Política

Membros da direcção do PCD e da ADI declaram apoio ao candidato Aurélio Martins

A apresentação pública da candidatura de Aurélio Martins ficou marcada pelas declarações de apoio, proferidas por membros da direcção dos partidos PCD e ADI. Nelson Carvalho, membro da comissão política da ADI e Presidente da câmara de Mé-Zochi foi o último trunfo lançado no palco do palácio dos congressos.

A rejeição do candidato da ADI, às eleições presidenciais Evaristo Carvalho, por parte dos autarcas do distrito de Mé-Zochi que pertence ao partido no poder, ADI, já tinha sido anunciado num artigo do Téla Nón sob o título “Eleições Presidenciais lançam tensão entre o líder do Governo e o líder do poder local de Mé-Zochi”.

Para quem tinha dúvidas, tudo ficou esclarecido na cerimónia de apresentação da candidatura de Aurélio Martins. Após a exibição de vários grupos culturais, após a apresentação da moção de apoio de vários sectores políticos e sociais, depois ainda do discurso do candidato Aurélio Martins, foi lançado no palco o último e grande trunfo da candidatura do partido MLSTP/PSD para as eleições presidenciais.

Nelson Carvalho, Presidente da Câmara do Distrito de Mé-Zochi, e membro da comissão política da ADI, abraçou Aurélio Martins no palco, para depois falar para a plateia. «Eu Nelson Carvalho apoio incondicionalmente o candidato Aurélio Martins. É para vos dizer que neste país cada um de nós tem o direito de escolha e de preferência. E esta é a minha», referiu.

O presidente da autarquia de Mé-Zochi cuja popularidade não pára de subir no segundo distrito mais populoso do país, arregaça as mangas para batalhar no terreno de Mé-Zochi, pela eleição de Aurélio Martins para o cargo de Presidente da República. «Estamos num país democrático e a democracia é isto. Mesmo sendo membro do outro partido político, a ADI, quero vos dizer sinceramente que a minha preferência é o Aurélio Martins», reforçou.

Uma declaração de apoio que provocou explosão de aplausos e de assobios de alegria no anfiteatro do palácio dos congressos.

Antes, muito antes Aurélio Martins, recebeu apoio caloroso do membro da comissão política do PCD, Amândio Pinheiro. Este disse que o projecto político, “ um tempo novo para todos”, é a melhor escolha para o país, mas não só. Considerou Aurélio Martins como uma figura política, que nunca ocupou cargos governamentais e por isso mesmo isento da cumplicidade corrupta que vigora no país.

Amândio Pinheiro, esclareceu que o seu candidato está limpo da mancha da corrupção ao contrário de algumas pessoas que concorrem ao cargo de Presidente da República, mas têm contas a resolver com a justiça. Pessoas envolvidas em casos de colarinho branco, denunciou o militante do PCD.

abel Veiga

    61 comentários

61 comentários

  1. garrido

    20 de Junho de 2011 as 13:58

    muito bem , segue em frente
    força AUERELIO MARTINS

  2. Pires

    20 de Junho de 2011 as 14:01

    ”UM TEMPO NOVO PARA TODOS” com Aurelio Martins…. segue em frente k xtamos cm tigo

  3. L.P

    20 de Junho de 2011 as 14:02

    Muito bem Aurelio Martins, segue em frente k vitoria é certa… n preucupes com as criticas… pork ela apenas te fortale-se… de mãos dada rumo á ”UM TEMPO NOVO PARA TODOS”

  4. garrido

    20 de Junho de 2011 as 14:06

    AURELIO MARTINS, o candidato do povo sera eleito pelo povo no dia 17 de julho, vai ser mesmo um tempo novo,por isso apelo a todos os santomenses a dar um AURELIO MARTINS o seu voto por gentileza, pela sua pessoa, por tudo quanto ele ja vez para o nosso povo,
    viva AURELIO MARTINS
    viva sao tome e principe
    viva um tempo novo para todos
    unidos venceremos

  5. Miss Jane

    20 de Junho de 2011 as 14:09

    Aurelio Martins o caminho é pra frente, povo Santomense esta com tg, Aurelio caminho é pra frente.. 17 de Julho serás eleito presidente da Republica

  6. KWÁ TÉLÁ

    20 de Junho de 2011 as 14:12

    ”um tempo novo para todos” Aurelio Martins, futuro Presidente

  7. Principe

    20 de Junho de 2011 as 14:19

    Aurelio Martins, não preucupes, xtamos com tigo… ”um tempo novo para todos”

  8. P.Q

    20 de Junho de 2011 as 14:26

    Muitos criticam mas não fazem nada… Povo põe, povo exige… ”UM TEMPO NOVO PARA TODOS” unir experiençia dos veterranos e força, dedicação dos Jovens pra reencostruir S.T.P, ”UM TEMPO NOVO PARA TODOS” uma equipa k quer faser diferença na cena politica nacional… ”UM TEMPO NOVO PARA TODOS” é voz do povo…

  9. garrido

    20 de Junho de 2011 as 14:38

    Jovem tem ou nao tem direito?
    É agora oportunidade UNICA para todos os jovem,em sao tome os mais velhos nao gostam de dar oportunidades ao jovens, por isso apelo mais uma vez a todos os jovens e nao so a darem o seu voto no AURELIO MARTINS.

  10. Lill Wane

    20 de Junho de 2011 as 14:45

    ”UM TEMPO NOVO PARA TODOS” composto por uma equipe de Jovens k quer trabalhar, jovens visionario, com muitos projectos pra S.T.P. Temos k acarinhar essas iniciativas e dar jovens oportunidade… Nessa ordem de ideias Jovens tenhem Direito sim…e estamos com Jovens…

  11. Assuncao

    20 de Junho de 2011 as 14:47

    Nao acredito no k acabo de ler…
    Respeitando as preferencias de cada um,mas sinceramente, o Sr.Presidente de Camara de Mezochi surpreendeu-me, nao me venham com esta de k este candidato est’a de ficha limpa na praca, tenham sensatez, digam tudo, digam outras coisas, mas nao isso; ‘e k falta este candidato muito, mas muito mais, para ser a figura pretendida para um Presidente da Republica, enfim,palavras para que?!, o povo ‘e soberano, espero k este mesmo povo nao esteja cego, e pior cego ‘e akele k nao ker ver.
    Com cumprimentos, e sem ofensas.

  12. VOZ DA VERDADE

    20 de Junho de 2011 as 14:52

    Aurélio Martins o Nosso presidente.. esta chegando a hora de mudança. UM TEMPO NOVO PARA TODOS

  13. bom jesus

    20 de Junho de 2011 as 15:04

    Muitos criticam mas nao tem ideias para erguer o país do buraco que esta afundando o povo so fala nao ajuda por isso acredito que esta chegando um tempo novo com Aurelio Martins

    • Marta

      20 de Junho de 2011 as 15:21

      Parece que Aurélio Martins, até agora, só tem 1 apoiante que começou a escrever as 13:58H e terminou as 15:04H, hora de saída do trabalho.

      • MAKITA

        20 de Junho de 2011 as 21:31

        É pago para escrever

        • pota bondom

          21 de Junho de 2011 as 11:28

          tambem eu acho que aurelio martins e que paga as pessoa para fazer publicidade com o seu nome.
          mais quem e esse aurelio martins que tem tanto dinheiro ate que o palacio do povo fui com sacrificio e esforço intelectual do pinto e do povo e que aurelinho foi destruir ele e os seu desodeiro. entao e isso que povo quro

  14. guedes

    20 de Junho de 2011 as 15:07

    Este não tem cacife para ser PR, si nem como presidente do partido ainda deu provas, PR? Isto é uma brincadeira, desde que este Sr chegou em STP disse que queria ser PR. Tem que se comezar de baixo, assumir cargos e mostrar capacidade e trabalho, o que ele ainda não mostrou, criou algumas empresas que como se sabe tem tido vários problemas, tem fundação… entre outras coisas que não funcionam. Quando esmola é demais o santo disconfia, aprende a subir as escadas Aurélio, não conseguiste confiança do partido que bem há pouco foste eleito presidente.

    • somos todos primos

      20 de Junho de 2011 as 23:36

      Meu amigo guedes, em sao tome e principe quando voce ocupa o cargo de estado,chamam de currupto, ele tem as suas coisa pessoal, também veio de uma familia humilde como voce, entao meu amigo para de criticar, é por isso nos estamos ca em portugal, terminamos os estudos e acabamos por fica aqui, porque sabemos que em sao tome e principe os mais velhos nao costam de dar oportunidades aos jovens, por isso deixa de estar a criticar, por gentileza avisa ai que o candidato AURELIO MARTINS estara em PORTUGAL em breve.

  15. Carlos

    20 de Junho de 2011 as 15:27

    Espero pra ver. Quem vai mandar em STP é o pai dele isso garanto-vos e com chicotadas. Pergunta os trabalhadores de santa catarina

    • FR07

      21 de Junho de 2011 as 11:26

      espero que ele nao tenha mt coisa de pai, porque aquele ali…éra mt severo…

    • António Veiga Costa

      21 de Junho de 2011 as 18:06

      Será uma festa em família e amigos + chegados. Sem falar no Nelson assessorando e barrando todo mundo. Esperem para ver!!!
      E a malta jovem de STP ficará mais uma vez a chupar os dedos.

  16. delete

    20 de Junho de 2011 as 15:49

    é chegada há hora 17 de julho um tempo novo para todos , v

    viva aurelio martins
    viva sao tome
    um tempo novo para todos …

  17. cabo

    20 de Junho de 2011 as 16:59

    ok

  18. terra sabi

    20 de Junho de 2011 as 18:02

    Sr.guedes si ele não tem quem tem?
    teu pai….. ou seu tio….?
    Epa, Aurélio espero que você mostra a esse impuros, que realmente você é o melhor, e que muito tem feito pela comunidade na disporá.
    Eu sei que teu apelo será respondido pelo povo porque acreditamos em ti, e sabemos que realmente esse o único para dar stp uma nova imagem e uma rápido desenvolvimento.

    • FR07

      21 de Junho de 2011 as 11:28

      Comme é que vces têm tanta certeza que ele é a pessoa certa?…o que vos levar à confiar nele?..vces nao apreendem….

  19. S. Tomé no coração

    20 de Junho de 2011 as 19:42

    sr Aurelio Martins paga alunos que estão em portugal aquilo que prometeu em vez de esta da banho

  20. Sr Lei

    20 de Junho de 2011 as 20:35

    Muitas vezes esta traição aos próprios partidos é simplesmente porque não lhes pagaram uma cerveja e esperam que lhes saia algo do outro lado. So que estão muito enganados.
    Entao o Dr Patrice Trovoada que vem trabalhando arduamente para conseguir realizar o seu legitimo sonho de ser PR, ser ultrapassado por estas Raposas da Politica! Isso que era bom!.

  21. Fe em Jesus

    20 de Junho de 2011 as 22:19

    Aurelio Martins por favor paga aluno aquilo q prometeu estamos passando mal. Tenho fome irmao.

  22. Miss Jane

    20 de Junho de 2011 as 23:15

    Muita vergona ”FE EM JESUS” fica fica-te mal senhor palhaço… poderias ter mas vergonha na cara e se passar em estudantes de Aurelio Martins,,, sou estudante de Aurelio e n xtou a passar mal…propaganda barrata,,, quanto k recebeste pra faser essa critica sem nexo… ”UM TEMPO NOVO PARA TODOS

  23. Miss Jane

    20 de Junho de 2011 as 23:20

    Muitos xtao a se desfarça em estudantes de Aurelio a lhe criticar,,, sem vergonha… vcs são todos barigas comem hoje e amanha esta cm fome… Quando Aurelio deu vcs bolsa,,, lutou pra conseguir vixto pra vcs ele era Deus,,, agora k vcs xtao a forma vcs xqueceram de todo apoio agora esta a ver ele como diabo,,, mal agradecidos… Se governo Santomense xta a dever xtudantes dinheiro,,, S.T.P, tem xtudantes em Brasil, Cuba, cabo verdi, portugual,,, munssabinuqe, varios Países a passar mal,,, agora culpa de tudo é Aurelio Martins… manos vamos deixar de criticar,,, odios e ajuntar-nos em ”UM TEMPO NOVO PARA TODOS COM Aurelio Martins”

  24. zeme almeida

    21 de Junho de 2011 as 1:05

    Este senhor Nelson Carvalho esta se esticar tanto porque?A populacao de Me=Zochi sao pessoas idoneas e o senhor pode nao estar a pensar que manda no pensament das pessoas?Os votos que cada um deposita,nunca de maneira alguma pode ser manipulado por ninguem seja quem for.Se o senhor fez algo para este distrito,pode nao pensar que vai tirar dessas pessoas para o seu proveito.O Povo de Me-Zochi nunca aceitou ser mandado por ninguem,pelo visto este senhor quer fazer desta populacao como um rebanho,ao qual ele como pastor.Esta populacao sabe o que quer.Viva a populacao de Me-Zochi.

    • FR07

      21 de Junho de 2011 as 11:34

      si eu me lembro bem, este mesmo individo NC..chegou uma épaca a distribuir ropas para diferentes distrito de STP, para pessoas carenciadas…ele sabia mt bem à que estava fazendo..agora olham bem onde ele esta…nao sei como ele oficialisou sua candidatura as eleiçoes presidencias…hum..

      • FR07

        21 de Junho de 2011 as 11:35

        queria dizer commo ele nao oficializou…

  25. POIS É

    21 de Junho de 2011 as 6:51

    que vença o melhor

  26. alegria

    21 de Junho de 2011 as 6:54

    pois é

  27. Macabeu FM

    21 de Junho de 2011 as 9:05

    hah é isso aí caras…o nelson traiu a confiança da população de me-zochi e do seu partido, deverias é ficar calado e trabalhar com dignidade, caso não queira apoiar o candidato do seu partido. só é são tomé, aonde já se viu isso, fazer parte da comissão politica de um partido e apoiar o candidato, presidente do outro partido, francamente. com o aurelio, só comprar os motoqueiros, o nelson…pessoas menos atentos nos fazeres deste homem…tu nelson estavas no palacio dos congressos, viste o que lá aconteceu…ainda vai corre muitas tintas desta campanha…volto já.

  28. unidos

    21 de Junho de 2011 as 10:17

    Meus caros amigos, nós santomenses sofremos porque somos carascos, povo facil de enganar, basta um meia duzias de palavras doce já está. Vamos ter consciência e pensar mais no pais promissor, um país digno para viver. Vamos ser inteligente gente, esta nitido que falta muito ainda para Sr. Aurelio Martins exercer os mais alto cargo do estado. Ele proporcionou concurso de jornalismos, miss, deu bolsas aos alunos mas, essas coisas nao significa nada. Não é por causa disso que faz dele a pessoa ideal para ser Presidente de STP, convenhamos. Um presidente deve ser alguém com maturidade, congregador, visionario, dialogador, ter curso superior, ter personalidade e entre outros.
    Por favor, vamos valorizar o mais alto cargo do pais para que consigamos ser respeitado pelos outros paises.

    O Aurelio Martins ainda é jovem ele pode ainda vir a ser essa pessoa no futuro.

    Santomenses por favor, vamos ser digno de respeito não podemos ser enganado com ambição doentia.

    Dia 17 de julhos faz a escolha ser que sem duvida não é Sr. Aurelio Martins.

  29. zeme almeida

    21 de Junho de 2011 as 10:43

    O senhor Nelson nunca foi alguem em {JAMAICA}Portugal.Gracas ao ADI ele ja pensa que lhe pos nas maos algum cargo e quer fazer desta populacao o seu moleque.O Povo de Me-Zochi sao determinantes eleicoes e o senhor quer lhes fazer como rebanho de cordeiros.Estas pessoas sao inteligentes ao qual devemos dar um grande respeito.Se o senhor escolheu seu candidato o senhor esta livre de o escolher e nao esconder-se atraz da populacao.Com o povo unido da Me-Zochi e melhor tirar o cavalinho da chuva.Viva a populacao determinante do distrito de Me-Zochi a reaccao nao passara.

  30. zeme almeida

    21 de Junho de 2011 as 10:45

    Quer dizer (determinantes nas eleicoes}

  31. Mak

    21 de Junho de 2011 as 13:05

    Isto é que se chama democracia. Força Nelson Carvalho vamos apoiar o nosso candidato Jovem Aurelio martins. Eu também sou do ADI mas nas presidencias eu apoio AURELIO MARTINS

  32. lino

    21 de Junho de 2011 as 13:08

    O nosso país anda assim porque tempos o povo que temos!
    Coitados…..fácilmente enganado com migalhas….
    Escolhem mal depois passam a vida a lamentar…
    Este senhor Aurélio Martins…o que fez ele de especial para a nossa Terra para merecer este lugar!!!?
    Só porque estão a matar a fome com algum dinheirinho que ele tem dado para o banho….já andam todos a torçer e acreditar nas suas promessas.
    Amigos…ACORDEM.
    ANDAM TOSOS A DORMIR.
    O BANHO PASSA.
    Este homem é oportunista.
    Quer é tratar da sua vida e dos que lhe são próximos.
    Não votem nele por favor!
    Dos que foram apresntados….venha o diabo e escolha um!
    Só tangas.
    O Delfim …..pior que todos.
    Muito pior mesmo.
    Especialista em corrupção.
    Até já tem diploma de Dr. comprado.
    Devia estar na cadeia.

  33. VOZ DA VERDADE

    21 de Junho de 2011 as 14:23

    Aurélio Martins é o candidato que mais trabalho em prol do povo Sãotomense nos últimos anos.. Por isso ele merece esta mão para poder fazer muita mais, vamos ser gratos irmãos. Um tempo novo para todos..

  34. lino

    21 de Junho de 2011 as 15:09

    falas assim …se calhar ja beneficiaste de alguma coisa dele.
    Tb ja comeste migalhas dele.
    Tem juizo…ok?!

  35. Monte Cara

    21 de Junho de 2011 as 15:25

    So posso dizer que ando triste. Muito triste mesmo. Não fico triste por ver as pessoas a se candidatarem para o lugar de PR. Pois acredito que o Homem acrdita sempre que tem poderes e virtudes maiores dos que de facto tem. O que na verdade me entristece é ver esta queda abrupta e acentuada de valores que faz com que varios cidadãos estejam aqui a defender candidaturas de pessoas que não reunem o perfil de ser o PR de uma República. Sera que é preciso ser-se muito intiligente para saber que o cargo de PR exige muito mais do que as condições básicas que a nossa Constituição impõe para ser-se candidato? Será que as pessoas que andam por aí a defender o candidato AM acham mesmo que o país estará bem representado? Puxa!!!

  36. Observadora

    21 de Junho de 2011 as 15:57

    O nelsol carvalho é um traidorrrrrrrr, imagina só, fazer parte da comissão politica de um partido e ter o descaramento de apoiar o presidente de outro partido. Só os traidores podem cometer tal acto,ele só ganhou a camara por causa do partido ADI, porque durante as camaphas nenhum mezochiano o conhecia.
    Fui.

  37. Granger Causality

    21 de Junho de 2011 as 16:36

    Caros Compatriotas Saotomenses!
    Espero que facam uma boa escolha, uma escolha que possa dignificar o mais alto cargo da nacao.
    No meu entender, os Saotomenses precisam de um presidente cujo o seu perfil podera ajudar a garantir uma boa imagem do pais a nivel global. Nao queremos um presidente tal igual a do Haiti,um presidente sem juizo, cantor do Hipopi( Michel Martelly).
    O presidente da republica, deve ser um individou com maturidade, rico em conhecimento, rico em experiencia vivida tanto a nivel nacional como global, porque e ele que vai representar STP nos eventos internacionais.Quando ele estiver num encontro com Cavaco Silva, o Cavaco Silva deve considera-lo como um colega homologo nao como um barnabeco sem juizo, se porventura ele vai ao EUA para encontrar com seu homologo Barack Obama, por ser um barnabeco sem juizo o Barack Obama nao vai ao encontro com ele, e prefere enviar um secretario seu para ir falar com ele, o que pdera ser uma humilhacao para os Saotomense em geral.
    E de salientar que o PR nao tem poder executivo e tem pouca influencia sobre o governo, por isso nemhum dos dittos candidatos podera trazer melhoria e solucoes em prol de bem estar e desevolvimento da nacao saotomense, como tem estado a garantir com tantas promessas.
    Saotomenses, abram os olhos e facam uma boa escolha!
    Um abraco !

    • somos todos primos

      22 de Junho de 2011 as 0:44

      Melhor que AURELIO MARTINS nao vejo em sao teme e principe, eu apelo a todos os jovens, a se votar nele,
      viva AURELIO MARTINS
      viva ajuventude santomense,
      viva um tempo novo

  38. catia

    21 de Junho de 2011 as 19:19

    Que Pena. Este só tem apoio dos que não conseguiram tachos ou estão em risco de as perder. Aurelio Martins é dos mais corruptos que já conheci por isso pergunta-lhe onde estão os três milhões de dolares que lhe foi dado para fazer a Embaixada de Angola em S.Tomé. onde estão os quinze milhões de dolares que lhe foi dado para construir o condominio de luxo em Angola? por esta e outras razões que até hoje, como Presidente do MLSTP nunca fora recebido pelo MEmbros do MPLA nem pelo seu Presidente.
    Abrem olhos

  39. alegria

    21 de Junho de 2011 as 20:54

    queremos sangue novo no país

  40. Folha-Fede

    21 de Junho de 2011 as 23:08

    Hoje estamos diante de promessas de mudanças na forma de governar em São Tomé e Princípe pronunciadas por todos os candidatos. Uma coisa é certa; precisamos com urgências essas mundanças. Mas não é o Presidente da República que irá impulsionar essas mudanças é toda socieade são-tomense em geral, sabemos hoje, que em termos constitucionais o Presidente esta limitado. Hoje o Governo e o Parlamento tem mais poderes. Temos é que concentrar sobretudo no desempenho destas duas instituições.São elas que podem introduzir mudanças reais no nosso país. Ao Presidente caberá o papel de arbitro. Aconselho todos uma leitura profunda da Constituição de 2003.

    O Palacio Cor de Rosa é muito aliciante devem ter descoberto uma mina de ouro aí muitos candidatos (13)?

    Sr. Aurelio Martins já resolveu o seu problema com as dividas que tem em Angola? Ao dizer que São Tomé e Princípe de reforçar a sua cooperação estratégica com Angola não será um piscar de olhos as autoridades angolanas para reslver o seu problema? Onde anda o barco que o senhor prometeu? Os seus trabalhadores em Angola estão a sua espera; quando é que os paga? Sr Delfin Neves estou a espera que o senhor abra a boca no caso STP Trading? Quero tambem saber como é que estão as nossas ruas da capital?

  41. somos todos primos

    22 de Junho de 2011 as 0:48

    AURELIO MARTINS nosso presidente

  42. Miss Jane

    22 de Junho de 2011 as 1:08

    Muitos estao ak a criticar Aurélio Martins… pork ele n pode ser presidente da Républica.. entao kem pode ser … aquele k torturou povo,,, tomou casas e carros dos outros afroça… ou aquele k é filinho de papai… aquels k andaram todo tempo no poder delipidando estado,,,ou aqueles preguisozo k apenas limitam em criticar… Meus irmão.. inveja,,, odio é um sentimento muito feio… poxas povo apenas critica e nao faz nada de bom…. Aurélio vai ganhar e vai reenconstruir S.T.P… aqueles k xtao a criticar vao dar mão parmatoria e lhe elogiar… ele é filho de terra tem direito e deveres como todo… deixa nome de Aurelio Martins em paz… meus irmãos todos juntos rumo a ”um tempo novo para todos..

  43. Miss Jane

    22 de Junho de 2011 as 1:09

    Muitos querem ser como Aurélio Martins,,, por não conseguir andam ak a lhe criticar… ”UM TEMPO NOVO PARA TODOS” Ele ja ganhou ……

  44. Kua sca bi

    22 de Junho de 2011 as 8:02

    Inem Sunguê êê
    Bili uê ô

    Quem foi e quem é Aurélio Martins?
    Como gestor nota zero
    Como dirtigente nota zero
    Como político nota zero
    Oportunista Nota 20 com distinção
    Como estão as obras da Embaixada de Angola?
    Como estão as obras de Porto ASlegre?
    Como estão as obras em Angola a cargoi da sua empresa?
    Como está a sua relação com os seus ex-trabalhadores?

    Podem, me dar uma resposta?
    Todos nós devemos ser ambiciosos no bom sentido. Mas tuido com calma.

    Leve leve. Vija baça zá ó satá.
    Ele deveria dirigir o partido, unir a família MLSTP, ser Primeiro Ministro depois de ter raíz consoante o trabalho desenvolvido tufas.
    Meus amigos, para cargos altos, seria sempre bom a gente começar de base.
    Um chefe de secção, um Directorzinho,Ministro e PR.
    Se tem formação superior, mesmo de Viana da Mota, Consulting Rita que muita gente não dá valor por ser prato da casa, comece de um Director.
    O Aurélio nem sequer conseguiu unir os seus, vai unir a família Sãotomense?
    É indisciplinado, é mentiroso, desonesto, ingrato.
    Ele esqueceu quem foi Pinto da Costa pra ele?
    Só quem não o acompanhou durante a sua vivência na cabana junto ao Liceu Mutu yá Kevela, ex-Salvador Correia.
    Pensa que fazer lista, alugar avião e trazer Sãotomenses para Festa da Independência é dirigir um país? Vamos pagar pra ver.

    Viram a gestão pessoal do Delfim? ninguêm diz que ele deve aos seus trabalhadores por um lado e por outro a sua empresa sempre em crescimento.
    Os “má uê má boca” tentam sempre persegui-lo, mas como ele é rato.

    O Amandio desobedeceu a disciplina partidária e foi apoiar o Aurélio. Isto ver-se-á depois.

    Se o Aurélio ganhar, se é que ele ganha, verão depois para onde ele irá.
    É verdade que o Bernardo poderá influenciar muito, mas creio que tb tem problemas, porque não conseguiu segura a empresa.
    De gestão o Aurélio não tem nada, creio que mesmo em sua casa. A ver vamos.
    Vejam o que ele tem feito do suor do pôvo Angolano.
    Ele realmente levou muitos estudantes para Portugal, e daí? Com promessas baratas, estão cada um a sua sorte.
    Falta-lhe alguma humildade. O Nelson tb.
    A este falata muita humildade. Será que ele nunca encontrou nada feito na antiga Direcção da Câmara? Diz que tudo fez e que tudo estava mal. Tenha bôa sorte.
    Porque razão ele não reconheceu o apoio que ADI lhe deu por ter-lhe tirado de fome e frio de Portugal para S.Tomé. Cuidado Vcs são muito garotos. Amadireçam mais um pouco. Não pisem terreno mole, porque pode ser pantanoso e movedisso.
    Humildade e muita humildade.

  45. bom gosto

    22 de Junho de 2011 as 8:27

    N é coerente a atitude do Nelson carvalho!N deveria proceder desta forma, mas é politica. Ainda assim n sei qto foi possivel p q o Nelson se expusesse desta forma em público.É por esta e por outras q devemos escolher bem os políticos.Senão questiono:basta passar 1 ano p q o ADI n seja bom partido p Nelson? Haver vamos!

  46. Malébobo

    22 de Junho de 2011 as 11:16

    Neste momento os autarcas da Camara de Me-zochi, estão a espera do oquê para mandarem o Sr.Nelson Carvalho, para casa fazer boi, dormir porque o Sempre quero dar schow

  47. Um tempo Novo

    22 de Junho de 2011 as 11:21

    Quem teve a sorte de ir a Portugal estudar por vias do Camarada Aurelio MArtins, deve agradecer a Deus por isso. Muita gente, morre naufragio a tentar chegar Europa. Fica calmo, reza, estuda, tenta trabalhar e peçça aos pais ajuda junto aos bancos. Seja humilde, isso faz de ti um homem de amanhã.
    Quem me dera ter um visto para portugal, pagaria essa pessoa, pelomenos 2000 dolares.
    Sempre o meu documento é indeferido.
    Credo gente de São Tomé. valoriza os apoios. Quando esmola é demais o pobre desconfia.” Um tempo Novo para Todos”

  48. quem ão espera pela campanha

    23 de Junho de 2011 as 22:13

    depis ñ chorem,como chorarão para fredique,estmos ca mais uma vez para sofrer

  49. Fia jaca

    27 de Junho de 2011 as 14:28

    Isto é tudo uma palhaçada, e esta só no começo.. Esta valendo tudo…..E esta acontecendo uns viram contram proprio partido e tudo …. em trocas de beneficios…È preciso ter muita vergonha… São Tomé bilá bóbó,,,,

  50. Onofre Homem

    15 de Julho de 2011 as 12:49

    Palhaço, não sabe o que é ser membro da comissao política de um partido! Creio que exista uma estratégia partidária, e uma orientação política, e isso não tem nada aa ver com a democracia mas sim elegância política! O culpado disso tudo, é quem o pôs ali! Idiotas!!

  51. manuel penhor

    30 de Agosto de 2011 as 2:33

    Por Dinheiro a boca por vezes fala muito e mentira,para ganhar o seu rendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo