiras.
    Se nao vejamos!
    Estamos com o pior presidente da nossa jovem democracia, e so fala, nada faz, foi reeleito com ajuda de Delfim Neves, o Senhor da Docá de Pesca, o Senhor da STP Trading k ja foi chamado pela justiça santomense, na qual a ASS . Nacional recusou,porque ele nao pode ser ouvido.O Senhor presidente, nao tem etica,moral , para vir apoiar alguem que publicamente esteve em conflito. quem quer pagar dividas com outro vai para outro sitio. sao tomé nao é para brinadeiras. O MDFM nunca mais vai governar este País, porque eles sao ladroes iguais aou outros.

  34. img
    Macabeu FM Responder

    fiquei confuso…”estou cafuso” MDFM/PL, tem duas línguas…vi e ouvi muito bem qto. o Fradique disse k o partido não irá apoiar ninguém, agora vem esse comentário…Credibilidade meus senhores…fui

  35. img
    Anselmo Graça Ferreira Responder

    Deixemos de retorias e de demagogia, o paìs ja està cansado de politiquices, sejamos seios e transparentes, os Portugueses nas ultimas legislativa fiseram um excelentes trabalhos de casa, Os corruptos e mentirosos foram castigados nas urnas, vamos-nos incotir novas mentalidades, apostamos em pessoas séria, de valores, pessoas com visao “PINTO DA COSTA” Alternativa certa vota em Pinto da Costa, vota na mudança vota no Futuro

  36. img
    Ladão Responder

    Madalena, vila e cidade do futuro.
    Delfim e Fradique ambos da Madalena. Mas Aurelio Martins, também é da Madalena. Estudou a 4ª classe lá, com a Professora Felicia, se memoria não me enganou. Como Aurelio Martins tem a imagem mais limpa, a minha escolha é para ele. Sendo certo que gosta de trabalhar e sobretudo ajudar aos mais pobres. Será o Delfim que escreveu aquele palvrão na cadeira da tua professora, Horacio?
    Bom dia Ladão.
    Lembro-vos apenas para aqueles que são da freguesia, de que ladão são as pessoas que dividem a jaca e ficam com a melhor parte, mesmo não trepando.

  37. img
    Madalena Responder

    Aurelio Martins, primeira posição no boletim de voto.
    Podem tirar as ilações, vai ser o grande vencedor, nem precisam ver a extensa lista.
    Logo o nº 1.
    Força Aurelio MArtins, Deus conhece o seu bom coração.

  38. img
    Arlindo Responder

    Que bem que vivo fora de STP, não vou votar. É uma pena ter Delfin Neves como candidato e ter apoio de dois partidos. Será que nosso povo não merecer alguem melhor para ser presidente da Republica?
    Dos 13 candidatos, nenguem tem postura de ser Presidente.

  39. img
    Abdul viegas Responder

    meu povo nós sabemos que o Delfim e a Maria das Neves têm processos no tribunal por roubo do dinheiro do estado,vamos fazer a justiça gatunos não podem ser presidente

    • img
      rede Responder

      coitado… és um triste..

  40. img
    lino Responder

    Essa agora é boa meus senhores!!!
    Doutor Delfin Neves!!!!? Desde quando esse senhor é doutor!!! ~Em S. Tomé andam a brincar aos doutores. Isso sim.
    Até da vontade de rir. Uma palhaçada.
    O delfim estudou pouco. Foi fazer negócio….as coisas correram-lhe bem…arranjou dinheiro.
    Agora usa o dinheiro para comprar um canudo…..e vem para a praça pública dizer-se DOUTOR.
    UMA VERGONHA.!!
    TENHAM JUIZO MEUS SENHORES!!
    SE ELE É DOUTOR….como ficam os que realmente estudaram e lutaram para ser doutores!?
    é só bandidagem.
    Só por causa disso, apelo a que não votem neste senhor.
    É fraudulento. Além de ser dos maiores corruptos da nossa triste terra.
    Obrigado a todos.

  41. img
    DELFIMista Responder

    Meus caros,
    Doutor ou Dr, o PHD ou seja lá o que for não importa. Sou da familia da mudança e acho que o fundamental neste momento é tudo fazer para que o Sr. Pinto da Costa nunca mais volte ao poder (local onde nunca deveria ter ido). Assim se analisarmos devidamente os candidatos da que vêm do lado da mudança o único que pode derrotar aquele tal Pinto da Costa é Delfim Neves. Por isso votarei nele e apelo a todos que acreditam em S. Tomé e Príncipe a votarem nele também.
    Viva Delfim Neves,
    Viva S. Tomé e Príncipe

  42. img
    Jose do riboque Responder

    Só mesmo em stp isto é possível . Isto demonstra o nível intelectual do locutor. Como é possível chamar-se doutor a supostamente ( sem fazer juízo de valores ) , a alguém que fez uma formação por correspondência e tratar um Professor Universitário por simples nome …A falta de uniformidade no tratamento, revela , ou o menosprezo do segundo para valorizar o primeiro ou simplesmente a ignorância ..,,Sinceramente , não se pode refazer a história … , isto avizinha-se duma verdadeira “selva” . Felicidades

  43. img
    Fia jaca Responder

    È uma vergonha telá nom bilá bóbó sem sentido de responssabilidade.
    As pessoas sao livres,de opinar, de exprimir sua vontade,mas com certo limite.A certos nomes que nem vale a pena cruz credo…..Todos querem é poder a todo custo…. Vale tudo nesta hora……Povo que abrir os olhos…. Assim seja….

  44. img
    SOS Responder

    Delfim poderá vir liderar em todos os distritos maior percentagem de votos, sem dúvida alguma.
    o senhor Pinto andou durante 20 anos de preguiça, e abandonado no poder, ele só quer ser presidente da república, Pinto da Costa saiu no poder durante 20 anos e nem se quer fez um quiosque ou loja PREGUIÇOSO.
    Aurelho martins,moço de recado do José Eduartdo não conseguiu pagar o seu trabalhador, os trabalhadores estão discontente.
    Viva DELFIM NEVES, um homem do povo.

  45. img
    Lêdêçaua- Bartolomeu Cruz Responder

    Sr. João Boa Nova, isso de pessoa dar uma volta, não será ausência de civismo? E não só, na democracia, os cidadãos gozam da liberdade de expressão tal como o sr. tem esse privilégio. É antidemocrático mandar calar as pessoas, nem o seu próprio filho… Se me permite, só um irresponsável faz afirmações sem ter como provar. As acusações do STP tranding contra Sr. Delfim Neves ( D N), são falsas e foram orquestradas por máquina de destruição da credibilidade do MLSTP, liderada por seu ex-presidente Rafael Branco. A Assembleia Nacional do STP não viu enquadramento constitucional para levantar a imunidade ao Sr. D N. No futuro, quem sabe? O D N não venha a ser o melhor Presidente da República de S.Tomé e Príncipe de todos os tempos. Faço apelo a todos os Santomenses:- Uma Boa Nação, deve ser construída sem intriga, sem mentira, sem calunia, sem perseguição e sem banho. O poder deve ser conquistado com saber, competência seriedade, honestidade e mérito pela escolha do povo.
    Viva Povo de São Tomé e Príncipe.

Deixe um comentario

*