Política

Aurélio Martins lançou projecto político “Um Tempo Novo para Todos”

O candidato do partido MLSTP/PSD às eleições presidenciais de 17 de Julho próximo, Aurélio Martins, apresentou as linhas de força da candidatura que propõe a criação de uma autoridade para tratar da corrupção, promete a estabilidade governativa e política, e apresenta novos caminhos para a política externa.

Mais de 4 mil pessoas inundaram o palácio dos congressos, para assistir a apresentação oficial da candidatura de Aurélio Martins ao cargo de Presidente da República. Gentes de vários quadrantes da sociedade são-tomense, que comprovaram a posição defendida por Aurélio Martins, segundo a qual a sua candidatura é uma emanação do povo são-tomense.

Antes da sua intervenção, representantes da sociedade civil tomaram palavra para manifestar apoio a candidatura. Amândio Pinheiro membro da direcção do PCD, também expressou total apoio a Aurélio Martins. Militantes do MDFM-PL, do PCD, da ADI e do MLSTP/PSD, preencheram os assentos do palácio dos congressos.

Aurélio Martins disse que avançou como candidato do MLSTP/PSD às eleições presidenciais porque tem um projecto e uma missão para mudar o rumo do país. Missão sustentada pela promessa de Um Tempo Novo para Todos. Um tempo novo que não se coaduna com a instabilidade dominante no país nos últimos anos. «Estamos proibidos de nomear 10 primeiros-ministros. Um pecado capital e soberba irresponsabilidade cuja factura será delegada aos nossos filhos e netos», afirmou.

Diálogo, Tolerância e Respeito pela diferença são requisitos do Tempo Novo. Uma promessa de mudança que abrange todas as forças vivas da nação.  A corrupção reinante no país, é outro fenómeno que não tem lugar no Tempo Novo proposto por Aurélio Martins. «Um tempo novo para todos na perspectiva de mobilizar o combate cerrado contra a corrupção que tem sido um entrave e constrangimento ao nosso real desenvolvimento, e para tal proporemos a criação de um órgão com autoridade para o efeito», assegurou.

Justiça para todos, é outro ingrediente do projecto político. «Não se consolida uma democracia sem a consagração efectiva da justiça. Neste capítulo desenvolverei toda a magistratura de influência para que a justiça não seja feita no território nacional a duas velocidades. É preciso garantir o acesso a justiça a todos», acrescentou Aurélio Martins.

O candidato do MLSTP/PSD disse não ser justo que os maus pobres sejam condenados, enquanto «Criminosos de colarinho branco continuam a circular impunemente como se situassem acima da lei», pontuou.

Para Aurélio Martins, o Tempo Novo para Todos, só fica completo com a promoção de uma nova imagem de São Tomé e Príncipe no panorama internacional. «Desenvolverei uma diplomacia mais aberta e dinâmica virada para o desenvolvimento económico na base de uma política clara e objectiva enquadrada no respeito das normas internacionais entre os Estados. Darei atenção especial a nossa diáspora, na base da minha experiência como emigrante sei quanto custa estar fora do nosso solo pátrio, fora da família e dos amigos, na busca de oportunidades que foram negadas no nosso próprio país. Todas as condições e incentivos serão criados para que os nossos concidadãos na diáspora que queiram regressar o possam fazer e contribuir em condições satisfatória para o engrandecimento do país que o viu nascer», frisou.

Caso seja eleito Presidente da República, Aurélio Martins, será também comandante Supremo das Forças Armadas. Propõe desenvolver uma magistratura de influência para apetrechar as forças armadas, de forma a cumprirem com eficácia a missão de defesa do território nacional, com destaque para o combate ao tráfico de drogas, as ameaças terroristas e outras formas de criminalidade.

A ver para a zona do Golfo da Guiné, onde o país está situado, Aurélio Martins, considera fundamental o reforço da cooperação com todos os vizinhos. Angola assume destaque. «Angola é sem dúvidas um parceiro estratégico com o qual devemos fortalecer os laços políticos, diplomáticos, e empresariais, dando maior solidez ao percurso solidário entre os nossos povos desde a independência nacional» afirmou.

No final do discurso, com a sala inundada de apoiantes, Aurélio Martins, lançou um desafio a todos. «Saiam as ruas e peçam os votos aos seus parentes e amigos, vizinhos e colegas de serviço, vamos fortalecer a certeza de que juntos podemos construir um país melhor», concluiu.

Abel Veiga

    75 comentários

75 comentários

  1. Pires

    20 de Junho de 2011 as 14:35

    Força, estamos com tg Aurelio Martins

    • Jonas

      20 de Junho de 2011 as 20:38

      Esse senhor que explique porque que esteve preso em LUanda na decada de noventa. Voces querem mesmo ter um Presidente que seja criado de um empresario angolano???Onde é que vamos parar?

      • Paracetamo 500mg

        20 de Junho de 2011 as 22:06

        Conta tudo, quanto mais sabermos melhor esclarecidos ficamos. E apresente provas concretas e não rumores

      • Lisboa

        20 de Junho de 2011 as 22:35

        Quero un presidente que foi criado com empresario porque com ele podemos seguir adiante com melhor projecto para o pais aqueles que la estiveram que ainda querem governar o país deviao ter vergonha de ser governante, ate entao nao fez nada para melhorar, confio no Aurelio Martins meu presidente 2011 UM TEMPO NOVO nova lideranza novos project. Que deus abencoe Aurelio Martins para ser presidente de stp.

        • Mé-Zochi

          21 de Junho de 2011 as 11:01

          Epa se queres um Presidente que cometa tantos erros assim como tu estamos lixados

          • Lisboa Diz

            22 de Junho de 2011 as 15:40

            Falar bem o português não é a solução do País.
            Enumere 1 ex Presidente santomense que não cometeu erro na sua governação

  2. bom jesus

    20 de Junho de 2011 as 14:44

    Acreditamos e queremos que seja o nosso presidente

  3. garrido

    20 de Junho de 2011 as 14:50

    É este home que nos queremos como o FUTURO nosso presidente, AURELIO MARTINS,amigo de todos,seguem em frente com o seu lema um tempo novo para todos terremos um sao tome e principe que dar gosto para viver,
    viva AURELIO MARTINS
    VIVA SAO TOME E PRINCIPE,
    FORÇA AI

  4. P.Q

    20 de Junho de 2011 as 14:54

    Juventude esta com tigo… queremos Presidente dinamico guerreiro, homem visionario… batalhador pra reencostruir País… com tua dedicação, acreditamos k irás governa S.T.P, e traser esperança perdida pelos Santomense… ”UM TEMPO NOVO PARA TODOS”

    • Zé Rui

      20 de Junho de 2011 as 19:50

      Que juventude …?

  5. L.P

    20 de Junho de 2011 as 14:56

    Todos Juntos rumo a uma vitoria historica, no dia 17 de Julho com Aurelio Martins…. todos juntos rumo há ”UM TEMPO NOVO PARA TODOS”

  6. Principe

    20 de Junho de 2011 as 15:03

    ”UM TEMPO NOVO PARA TODOS”Na perspectiva de mobilizar o combate cerrado contra a corrupção que tem sido um entrave e constrangimento ao nosso real desenvolvimento, e para tal proporemos a criação de um órgão com autoridade para o efeito… Muitos k criticam Aurelio Martins, tem medo pork um dos objetivos é acabar com corrupção e muitos se limitam a critica-lo de forma intimida-lo,,, mas somos forte, iremos combater corrupção… Muitos estão a ver ”UM TEMPO NOVO PARA TODOS” Como obstaculo pork ele ker acabar com corrupção,,, juntos construimos um futuro melhor pra S.T.P, juntos fasemos a diferença

    • Politicos sem Moral

      21 de Junho de 2011 as 15:11

      Aurelio em si é uma corrupção, roubou tanto dinheiro dos angolanos..
      Deixa Aurelio, leite dele está no fogo..

  7. VOZ DA VERDADE

    20 de Junho de 2011 as 15:05

    Esta sala inundada com o povo Sãotomense é a a certeza que a mentalidade do povo esta mudando, O Povo quer mudança para o melhor, e Nosso presidente irá concretizar. vou votar no meu Presidente Aurélio Martins. Um tempo novo para todos.

  8. delete

    20 de Junho de 2011 as 15:24

    aqui esta o nosso candidato , com aurelio martins , teremos um pais agradavel para si viver um tempo novo para todos

  9. Felicio Manuel

    20 de Junho de 2011 as 15:36

    Aurélio um tempo novo para todos com um homem integro e humilde para transformar s.t.p em um pais que se respira justiça.

    • António Veiga Costa

      21 de Junho de 2011 as 18:26

      Aurélio humilde??? rs,rs,rs,rs,
      Só mesmo achando muita graça.

  10. Jilson Couto (filho da terra)

    20 de Junho de 2011 as 15:51

    Bom eu compatriotas , eu já analisei todos os candidatos e tirei de letra a melhor figura para representar os santomense visto que todos outros candidatos têm rabo preso , têm problema com a justiça e se pais tivesse mesmo lei essa altura poderiam estar tds presos pq cometeram erros gravíssimo, e por isso só restam Um (1) que é o cota Aurélio Martins homem jovem , com postura, inteligente capaz de tirar o stp no poço que se encontra através das suas influência nacionais e internacional juntamente com os seus parceiros. Por isso eu vou dar o meu voto , e pessoa a todos os jovens , idosos aqueles que sonham com um stp diferente que apostem nessa candidatura , q estará a fzr uma excelente escolha. Vote no homem certo no lugar certo . Viva Aurélio Martins.

  11. Celina Chantre

    20 de Junho de 2011 as 15:53

    Aurelio Martins vai dar um novo folego a este país. Eu acredito, mas desta vez não se pode falhar com o compromisso de desenvolver o STP.
    Temos que criar uma classe media/alta em STP. Os nossos vizinhos não são mais ricos que nós.
    Nós somos um povo rico, tivemos o azar de ter gente como Pinto no poder. Todos temos que ser gente.

    • rostov

      21 de Junho de 2011 as 16:58

      já tens o PIN errado se errares no PUK vai ter o bloqueio antecipado AM

  12. Principe

    20 de Junho de 2011 as 16:00

    Aurelio Martins jovem dinamico batalhador… com esse espirito de batalhador k vas reencostruir S.T.P… ”um tempo novo para todos”

  13. Minu yéé

    20 de Junho de 2011 as 16:15

    Quem disse que Aureleo Martins vai mudar STP, depois de Gibela cair ele quero recuperar a sua acção na empresa.
    Onde é que esta barco que ele prometeu que ia ligar São Tomé e Principe, garoto ambicioso….

  14. Mendes Cabral

    20 de Junho de 2011 as 16:17

    Tudo é possivel.
    Ja vi o peso deste jovem, por acaso, acredito que vai mudar, ele tem boa vontade ja ajudou muito este STP. Vamos dar a ele uma mão!!

  15. Caudas

    20 de Junho de 2011 as 16:42

    É imperioso que deixemos de pensar somente em cifrões e cuidemos do futuro do país… De que vale receber envelopes e entregar o país a um incompetente, é preciso que apelemos ao nosso sentido patriota, e deixemo-nos de vender por notas. Não tenho nada contra a figura do Sr. Aurélio Martins, mas acho que apesar de tudo, STP merece alguém melhor. Se não vejamos: como é possível alguém andar por ai a queimar tanto dinheiro e depois entrar em colapso, o Sr. AM, neste momento esta em banca rota, se ganhar as eleições, será para ele um balão de oxigénio, o Sr. AM, esta a fazer um investimento que lhe poderá sacar da banca rota e levar o país ao abismo…Estou ciente que muitos que o seguem têm noção disso, mas estão todos interessados nos seus benefícios pessoais que são capazes de depositar o país na mão de um MAU GESTOR. Como é possível um homem andar a esbanjar assim tanto dinheiro, de onde é vem essa fortuna toda?
    A entrega do país ao Sr. AM, é matar as nossas aspirações de um dia ser-mos livres, pois estaríamos a entregar o país aos empresários angolanos, e muitos que o seguem sabem disso, mas estão vidrados nos interesses pessoal ao ponto de comprometerem o futuro dessa nação. da mesma forma que falo do sr. AM, também falo do Delfim Neves, Maria das Neves, Minho, Umbelina, etc…

  16. Caudas

    20 de Junho de 2011 as 16:47

    interesses pessoais***

  17. Principe

    20 de Junho de 2011 as 17:20

    Manos vamos deixar de calúnias, sabemos k calunis é para aqueles que não podem apresentar soluções.”… Como muitos n tenhem soluções apenas se limitam a criticar Aurelio Martins…. ”UM TEMPO NOVO PARA TODOS..

  18. Miss Jane

    20 de Junho de 2011 as 17:23

    ”um tempo novo para todos” Aurelio Martins… xtamos cm tg

  19. vader

    20 de Junho de 2011 as 17:33

    ainda estou na duvida, esses dicurso e so oralidade, depois de da conquista do poder esquecen se
    fui

  20. terra sabi

    20 de Junho de 2011 as 18:22

    penso que não vader..
    epa pelo que se um pouco do candidato, epa ele faz um discurso com muito sentimento de realmente ser desta vez que stp vai mudar., epa eu confio nele e espero que todos também confian nele.
    por se fizermos um analise sem duvida que ele é o melhor candidato em stp, um jovem que preocupou-se sempre com o desemprego em stp, e por essa razão criou varios ramos de actividades para os jovem ganharem um pão…. verdade ou mentira…
    ajudou muitos jovens a deslocarem para angola tentar uma nova oportunidade..,por isto e todo que devemos reconhecer mérito de um jovem stp..
    viva aurelio martins como o novo presidente de stp e viva realmente o reconhecimento de mérito deste jovem querido em stp e não só…
    jovens em cabo verde estão com tigo.

  21. Budo Dawa

    20 de Junho de 2011 as 19:51

    o melhor dos melhores MARIA DAS NEVES

  22. Povo pequeno

    20 de Junho de 2011 as 20:00

    Acompanhei as sondagens das eleições, pensei que muita gente fosse inquirida mais depois do vulcão de sábado nas duas salas do palácio dos congresso sai dai com uma ideia feita. Muitos que falam mal do Sr. A.M não são nada mais que meia dúzia de simpatizantes e amigo de corruptos de STP. Porque quem sofre na pele é o povo pequeno, esse não  têm computadores, água, luz,tv etc. Então não aceitam esses ideais desses  invejosos que só eles que podem o melhor para STP. Um que apoiam outros candidatos são nada mais nada menos que os beneficiários do sistema corrupto desse país.
    O povo já sabe o que que, só ele sofre na pele. Agora vamos experimentar Um Tempo Novo  

    • António Veiga Costa

      21 de Junho de 2011 as 18:36

      Povo pequeno,
      pagando qualquer candidato consegue encher as salas.
      Será que o amigo foi um dos que avançou nas sacas de dinheiro??
      Aliás, o Delfim anda até pagando mais.
      Leilão de eleitores! Quem dá mais???
      E todos se vendendo.
      Não acredito nos eleitores do Aurélio e do Delfim. Se fizerem enquetes, 98% estão atras é dos “envelopes”

  23. António Silva

    20 de Junho de 2011 as 21:26

    Meus concidadãos
    Parece-me que andam a banalizar muito o cargo de um Presidente da República! Para ser Presidente da República, a meu ver, tem exigências. Deve-se pelo menos ter o perfil adequado e é necessário ter os “pés bem assentes no chão”. Senão é o país que fica em “ xeque” e sobretudo é a Nação Santomense que perde em termos de imagem.
    Esta classe está em crise. O ser humano deve ter auto-análise ao ponto de se rever numa posição chave de um país. Ser Presidente da República de um país não basta somente ter uma carreira empresarial de sucesso; agora depende como este sucesso é conseguido e em que padrão e amplitude. A mesma amplitude de sucesso medido para uma empresa ou negócio, não pode ser transladado para a grandeza de um País e povo. A situação aqui é muito mais complexa; gerir uma empresa pode não ser o mesmo que gerir um país. Juntar-se a este pré-requisito, um pouco de conhecimento geral ou seja cultura geral, seria ideal para o cargo.
    Não caiam na asneira de eleger por eleger. A escolha deve ser muito ponderada e baseada em capacidade do candidato em causa.
    O Presidente da República tem que ser – acima de tudo – um garante dos princípios éticos e morais em nome dos quais foi eleito.
    É importante ter alguém no cargo que não nos deixam mal na fotografia. Simplesmente isso.

  24. Grão de Milho e Zé Maroto

    20 de Junho de 2011 as 22:36

    “Um tempo novo para todos”
    Isto é relativo pode significar bom tempo cm tambem pode significar mau tempo o facto de ser novo não implica que seja bom.

  25. Orgulho ferido

    20 de Junho de 2011 as 23:01

    Acredito nessa candidatura porque é o unico que mostrou que o petroleo não é perioridade mais sim um investimento na cultura agricultura e turismo…
    Um tempo novo para todos a hora é essa.

  26. conde

    21 de Junho de 2011 as 7:43

    o tempo nao cambiara , seguira igual para o menos favorecido.Me da vontade de rir quando vem o AM falar no combate a corrupcao.sinceramente ..sinceramente.Meus amigos este homem nao vai combater nada , nem corrupcao, nem vai levar STP a lado nenhum.o momento e srio , o pais tem graves problemas e de maneira nenhuma devemos estar a alimentar esperancas em politicos como este senhor.Povo de STP acorda de uma vez por todas.

  27. Eliseu Viana

    21 de Junho de 2011 as 8:12

    De empreteiro a presidente da Republica senhor AM? talvez nesmo que o senhor tem força e vontade,saiba que a experiencia tambem deve fazer parte deste caixe, talvez para o proximo mandato ai o senhor estara mas um pouco maduro.Mas quem mereci o meu precioso voto? esto indeciso,os 13 me pareci banana do mesmo galho e farinha do mesmo saco

  28. Atanasio Gomes

    21 de Junho de 2011 as 9:26

    Se realmente queremos ver um STP prospero e digno para todos nao podemos voltar para traz ,jovem ,velhos mulheres, homens vamos todos correr na mesma direçao para chegarmos a meta final juntos apostamos todos no candidato do senhor Aurelho Mratins força a MLSTP/PSD

  29. FR07

    21 de Junho de 2011 as 11:13

    EU tambem nao tenho nada contra Sr.AM, mas uma coisa é certa pensam bem antes de votarem….nao é en vao que este homem apareceu do nada e começou à repatir dinheiro de torda a direita..ninguem sabe de onde ele tirou todo esse dinheiro…portanto tudo isso que vces viram no começo…patrocinar certas actividades..financier certas pessoas… tudo isso foi premeditado…tudo foi mt bem estudado..ele sabia mt bem o que ele estava fazendo….agora chegou o momento tao esperado…hora de recuperar seus capitais investidos….e comme?..vces vces tenhem respostas… outra question quem sao as pessoas que esta por detras dele…de certeza que ten mt que tao a espera desse momento pra profitar do nosso pais….é bom pensarem que uma mente intelligente…

  30. Lembá

    21 de Junho de 2011 as 11:46

    Eu sou jovem tenho muita força e vontade para trabalhar. Acredito no Aurelio MArtins. Eu quero formar minha familia também, fazer uma casa, criar meus filhos. Eu tenho direito. Toda gente que ja sacrificou na vida, sofreu as diversas humilhações, tem benção divina. Aurelio Martins, não é mau, como alguns macacos velhos.

  31. Santa Margarida

    21 de Junho de 2011 as 11:50

    O País vai afundar se falar de petroleo. Aqueles tempos de inimigo manso.
    Aurelio representa coragem e mesmo rebeldia. Põe muito a pau com os colegas do partido. Viva camarda Aurelio. Ele representa toda essa juventude, filho de mães sem emprego, que lutam para ver o filho a triunfar. Eu sou a juventude Arrasca.
    Tempo Novo está na Moda.

  32. Santana Grande

    21 de Junho de 2011 as 12:48

    Jonas fica onde está e como está. Aurelio Martins, não tem sombra.
    Veja ele ficou na 1ª posição no boletim de voto. Sabes o significado do nº1?
    Este é o primeiro dos números, é o início, é o único, é o absoluto. Está ligada à energia criativa, originalidade, ao poder, à masculinidade e à objetividade.

    Quem conhece-o sabe que ele tem gosto bom e ama de verdade este país.

  33. lino

    21 de Junho de 2011 as 12:51

    Li todos os comentários com muita atenção!
    Como as opniões são diversas, deixo aqui o meu comentário:
    Amigos….a verdade é que o nosso conterrãneo A.M foi fazendo a sua vida como um camaleão até agora.
    Tudo o que andou a fazer….gestos de caridade,….toda a simpatia….tudo foi bem planeado durante os anos passados. Ele estabeleceu um plano.Cativar o nosso povinho com coisinhas…..mas tudo a pensar no dia de dar o golpe certo (ser presidende da república).
    Portanto, meus amigos…não sejamos parvos. Devemos entender que é um homem oportunista. Quer ser presidente, para tratar da sua vida e dos que lhe são próximos.
    O povo se o eleger ficará a chuchar no dedo.
    Querem isso?
    Eu não.

    • Ana Maria

      21 de Junho de 2011 as 18:41

      Entao , vota Pinto da Costa

      • somos todos primos

        22 de Junho de 2011 as 0:29

        o pinto da costa sem vergonha, a juventude santomense ja dicidiu, no dia 17 de de julho VOTA no AURELIO MARTINS,
        Nao se esquece esta chegar a hora de oportunidades para todos os jovens entao vamos todos escolher como nosso o AURELINHO COMO PRESIDENTE.

  34. Riboque

    21 de Junho de 2011 as 13:20

    Esse Sr: e todo o povo sãotomênse que votaria nele, deviam ter vergonha.

  35. VOZ DA VERDADE

    21 de Junho de 2011 as 14:10

    Aurélio Martins o Meu Presidente..

    Um tempo novo para todos jáaa em 2011

  36. Ené

    21 de Junho de 2011 as 14:40

    Errado é comentar comentários
    Grande discurso do cidadão e candidato Aurélio Martins. Igualzinho à todos quantos se perfilam na tentativa de serem inquilinos no Palácio cor- de- rosa. Também eu, se fosse o caso, havia de fazer o mesmo e colorido discurso. Reconheçamos sem máculas, emoções demagógicas neste discurso e uma depravação no parecer que os meus confrades estarão a debitar nesta janela. Viva a democracia e a oportunidade cíclica que temos( e não é para todas as nações) para exercemos esse direito inalienável.
    Diáspora? Convivo no outro lado do aquário acima de dezoitos gravanas. Está que nem salada russa. É chegada altura para facturarmos. Diáspora? Sim, temos até jovens +apoiantes de AM “ arruaceiros” Que o diga quem esteve no Cine Atlântico sexta-feira 17 . Namorar os votos porque o dia-a-dia da barriga de muitos que ficaram na grota ainda sai da diáspora. Quem neste momento não quer ser amigo de todos? Tempos Novos..
    Tempos novos para todos sim mas antes Casca golózu tatá nganhá para essa juventude a rasca que daqui a mais alguns meses descobrirão a verdadeira personalidade de um empreiteiro-empresário cuja empresa está insolvente a querer meter a carroça a frente do boi. Não seria politicamente oportuna e pertinente, à luz da nossa Constituição vigente arrumar e organizar a casa; entenda-se o partido e com uma maioria no Parlamento partir para às presidenciais?
    Com STP no Coração

    • Verdade

      22 de Junho de 2011 as 16:21

      Ené és um invejoso, de certeza que és um dos muitos santomenses que vive em Angola e foste prá lá ao mesmo tempo que Aurélio Martins e não conseguiste singrar como ele. mesmo te apoiando financeiramente não tens agradecimento.
      Tenha consideração e vota no Aurélio Martins SOPRIMO.

  37. Imagem do País

    21 de Junho de 2011 as 15:15

    Antes de outras pessoas dezerem alguma coisa, o própio Aurelio Martins devia ter Vergonha.

    Presidente da República de um País sério não é pôr fato e gravata.

    É quem estudou, quem tem espriência, quem conhece Admnistração, quem conhece recursos Humanos, quem tem postura, deplomacia, quem não atrapalha por dinheiro, quem tem a capacidade de ser Líder e quem sabe o que é ser Presidente da República.

    Ora vejamos,

    um homem que não consegue dirigir um grupinho de gente quero dirigir um País.

    ele por ser um pau mandado dos outros bandidos que não querem dar carra, vem aí com a máscara de heroi tentando enganar o nosso povo sencível com os dólares que ele ajuda a lavar e traficar, porque ele sabe que povo está com dificldade de sobreviver.

    mas ele esqueceu que o ladrão pode pôr máscara quem tem olho leve vê a carra dele.

    ele distribuiu os dólares lavados para os pobres do MLSTP para votarem nele e quero fazer o mesmo com o povo.

    Mas acredito que o povo é espérto, vai comer ele o dinheiro que o bandido como ele roubou e lavou e vai votar em quem o povo acha que tem postura e que consegue levar a imagem do País para o mundo fora.

    viva o nosso povo que já está arependido de ter votado em bandido que diz que tem dinheiro e que quando chega é pra tirar mais para enriquecer um bando de família pobre que tem e fazer o Paíz de conflito de machins, ganxos, macarofe e vandalísmo.

    um povo novo que quer organização e respeito e não tráfico de droga e branqueador de capital e criminoso sínico.

    • Titi

      22 de Junho de 2011 as 16:25

      A inveja é pecado imagem do País

  38. Helves Santola

    21 de Junho de 2011 as 16:24

    Se Aurélio Martins ganhar, Angola vai “colonizar” STP, é de lá que sai todo o dinheiro que ele usa desde há 5 anos a dar banhos em todo o mundo…..os angolanos já falam de troça que STP é colonia de Angola, isso quer dizer alguma coisa!!!!
    Abraços!

  39. Granger Causality

    21 de Junho de 2011 as 17:14

    Caros Compatriotas Saotomenses!
    Espero que facam uma boa escolha, uma escolha que possa dignificar o mais alto cargo da nacao.
    No meu entender, os Saotomenses precisam de um presidente cujo o seu perfil podera ajudar a garantir uma boa imagem do pais a nivel global. Nao queremos um presidente tal igual ao do Haiti,um presidente sem juizo, cantor do Hipopi( Michel Martelly).
    O presidente da republica, deve ser um individou com maturidade, rico em conhecimento, rico em experiencia vivida tanto a nivel nacional como global, porque e ele que vai representar STP nos eventos internacionais.Quando ele estiver num encontro com Cavaco Silva, o Cavaco Silva deve considera-lo como um colega homologo nao como um barnabeco sem juizo, se porventura ele vai ao EUA para encontrar com seu homologo Barack Obama, por ser um barnabeco sem juizo o Barack Obama nao vai ao encontro com ele, e prefere enviar um secretario seu para ir falar com ele, o que pdera ser uma humilhacao para os Saotomense em geral.
    E de salientar que o PR nao tem poder executivo e tem pouca influencia sobre o governo, por isso nemhum dos ditos candidatos podera trazer melhoria e solucoes em prol de bem estar e desevolvimento da nacao saotomense, como tem estado a garantir com tantas promessas.
    Saotomenses, abram os olhos e facam uma boa escolha!
    Um abraco !

  40. António Silva

    21 de Junho de 2011 as 20:49

    Volto.
    Volto, porque verifico muita ingenuidade nalguns comentários. Há manifestações de determinadas pessoas que me dão a impressão de não terem a noção da figura de um Presidente da República, de um Chefe de Estado ou de uma Entidade Máxima de um País.
    Por muito caricato que seja, ou estejam a brincar com coisas sérias! Para o cargo é necessário ter presença, diplomacia, entender o mundo, saber estar, dominar a linguagem, ser culto, e muito mais.
    Porquê?
    Porque é uma função que exige estes atributos. Um Presidente não estará constantemente a ler discursos escritos. É uma pessoa que poderá ter a sua volta, no exterior, pessoas com uma visão muito ampla do contexto mundial. Ele contactará com outros e de certeza que normalmente vemos figuras de uma certa bagagem.
    Por isso um Presidente da República tem de ser uma pessoa competente.
    Será que avaliaram bem os prós e contra de termos um Presidente ser estes atributos? Nós não estamos isolados; fazemos parte do mundo.
    Pensem muito bem e não gostaria de ver ainda mais a nossa imagem (imagem do povo santomense) afectada.
    Será que para ser Presidente da República basta vestir-se um facto e falar para o povo?
    UM PRESIDENTE É O ESPELHO DE UMA NAÇÃO.
    Olhando um espelho comum, vemos a nossa imagem com mesma forma e tamanho.

  41. alegria

    21 de Junho de 2011 as 20:52

    queremos sangue novo no país

  42. kwa pia

    21 de Junho de 2011 as 22:14

    nao tenho nada em contra do AM.eu so sei que o AMso sabe e fazer candonga se nao pergunta os que com ele fez brazil luanda bom curriculum nao tem so pensa em dinheiro no bolso os jovem estao a ser comprado ele qua estudou reportero nao jornalista cuidado se ganhar sera republica popular de anogola este senhor nao tem crebelidade para derigir o s.tome y principe senoa pergunta os estudantes que estao em portugal a pasar mal o povo nao deve pensar so em que tem dinheiro mas sim gente com prespetiva de criaçao espirito lutar trabalhador AM.nunca foi trabalhador mas sim candongeiro do roque santeiro em luanda.nao me venham a dizer AM.ia a s.tome so fazer candonga nao residia em s.tome nao queria saber nada de santomenses em angola so dos angolanos ignorava os santomenses agora quer vir ser presidentenao me esrtanho que tenha a nacionalidade angola tambem nao sejam burros povo.

  43. VOZ DA VERDADE

    22 de Junho de 2011 as 0:08

    Pronto… a oposição já começou a comentar atoa.., quantos foi que vos pagaram pra comentarem estas besteiras?. Mas estas criticas só Fortalecem ainda Mas O sr. Aurélio Martins.
    Um tempo novo para todos..
    Viva o nosso presidente Aurélio Martins

  44. Lobata

    22 de Junho de 2011 as 0:20

    Aurélio Martins o meu Presidente, o nosso Presidente, o teu presidente, o vosso presidente.

    Um tempo novo para todos

  45. Miss Jane

    22 de Junho de 2011 as 0:23

    Aurelio Martins k xta na moda… ”UM TEMPO NOVO PARA TODOS” k xta a bater,,, vcs k tenhem olhos cheios e invejas andam ak a criticar…. se vc n goxta de trabalhar e dar um contributo valido… cala tua boca… nao anda ak a criticar… Meus irmão xta chegando a hora de verdade,,, hora k S.T.P, terá no poder primeiro presidente k tem amor pelo seu povo… aquele k quer reencostruri S.T.P, e dar todos os santomenses oportunidade de viver num País,, justo,,, e legitimo pra todos filhos de terra… todos juntos apostando no Aurelio Martins… ”UM TEMPO NOVO PARA TODOS”

  46. Pires

    22 de Junho de 2011 as 0:26

    Povo põe,,povo exige… Aurelio Martins é Jovem dinamico,, batalhador… homem do povo,,, será eleito pelo povo… muitos kerem ser como Aurelio Martins mas n conseguem… entao limitam a criticar… Aurelio será eleito Presidente da Republica no dia 17 de Julho.. e irá trabalhar pra reencostruir S.T.P… Estamos com ele… ”UM TEMPO NOVO PARA TODOS”

  47. L.P

    22 de Junho de 2011 as 0:28

    Juntos construimos um futuro melhor pra nação, juntos fasemos a diferença… Juntos rumo á ”UM TEMPO NOVO PARA TODOS COM AURÉLIO MARTINS”

  48. somos todos primos

    22 de Junho de 2011 as 0:39

    Eu espero que AURÉLIO MARTINS possa ajudar este país, como jovem que ele é todos nos sabemos que pessoas como AURELIO MARTINS E NELSON CARVALHO,já deram muito contributo para este país mesmo sem trabalhar para o governo, sao eles quem tem estado ajudar a este povo com bolsa de estudo tanto em portugal como no outros paises, por isso eu apelo a todos os santomenses a VOTAR NO AURELIO MARTINS no dia 17 de julho,

  49. Cacau raro

    22 de Junho de 2011 as 0:42

    Aurélio Martins Presidente de Pinto da Costa.
    Aurélio Martins Presidente de Elsa Pinto.
    Aurélio Martins presidente de Maria Das Neves.
    Aurélio Martins presidente De Evaristo.
    Aurélio Martins Preside de Felinto Costa Triste.
    Aurélio Martins Presidente do Arq.Liberato Moniz.
    Aurélio Martins Prrsidente do povo Sãotomense.
    Aurélio Martins o meu Presidente

    Sendo assim: Um tempo novo para todos

  50. L.P

    22 de Junho de 2011 as 2:54

    Enquanto aqueles k xtao a criticar Aurelio Martins subtraiem,,, Aurelio Martins esta a somar e seguir em frente,,, enquato aqueles k xtao a criticar dividem,,, Aurelio Martins esta se multiplicando… Na matématica d vida Aurelio Martins esta com percetagem 100%,,, os invejosos,,, cospira,,, estão 1%… Manos aqueles k se limitam a criticar sao os meus k nunca conseguem arranjar soluções… Com tudo todos juntos rumo á ”UM TEMPO NOVO PARA TODOS” Com Aurelio Martins.

    • jasssss

      22 de Junho de 2011 as 17:01

      É tempo de mudança UM TEMPO NOVO para todos eu voto no candidato Aurélio Martins

  51. Sodade

    22 de Junho de 2011 as 2:59

    Aurelio Martins… Aurelio Martins… Aurelio Martins… Aurelio Martins… Aurelio Martins… Aurelio Martins…. Aurelio Martins…. Aurelio Martins…Aurelio Martins… Aurelio Martins… Este nome tem peso… corrptos se intimidam com este nome eis a rasão de toda critica… Mano Aurelio Martins k xta na moda”UM TEMPO NOVO PARA TODOS” K xtá a bater… 17 de julho ele será eleito Presidente da Republica… vamos ter mas 5 anos pra ouvir esse nome… ele vai trabalhar pra reencostruir país… ele é dinamico… ele é batalhador… aquels k falam mal dele poderiam ter vergonha…. ”UM TEMPO NOVO PARA TODOS”

  52. bom gosto

    22 de Junho de 2011 as 8:10

    O A.M tem dificuldade de gestão. N conseguiu dar seguimento aos projectos iniciados pela Gibela, lançou ao desemprego vários funcionários do “Alerta Segurança”, FAMA tem tido dificuldades de funcionamento. Assim será difícil o candidato liderar o pais ao mais alto nivel se for eleito.Também é necessário alguma experiência ao nível de GESTÃO DE COISA PÚBLICA, e nessa matéria desculpe meus antecessores o AM tem um defice muito acentuado. Portanto meus amigos votem na continuidade, EVARISTO DE CARVALHO.

  53. Madalena

    22 de Junho de 2011 as 9:57

    Ze Espanhol disse que Aurelio MArtins,
    “”Sta Na Moda nas Ilhas”””

  54. Trinta Mil Barris de Petroleo

    22 de Junho de 2011 as 10:03

    Camarada Aurelio Martins demonstrou a coragem em desafiar os ratos do MLSTP, e Agora deve acautelar-se.
    Ele representa os mais coitados, aqueles que saíram do país devido a falta de chance para a juventude. Quem triunfa no paìs, apenas “ngue godó”. Ele é proveniente de vá Plegá, por isso tem benção divina. Vocês, muitos que eram amigos, agora estão com ciumes!!
    Eles têm ciumes, Ta na Modaaaaa, ta na Moda. Bolo bolo.

  55. Porto Real & Sundy

    22 de Junho de 2011 as 10:08

    Lino!!
    Fazer bem as pessoas é pecado? Olha se o Pinto tivesse feito um décimo daquilo que o Aurelio Fez?
    QUe pena!!
    Temos recordações desse Sãotomense em todos os lados. O BAsketbol em tempos, o Estado não tinha verbas, creio que foi Aurelio MArtins que patrocinou a ida para Lisboa. Assim tivemos uma representação condigna.
    Força Aurelio Martins.

  56. Lilaschoo

    22 de Junho de 2011 as 14:51

    Quis escrever algo mas vejo que ja se falou em tudo.Por isso para não ser repetitivo digo apenas………….UM TEMPO NOVO PARA TODOS.Dia 17 de julho número 1 Nhêpe.UM TEMPO NOVO PARA TODOS.

  57. Felicio Manuel

    22 de Junho de 2011 as 20:49

    um tempo novo para todos a vitoria e uma realidade Aurélio Martins como presidente de santomé..

  58. fla Cu

    23 de Junho de 2011 as 8:40

    Tens muita furia de Poder.
    Se queres pagar as suas dividas, com o dinheiro do povo, melhores procurar a outra forma. Viva Dr. Filinto Costa Alegre este sim é o candidato do Povo, Homem limpo, H que não tem divida, ele tem palavra.

  59. Bruno9915330www.com

    23 de Junho de 2011 as 11:26

    23 de Junho de 2011 às 11:24
    Pois é se todos vós acham disso dele é bom..
    Mais Aurelio M. eu sou teu amigo muitos que rodeia so pensa no teu dinheiro, veja la bem o k farás bem daquele valor k conseguiste com muito esforço e todos sabemos o esforço que fizeste para conseguir este valor.
    Mas eles só querem é o seu dinheiro e mas nada, controle bem as pessoas que tens no terreno.
    Eu não vou te apoiar mas sou seu simpatizante preferido.
    Força ai Camarada……

  60. RICARDO

    24 de Junho de 2011 as 9:49

    AURELHO MARTINS… BO NA STLIVE SODE FA MESSE SA SARGENTO

    NUNCA FOSTE SOLDADO E QUERES SER SARGENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo